Campo | Posição Inicial | Tamanho | Tipo | Faixa Permitida e Exemplos |
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Tipo | 1 | 3 | Alfanumérico | TN | CPF/CNPJ do Contratante | 3 | 14 | Numérico | - Para ambiente sem integração com TMS:
- Transportes identificados em movimentos de Entrada (Transportadora da Nota de Entrada ou Fornecedor do Conhecimento de Frete com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o próprio CNPJ da Filial do sistema.
- Transportes identificados em movimentos de Saída (Transportadora da Nota de Saída ou do Complemento de Preço com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o CNPJ do Cliente da Nota.
- Para ambiente com integração com TMS:
- Será considerado o CNPJ do cliente extraído do campo DT6_CLIDEV da tabela de Documentos de Transporte (DT6).
| Nome do Contratante | 17 | 70 | Alfanumérico | - Para ambiente sem integração com TMS:
- Transportes identificados em movimentos de Entrada (Transportadora da Nota de Entrada ou Fornecedor do Conhecimento de Frete com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o nome da filial no cadastro de Filiais do sistema.
- Transportes identificados em movimentos de Saída (Transportadora da Nota de Saída ou do Complemento de Preço com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o nome do Cliente da Nota.
- Para ambiente com integração com TMS:
- Será considerado o nome do cliente extraído do campo DT6_CLIDEV da tabela de Documentos de Transporte (DT6).
| Número da NF | 87 | 10 | Alfanumérico | - Para ambiente sem integração com TMS: Extraído do campo de número do documento (F1_DOC ou F2_DOC) da Nota de Entrada (SF1) ou Saída (SF2) correspondente.
- Para ambiente com integração com TMS: Extraído do campo DTC_NUMNFC da tabela de Documentos de Clientes de Transporte (DTC).
| Data de Emissão da NF | 97 | 10 | Data | - Para ambiente sem integração com TMS: Extraído do campo de Emissão (F1_EMISSAO ou F2_EMISSAO) da Nota de Entrada (SF1) ou Saída (SF2) correspondente.
- Para ambiente com integração com TMS: Extraído do campo DTC_EMINFC da tabela de Documentos de Clientes de Transporte (DTC).
| CPF/CNPJ da Origem da Carga | 107 | 14 | Numérico | - Para ambiente sem integração com TMS:
- Transportes identificados em movimentos de Entrada (Transportadora da Nota de Entrada ou Fornecedor do Conhecimento de Frete com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o CNPJ do Fornecedor da Nota.
- Transportes identificados em movimentos de Saída (Transportadora da Nota de Saída ou do Complemento de Preço com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o CNPJ da Filial do sistema.
- Para ambiente com integração com TMS:
- Se o campo Selec.Origem (DTC_SELORI) da tabela de Documentos de Clientes de Transporte (DTC) for igual à 3: Será considerado o CNPJ do cliente informado no campo DT6_CLIEXP da tabela de Documentos de Transporte (DT6).
- Se não: Será considerado o CNPJ do cliente informado no campo DT6_CLIREM da tabela de Documentos de Transporte (DT6).
| Razão Social da Origem da Carga | 121 | 70 | Alfanumérico | - Para ambiente sem integração com TMS:
- Transportes identificados em movimentos de Entrada (Transportadora da Nota de Entrada ou Fornecedor do Conhecimento de Frete com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o Nome do Fornecedor da Nota.
- Transportes identificados em movimentos de Saída (Transportadora da Nota de Saída ou do Complemento de Preço com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o Nome da Filial do sistema.
- Para ambiente com integração com TMS:
- Se o campo Selec.Origem (DTC_SELORI) da tabela de Documentos de Clientes de Transporte (DTC) for igual à 3: Será considerado o nome do cliente informado no campo DT6_CLIEXP da tabela de Documentos de Transporte (DT6).
