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01.

...

DADOS GERAIS

Produto:

Solucoes_totvs
Solucao TOTVS Manufatura

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCrossTOTVS Backoffice

Solucoes_totvs_parceiros
SolucaoParceiros

Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVS

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Datasul

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoManufatura

Módulo:

Modulos_cross_segmentos
ModulosCrossSegmentosTOTVS Backoffice (Linha Datasul) - Obrigações Fiscais (MOF)

Modulos_framework

Modulos_totvs_construcao

Modulos_totvs_juridico

Modulos_totvs_logistica

Modulos_totvs_manufatura

Modulos_totvs_rh

Modulos_totvs_saude

Função:
RotinaNome Técnico
html.fiscalDocumentMovimentação Documento Fiscal
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DMANFISDTS-13758, DMANFISDTS-13905, DMANFISDTS-14011, DMANFISDTS-13907, DMANFISDTS-13761, DMANFISDTS-15671, DMANFISDTS-15563, DMANFISDTS-15641, DMANFISDTS-15595, DMANFISDTS-15564, DMANFISDTS-16468, DMANFISDTS-16433, DMANFISDTS-14687, DMANFISDTS-17224, DMANFISDTS-17509, DMANFISDTS-17270.

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Realizar a modernização da rotina de Movimentação do Documento Fiscal que atualmente é realizada nos programas OF0305 e OF0311, com o objetivo de unificar os programas OF0305 e OF0311 e aprimorar o processo de inclusão e manutenção dos documentos.

...

, unificado e aprimorando vários processos em um único programa com as funcionalidades de incluir, alterar, copiar, visualizar, importar e exportar documentos, acoplados em uma tela HTML permitindo uma visualização completa e rápida dos documentos fiscais, itens, tributos. Além de uma experiência única, os analistas fiscais ganham no dia a dia mais agilidade nas conferências dos documentos fiscais e tributos, facilitando os ajustes pontuais antes das entregas das obrigações acessórias ao governo.

03.SOLUÇÃO

Desenvolvida a rotina de Movimentação do Documento Fiscal em web(html.fiscalDocument), como parte da revitalização do produto Datasul, que contempla a as funcionalidades referente aos programas OF0305 e , OF0312, OF0311, OF0405 e novas funcionalidades que visam facilitar a emissão, manutenção e consultas dos documentos fiscais.

Para acessar a nova rotina, no menu do sistema pesquise por html.fiscalDocument.

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...

Os documentos e seus respectivos itens são apresentados em forma de lista. Para facilitar a localização dos documentos a lista é ordenada do documento mais recente para o mais antigo. Além disso, é possível realizar uma busca rápida pelo número do documento, ou então montar uma seleção de documentos por meio da busca avançada.

No documento fiscal os campos dos tributos dos itens são agrupados por tributo ICMS, COFINS, PIS, FCP, IPI e ISS INSS CSLL tornando mais fácil a manutenção e conferência deste valores. Além de demonstrar um total de tributos por documento, facilitando a conferência por parte dos analistas fiscais.

Utilizando técnicas de UX (User Experience) e Design Thinking onde identificado com clientes internos e externos a necessidade de melhorar a Consulta, Visualização, Edição, Implantação, Importação e Exportação dos documentos fiscais no módulo de Obrigações Fiscais (MOF), centralizando em um único programa essas ações, possibilitando também o input de informações necessárias para geração das Obrigações Acessórias, como por exemplo SPED Fiscal, estas que estavam disponíveis somente em outros módulos do sistema, dificultando o ajuste pontual quando necessário.

O programa exibe os documentos fiscais implantando nos módulos do Faturamento, Recebimento e GFE quando integrados ao módulo fiscal e também permite a implantação do documento (importando ou manual) diretamente no módulo Fiscal.

Para acessar a nova rotina, no menu do sistema pesquise por html.fiscalDocument.

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Âncora
aba1
aba1

Totvs custom tabs box
tabsDocumentos Fiscais, Itens, Registro de Exportação
idspasso2,passo3,passo4
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso2

Na opção lista Documentos Fiscais, os documentos são apresentados em forma de lista, para facilitar a localização a lista é ordenada do documento mais recente para o mais antigo.

Neste formulário tem as opções:

  • Novo Documento: acessa o cadastro de documentos, para realizar a inclusão do documento;   
  • Remover: realiza a exclusão de um ou mais documentos; 
  • Outras ações 
    • Cancelar: realiza o cancelamento de um ou mais documentos;  
    • Importar: acessa o formulário de Importação de documentos fiscais;
    • Exportar: acessa o formulário de Exportar documentos, para exportar os documentos para arquivo de Excel;
  • Buscas Documentos: realiza uma pesquisa rápida pelo número do documento; 
  • Busca avançadas: acessa o formulário de Filtro Avançado, como os campos para realizar o filtro dos dados do documentos; 
  • Três pontos na linha do documento:
    • Editar: acessa o cadastro de documentos, para editar o documento; 
    • Copiar: acessa o cadastro de documentos, com todos os campos habilitados e com os dados do documento a ser copiado;
    • Visualizar: acessa o cadastro de documentos, com todos os campos desabilitados e com os dados do documento a ser visualizado;
    • Remover: realiza a exclusão de um documento;  
    • Itens: acessa o formulário da lista de Itens do Documento, para realizar inclusão e manutenção dos itens.  


