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Falando de projetos...
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Nesta aba é possível ver todos os projetos da equipe e suas tarefas. É possível buscar tarefas, filtrar tarefas, ver os detalhes das tarefas, movimentar as tarefas, bem como criar projetos e tarefas nos projetoscriar e configurar o projeto, arquivar ou desarquivar projetos, criar e configurar as etapas dos projetos, dentre outras.
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Por padrão, o projeto é exibido na visão em Kanban. Porém, é possível alternar para a visão em Lista clicando em Visualizar no modo lista– localizado no canto superior direito. |
Ver projetos arquivados
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/* gif */ Multimedia name Ver projetos arquivados.mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetos arquivados.
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Apenas gerenciadores da equipe podem desarquivar projetos.
Multimedia name Desarquivar projeto.
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/* gif */mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja desarquivar um projeto.
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O projeto será desarquivado instantaneamente. Na mensagem exibida no canto inferior esquerdo, é possível clicar em Ver projeto para acessar o projeto que acabou de ser desarquivado. |
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Criar projeto na equipe
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja criar um projeto.
02. Clique na aba Projetos.
03. Clique em Projetos arquivados Criar projeto.
04..
Criar projeto na equipe
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja criar um projeto.
02. Clique na aba Projetos.
03. Clique em Criar projeto.
04. Digite um nome para o projeto.
Em Nome do projeto, digite um nome para o projeto.
05. Em Identificador do projeto, clique em Gerar ID para que o identificador do projeto seja criado.
0605. Clique em Criar projeto.
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Mudar visão do projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja buscar uma tarefa mudar a visão de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do para o qual deseja buscar uma tarefamudar a visão.
04. Clique em Buscar – identificado com e localizado na parte superior.
05. Digite o nome da tarefa desejada.
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A busca não diferencia letras maiúsculas e minúsculas. Se um filtro foi aplicado previamente, a busca considera esse filtro e exibe apenas tarefas que atendem ao filtro e ao termo digitado. |
06. Veja as tarefas que correspondem ao nome digitado.
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Para sair do modo de busca, basta apagar o nome digitado. |
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Clique em Visualizar no modo lista– localizado no canto superior direito.
05. Veja as etapas e as tarefas do projeto em Lista.
06. Para voltar para a visão em Kanban, clique em Visualizar no modo kanban– localizado no canto superior direito.
07. Veja as etapas e as tarefas do projeto em Kanban.
Atualizar projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja filtrar as tarefas de atualizar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja filtrar as tarefasque deseja atualizar.
04. Clique Clique em Filtrar Atualizar projeto – localizado no canto superior direito.
05. Assinale as opções pelas quais deseja filtrar as tarefas.
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As opções disponíveis são:
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06. Em Filtrar por usuário, digite o nome ou o e-mail do usuário pelo qual deseja filtrar as tarefas.
07. Selecione o usuário desejado.
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Para remover o usuário do filtro, clique em Remover – localizado no lado direito do seu nome. |
Veja as alterações feitas recentemente nas etapas e tarefas do projeto.
Configurar projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja configurar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto que deseja configurar.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Configurar projeto.
06. Na aba Geral, defina as informações gerais do projeto.
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Nome do projeto Identificador do projeto Descrição |
07. Clique na aba Notificações para configurar quais notificações devem ser emitidas durante o andamento do projeto.
08. Clique em Ativar – localizado no lado direito – em todas as notificações que deseja que sejam emitidas08. Veja as tarefas que correspondem aos filtros definidos.
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Para remover as opções de filtro definidas, clique em Remover – localizado em cada opção de filtro . Para remover todos os filtros definidos, clique em Limpar filtros – localizado na parte superior ao lado das opções de filtro. |
Mudar visão do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mudar a visão de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja mudar a visão.
04. Clique em Visualizar no modo lista– localizado no canto superior direito.
05. Veja as etapas e as tarefas do projeto em Lista.
06. Para voltar para a visão em Kanban, clique em Visualizar no modo kanban– localizado no canto superior direito.
07. Veja as etapas e as tarefas do projeto em Kanban.
Configurar projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja configurar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto que deseja configurar.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Configurar projeto.
