Totvs custom tabs box items |
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default | yes |
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referencia | passo1 |
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Para realizar a venda com filial retira na rotina 316, siga os procedimentos abaixo:
Acesse a rotina 316 - Digitar Pedido de Venda;Informe o Cliente e pressione a tecla F10;Selecione a aba Itens (F5),Informe o Código, a Quantidade do produto e a Filial Retira que será apresentada no filtro Filial Retira;
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Clique o botão Image Removed para confirmar o produto.
Clique no botão F2-Gravar;
Será apresentada a mensagem abaixo, clique a opção Sim.
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Será possível também selecionar a filial de venda e filial retira da seguinte forma:Acesse a rotina 316 – Digitar Pedido de Venda;
Selecione a aba Tabela (F6);
Selecione a filial de venda e em seguida no filtro Pesquisar por selecione a opção Código;
Informe o produto desejado no campo Consultar e pressione Enter;
Selecione na planilha de itens o produto desejado e pressione Enter;
Será apresentada a seguinte tela, selecione a filial retira e clique o botão Confirmar.
Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo2 |
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O faturamento dos pedidos gerados, agora será realizado na rotina 1420 - Central de Faturamento. Saiba como fatura-los seguindo os procedimentos abaixo:
Acesse o WinThor Anywhere, localize/pesquise a rotina 1420 - Central de Faturamento;Utilize os filtros conforme necessidade e clique o botão Pesquisar;Localize o pedido desejado, clique na opção Detalhes;
Observação: é possível filtrar pedidos que tenham carregamento ou não, para isso habilite o botão em destaque. De acordo com a opção selecionada os filtros de pesquisa serão alterados. Image Removed
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Expandir |
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title | Faturar Pedido Com Carregamento |
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1. Preencha o campo obrigatório Status com uma das seguintes opções:
- Todos
- Faturado
- Aguardando Transferência
- Processo Não Iniciado
- Pendente no WMS
- Em processamento
- Faturamento Pendente
- Processo Legado
- Cancelado
2. Selecione/informe a Filial desejada;
3. Informe o Período Inicial e Período Final, bem como os demais campos conforme necessidade e clique o botão Pesquisar;
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4. Note na planilha o(s) pedido(s) disponíveis para faturamento:
Observação: uma lista de carregamentos é exibida com as informações do Número do carregamento, Pedidos, Destino, Peso, Valor e Status.
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Observação: conforme a Legenda, pedidos com Status NI referem-se ao Processo Não Iniciado.
5. Clique o botão Iniciar Faturamento;
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6. Na tela Dados do Faturamento, preencha os campos: Data de Entrega, Motorista, Veículo , Cobrança e demais campos conforme necessidade e em seguida clique o botão Avançar;
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Observação: quando habilitada a opção Gerar Vale ela funciona da seguinte forma: o valor do adiantamento será o percentual informado na rotina 1420 em relação ao valor encontrado no cálculo abaixo:
Cálculo
Valor total dos pedidos / % Comissão motorista = Vale motorista
Onde:
- % Comissão motor898ista: é o percentual de comissão para o motorista na rota (cadastrado na rotina 520),
- Valor total dos pedidos: é o valor de todos os pedidos dentro do carregamento.
7. Selecione/informe o Veículo Filial Retira, Transportadora Filial Retira e clique o botão Faturar;
Observação: o campo Conta Filial Retira virá automaticamente preenchido conforme definido no parâmetro 3771 - Conta gerencial utilizada na saída de transferência, da rotina 132.
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Observação: note o status do carregamento que passou para AT - Aguardando Transferência;
7.1 Na coluna Atalhos, opção Detalhes são disponibilizadas as informações do carregamento:
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7.1.1 Caixa Pedidos;
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Exibe todos os pedidos do carregamento, com detalhamento dos itens do mesmo.
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7.1.2 Caixa Fluxo;
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Exibe o detalhamento em relação ao processo de faturamento do carregamento, bem como sua Situação:
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7.1.3 Caixa Eventos;
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Exibe os logs de eventos realizados pela rotina em relação ao processo de faturamento, com nível de detalhes das Informações, Erros e Depurações da nota fiscal:
Observação: é possível escolher visualizar apenas logs de informações, erros e/ou de depurações ocorridos no processo.
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7.1.4 Caixa Financeiro;
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Exibe as informações...... PORQUE EXIBE ESSAS INFORMAÇÕES FINANCEIRAS, ELAS SE REFEREM AO QUÊ, DE ONDE ELAS VÊM???? - VER COM RONDINELLI.
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7.1.5 Caixa Notas Faturadas;
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Exibe as notas faturadas para um determinado carregamento, trazendo as colunas: Data Saída, Carregamento, Nota, Pedido, Transação Venda e Valor Total.
