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  • Manual - Assinatura Eletrônica - Exclusivo Loja Nacional

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3.
  1. Customização instalada e todos os scripts gerados com sucesso;

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titlePré-requisitos

Table Excerpt Include
namePreRequisitosTAE
merge-tablestrue
pageManual - Assinatura Eletrônica - Contratos / Relatórios
typepage
 

3. 

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title
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titlePermissões de perfil

Devem ser liberadas nas permissões de perfil dos usuários, os menus do TOTVS Assinatura Eletrônica. Para mais detalhes de como liberar no perfil dos usuários acesse o Manual de Instalação de Customizações na seção Liberando Acesso aos Menus.

Para liberar o acesso aos menus do TAE acesse o módulo Serviços Globais | Perfil em perfil selecione o sistema Educacional acesse o perfil que deseja realizar a liberação, na aba Acesso a Menus expanda os seguintes itens: Sistema Industria | Mais | TAE:

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    title
    1. Parâmetros Template Digital

       

      Table Excerpt Include
      nameParamGerais
      merge-tablestrue
      pageManual Operacional da Customização - LIB DN
      typepage

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    titlePremissas

    3. Parâmetro Coligada Template Digital

    O usuário deverá informar qual a coligada que será considerada para ações do Template Digital.
    Disponibilizado no menu TOTVS Educacional | Sistema Indústria | Gestão CNI | Parâmetros Gerais:

    Image Removed
    Image RemovedEsse parâmetro é armazenado por Coligada.
    3.
    1. Solicitação de documentos do aluno feito através do Portal Educacional

      O usuário deverá realizar a solicitação de documentos através da abertura de atendimentos via Portal do Aluno, de forma nativa. Não haverá interferência customizada neste processo.

      Dica
      titleDica

      Para mais informações sobre o processo, clique aqui

    .
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    titleParâmetros

    Será necessário informar alguns dados para possibilitar as execução das funcionalidades da Assinatura Eletrônica. Para isso, foram acrescentados parâmetros customizados na interface já existente da Integração TOTVS Educacional x TOTVS Assinatura Eletrônica (FS008375 - AAAKH4).

    A interface estará disponível em: disponível em: TOTVS Educacional | TOTVS Assinatura Eletrônica | Parâmetros | Parâmetros Educacionais | Modalidades | Anexos | Solicitações.

    Image RemovedImage Added

    Na interface de Parâmetros o usuário deverá efetuar as seguintes parametrizações:

    • Tipos de atendimentos: Neste item o usuário deverá informar quais tipos de atendimentos serão considerados para integração com o TOTVS Assinatura Eletrônica. Será possível informar ‘N’ tipos de atendimentos.
    • Relatório: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual o relatório referente ao tipo de atendimento informado para ser utilizado na integração com o TOTVS Assinatura Eletrônica. Será possível informar apenas uma opção no parâmetro.
    • Tipo de relatório: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual o tipo do relatório informado acima, para a customização identificar a tabela master na geração do relatório.  Será possível informar apenas uma opção. Parâmetro do tipo combobox que irá listar as opções: Matrícula e Certificado.


    Dica
    titleDica

    Mais informações sobre parâmetros

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    titleParâmetros

    Table Excerpt Include
    nameParamsEducacionais
    merge-tablestrue
    pageManual - Assinatura Eletrônica - Contratos / Relatórios
    typepage

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    titleProcesso para envio de documentos para assinaturas

    Pré - Requisitos:

    Aviso
    titleAtenção

    Para o correto funcionamento do processo, todas as orientações/parametrizações descritas nos itens acima deverão estar finalizadas.

    O processo customizado 'Processo para envio de documentos para Assinaturas' estará disponível para acesso no módulo: TOTVS Aprovações e Atendimentos | Sistema Indústria | TAE | Processo para envio de documentos para Assinaturas.

    O processo poderá ser executado de forma manual e/ou agendado.

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    Toda vez que o processo for executado, a customização fará as seguintes ações:

    1. Identificar atendimentos em andamento: A customização irá identificar se possui algum registro de atendimento dos tipos definidos nos Parâmetros, cujo status do atendimento esteja igual a ‘Em Andamento’.
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    2. Verificar data de validade da assinatura: A customização irá validar no monitor de relatórios, se existe algum registro de documento assinado, que sejam dos tipos identificados no item acima e estejam dentro do prazo de validade informado nos parâmetros ‘Validade do documento’(Descrito no item 'Premissas').

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    1. Validade do document
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      A coluna STATUS do Monitor, informa a situação do documento que foi enviado para assinaturas.
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    2. Documento já assinado e dentro do prazo de validade: O processo customizado irá identificar o atendimento aberto; validar que já existe um registro de solicitação e documento no monitor de relatórios e que prazo de assinaturas do mesmo está vigente. Sendo assim, o documento não será enviado novamente para assinaturas.
    3. Documento assinado no monitor de relatórios: O processo customizado irá identificar o registro de documento assinado no monitor de relatórios e irá enviar o PDF do documento para o e-mail do aluno.

    Para identificar o
    1. Informações
      titleImportante
      1. O texto do e-mail
    será verificado o parâmetro '
      1. enviado ao aluno, será formatado nos Parâmetro Educacionais na aba E-mail
    '(Descrito no item 'Premissas').
      1. ;
      2. NÃO será criado um novo registro de documento para assinaturas no monitor de LOG. Permanecerá o registro anterior com status
    : '
      1. Assinado
    '
      1. e
    '
      1. E-mail enviado
    '.
      1. ;

      Exemplo de e-mail, enviado ao aluno:
      Image Modified

      A coluna STATUS  e-mail do Monitor, informa a situação do documento que foi enviado por e-mail.