- Se não: Será considerado o nome do cliente informado no campo DT6_CLIREM da tabela de Documentos de Transporte (DT6).
| Local de Retirada | 190 | 1 | Alfanumérico | Código conforme padrão estabelecido pelo Siproquim 2. No ERP Microsiga Protheus®, todos os registros da seção TN serão considerados como Local de Retirada próprio (código P). | Local de Entrega | 191 | 1 | Alfanumérico | Código conforme padrão estabelecido pelo Siproquim 2. No ERP Microsiga Protheus®, todos os registros da seção TN serão considerados como Local de Retirada próprio (código P). |
Subseção CC: Conhecimento de Carga Campo | Posição Inicial | Tamanho | Tipo | Faixa Permitida e Exemplos |
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Tipo | 1 | 2 | Alfanumérico | CC | Número do Conhecimento de Carga | 3 | 9 | Numérico | - Para ambiente sem integração com TMS:
- Transportes identificados em movimentos de Entrada (Transportadora da Nota de Entrada ou Fornecedor do Conhecimento de Frete com mesmo CNPJ da Filial do sistema):
- Caso a operação tenha sido registrada por meio de uma nota de Conhecimento de Frete (SA8SF8) será considerado o próprio número da nota de Conhecimento de Frete como número de Conhecimento de Carga.
- Caso não haja Conhecimento de Frete vinculado à Nota de Entrada, mas tenha sido preenchida as informações de transporte na própria Nota de Entrada, será considerado o número da própria Nota de Entrada como número de Conhecimento de Carga.
- Transportes identificados em movimentos de Saída (Transportadora da Nota de Saída ou do Complemento de Preço com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o Nome da Filial do sistema.
- Caso a operação tenha sido registrada por meio de uma Nota de Complemento de Preço cujo Pedido de Venda (SC5) correspondente tenha o campo Transportadora (C5_TRANSP) preenchido, será considerado o próprio número da Nota de Complemento de Preço como número do Conhecimento de Carga.
- Caso não haja Complemento de Preço, mas a operação tenha sido registrada diretamente na própria na Nota de Saída preenchendo o campo de Transportadora (C5_TRANSP) no Pedido de Venda (SC5) correspondente, será considerado o próprio número da Nota de Saída como número de Conhecimento de Carga.
- Para ambiente com integração com TMS:
- Será considerado o campo de Documento (DT6_DOC) da tabela de Documentos de Transporte (DT6) como número de Conhecimento de Carga.
| Data do Conhecimento de Carga | 12 | 10 | Data | - Para ambiente sem integração com TMS:
- Transportes identificados em movimentos de Entrada (Transportadora da Nota de Entrada ou Fornecedor do Conhecimento de Frete com mesmo CNPJ da Filial do sistema):
- Caso a operação tenha sido registrada por meio de uma nota de Conhecimento de Frete (SA8SF8) será considerada a Data de Emissão do Conhecimento de Frete como Data do Conhecimento de Carga.
- Caso não haja Conhecimento de Frete vinculado à Nota de Entrada, mas tenha sido preenchida as informações de transporte na própria Nota de Entrada, será considerada a Data de Emissão da própria Nota de Entrada como Data de Conhecimento de Carga.
- Transportes identificados em movimentos de Saída (Transportadora da Nota de Saída ou do Complemento de Preço com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o Nome da Filial do sistema.
- Caso a operação tenha sido registrada por meio de uma Nota de Complemento de Preço cujo Pedido de Venda (SC5) correspondente tenha o campo Transportadora (C5_TRANSP) preenchido, será considerado a Data de Emissão na Nota de Complemento de Preço como Data do Conhecimento de Carga.
- Caso não haja Complemento de Preço, mas a operação tenha sido registrada diretamente na própria na Nota de Saída preenchendo o campo de Transportadora (C5_TRANSP) no Pedido de Venda (SC5) correspondente, será considerada a Data de Emissão da própria Nota de Saída como Data do Conhecimento de Carga.
