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  • O que fazer quando o pedido não aparecer na rotina 931?

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...

Pedido não aparece na rotina 931

Produto:

931 - Emitir mapa de separação por pedido

...

Parametrização necessária

1) Acesse a rotina 131 - Permissão de acesso a dados e informe o usuário e clique F9 - Pesquisar.

2) Selecione o Agrupador Filial e marque a filial referente ao pedido.

3) Clique o botão Image Removed.

4) Repita este processo para os agrupadores Departamento, Filial, Fornecedor, Banco, Moeda e Cobrança.

Informações

Se o problema persistir exclua as permissões e inclua-as novamente.

Consulte o pedido e a condição de venda

1)  Acesse a rotina 335 - Consultar pedido de Venda e preencha os filtros conforme necessidade.

...

Passo a passo:

#dica: Existem 3 tipos de soluções para testar: 1º) Na rotina 931, apague as informações preenchidas dos filtros, com exceção da caixa  Qtd. Vias que deve estar com a opção Vias = 0 marcada, se o pedido ainda não tiver sido impresso. Caso contrário, marque a opção Vias > 0 e clique Pesquisar. 2º) Outro motivo poderia ser a falta de cadastro do tipo de distribuição no RCA que realizou a venda através da rotina 517-Cadastrar RCA. 3º) Verifique e libere as permissões para o usuário na rotina 131-Permitir Acesso a Dados.

Quando um pedido não for exibido na rotina 931, siga as orientações abaixo:


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title1ª Solução

1.1) Acesse a rotina 931 e selecione a aba Filtros de pesquisa, sub-aba Principais;

1.2) Apague as informações preenchidas dos filtros, com exceção da caixa  Qtd. Vias que deve estar com a opção Vias = 0 marcada, se o pedido ainda não tiver sido impresso. Caso contrário, marque a opção Vias > 0 e clique Pesquisar.

Caso ainda não apareça, outro motivo pode ser a falta de cadastro do tipo de distribuição no RCA que realizou a venda.

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title2ª Solução

2.1) Identifique o RCA vinculado a venda;

2.2) Acesse a rotina 517-Cadastrar RCA, informe o RCA verificado na rotina 335-Consultar Pedido de Venda para o(s) pedido(s) e clique Pesquisar;

2.3) Selecione o RCA desejado e clique Editar;

2.4) Na tela Editando registro preencha o campo  Distribuição.

Image Added

Nota
titleImportante!

 

Informações

Se for do tipo 8, o pedido tipo 7 atribuído a esse pedido deve ter sido faturado. Os pedidos com condição de venda 7 e 98 não são listados na rotina 335.

Verifique se o pedido atende aos critérios necessários

  • Deve existir uma distribuição por pedido vinculada ao RCA.
  • O pedido não pode ter sido conferido (na rotina 936 - Conferir separação por pedido).
  • O pedido deve estar com status L ou M (posição M somente para pedidos Balcão/Balcão Reserva).
  • O pedido não pode ter sido agrupado.
  • A origem do pedido deve ser B - BalcãoC - Call CenterF - Força de VendasR - Balcão ReservaT - TeleMarketing ou W - Web (e-Commerce).

 

Informações

Não é possível buscar e imprimir um pedido de bonificação (deve-se buscar pelo pedido normal).

Identifique o tipo de distribuição vinculada ao RCA 

1) Acesse a rotina 517 - Cadastrar RCA, preencha os filtros conforme necessidade e clique Pesquisar.

2) Selecione o RCA desejado e clique Editar.

3) Na tela Editando registro identifique o código preenchido no campo Distribuição.

4) Acesse a rotina 555 - Cadastrar Distribuição, informe o Código identificado na rotina 517 e clique Pesquisar.

5) Selecione o RCA desejado e clique Editar.

6) Na caixa Tipo Separação verifique a opção marcada, P - Separação por Pedido ou R - Separação por Rua.

...

Caso o RCA não tenha distribuição por pedido informada na rotina 517, deverá ser cadastrada distribuição na rotina 555

...

-Cadastrar Distribuição, os pedidos deverão ser cancelados e digitados novamente para que a distribuição seja gravada por pedido.

Configure a rotina 931 

1) Acesse a rotina 931 - Emitir mapa de separação por pedido e selecione a aba Filtros de pesquisa, sub-aba Principais.

...

Se o RCA estiver vinculado ao tipo de Separação por Rua, utilize a rotina 902-Emitir o mapa de separação por rua para emissão do mapa.

Se ainda assim os pedidos não forem apresentados, verifique e libere as permissões de acesso para o usuário:

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title3ª Solução

3.1) Acesse a rotina 131-Permissão de acesso a dados, informe o Usuário e clique F9 - Pesquisar;

3.2) Na caixa Agrupadores, selecione Filial;

3.3) Na caixa Acessos Gerais, marque a filial que deseja conceder a permissão e clique > para que a mesma seja transferida para Acessos Disponíveis;

Image Added

3.4) Repita este processo para os agrupadores Departamento, Fornecedor, Banco, Moeda e Cobrança, excluindo as permissões e incluindo novamente.


Realizadas cada uma dessas etapas, retorne à rotina 931 e refaça a pesquisa, pois os pedidos serão apresentados!  

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