Histórico da Página
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Aba Programação | |
Campo | Descrição |
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Setup | Código de setup da programação. Utilizado para registrar e reutilizar parâmetros de execuções anteriores. O setup será salvo sempre que uma programação for executa (nova programação ou próxima etapa). |
Descrição do setup | Descrição do setup. |
Data da Programação | Indica o período da programação. Informe a data inicial e final. |
Hora inicial | Indica a hora que a programação deve iniciar. |
Descrição da programação | Descrição da programação. |
Permite quebra das operações | Indica se pode haver quebras entre as alocações de uma operação. |
Aba Nivelamento | |
Priorização | Indica se a priorização das ordens de produção para o processo de nivelamento será por Data de início ou Data de Entrega |
Data do nivelamento | Indica se as ordens serão niveladas com base na data ordem produção ( início ou entrega, conforme priorização) ou data da programação |
Nivelamento automático? | Indica se o processamento deve ser gerado já com o nivelamento das operações efetuado. Caso seja escolhida a opção Não, primeiro será gerada a carga das operações e recursos sem considerar a capacidade dos recursos, e o processo do nivelamento poderá ser executado posteriormente pelo usuário através da opção "Próxima Etapa". |
Aba Equipamento | |
Centro de trabalho | Filtra quais os recursos que serão utilizados por meio do centro de trabalho. Deixar em branco para considerar todos os centros de trabalho. 1- Irá verificar na tabela de operações SG2. Se houver recursos em operações com o centro de trabalho filtrado, considera. 2- Caso não encontrar os recursos na tabela de operações ou se o centro de trabalho estiver em branco, verifica na tabela de recursos se o recurso contem o centro de trabalho filtrado. |
Recurso | Filtro dos recursos que serão considerados no processamento. Deixar em branco para considerar todos os recursos. |
Uso dos alternativos | Indica como será feito o uso dos alternativos. Para mais informações, clique aqui. |
Aba Ordem de Produção | |
Campo | Descrição |
Tipo ordens de produção | Indica quais os tipos de ordens de produção serão consideradas na programação, podendo ser Firmes, Previstas ou Ambas. |
Ordem de Produção | Filtra quais ordens de produção serão consideradas no processamento. Deixar em branco para considerar todas as ordens de produção. |
Ticket MRP | Filtra apenas as ordens de produção geradas por um ticket do MRP Memória. |
Replaneja efetivadas? | Indica se as ordens de produção efetivadas pelo CRP serão replanejadas ou se as horas serão descontadas da disponibilidade. |
Considera ordens atrasadas? | Indica se deve considerar ordens abertas antes do período da programação. |
Aba Produto | |
Campo | Descrição |
Produto | Filtra os códigos de produto que serão utilizados na programação. Deixar em branco para considerar todos os produtos. |
Grupo | Filtra os grupos de produto que serão utilizados na programação. Deixar em branco para considerar todos os grupos de produto. |
Tipo | Filtra os tipos de produto que serão utilizados na programação. Deixar em branco para considerar todos os tipos de produto. |
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- Gráfico:
- Capacidade
- Disponibilidade
- Horas Efetivadas
- Horas Programadas
- Horas Apontadas
- Setup
Gráfico - Parâmetros de exibição
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Deck of Cards | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Acessibilidade
Para melhor navegação na tela de utilização, algumas opções de acessibilidade estão disponíveis na visão gráfica.
- Paginação: Para evitar a poluição visual provocada por programações com intervalos grandes, é possível selecionar a quantidade de períodos (dias/semanas/meses) que será visível no gráfico.
- Ocultar colunas: Caso o usuário não queira ver uma coluna do gráfico no momento, a coluna pode ser ocultada por meio de um clique na legenda da coluna. Por padrão, colunas zeradas são ocultadas automaticamente.
- Ocultar cards: É possível ocultar os cards através de um
- Zoom: Pode ser controlado o zoom do gráfico. Para isso, deve ser posicionado o ponteiro do mouse sobre o gráfico e utilizado scroll para cima e para baixo para controlar o zoom do gráfico.
- Movimentação: Quando realizado zoom, é possível movimentar as informações do gráfico para dentro ou fora da área de visualização. Para movimentar-se entre as informações que são exibidas, deve ser posicionado o ponteiro do mouse sobre o gráfico em uma posição que não tenha uma informação relevante (ex: uma coluna do gráfico de colunas) e com o clique esquerdo arrastar o ponteiro para mexer as colunas de posição.
- Ocultar colunas: Caso o usuário não queira ver uma coluna do gráfico no momento, a coluna pode ser ocultada por meio de um clique na legenda da coluna. Por padrão, colunas zeradas são ocultadas automaticamente.
