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Comprovante do TEF não é impresso após impressão NFCE
Produto: Virtual Age |
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Ocorrência: Impressora Fiscal não realiza a impressão ou reimpressão de Cupom TEF rotina fiscal NFC-eCupom do TEF não é impresso após impressão da NFCE. |
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Passo a passo: Para impressão do cupom TEF existem diversas possibilidades que influenciam direta e indiretamente em seu funcionamento, desde o modelo da sua impressora, até configurações avançadas como configurações de DLL. Nesta base de conhecimento, será descrito alguns dos procedimentos utilizados pela equipe por nosso suporte varejo para solução desses casos, ressaltando, que existem peculiaridades que podem interferir no resultado final do processo. (OBS: Durante o processo, caso identifique algum passo em desacordo com a configuração que está verificandodevida, realize o procedimento descrito sugerido de ajuste neste documento e realize um teste testes de impressão. Em casos de dúvidas contate o suporte). Passo 1 - Impressora 1 - Verificação de programas ativos. Para o funcionamento da ferramenta de impressão de cupom fiscal é necessário ter instalado em sua máquina o programa responsável pela comunicação da impressora com o sistema Virtual Age, independentemente de qual seja o programa, é necessário que o mesmo esteja ATIVO para o funcionamento adequado do sistema de impressão. .1 - Análise Inicial de Impressora Certifique-se de que a impressora esteja:
Passo 2 - Virtual Extrato 2.1 -Configuração Virtual Extrato É necessário verificar se as configurações do Virtual Extrato foram realizadas corretamente, conforme base de conhecimento abaixo: FIS0070_Configuração_Virtual_Extrato 2.2 - Ainda sobre 1.1 Virtual Extrato: Verifique se o programa está em funcionamento ou ATIVO clicando e visualizando seu ícone conforme imagem abaixo. FIS0070_Configuração_Virtual_Extrato Passo 2 - Verificando as sinalizações da impressora. Antes de continuar as configurações, certifique-se que sua impressora está ligada, se os cabos estão corretamente instalados, se está carregada com a bobina de papel, se a bobina não está travada com impressões presas. Repare as luzes da sua impressora certifique-se se estão corretas de acordo com o modelo e marca da sua impressora. Passo 3 - Localização da Impressora. Dependendo do modelo de impressora ela pode estar diretamente instalada na máquina ou na rede, usar porta USB ou porta Serial. Orientamos que verifique no menu do seu sistema operacional, Dispositivos e Impressoras e certifique-se de que a impressora fiscal esteja selecionada como Impressora Padrão, para que o sistema reconheça no momento que enviar a impressão. . Não resolvendo continue as verificações a baixo.) Passo 3 - Parametrização do sistema Virtual Age para emissão de Comprovante do TEFPasso 4 - Configurações de Parâmetros sistema Virtual Age. Os parâmetros para impressão devem estar de acordo com a configuração utilizada pela empresa. Os parâmetros podem ser configurados através do componente ADMFM014 - Atribuição de Valor a Parâmetro por Empresa , conforme base de conhecimento abaixo:
Passo 6 4 - Verificar Pasta TEF Dial. A pasta TEF Dial fica localizada no disco (C:) dentro desta pasta estão localizadas mais duas pastas nomeadas Resp e Req, estas pastas devem estar sempre vazias, com intuito de não interromper o processo de TEF.
(OBS: esta pasta TEF_DIAL pode ter alguma diferenciação de pastas internas de acordo com o sistema de TEF utilizado) Passo 5 Passo 7 - Permissões de usuário no Sistema Operacional Windows na para a pasta Virtual Extrato. Este procedimento consiste em configurar as permissões do usuário Windows sob para a pasta Virtual ExtratoVIRTUALEXTRATO, possibilitando assim, que a pasta não trave os procedimentos do usuário. Para configuração de permissão, siga instruções abaixo:
(Importante: Esse procedimento alterará as configurações do sistema operacional, é de total importância que desligue o computar e computador , a impressora e ligue-os novamente para validação das configurações). |
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Observações: Após a realização desses procedimentos, caso o problema com a impressão persista, entre em contato com a equipe de Suporte | Varejo, relate o procedimento realizado para conhecimento do atendente. |
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