Observação:

  • As ações principais do Documento Fiscal são permitidas ou não conforme as permissões de usuário, baseando-se nas permissões que já existem hoje nos programas de manutenção de usuário e manutenção de programa. 
  • As ações que são controladas pela permissão de usuários: Novo Documento (OF0305), Remover (OF0305), Cancelar (OF0305), Importar (OF0312), Exportar (OF0405), Visualizar (OF0311) e Editar (OF0305).
  • Caso o usuário do programa não possua as permissões parametrizadas, os campos citados anteriormente ficarão desabilitados, não sendo possível realizar as ações relativas.


As ações gerais ou que podem ser executadas para mais de um documento ao mesmo tempo estão disponíveis no topo da lista, enquanto as ações individuais estão disponíveis nos três pontos na linha do documento. Para executar ações para mais de um documento, basta selecionar os documentos desejados na lista Documentos Fiscais.

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Na coluna Situação é exibido as siglas da situação atual do documento: 

  • REG: Regular;
  • REGEX: Regular Extemporâneo;
  • CAN: Cancelado;
  • CANEX: Cancelado Extemporâneo;
  • NFED: NFe Denegada;
  • NFENI: NFe Numeração Inutilizada;
  • COMP: Complementar;
  • COMPEX: Complementar Extemporâneo;
  • REES: Regime Especial;
  • INC: Incompleto.

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Segue o detalhamento das opções para a manutenção dos Documentos Fiscais: 

Âncora
aba2
aba2

Deck of Cards
idDocumentos
Card
idNovo Documento
labelNovo Documento

Clique na opção Novo Documento, para habilitar os campos para cadastrar os dados do documento. 

Neste formulário tem as opções:

  • Cancelar: fecha o cadastro de documentos e retorna para a lista de Documento Fiscal;
  • Salvar Documentos: salva os dados do documento e exibe uma mensagem com as duas opções:  
    • Tela principal: retorna para lista de Documentos Fiscal;
    • Avançar: acessa o cadastro de itens.

Os campos Número do Documento, Série, Natureza de OperaçãoEmitente e Estabelecimento são chave do documento, por isso a combinação destes campos não pode se repetir entre dois documentos. As demais informações do documento estão nas abas Geral, Endereço, Registro de Importação, Transporte e Observações, que serão detalhadas a seguir.


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O campo de Natureza de Operação possui funcionalidades de busca simples e avançada para facilitar a usabilidade e encontrar de forma facilitada o que busca. Na parte de busca simples é possível efetuá-la entrando no campo e digitando no filtro de busca simples (podendo ser feita por Código, Descrição ou CFOP).

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Na busca avançada, basta clicar ao lado do filtro de busca simples para entrar na funcionalidade, nela é possível efetuar a procura de modo mais completo, sendo disponibilizados oito campos para inserção de dados: Natureza de Operação, Descrição, CFOP, Espécie, Modelo Eletrônico, Modelo Documento OF, Tipo e Situação.

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Ao preencher os campos desejados para a busca mais criteriosa, são disponibilizados os resultados em tela, os filtros que foram escolhidos também são exibidos logo acima, podendo retirá-los de acordo com o que for desejado.

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A aba Registro de Importação, só será exibida para os documentos que utilizarem natureza de operação de importação.

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Segue o detalhamento das abas:

Âncora
aba3
aba3

Deck of Cards
idAbas
Card
idGeral
labelGeral

Informe as configurações gerais do documento. 

Para o campo Cupom Inicial/Final, eles só serão apresentados em tela caso o modelo do documento seja 18.

Para o campo Alíquota ICMS Simples Nacional, só será apresentado em tela caso o estabelecimento informado seja optante do simples nacional no cadastro do programa CD0403.

É possível efetuar a cópia da chave de acesso clicando no ícone de cópia no lado direito da chave de acesso, mas, só é habilitada caso seja modelo eletrônico e possua chave de acesso.

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Card
idEndereço
labelEndereço

Na aba Endereço são apresentados os endereços do Remetente e o Endereço de Entrega.

No quadro Remetente é exibido o endereço do cadastro e não é salvo no documento fiscal, por isso os campos deste quadro estão desabilitados. 



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Para facilitar o cadastro do Endereço de Entrega, busque no campo Código do endereço de Entrega oslocais de entrega do destinatário. 

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Os campos do quadro Endereço de Entrega, serão preenchidos de acordo com código selecionado. 

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Card
idRegistro de Importação
labelRegistro de Importação

A aba Registro de Importação, só será exibida para os documentos que utilizarem natureza de operação de importação.

Informe os dados da importação do documento. 


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Card
idTransporte
labelTransporte

Informe os dados da empresa transportadora e veículo utilizado no transporte dos itens do documento.

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Card
idObservações
labelObservações

Informe as observações para o documento.

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Voltar para o início da aba Novo Documento

Card
idRemover
labelRemover

A exclusão de documentos podem ser efetuada de duas maneiras, sendo elas:

  • Botão Remover:
    Selecione um ou vários documentos através da caixa de seleção na linha do documento e clique no botão Remover.

    Image Added

    Selecione a opção Sim, para efetivar a exclusão dos documentos.

    Image Added

  • Três pontos na linha do documento:
    Clique nos três pontos na linha do documento e selecione a opção Remover.

