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Será possível configurar para as tarefas do tipo Reposição, a quantidade de tarefas será gerado por dia para tipo Conferência, se irá gerar tarefa do tipo Conferência Reposição e Reposição de Recebimento.
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Tarefas do tipo Análise Estoque, poderá configurar a quantidade de tarefas será gerado por dia, se irá gerar tarefa do tipo Ruptura, Ruptura Próximo (podendo informar quantos dias para considerar a verificação da ruptura próxima), Excesso e Pendência de Venda.
Caso a empresa não possua as configurações no no web, ao executar o o Job para criação das tarefas no aplicativo, não será gerado nenhum dado.
Para os menus Reposição e Análise Estoque, será possível configurar a quantidade de dias para suspender a criação de novas tarefas para os produtos já finalizados (exemplo: se o produto X foi finalizado dia 14/07 no menu Análise Estoque, independente do tipo da tarefa, e foi informado para suspender a geração por 3 dias, na execução do job nos dias 15/07, 16/07 e 17/07 não será gerado atividade para aquele produto, somente no próximo dia, caso ainda esteja pertencendo a alguma regra de geração para menu análise).
Também na aplicação Configurações, permite silenciar produtos para não gerar mais tarefas ao executar o job, na aba Produtos Silenciados.
Na aba Auditoria de Preço Realidade Aumentada, poderá configurar a Chave da Licença para utilizar no processo de Realidade Aumetada, para utilizar as funcionalidades Auditoria de Preço e Auditoria de Validade no aplicativo mobile.
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Módulo Comercial Web > Comercial > Minha Gestão de Loja> Loja > Configurações
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Acesse: Módulo Comercial Web > Comercial > Minha Gestão de Loja> Configurações.
Na aplicação Configurações, selecione selecione uma Empresa, para habilitar as configurações das tarefas.
Imagem 1 - Tela inicial
Será apresentado as abas Geral, Reposição, Análise Estoque, Validade, Realidade Aumentada e Produtos Silenciados e Auditoria de Preço para realizar a configuração.
Poderá marcar os campos para gerar as tarefas para cada tipo, e suas quantidades.
Os campos Qtd de Tarefas e Qtd de dias (para opção Validade e Ruptura Próximo) são obrigatórios o preenchimento, caso tenha selecionado para gerar tarefa. Esses campos retorna automaticamente um padrão de dias preenchido, podendo ser alterado para quantidade de dias que desejar.
O campo Produtos com Estoque inferior ou igual a x dia(s) para opção de Reposição de Recebimento, é obrigatório o preenchimento. Ele retorna automaticamente o padrão 0, podendo ser alterado para quantidade de dias que desejar.
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para realizar as configurações, com os botões Replicar e Salvar.
Geral: No campo Tipo Média de Venda, sua configuração tem três opções, sendo elas Normal, Exceto promoção e Promoção.
Campo Empresas que exibirão estoque nos detalhes das tarefas: O usuário pode escolher quais empresas serão exibidos os dados do estoque nos detalhes avançados dos produtos.
GIF 1 - Configurar detalhes do estoque
Botão Replicar: Será replicado as mesmas configurações incluidas da empresa logada pelo usuário (Atual) em tela para a empresa selecionada.
Informações | ||
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A configuração só irá replicar para a aba que o usuário estiver. Exemplo: No caso do usuário estiver na aba geral, clicar em replicar para a empresa 4, será replicado só a aba geral para a empresa selecionada. |
GIF 2 - Botão replicar
No caso do usuário tentar replicar uma categoria que não é permitida em outra empresa, a aplicação retornará a seguinte mensagem de aviso
Imagem 2 - Mensagem de aviso de replicação
Reposição: No campo CONFERÊNCIA marque a flag Gera tarefa de Conferência de Reposição para habilitar todos os campos para a configuração.
No campo REPOSIÇÃO marque a flag Gera tarefa de reposição de Recebimento para habilitar o campo.
Imagem 3 - Reposição
Na configuração Qtd de Tarefas de Conferência por dia e Qtd de Tarefas de Análise de Estoque por dia, poderá configurar parar gerar atividade somente de categorias selecionadas ou geral.
O campo Suspender o alerta do Produto por x dia(s) quando finalizar a Tarefa, é é obrigatório o preenchimento.
Esse campo retorna automaticamente um padrão de dias preenchido, podendo ser alterado para quantidade de dias que desejar. Caso seja informado 0 na configuração, corresponde que não irá suspender a criação de tarefas, onde será gerado uma nova tarefa para aquele produto ao executar o job, mesmo que já tenha sido concluído no dia anterior.
Nota: A suspensão de novas tarefas para menu Análise de Estoque, não diferencia o Tipo de Tarefa (Excesso, Ruptura, Pendência de Venda e Ruptura Próximo), onde a suspensão é relacionada apenas ao produto.
O parâmetro Exige evidência da conclusão da tarefa de Conferência quando não é necessário reposição ? serve para gerar evidências por Foto ou Leitura do Código de Barras do produto ao finalizar as tarefas do tipo Conferência no aplicativo, onde for selecionado a opção que não é necessário reposição.