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    1. Image Added

    2. Documento já assinado e FORA prazo de validade:

     O
    1. O processo customizado irá identificar o atendimento aberto; validar que já existe um registro de solicitação e  documento no monitor de relatórios e que prazo de assinaturas do mesmo está FORA da validade. Sendo assim, o documento será enviado novamente para assinaturas.  Para identificar o responsável pela assinaturas, será verificado o estado de endereço do aluno e a pessoa responsável pela unidade (filial) informada no parâmetro 'Responsável assinaturas'(Descrito no item 'Premissas').

           

    1. Após o envio para assinatura, chegará um e-mail para os responsáveis realizarem a assinatura do documento através da plataforma do TOTVS Assinatura Eletrônica.

      O Responsável deverá entrar na plataforma para realizar a assinatura do documento.

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    É possível também realizar a assinatura de vários documentos diretamente pelo SGE, marcando os documentos que serão assinados e executando o processo: assinar documento.

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    Com isso, o documento ao ser enviado para o TOTVS Assinatura Eletrônica, será enviado também sua assinatura. É importante que o usuário tenha validado o documento antes de realizar a assinatura. O usuário deverá se certificar de que o documento está correto e marcar a opção de ciente da tela.

    Todas informações referente aos relatórios gerados, serão gravadas no Monitor de Relatórios através do menu: TOTVS Aprovações e Atendimentos | Sistema Industria | Monitor de Relatórios.

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    Serão exibidos os resultados de cada job de Documento enviado para a integração. Para cada documento será gerado um registro de monitoramento. Além de visualização dos dados, na tela do Monitor é possível incluir ou excluir destinatários para assinatura do documento no TAE e fazer o download do arquivo.

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    Após todos realizarem a assinatura do documento, o mesmo poderá ser encaminhado para o aluno. O usuário deverá executar novamente o processo customizado 'Processo para envio de documentos para Assinaturas' estará disponível para acesso no módulo TOTVS Aprovações e Atendimentos | Sistema Indústria.

    O e-mail será enviado para o endereço registrado no cadastro do aluno (PPESSOA.EMAIL), considerando todas as configurações de e-mail definidas no Parâmetro ((Descrito no item 'Premissas'). O documento será enviado em formado PDF.

    Table Excerpt Include
    nameMonitorRelatorio
    merge-tablestrue
    pageManual - Assinatura Eletrônica - Contratos / Relatórios
    typepage

    Exemplo de e-mail, enviado ao aluno:Image Removed

    A coluna STATUS  e-mail do Monitor, informa a situação do Documento que foi enviado por e-mail.

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    Primeira solicitação do documento: O processo customizado irá identificar o atendimento aberto; validar que ainda não existe um registro de solicitação e documento no monitor de relatórios. Sendo assim, o documento será enviado para assinaturas. Para identificar o responsável pela assinaturas, será verificado o estado de endereço do aluno e a pessoa responsável pela unidade (filial) informada no parâmetro 'Responsável assinaturas'(Descrito no item 'Premissas').       

    Após o envio para assinatura, chegará um e-mail para os responsáveis realizarem a assinatura do documento através da plataforma do TOTVS Assinatura Eletrônica.
    O Responsável deverá entrar na plataforma para realizar a assinatura do documento.

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    É possível também realizar a assinatura de vários documentos diretamente pelo SGE, marcando os documentos que serão assinados e executando o processo: assinar documento.

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    Com isso, o documento ao ser enviado para o TOTVS Assinatura Eletrônica, será enviado também sua assinatura. É importante que o usuário tenha validado o documento antes de realizar a assinatura. O usuário deverá se certificar de que o documento está correto e marcar a opção de ciente da tela.

    Todas informações referente aos relatórios gerados, serão gravadas no Monitor de Relatórios através do menu: TOTVS Aprovações e Atendimentos | Sistema Industria | Monitor de Relatórios.

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    Serão exibidos os resultados de cada job de Documento enviado para a integração. Para cada documento será gerado um registro de monitoramento. Além de visualização dos dados, na tela do Monitor é possível incluir ou excluir destinatários para assinatura do documento no TAE e fazer o download do arquivo.

    Image Removed

    Após todos realizarem a assinatura do documento, o mesmo poderá ser encaminhado para o aluno. O usuário deverá executar novamente o processo customizado 'Processo para envio de documentos para Assinaturas' que estará disponível para acesso no módulo TOTVS Aprovações e Atendimentos | Sistema Indústria.

    O e-mail será enviado para o endereço registrado no cadastro do aluno (PPESSOA.EMAIL), considerando todas as configurações de e-mail definidas no Parâmetro (Descrito no item 'Premissas'). O documento será enviado em formado PDF.Exemplo de e-mail, enviado ao aluno:Image Removed

    A coluna STATUS  e-mail do Monitor, informa a situação do Documento que foi enviado por e-mail.

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    Aviso

    A conclusão do atendimento será tratado pela área de serviços TOTVS e para o correto funcionamento da customização, todos os dados deverão ser parametrizados conforme orientação descrita no documento Assinatura Eletrônica - MIT043 - Plano de Configuração.

    ...