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    Selecione a opção Sim, para efetivar a exclusão do documento.

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Voltar para o início da aba Remover 

Card
idCancelar
labelCancelar

No botão Outras Ações na opção Cancelar, é possível realizar o cancelamento dos documentos de emissão própria, que pertença a um período aberto, não conste impresso no Livro Fiscal de Registro e não tenha integração com CIAP. 

Selecione um ou vários documentos através da caixa de seleção na linha do documento e clique no botão Outras Ações e selecione a opção Cancelar.

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Selecione a opção Sim,para efetivar o cancelamento dos documentos.

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O documento ficará com a situação Cancelado.

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Somente as opções Visualizar e Remover,ficaram habilitadas para os documentos cancelados. 

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Voltar para o início da aba Cancelar

Card
idImportar
labelImportar

No botão Outras Ações opção Importar,é possível realizar a importação de documentos fiscais em Obrigações Fiscais mediante a utilização de uma layout pré-definido pelo próprio programa, onde poderá ser efetuada a importação de um arquivo texto.

O layout deve ser seguido na sequência dos registros correspondentes.

  • Tipo de Registro (1) Nota Fiscal
  • Tipo de Registro (2) Item da Nota Fiscal
  • Tipo de Registro (5) Narrativa Item
  • Tipo de Registro (6) Informações Exportação
  • Tipo de Registro (7) Diferencial de Alíquota - FCP
  • Tipo de Registro (8) REINF - Capa do documento
  • Tipo de Registro (9) REINF - Item do documento

Arquivo para importação do documento 0022444:

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Clique no botão Outras Ações e selecione a opção Importar.

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Abrirá o formulário de Importação de documentos fiscais.
Selecione o arquivo dos documentos a ser importado, por meio da opção Selecionar arquivo, e clique no botão Importar.  

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No final do processamento da importação será gerado o relatório de conferência.

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Realizado a consulta rápida, pelo número do documento que foi importado.  


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Voltar para o início da aba Importar 

Card
idExportar
labelExportar

No botão Outras Ações opção Exportar, exporta os documentos fiscais que estejam na lista de Documentos Fiscais para um arquivo .xlsx, gerando um relatório de conferência.

Execute a opção Busca avançada para filtrar os documentos que deseja exportar para o relatório de conferência.

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Clique no botão Outras Ações e selecione a opção Exportar.

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Abrirá o formulário de Exportar documentos.
Caso não tenha realizado o filtro dos documentos, nesta etapa é possível selecionar a opção Novos filtros, que exibirá a opção da Busca avançada.
Preencha os campos e clique em Exportar.

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Para grande volume de documentos, é recomendado utilizar o Tipo de execução em Batch.

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Ao selecionar o opção Batch, deverá indicar um RPW Server

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No final do processamento da exportação será gerado o relatório de conferência.

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E gera o relatório de conferência dos documentos em Excel.
Na aba Doc Fisc constam os documentos que estavam na lista de Documentos Fiscais:

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Na aba Itens constam os itens dos documentos: 


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Na aba Totais constam a totalização dos documentos: 

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Voltar para o início da aba Exportar

Card
idBuscar Documento
labelBuscar Documento

 Campo Buscar Documento, realiza a busca rápida pelo número do documento.

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Voltar para o início da aba Buscar Documento 

Card
idBusca avançada
labelBusca avançada

A Busca Avançada de documentos possibilita a localização de documentos através de diversos critérios de pesquisa, como Estabelecimento, Série, Número do Documento, Emitente, Natureza de Operação, Data de Entrada do Documento, Data do Documento, Estado, País, Espécie do Documento e Tipo de Natureza de Operação.

Clique em Busca avançada, a opção está ao lado do campo Buscar Documento.

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Abrirá o formulário de Filtro Avançado. A pesquisa é efetuada por faixa de valores, e para pesquisar por um único valor basta preencher o mesmo valor nos campos iniciais e finais. Para efetuar a pesquisa é necessário preencher apenas os campos desejados. O sistema desconsidera automaticamente faixas que não foram preenchidas, bem como atribui automaticamente o valor máximo ou mínimo para os campos caso apenas um dos campos da faixa seja preenchido.

Por exemplo, para pesquisar todos os documentos a partir de 2022, basta preencher a Data do Documento Inicial com 01/01/2022, deixando o valor final em branco.

Preencha os campos e clique em Confirmar.

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A lista de Documentos Fiscal com os documentos com Data de Entrada maior e igual a 05/06/2022


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Voltar para o início da aba Busca avançadas 

Card
idEditar
labelEditar

Na lista de Documentos Fiscais, clique nos três pontos na linha do documento e selecione a opção Editar.

Ao executar a ação Editar, os campos das abas Geral, Endereço, Registro de Importação, Transporte e Observações serão habilitados para edição. Os campos Número do Documento, Série, Natureza de Operação, Emitente e Estabelecimento que compõem a chave do documento continuaram desabilitados.

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Neste formulário tem as opções:

  • Outras Ações
    • Itens: acessa o formulário da lista de Itens do Documento, para realizar inclusão e manutenção dos itens;
    • Registro de Exportação: acessa o cadastro de registros de exportação, está opção será exibida só para os documentos de exportação;
    • Informações adicionais, acessa o CD4035;
    • Total de tributos: acessa formulário com os valores totais do documento;
  • Voltar: retorna para a lista de Documentos Fiscais;
  • Salvar Documentos: salva os dados do documento e exibe uma mensagem com as duas opções:  
    • Tela principal: retorna para lista de Documentos Fiscal;
    • Avançar: acessa o cadastro de itens.
       