- Ocultar cards: É possível ocultar os cards através de um clique na parte superior do componente. Isso permite ter uma visão mais compacta do gráfico da utilização.
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Campo | Coluna | Descrição |
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Operação | HWF_OPER + G2_DESCRI/HY_DESCRI | Exibe o código da operação e a sua descrição. A descrição será buscada da tabela SHY caso utilizada, ou então da tabela SG2. |
Recurso | HWF_RECURS + H1_DESCRI | Exibe o código do recurso alocado e a sua descrição. |
Centro de trabalho | HWF_CTRAB + HB_NOME | Exibe o código do centro de trabalho utilizado na operação e sua descrição. |
Data inicial | HWF_DATA + HWF_HRINI | Exibe a data e horário de início da operação programado pelo CRP. |
Data final | HWF_DATA + HWF_HRFIM | Exibe a data e horário de término da operação programado pelo CRP. |
Saldo | C2_QUANT - H6_QTDPROD - H6_QTDPERD | Exibe o saldo da operação conforme os apontamentos realizados. O cálculo do saldo leva em consideração o parâmetro MV_PERDINF, indicando se deve ou não considerar o campo H6_QTDPERD no cálculo do saldo da operação. |
Os dados em tela podem ser filtrados por ordem de produção, produto, data de início da ordem de produção, data de entrega da ordem de produção, código da operação, código do recurso ou código do centro de trabalho.
Desefetivar ordens
Através da tela de consulta de ordens efetivadas é possível realizar o processo de desefetivação das ordens. Este processo pode ser realizado para uma única ordem ou por lote.
Para desefetivar uma ordem de produção, pode ser utilizada a ação "Desefetivar" presente na linha com as informações da ordem.
Para realizar a desefetivação em lote, primeiro deve ser selecionada a opção "Desefetivar ordens" para entrar no modo de desefetivação. Na sequencia, deve ser selecionado as ordens que serão desefetivadas através do checkbox na tabela. Por fim, deve ser selecionada a opção "Confirmar" para iniciar o processo de desefetivação das ordens.
operação. | ||
Ações | - | Exibe botões de ação relacionados ao registro. - Ação para incluir apontamento para a operação. Ao acionar, irá abrir a tela de apontamento de produção (MATA681) com os dados do apontamento já carregados conforme o registro selecionado. Esta ação somente será exibida se o usuário possuir permissão para inclusão de apontamentos na rotina MATA681. |
Os dados em tela podem ser filtrados por ordem de produção, produto, data de início da ordem de produção, data de entrega da ordem de produção, código da operação, código do recurso ou código do centro de trabalho.
Desefetivar ordens
Através da tela de consulta de ordens efetivadas é possível realizar o processo de desefetivação das ordens. Este processo pode ser realizado para uma única ordem ou por lote.
Para desefetivar uma ordem de produção, pode ser utilizada a ação "Desefetivar" presente na linha com as informações da ordem.
Para realizar a desefetivação em lote, primeiro deve ser selecionada a opção "Desefetivar ordens" para entrar no modo de desefetivação. Na sequencia, deve ser selecionado as ordens que serão desefetivadas através do checkbox na tabela. Por fim, deve ser selecionada a opção "Confirmar" para iniciar o processo de desefetivação das ordens.
Abrir apontamentos
Esta opção será exibida se o usuário possuir permissão de acesso a rotina de apontamento de produção modelo 2 (MATA681). Ao acionar esta opção, será aberta a rotina de apontamento de produção modelo 2 (MATA681), permitindo ao usuário executar as ações disponibilizadas pela rotina.
Histórico
Está opção permite visualizar o histórico de desefetivações realizado, seja por lote ou manual. Ao selecionar essa etapa, será redirecionado para uma tela que permite a consulta das ordens que foram desefetivadas.
15. GANTT
A tela de gantt pode ser acessada a partir do menu lateral, através da opção "Gantt".
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Ao acessar a tela de prioridades é possível consultar a prioridade de processamento das ordens de produção no CRP. Essa consulta exibe a prioridade das ordens de forma agrupada pelo produto pai da árvore, sendo possível expandir e visualizar as ordens filhas/operações que compõem a ordem pai.
Junto da consulta, é possível alterar a prioridade das ordens de produção. Para isso, basta posicionar o cursor do mouse sobre o icone ícone , clicar e arrastar a ordem de produção para nova prioridade. Após isso, será refeita a prioridade das ordens e a opção para salvar ou cancelar as alterações será exibida. Caso confirmado, as alterações serão salvas e a programação ficará com o status de reprocessamento pendente.
Informações |
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Para mais informações sobre o processo de priorização e como ele impacta no processamento do CRP, clique aqui. |
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