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Ao selecionar o parâmetro com as opções Foto ou Bipar Item, ficará disponível a opção Com x reincidência(s) no período de x dia(s), onde ele retorna automaticamente o padrão 2 para reincidência e 5 para dia(s), podendo ser alterado para quantidade que desejar, em ambos dos campos.
A geração da evidência só será apresentado na finalização da tarefa no aplicativo, se respeitar a quantidade de reincidência e dias informado no parâmetro (exemplo: configurado 3 reincidência no período de 5 dias, um produto gerou por 5 dias atividade do tipo Conferência, finalizando a tarefa no dia 21/10 não pediu foto, finalizando a tarefa no dia 23/10 não pediu foto, finalizando a tarefa no dia 25/10 pediu foto (ou bipar o item), pois do dia 21/10 até 25/10 se encontrava no período de 5 dias, e teve 3 reincidência para o mesmo item e tipo de atividade).
O parâmetro Gera alerta de reincidência da tarefa de Conferência serve para gerar alertas para as atividades do tipo Conferência (Sem Venda), onde será apresentado na aplicação web Alertas. O parâmetro vem marcado com a opção Não, mas caso desejar iniciar a geração dos alertas, deverá selecionar a opção Sim, eficará disponível a opção Com x reincidência(s) no período de x dia(s), onde ele retorna automaticamente o padrão 2 para reincidência e 5 para dia(s), podendo ser alterado para quantidade que desejar, em ambos dos campos.
Esse campo retorna automaticamente um padrão de dias preenchido, podendo ser alterado para quantidade de dias que desejar. Caso seja informado 0 na configuração, corresponde que não irá suspender a criação de tarefas, onde será gerado uma nova tarefa para aquele produto ao executar o job, mesmo que já tenha sido concluído no dia anterior.
Nota: A suspensão de novas tarefas para menu Análise de Estoque, não diferencia o Tipo de Tarefa (Excesso, Ruptura, Pendência de Venda e Ruptura Próximo), onde a suspensão é relacionada apenas ao produto.
O parâmetro de geração de tarefa de Reposição de Recebimento serve para gerar atividades de reposição de produtos que estão com estoque baixo e tiveram recebimento de notas.
Na configuração Produtos com Estoque inferior ou igual a x dia(s),poderá configurar para gerar atividades somente de categorias selecionadas ou geral.
Imagem 4 Imagem 2 - Configuração dos campos
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Nota: Caso a empresa já possuía dias informado em qualquer aba, mas foi desativada para não gerar mais tarefas, ao habilitar novamente, irá retornar automaticamente a quantidade de dias informado anteriormente, podendo editar normalmente caso desejar.
Imagem 3 5 - Salvar configurações
Caso tenha editado alguma informação e selecionar para alterar de aba ou empresa, sem salvar, será apresentado uma mensagem com a opção de Descartar (descartando as alterações realizadas) ou Cancelar (permanecendo na aba ou empresa que estava realizando as alterações).
4 6 - Alterar configuração sem salvar Imagem
Na aba Realidade Aumentada,deverá informar uma chave válida fornecida pela TOTVS no campo Chave da Realidade Aumentada, para cada empresa que será utilizado os recursos de Auditoria de Preço e Auditoria de Validade.
Após informado a chave, selecione o botão Salvar.
Será exibida a mensagem Configuração salva com sucesso.
Imagem 07 - Configuração chave licença
Na aba Produtos Silenciados, clique no botão "+ Produto" para selecionar os produtos que desejar.
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Será aberto uma nova janela para pesquisar o produto, podendo pesquisar por descrição ou código do produto.
Imagem 5 - Pesquisar Produto 08 - Pesquisar Produto
Para os produtos selecionados, clique para expandir a linha, onde irá retornar 4 opções para permanecer ou não silenciados, sendo elas:
GIF 3 - Opções de silenciar
Após adicionar os produtos e realizar as devidas configuraçõesApós adicionar os produtos , selecione o botão Salvar.
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Nota: A listagem de produtos silenciados, é salvo por empresa, independente independente do usuário que realizo realizou a ação.
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Caso deseje excluir a configuração dos produtos silenciados, selecione o produto desejado e clique no botão Remover, e depois em Salvar novamente.Na aba Auditoria de Preço , deverá informar uma chave válida fornecida pela empresaScandit no campo Chave da Licença, para cada empresa que será utilizado o recurso Auditoria de Preço.
Após informado a chave , selecione o botão Salvar.
Será exibida uma mensagem Configuração salva com sucesso.
Imagem 7 - Configuração chave licença
Caso o usuário deseje replicar os produtos silenciados para outra empresa, ele irá replicar TODOS os produtos que estão silenciados na empresa logada para a selecionada.
Outras Ações / Ações relacionadas
Ação | Descrição |
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Análise Estoque - MGLMOB001 | Análise Estoque |
Reposição - MGLMOB001 | Reposição |
Validade - MGLMOB001 | Validade |
JOB | Job |
Processo de Auditoria de Validade com realidade aumentada, na aplicação Minha Gestão de Loja. | |
Configuração de licença para acessar a aplicação. |
Principais Campos e Parâmetros
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Não há.