Image Added

Voltar para o início da aba Editar 

Card
idCopiar
labelCopiar

Para aproveitar os dados já cadastrados em outros documentos e criar um novo documento fiscal de forma ágil, existe a ação Copiar.

Na lista de Documentos Fiscais, clique nos três pontos na linha do documento e selecione a opção Copiar.
Ao selecionar essa ação, todos os campos que compõem a chave do documento e os campos das abas Geral, Endereço, Registro de Importação, Transporte e Observações ficarão habilitados para edição.

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Os campos Número do Documento, Série, Natureza de OperaçãoEmitente e Estabelecimento são chave do documento, por isso a combinação destes campos não pode se repetir entre dois documentos, por isso é necessário alterar ao menos um campo da chave para que seja possível criar o novo documento.

Neste formulário tem as opções:

  • Cancelar: cancela a cópia do documento e retorna para a lista de Documentos Fiscais;
  • Salvar Documentos: salva os dados do documento e exibe uma mensagem com as duas opções:  
    • Tela principal: retorna para lista de Documentos Fiscal;
    • Avançar: acessa o cadastro de itens.
       

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Voltar para o início da aba Copiar 

Card
idVisualizar
labelVisualizar

Caso seja necessário consultar o documento sem correr o risco de alterar qualquer informação, é possível realizar essa ação através da opção Visualizar.

Na lista de Documentos Fiscais, clique nos três pontos na linha do documento e selecione a opção Visualizar
Ao selecionar essa ação, será exibido os dados do documento com todos os campos desabilitados.

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Neste formulário tem as opções:

  • Outras Ações
    • Registro de Exportação: acessa o cadastro de registros de exportação, está opção será exibida só para os documentos de exportação;
    • Informações adicionais, acessa o CD4035;
    • Total de tributos: acessa formulário com os valores totais do documento;
  • Itens: acessa o formulário da lista de Itens do Documento, para realizar inclusão e manutenção dos itens;
  • Voltar: retorna para a lista de Documentos Fiscais.

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...

Totvs custom tabs box
tabsDocumentos Fiscais, Itens, Registro de Exportação
idspasso2,passo3,passo4
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso2

Na opção lista Documentos Fiscais, os documentos são apresentados em forma de lista, para facilitar a localização dos documentos, a lista é ordenada do documento mais recente para o mais antigo.

Neste formulário tem as opções:

  • Novo Documento: acessa o formulário de cadastro de documentos, para realizar a inclusão do documento;   
  • Remover: realiza a exclusão de um ou mais documentos; 
  • Outras ações 
    • Cancelar: realiza o cancelamento de um ou mais documentos;  
    • Importar: acessa o formulário de Importação de documentos fiscais, para importar os documentos;
    • Exportar: acessa o formulário de Exportar documentos, para exportar os documentos para arquivo de Excel;
  • Buscas Documentos: realiza uma pesquisa rápida pelo número do documento; 
  • Busca avançadas: acessa o formulário de Filtro Avançado, como os campos para realizar o filtro dos dados do documentos; 
  • Três pontos na linha do documento:
    • Editar: acessa o formulário de cadastro de documentos, para editar o documento; 
    • Copiar: acessa o formulário de cadastro de documentos, com todos os campos habilitados e com os dados do documento a ser copiado;
    • Visualizar: acessa o formulário de cadastro de documentos, com todos os campos desabilitado e com os dados do documento a ser visualizado;
    • Remover: realiza a exclusão de um documento;  
    • Itens: acessa o formulário da lista de itens do documento, para realizar inclusão e manutenção dos itens.  
As ações gerais ou que podem ser executadas para mais de um documento ao mesmo tempo estão disponíveis no topo da lista, enquanto as ações individuais estão disponíveis nos três pontos na linha do documento. Para executar ações para mais de um documento, basta selecionar os documentos desejados na lista Documentos Fiscais.

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Segue o detalhamento das opções para a manutenção dos Documentos Fiscais: 

Âncora
aba2aba2
Deck of Cards
idDocumentos

Ao clicar no botão Novo Documento, o formulário para preenchimento dos campos será carregado no modo criação, ou seja, completamente em branco.

Neste formulário tem as opções:

  • Cancelar: fecha o cadastro de documentos e retorna para a lista de Documento Fiscal;
  • Salvar Documentos: salva os dados do documento exibe a mensagem com as duas opções:  
    • Tela principal: retorna para lista de Documentos Fiscal;
    • Avançar: acessa o cadastro de itens.
Os campos Número do Documento, Série, Natureza de OperaçãoEmitente e Estabelecimento são chave do documento, por isso a combinação destes campos não pode se repetir entre dois documentos fiscais. As demais informações do documento estão nas abas Geral, Endereço, Transporte e Observações, que serão detalhados a seguir. 

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Segue o detalhamento das abas: Informe as configurações gerais do documento. 

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É exibido o endereço do Remetente, o endereço é do cadastro e não é salvo no documento fiscal, por isso o quadro com o endereço do remetente permanece sempre desabilitado.  