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title | Faturar Pedido Sem Carregamento |
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1. Preencha o campo obrigatório Status com uma das seguintes opções:
- Todos
- Faturado
- Aguardando Transferência
- Processo Não Iniciado
- Pendente no WMS
- Em processamento
- Faturamento Pendente
- Processo Legado
- Cancelado
2. Selecione/informe a Filial desejada;
3. Selecione/informe o Cliente;
4. Informe o Período Inicial e Período Final, bem como os demais campos conforme necessidade e clique o botão Pesquisar;
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5. Note na planilha o(s) pedido(s) disponíveis para faturamento:
Observação: note a planilha que exibe as informações do Número do pedido, Data, Cliente, Valor, Status e Atalho.
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Observação: conforme a Legenda, pedidos com Status NI referem-se ao Processo Não Iniciado.
6. Verifique o pedido para faturamento e clique o botão Iniciar Faturamento;
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7. Na tela Dados do Faturamento note que são disponibilizadas as opções de Cobrança atual do pedido e Cobrança faturamento pedido. Clique o botão Faturar;
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Observação: note que o status do pedido foi alterado para Faturado.
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8. Caso queira consultar as informações do pedido faturado:
8.1 Clique o botão Detalhes;
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8.2 Na tela Pedidos estão disponibilizados as Informações Adicionais do pedido (RCA, Plano de Pagamento e Origem do Pedido) bem como as caixas;
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8.2.1 Caixa Itens, que exibe todos o produtos do pedido faturado:
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8.2.2 Caixa Fluxo que para pedidos já faturado virá com a informação de que Não há fluxo para pedido/carregamento sem transferências, conforme imagem abaixo:
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8.2.3 Caixa Eventos, que exibe os logs de eventos realizados pela rotina em relação ao processo de faturamento, com nível de detalhes das Informações, Erros e Depurações do pedido:
Observação: é possível escolher visualizar apenas logs de informações, erros e/ou de depurações ocorridos no faturamento.
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8.2.4 Caixa Financeiro (OBS: PROCURAR SABER PQ NÃO TÊM NENHUMA INFORMAÇÃO FINANCEIRA, PQ UMAS TEM E OUTRAS NÃO???
CONFORME WILKER: ´´ essa movimentação financeira é relativo a custos da transferência....não se trata das condições comerciais.`` CONFIRMAR C/ RONDINELLI.
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8.2.5 Caixa Notas Faturadas;
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Exibe as notas faturadas para aquele determinado pedido. FALTA O PRINT DA TELA COM OS DETALHES DA NOTA FATURADA.....
FALTA PRINT
CONFIRMAR SE TEM MAIS ALGUM PASSO DAQUI PARA FRENTE.
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Clique o botão Ações, e em seguida clique a opção Iniciar Faturamento;
Na tela Dados do Faturamento clique o botão Faturar;
Informe os dados do faturamento e clique o botão Avançar;
Preencha os dados relacionados ao veículo e transportadora da filial virtual e clique o botão Faturar;
Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo3 |
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Para dar entrada na transferência realize os seguintes procedimentos:
1. Utilize os filtros conforme necessidade e clique o botão Pesquisar;
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2. Localize o pedido desejado, clique na opção Detalhes;
3. Selecione a opção Dar entrada na transferência;
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4. Verifique/marque os dados do pedido e clique o botão Confirmar;
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Observação: note que o status do carregamento foi alterado para EP - Em Processamento.