- Para ambiente com integração com TMS:
- Será considerada a Data de Emissão (DT6_DATEMI) do Documento de Transporte (DT6) como Data do Conhecimento de Carga.
| Data do Recebimento da Carga | 22 | 10 | Data | - Para ambiente sem integração com TMS:
- Transportes identificados em movimentos de Entrada (Transportadora da Nota de Entrada ou Fornecedor do Conhecimento de Frete com mesmo CNPJ da Filial do sistema):
- Caso a operação tenha sido registrada por meio de uma nota de Conhecimento de Frete (SA8SF8) será considerada a Data de Digitação do Conhecimento de Frete como Data do Recebimento da Carga.
- Caso não haja Conhecimento de Frete vinculado à Nota de Entrada, mas tenha sido preenchida as informações de transporte na própria Nota de Entrada, será considerada a Data de Digitação da própria Nota de Entrada como Data do Recebimento da Carga.
- Transportes identificados em movimentos de Saída (Transportadora da Nota de Saída ou do Complemento de Preço com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o Nome da Filial do sistema.
- Caso a operação tenha sido registrada por meio de uma Nota de Complemento de Preço cujo Pedido de Venda (SC5) correspondente tenha o campo Transportadora (C5_TRANSP) preenchido, será considerada a Data de Entrega (C5_FECENT) preenchida no Pedido de Venda correspondente como Data do Recebimento da Carga.
- Caso não haja Complemento de Preço, mas a operação tenha sido registrada diretamente na própria na Nota de Saída preenchendo o campo de Transportadora (C5_TRANSP) no Pedido de Venda (SC5) correspondente, será considerada a Data de Entrega (C5_FECENT) preenchida no Pedido de Venda correspondente como Data do Recebimento da Carga.
- Para ambiente com integração com TMS:
- Será considerada a Data de Entrega (DT6_DATENT) do Documento de Transporte (DT6).
| Responsável pelo Recebimento | 32 | 70 | Alfanumérico | Por falta de um campo adequado para tal informação, em todas as situações será preenchido como "SEM INFORMAÇÃO". | Modal de Transporte | 102 | 2 | Alfanumérico | - Para ambiente sem integração com TMS:
- Transportes identificados em movimentos de Entrada (Transportadora da Nota de Entrada ou Fornecedor do Conhecimento de Frete com mesmo CNPJ da Filial do sistema):
- Caso a operação tenha sido registrada por meio de uma nota de Conhecimento de Frete (SA8SF8) será considerada a Modal (F1_MODAL) informada no Conhecimento de Frete.
- Caso não haja Conhecimento de Frete vinculado à Nota de Entrada, mas tenha sido preenchida as informações de transporte na própria Nota de Entrada, será considerada a Modal (F1_MODAL) da própria Nota de Entrada.
- Transportes identificados em movimentos de Saída (Transportadora da Nota de Saída ou do Complemento de Preço com mesmo CNPJ da Filial do sistema): Será considerado o Nome da Filial do sistema.
- Caso a operação tenha sido registrada por meio de uma Nota de Complemento de Preço cujo Pedido de Venda (SC5) correspondente tenha o campo Transportadora (C5_TRANSP) preenchido, será considerado o campo Modal ANP (C5_MODANP) do Pedido de Venda correspondente ao Complemento de Preço como Modal de Transporte.
- Caso não haja Complemento de Preço, mas a operação tenha sido registrada diretamente na própria na Nota de Saída preenchendo o campo de Transportadora (C5_TRANSP) no Pedido de Venda (SC5) correspondente, será considerado o campo Modal ANP (C5_MODANP) do Pedido de Venda correspondente à Nota de Saída como Modal de Transporte.
- Para ambiente com integração com TMS:
- Será considerada a Modal (DT6_TIPTRA) informada no Documento de Transporte (DT6).