Informe o Endereço de Entrega. Para facilitar a busca pelo endereço, foi adicionada uma pesquisa pelos locais de entrega do remetente.

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Informe os dados da empresa transportadora e veículo utilizado no transporte dos itens do documento.
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Informe as observações para o documento.

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Voltar para o início da aba Novo Documento

A exclusão de documentos pode ser efetuada de duas maneiras, sendo elas:

Botão Remover:
Selecione um ou vários documentos através da caixa de seleção na linha do documento e clique no botão Remover.
Image Removed
Selecione a opção Sim, para efetivar a exclusão do documento.
   
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Três pontos na linha do documento:
Clique nos três pontos na linha do documento e selecione a opção Remover.
Image Removed
Selecione a opção Sim, para efetivar a exclusão do documento.
Image Removed

Voltar para o início da aba Remover 

No botão Outras Ações na opção Cancelar, é possível realizar o cancelamento dos documentos de emissão própria, que pertença a um período aberto, não conste impresso no Livro Fiscal de Registro e não tenha integração com CIAP.  
Selecione um ou vários documentos através da caixa de seleção na linha do documento e clique no botão Outras Ações e selecione a opção Cancelar.

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Selecione a opção Sim,para efetivar o cancelamento do documento.

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Voltar para o início da Cancelar

No botão Outras Ações opção Importar,é possível realizar a importação de documentos fiscais em Obrigações Fiscais mediante a utilização de uma layout pré-definido pelo próprio programa, onde poderá ser efetuada a importação de um arquivo texto.

O layout deve ser seguido na sequência dos registros correspondentes.

  • Tipo de Registro (1) Nota Fiscal
  • Tipo de Registro (2) Item da Nota Fiscal
  • Tipo de Registro (5) Narrativa Item
  • Tipo de Registro (6) Informações Exportação
  • Tipo de Registro (7) Diferencial de Alíquota - FCP
  • Tipo de Registro (8) REINF - Capa do documento
  • Tipo de Registro (9) REINF - Item do documento
    Arquivo para importação do documento 0022444:
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    Clique no botão Outras Ações e selecione a opção Importar.

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    Abrirá o formulário de Importação de documentos fiscais.
    Selecione o arquivo dos documentos a ser importado, por meio da opção Selecionar arquivo, e clique no botão Importar.  

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    No final do processamento da importação será gerado o relatório de conferência.

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    Após, pode ser realizado uma consulta rápida pelo numero do documento importado.  
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    Voltar para o início da aba Importar 

    No botão Outras Ações opção Exportar, exporta os documentos fiscais que estejam na lista de Documentos Fiscais para um arquivo .xlsx, gerando um relatório de conferência.

    Execute a opção Buscar Documento ou Busca avançada para filtrar os documentos que deseja exportar para o relatório de conferência.

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    Clique no botão Outras Ações e selecione a opção Exportar.

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    Abrirá o formulário de Exportar documentos.
    Caso não tenha realizado o filtro dos documentos, nesta etapa é possível selecionar a opção Novos filtros, que exibirá a opção da Busca avançada.
    Preencha os campos e clique em Exportar.

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    Para grande volume de documentos, é recomendado utilizar o Tipo de execução em Batch.

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    No final do processamento da exportação será gerado o relatório de conferência.

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    E gera o relatório de conferência dos documentos em Excel.
    Na aba Doc Fisc constam os documentos que estavam lista de Documentos Fiscais:

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    E na aba Totais constam a totalização dos documentos:

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    Voltar para o início da aba Exportar

     Campo Buscar Documento, realiza a busca rápida pelo número do documento.

    Image Removed

    Voltar para o início da aba Buscar Documento 

    A Busca Avançada de documentos possibilita a localização de documentos através de diversos critérios de pesquisa, como Estabelecimento, Série, Número do Documento, Emitente, Natureza de Operação, Data de Entrada do Documento, Data do Documento, Estado, País, Espécie do Documento e Tipo de Natureza de Operação.
    Clique em Busca avançada, opção está ao lado do campo Buscar Documento.
    Image RemovedAbrirá o formulário de Filtro Avançado. A pesquisa é efetuada por faixa de valores, e para pesquisar por um único valor basta preencher o mesmo valor nos campos iniciais e finais. Para efetuar a pesquisa é necessário preencher apenas os campos desejados. O sistema desconsidera automaticamente faixas que não foram preenchidas, bem como atribui automaticamente o valor máximo ou mínimo para os campos caso apenas um dos campos da faixa seja preenchido.Por exemplo, para pesquisar todos os documentos a partir de 2022, basta preencher a Data do Documento Inicial com 01/01/2022, deixando o valor final em branco.
    Preencha os campos e clique em Confirmar.
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    A lista de Documentos Fiscal com os documentos com Data de Entrada maior e igual a 01/01/2022

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    Voltar para o início da aba Busca avançadas 

    Na lista de Documentos Fiscais, clique nos três pontos na linha do documento e selecione a opção Editar.
    Ao selecionar essa ação, os campos das abas Geral, Endereço, Transporte e Observações serão habilitados para edição. Os campos Número do Documento, Série, Natureza de Operação, Emitente e Estabelecimento que compõem a chave do documento continuaram desabilitados.
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    Neste formulário tem as opções:

  • Outra Ações que tem as opções: 
    • Itens: acessa o formulário da lista de itens do documento, para realizar inclusão e manutenção dos itens;
    • Informações adicionais, acessa o CD4035 ;
    • Total de tributos: acesso formulário com os valores totais do documento;
  • Voltar:cancela a edição do documento e retorna para a lista de Documentos Fiscais;
  • Salvar Documento: finaliza a edição do documento e permanece na tela.  
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    Voltar para o início da aba Editar 

    Para aproveitar os dados já cadastrados em outros documentos e criar um novo documento fiscal de forma ágil, existe a ação Copiar.
    Na lista de Documentos Fiscais, clique nos três pontos na linha do documento e selecione a opção Copiar.
    Ao selecionar essa ação, todos os campos que compõem a chave do documento e os campos das abas Geral, Endereço, Transporte e Observações ficarão habilitados para edição.