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Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo4 | | passo7 |
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Este processo é realizado quando foi feito todo processo de transferência e faturamento de carregamento e ao tentar a devolução na rotina 1303 - Devolução de Cliente apresente alguma inconsistência então este campo é habilitado na rotina 1420 para devolução manual. Para voltar estoque Devolução cliente, siga os procedimentos abaixo:
1. Na caixa Status preencha o campo Nº do Carregamento, bem como os demais campos conforme necessidade e clique o botão Pesquisar;
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2. 2. Clique o botão Detalhes e selecione a opção Voltar Estoque Devolução Cliente; Image Added
3. Na tela Dados para devolução de cliente selecione/marque a nota desejada e clique o botão Confirmar; Image Added
4. Note que é exibida mensagem de confirmação conforme a imagem abaixo: Image Added Para cancelar carregamento com status Aguardando Transferência realize os seguintes passos: (SABER EM QUE SITUAÇÕES SE CANCELA UMA NOTA AGUARDANDO TRANSFERêNCIA?? PQ???) 1. Selecione o carregamento desejado na tela de Faturamento, botão Detalhes; 1.1 Clique a opção Cancelar transferência de saída; Image Removed 2. Na tela Dados Cancelar Transferência selecione a nota, clique o botão expandir, informe o Motivo Cancelamento e botão Confirmar; Image Removed Image Removed APÓS AQUI O QUE FAZER?? TEM ALGUM OUTRO PASSO??? |
Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo5 | passo8 |
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O processo de reprocessar nota se dá caso tenha ocorrido alguma incoerência durante o processo de transferência, por exemplo, o Servidor parar, ou outra situação similar. Caso isto ocorra o sistema reenvia a transferência novamente. Para reprocessar nota de Para devolver transferência realize os procedimentos abaixo:
1. Na caixa Status selecione a opção Aguardando Transferência, Período Inicial e Período Final e informe os demais campos conforme necessidade e informe os demais campos conforme necessidade e clique o botão Pesquisar; Image Added
2. Na planilha selecione o Nº Carregamento e clique na opção Detalhes; 3. Selecione a opção Reprocessar Nota de Transferência; Image Added
4. Na tela Dados reprocessar nota (carregamento XXX), selecione o nota de saída desejada e clique o botão PesquisarConfirmar; Image RemovedImage Added 2. Na planilha selecione o carregamento e clique na opção Detalhes; 3. Selecione a opção Devolver transferência; Image Removed
5. Ainda com o mesmo N° carregamento, acesse a opção Atalhos e clique o botão Fluxo; Image Added
6. Na tela Fluxo, consulte o campo de Detalhes e verifique o Nº nota e Nº Trans. que precisa(m) ser reprocessada(s); 6.1 Clique o botão Reprocessar; Image Added
7. Na tela Dados reprocessar nota (XXXXXXX) selecione/marque a nota desejada 3.1 Na tela Dados para devolução transferência, selecione a(s) nota(s) fiscal(ais) desejada(s) e clique o botão Confirmar; Image Added Image Removed 4. O status da nota passou para FP - Pendente Faturamento; Observação: o status FP - Pendente Faturamento ocorre quando Não forem encontrados/localizados os dados da tabela PCDADOSUSURFAT. Para situações assim é necessário abrir Ticket (ferramenta Zendesck) para verificação do porque os dados não foram devidamente gravados. Image Removed 5. Pra finalizar este processo, selecione o carregamento na planilha e clique o botão Finalizar Faturamento. Image Removed 6. Na tela Finalizar Faturamento clique o botão Faturar; Image Removed Image Removed |
Totvs custom tabs box items |
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default | yes |
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referencia | passo6 |
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O processo de refazer transferência de saída é realizado quando processo de transferência foi cancelado uma vez ou mais ou foi devolvido internamente dentro da rotina 1420 - CFAT.
Para refazer transferência de saída siga os procedimentos abaixo:
1. Na caixa Status selecione a opção Aguardando Transferência, Período Inicial e Período Final e informe os demais campos conforme necessidade e clique o botão Pesquisar;
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2. Na planilha selecione o Nº Carregamento e clique na opção Detalhes;
3. Clique a opção Refazer transferência de saída;
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4. Na tela Dados para refazer transferência, marque o Tipo de Transferência e clique o botão Confirmar;
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ESTA TELA ESTÁ COM ERRO - NÃO VAI FICAR COM ESSA SOMBRA AO CONFIRMAR. ESTÁ APENAS COMO EXEMPLO.
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5.1 Ainda com o mesmo N° carregamento, acesse a opção Detalhes e note que foi disponibilizado o passo de Reprocessar Nota de Transferência;
5.2 Saiba como reprocessar nota acessando a aba Reprocessar Nota de Transferência neste mesmo documento
Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo7 |
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O processo de reprocessar nota se dá caso tenha ocorrido alguma incoerência durante o processo de transferência, por exemplo, o Servidor parar, ou outra situação similar. Caso isto ocorra o sistema reenvia a transferência novamente.
Para reprocessar nota de transferência realize os procedimentos abaixo:
1. Na caixa Status selecione a opção Aguardando Transferência, Período Inicial e Período Final e informe os demais campos conforme necessidade e clique o botão Pesquisar;
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2. Na planilha selecione o Nº Carregamento e clique na opção Detalhes;
3. Selecione a opção Reprocessar Nota de Transferência;
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4. Na tela Dados reprocessar nota (carregamento XXX), selecione o nota de saída desejada e clique o botão Confirmar;
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5. Ainda com o mesmo N° carregamento, acesse a opção Atalhos e clique o botão Fluxo;
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6. Na tela Fluxo, consulte o campo de Detalhes e verifique o Nº nota e Nº Trans. que precisa(m) ser reprocessada(s);
6.1 Clique o botão Reprocessar;
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7. ESTÁ COM ERRO - AGUARDAR RETORNO DO WILKER OU RONDINELLI.