Nota |
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| A extração dos dados para geração dos Mapas de Controle não reconhecerá transporte multi-modal. Em caso de múltiplos Conhecimentos de Frete ou Complementos de Preço vinculados às suas Notas originais, será considerada somente a primeira ocorrência. |
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Subseção TM: Produtos movimentados na operação Campo | Posição Inicial | Tamanho | Tipo | Faixa Permitida e Exemplos |
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Tipo | 1 | 2 | Alfanumérico | "TM" | Código NCM (Nomenclatura Comum Mercosul) | 3 | 13 | Alfanumérico | Código NCM - Para Produto Simples: Código do Produto Químico controlado conforme estabelecido no sistema Siproquim 2 da Polícia Federal, extraído do campo
Pos.IPI/NCM (B1_POSIPI):- Para Produto Simples: sem máscara e precedido do configurado no parâmetro MV_CODMAPA e precedido do identificador de produto químico ou resíduo químico e do código do produto (campo configurado no parâmetro MV_CODMAPA). . Exemplo: PRTPN12881067 ou RCTPN12881067.
- Para Produto Composto: Código NCM extraído do campo Pos.IPI/NCM (B1_POSIPI) com máscara e precedido do prefixo "PC" ao se tratar de Produto Composto, ou "RS" ao se tratar de Resíduo Composto. Exemplo: PC2312.23.66 ou RS2325.11.17.
| Concentração | 16 | 3 | Numérico | Extraído do campo Concentração (B5_CONCENT) da tabela SB5, arredondado em um valor inteiro e limitado ao valor de 100. Caso trate-se de Produto Composto, será deixado em branco. | Densidade | 19 | 5 | Numérico | Extraído do campo Densidade (B5_DENSID) da tabela SB5, arredondado em 2 casas decimais e limitado ao valor de 99,99. | Quantidade | 24 | 15 | Numérico | - Para ambiente sem integração com TMS:
- Extraído do campo Quantidade (D1_QUANT ou D2_QUANT), aplicado a conversão de unidade caso o parâmetro MV_CPOMAPA esteja configurado, arredondado em 3 casas decimais e limitado ao valor de 999.999.999,999 (Veja Configuração para conversão de Unidades de Medidas para maiores detalhes).
- Para ambiente com integração com TMS:
- Extraído do campo Peso (DT6_PESO).
| Unidade de medida | 39 | 1 | Alfanumérico | - Para ambiente sem integração com TMS:
- K (Quilos) ou L (Litros). Extraído do campo Unidade de Medida B1_UM, ou do campo configurado no parâmetro MV_CPOMAPA. Caso a Unidade de Medida informada não seja válida, esse campo será deixado em branco (Veja Configuração para conversão de Unidades de Medidas para maiores detalhes).
- Para ambiente com integração com TMS:
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Nota |
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| Para a geração dos registros da seção TN, serão desconsiderados: - Movimentos cujo CFOP se inicie por "3" ou "7" (Importação e Exportação, respectivamente).
- Movimentos cujo CFOP esteja entre aqueles configurados no parâmetro MV_MAPCFO.
- Produtos cujo campo configurado no parâmetro MV_MAPIV esteja marcado como "1-Sim" (Produtos pertencentes à lista VII do anexo I da Portaria nº 240 de 12 de Março de 2019).
- Operações de Transporte cuja Modal não esteja entre Rodoviário, Aquaviário, Ferroviário ou Aéreo, únicos valores aceitos no Siproquim 2.
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Exemplo: TN12345678000199NOME DO CONTRATANTE NF1234567801/09/201998765432000199ORIGEM DA CARGA PP CC12345678901/08/201901/09/2019SEM INFORMAÇÃO RO TMPRTPN1288106710099,99999.999.999,99K TMPRTPN1288106810099,99 999.999,99K
Nota |
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| Na subseção TM, caso o parâmetro de aglutinação MV_AGLUTPR esteja configurado como ".T.", dois cadastros diferentes na tabela de produtos (SB1) que contenham o mesmo código de produto químico (campo configurado no parâmetro MV_CODMAPA), o mesmo código NCM, a mesma concentração (considerando-se o valor inteiro, limitado a 100), a mesma densidade (considerando-se o valor arredondado em duas casas decimais e limitado a 99,99) e a mesma unidade de medida (B1_UM ou campo configurado em MV_CPOMAPA), serão considerados como o mesmo produto químico, gerando somente um registro no arquivo texto e no relatório. |
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