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    Os campos Número do Documento, Série, Natureza de OperaçãoEmitente e Estabelecimento são chave do documento, por isso a combinação destes campos não pode se repetir entre dois documentos, por isso é necessário alterar ao menos um campo da chave para que seja possível criar o novo documento

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    Voltar para o início da aba Copiar 

    Card
    idNovo Documento
    labelNovo Documento
    Âncora
    aba3aba3
    Deck of Cards
    idAbas
    Card
    idGeral
    labelGeral
    Card
    idEndereço
    labelEndereço
    Card
    idTransporte
    labelTransporte
    Card
    idObservações
    labelObservações
    Card
    idRemover
    labelRemover
    Card
    idCancelar
    labelCancelar
    Card
    idImportar
    labelImportar
    Card
    idExportar
    labelExportar
    Card
    idBuscar Documento
    labelBuscar Documento
    Card
    idBusca avançada
    labelBusca avançada
    Card
    idEditar
    labelEditar
    Card
    idCopiar
    labelCopiar
    Card
    idVisualizar
    labelVisualizar
    Caso seja necessário consultar o documento sem correr o risco de alterar qualquer informação, é possível realizar essa ação através da opção Visualizar.
    Na lista de Documentos Fiscais, clique nos três pontos na linha do documento e selecione a opção Visualizar
    Ao selecionar essa ação, será exibido os dados do documento com todos os campos desabilitados.

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    Voltar para o início da aba Visualizar

    Voltar para o início da aba Documentos Fiscais 

    Totvs custom tabs box items
    defaultno
    referenciapasso3

    A três formas de acessar a opção Itens,para realizar o cadastro de itens: 

    • Na lista de Documentos Fiscais, botão Novo Documento Fiscal, botão Salvar Documento:
      Ao clicar no botão Salvar Documento, para finalizar a inclusão do Novo Documento, será exibido a mensagem abaixo, clique no botão Avançar, para acessar o formulário Itens do Documento.

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    • Na lista de Documentos Fiscais:
      Clique nos três pontos na linha do documento e selecione a opção Itens.
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    • Na lista de Documentos Fiscais, opção Editar:
      No formulário Editar do documento, clique no botão Outras ações e selecione a opção Itens.
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    Segue o detalhamento das opções para a manutenção dos itens:

    Âncora
    aba2_itens
    aba2_itens

    Deck of Cards
    idLista
    Card
    idItens do Documento
    labelItens do Documento

    Assim como é feito na lista de Documentos Fiscais, os Itens do Documento seguem o mesmo padrão, onde os registros são exibidos através de uma lista, possui as mesmas funcionalidades de navegação como a opção , e as opções de Novo item, Editar, Visualizar eRemover.

    Neste formulário tem as opções:

    • Voltar: retorna para o formulário de edição do documento;
    • Total de tributos: acesso o formulário com os valores totais do documento;
    • Novo Itens: acessa o cadastro de itens; 
    • Remover: realiza a exclusão de um ou mais itens; 
    • Campo Buscar Item: realizar pesquisa rápida pelo código do item;
    • Para o Documentos de Exportação exibirá as duas abas:
      • Aba Itens: acessa o cadastro de itens;
      Aba
      • Aba Registro de Exportação:
      será exibida somente para os documentos
      • acessa o cadastro do registros de exportação;  
    • Três pontos na linha do item:
      • Editar: acessa o formulário de cadastro de itens, para editar o item; 
      • Visualizar: acessa o formulário de cadastro de itens, com todos os campos desabilitado e com os dados do item a ser visualizado;
      • Remover: realiza a exclusão de um item.


    As ações gerais ou que podem ser executadas para mais de um item ao mesmo tempo estão disponíveis no topo da lista, enquanto as ações individuais estão disponíveis ao fim da linha do item. Para executar ações para mais de um item, basta selecionar os itens desejados na lista.

    Quando o documento não possuir itens, será exibido o formulário de Itens do Documento abaixo.

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    Quando o documento possuir itens cadastrados, será exibido a lista de itens e serão habilitadas as opções de Remove, Editar e Visualizar.
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    Para os documentos de exportação será exibido a aba Itens para o cadastro de itens, e a aba Registro de Exportação para cadastrar os dados da exportação.

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    Voltar para o início da aba Itens do Documento

    Card
    idNovo Itens
    labelNovo Itens

    Clique na opção Novo Item, para habilitar os campos para cadastrar os dados do item. 

    Neste formulário tem as opções:

    • Voltar: retorna para o formulário de Itens do Documento;
    • Salvar e Novo: salva os dados do item atual e deixa os campos habilitados para cadastrar o próximo item;
    • Salvar: salva os dados do item e retorna para a lista de Itens do Documento.

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    Aba Descrição
    Completar Complementar do Item.

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    Informações
    titleImportante

    O campo Descrição substitui o campo Débito Direto, foram mantidas todas as funcionalidades referente à descrição complementar do item.    


    Na aba Tributos, os campos são agrupados por tributos. Para visualizar os campos, clique na descrição do tributo desejado


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    Segue o detalhamento das abas de impostos:

    Âncora
    aba3_itens
    aba3_itens

    Deck of Cards
    idItens
    Card
    idICMS
    labelICMS

    Campos do Imposto tributo ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
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    Voltar para o início da aba ICMS

    Card
    idCOFINS
    labelCOFINS

    Campos do Imposto tributo COFINS -  Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social.

    Quando a data de contabilização para o estabelecimento no módulo Recuperador de Impostos é maior ou igual a data do documento  e na natureza de operação estiver parametrizado como Compra/Venda de ativo, os campos Base de Cálculo COFINS, Valor COFINSAlíquota COFINS Pago, Valor COFINS Pago e Valor Retenção COFINS serão desabilitados. 

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    Voltar para o início da aba COFINS

    Card
    idPIS
    labelPIS

    Campos do Imposto tributo PIS - Programa de Integração Social.

    Quando a data de contabilização para o estabelecimento no módulo Recuperador de Impostos é maior ou igual a data do documento e na natureza de operação estiver parametrizado como Compra/Venda de ativo, os campos Base de Cálculo PIS, Valor PIS, Alíquota PIS Pago, Valor PIS Pago e Valor Retenção PIS serão desabilitados. 

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    Voltar para o início da aba PIS

    Card
    id FCP
    label FCP

    Campos do Imposto tributo FCP - Fundo de Combate a Pobreza.

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    Voltar para o início da aba FCP

    Card
    idIPI
    labelIPI

    Campos do Imposto tributo IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados.

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    Voltar para o início da aba IPI

    Card
    idISS INSS e CSLL
    labelISS INSS e CSLL

    Campos do Imposto dos tributos ISS - Serviços de Qualquer Natureza, INSS - Instituto Nacional do Seguro Social e CSLL - Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

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    Voltar para o início da aba ISS, INSS e CSLL 

    Voltar para o início da aba Novo Item 

    Card
    idTotal de Tributos
    labelTotal de Tributos

    A duas formas de acessar a opção Total tributos:

    • Na lista de Documentos Fiscais, opção Itens:
      No formulário Itens do Documentos, clique no botão Total de Tributos.
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    • Na lista de Documentos Fiscais, opção Editar:
      No formulário Editar do documento, clique no botão Outras ações, e selecione a opção Total de Tributos.
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    Na opção Total de Tributos, são apresentados os valores totais dos documentos, como Totais de Tributos, Valor Contábeis e totais dos impostos do documento.
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    Para visualizar os valores totais dos
    impostostributos, clique na descrição do imposto tributo desejado:

    ICMS
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    ICMS ST
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    IPI
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    ISS
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    PIS
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    COFINS
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    FCP
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    Voltar para o início da aba Total de Tributos 

    Card
    idEditar
    labelEditar

    A duas formas de acessar a opção Editar, para alterar o cadastro de itens: 

    • Na lista de Documentos Fiscais, opção Itens:
      Clique nos três pontos na linha do item e selecione a opção Editar.
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    • Na lista de Documentos Fiscais:
      Clique na seta ao lado da caixa de seleção para expandir os itens do documento, clique nos três pontos da linha do item e selecione a opção Editar.
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    Neste formulário tem as opções:

    • Voltar: retorna para o formulário de Itens do Documento;
    • Salvar: salva os dados do item e retorna para a lista de Itens do Documento.

    Ao executar a ação Editar do item, os campos do cadastro de itens e das abas Tributos e Descrição Complementar  Complementar do Item ficarão habilitados para edição. Os campos Sequência e Item não serão habilitados, pois são campos chaves do cadastro de itens

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    Voltar para o início da aba Editar

    Card
    idVisualizar
    labelVisualizar

    Caso seja necessário consultar um item sem correr o risco de alterar qualquer informação, é possível realizar essa ação através da opção Visualizar.

    A duas formas de acessar o opção Visualizar

    • Na lista de Documentos Fiscais, opção Itens:
      Clique nos três pontos na linha do item e selecione a opção Visualizar.
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    • Na lista de Documentos Fiscais:
      Clique na seta ao lado da caixa de seleção para expandir os itens do documento, clique nos três pontos da linha do item e selecione a opção Visualizar.
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    Neste formulário temos as opção formulário tem a opção Voltar, retorna para o formulário de Itens do Documento.

    Ao selecionar essa a ação Visualizar, será exibido os dados do item com todos os campos desabilitados.
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    Voltar para o início da aba Visualizar

    Card
    idRemover
    labelRemover

    A exclusão de itens pode podem ser efetuada de três maneiras, sendo elas:

    • Na lista de Documentos Fiscais, opção Itens, botão Remover:
      Selecione um ou vários itens através da caixa de seleção na linha do item e clique no
      botão botão Remover.
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      Selecione a opção Sim,para efetivar a exclusão dos itens. 
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    • Na lista de Documentos Fiscais, opção Itens, linha do item:  
      Clique nos três pontos na linha do item e selecione a opção Remover.
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      Selecione a opção Sim,para efetivar a exclusão do item.
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    • Na lista de Documentos Fiscais:
      Clique na seta ao lado da caixa de seleção para expandir os itens do documento, clique nos três pontos da linha do item e selecione a opção Remover.
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      Selecione a opção Sim,para efetivar a exclusão do item.
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    Voltar para o início da aba Remover Itens

    Voltar para o início da aba Itens do Documento 

    Totvs custom tabs box items
    defaultno
    referenciapasso4

    Aba Registros de Exportação, só será exibida para os documentos que utilizarem natureza de operação de exportação.
    Esta aba encontrasse encontra-se no formulário Itens, as formas para acessar o cadastro de Itens,já estão detalhados na aba Itens neste documento técnico.

    Assim como é feito na aba Itens, a aba Registros de Exportação seguem o mesmo padrão, onde os registros são exibidos através de uma lista,  possui possui as mesmas funcionalidades de navegação como a opção , e as opções de Novo Registro, Editar, Visualizar e Remover.

    Neste formulário tem as opções:

    • Voltar: retorna para o formulário de edição do documento;
    • Total de tributos: acesso  acesso o formulário com os valores totais do documento;
    • Novo Registro: acessa o cadastro de registros de exportação; 
    • Remover: realiza  realiza a exclusão de um ou mais registros de exportação; 
    • Aba Itens: acessa o cadastro de itens;
    • Aba Aba Registro de Exportação: acessa o cadastro de registros de exportação;  
    • Três pontos na linha do registro:
      • Editar: acessa o formulário de cadastro de registros de exportação, para editar o registro de exportação; 
      • Visualizar: acessa o formulário cadastro de cadastro registros de exportação, com todos os campos desabilitado e com os dados do registro de exportação a ser visualizado;
      • Remover: realiza a exclusão de um registro de exportação.


    As ações gerais ou que podem ser executadas para mais de um registro ao mesmo tempo estão disponíveis no topo da lista, enquanto as ações individuais estão disponíveis ao fim da linha do registro Registro de exportaçãoExportação. Para executar ações para mais de um registro, basta selecionar os registros desejados na lista.

    Quando o documento não possuir registros de exportação, será exibido o formulário abaixo.

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    Quando o documento possuir registros de exportação cadastrados, será exibido a lista de
    registros registros de exportação e serão habilitadas as opções de de Remove, Editar e Editar Visualizar.

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    Segue o detalhamento das opções para a manutenção dos registros de exportação:

    Âncora
    aba2_registro
    aba2_registro

    Deck of Cards
    idLista
    Card
    idNovo Registro
    labelNovo Registro

    Clique na opção opção Novo Registro, para habilitar os campos para cadastrar os dados do registro de exportação. 

    Neste formulário tem as opções:

    • Voltar: retorna para o formulário de Itens do Documento;
    • Salvar e Novo: salva os dados do registro de exportação atual e deixa os campos habilitados para cadastrar o próximo registro de exportação;
    • Salvar: salva  salva os dados do registro de exportação e retorna para a lista de de Itens do Documento.

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    Voltar para o início da aba Novo Registro 

    Card
    idEditar
    labelEditar

    Clique nos três pontos na linha do registro de exportação e selecione a opção Editar.

    Image Modified


    Neste formulário tem as opções:

    • Voltar: retorna para o formulário de Itens do Documento;
    • Salvar: salva  salva os dados do registro de exportação e retorna para a lista de de Itens do Documento.

    Ao executar a ação ação Editar do  do registro de exportação, os campos do cadastro de registros de exportação ficarão habilitados para edição. O campo Registro de Exportação não será habilitado, pois é campo chave do cadastro de registros de exportação

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    Voltar para o início da aba Editar

    Card
    idVisualizar
    labelVisualizar

    Caso seja necessário consultar um registro de exportação sem correr o risco de alterar qualquer informação, é possível realizar essa ação através da opção opção Visualizar.

    Clique nos três pontos na linha do registro de exportação e selecione a opção Visualizar.

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    Neste
    formulário temos as opção formulário tem a opção Voltar, que retorna para o formulário de Itens do Documento;.

    Ao selecionar essa ação a ação Visualizar, será exibido os dados do registro de exportação com todos os campos desabilitados.

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    Voltar para o início da aba Visualizar

    Card
    idRemover
    labelRemover

    A exclusão de registros de exportação pode podem ser efetuada de duas maneiras, sendo elas:

    • Na lista de Documentos Fiscais, opção Itens, aba Registro aba Registro de Exportação, botão Remover:
      Selecione um ou vários registros de exportação através da caixa de seleção na linha do registro e clique no
      botão botão Remover.

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      Selecione a opção opção Sim, para efetivar a exclusão dos registros de exportação. 

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    • Na lista de Documentos Fiscais, opção Itens, aba Registro aba Registro de Exportação, linha do registro:    
      Clique nos três pontos na linha do registro de exportação e selecione a opção Remover.

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      Selecione a
      opção opção Sim, para efetivar a exclusão do registro de exportação. 

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    Voltar para o início da aba Remover

    Voltar para o início da aba Registro de Exportação

    ...

    04. ASSUNTOS RELACIONADOS



    Templatedocumentos

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