06. Na aba Geral, defina as informações gerais do projeto.
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Nome do projeto Descrição |
07. Clique na aba Notificações para configurar quais notificações devem ser emitidas durante o andamento do projeto.
08. Clique em Ativar – localizado no lado direito – em todas as notificações que deseja que sejam emitidas.
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As notificações que estão ativas são identificadas pela cor verde . Criação de tarefas no projeto Acompanhamento de tarefas Atraso de tarefas Mudança de responsabilidade |
As notificações que estão ativas são identificadas pela cor verde . Criação de tarefas no projeto Acompanhamento de tarefas Atraso de tarefas Mudança de responsabilidade |
09. Em E-mail de acompanhamento da tarefa, clique em Configurar e-mail.
10. Defina as configurações desejadas para o e-mail da notificação de acompanhamento da tarefa.
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Envio
Etapa Adicione o arquivo da logo Cor do template |
11. Em Template, veja como ficou o e-mail de acompanhamento da tarefa que será enviado conforme as configurações de notificação previamente definidas.
12. Clique em Confirmar.
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O critério de envio é exibido logo abaixo de E-mail configurado. Se desejar, clique em Editar para alterar as configurações definidas ou em Excluir para excluí-las. |
13. Em E-mail de encerramento 09. Em E-mail de acompanhamento da tarefa, clique em Configurar e-mail.
1014. Defina as configurações desejadas para o e-mail da notificação de acompanhamento da tarefa.
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Envio
Etapa Adicione o arquivo da logo Cor do template Adicionar um link ao e-mail Nome do link |
1511. Em Template, veja como ficou o e-mail de acompanhamento encerramento da tarefa que será enviado conforme as configurações de notificação previamente definidas.
1216. Clique em Confirmar.
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O critério de envio é exibido logo abaixo de E-mail configurado. Se desejar, clique em Editar para alterar as configurações definidas ou em Excluir para excluí-las. |
13. Em E-mail de encerramento da tarefa, clique em Configurar e-mail.
14. Defina as configurações desejadas para o e-mail da notificação de acompanhamento da tarefa17. Ao finalizar as configurações do projeto, clique em Fechar– localizado no canto superior esquerdo.
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Envio
Etapa Adicione o arquivo da logo Cor do template Adicionar um link ao e-mail Nome do link |
15. Em Template, veja como ficou o e-mail de encerramento da tarefa que será enviado conforme as configurações de notificação previamente definidas.
16. Clique em Confirmar.
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O critério de envio é exibido logo abaixo de E-mail configurado. Se desejar, clique em Editar para alterar as configurações definidas ou em Excluir para excluí-las. |
17. Ao finalizar as configurações do projeto, clique em Fechar– localizado no canto superior esquerdo.
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Todas as alterações efetuadas nas abas de configurações do projeto são salvas automaticamente. |
Duplicar projeto
Apenas gerenciadores da equipe podem duplicar projetos. Administradores e participantes não podem efetuar esta ação.
Multimedia name Duplicar projeto.mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja duplicar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto que deseja duplicar.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Duplicar projeto.
06. Na mensagem de confirmação exibida, clique em Duplicar projeto.
Todas as alterações efetuadas nas abas de configurações do projeto são salvas automaticamente. |
Duplicar projeto
...
Apenas gerenciadores da equipe podem duplicar projetos. Administradores e participantes não podem efetuar esta ação.
Multimedia name Duplicar projeto.mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja duplicar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto que deseja duplicar.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Duplicar projeto.
06. Na mensagem de confirmação exibida, clique em Duplicar projeto.
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A duplicação do projeto será iniciada e pode levar alguns minutos. Quando for finalizada, uma notificação é emitida na Central de notificações informando que o novo projeto já pode ser acessado.
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A duplicação do projeto será iniciada e pode levar alguns minutos. Quando for finalizada, uma notificação é emitida na Central de notificações informando que o novo projeto já pode ser acessado.
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07. Ao receber a notificação sobre a finalização, clique na aba Projetos da equipe e selecione o novo projeto – que foi criado com base no projeto que foi duplicado.
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O novo projeto é criado com o mesmo nome do que foi duplicado e com o indicativo (CÓPIA). |
Ver anexos do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os anexos de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique projeto do qual deseja ver seus anexos.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Visualizar anexos do projeto.
06. Veja todos os anexos existentes nas tarefas do projeto.
07. Clique em um anexo para ver seu conteúdo.
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07. Ao receber a notificação sobre a finalização, clique na aba Projetos da equipe e selecione o novo projeto – que foi criado com base no projeto que foi duplicado.
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O novo projeto é criado com o mesmo nome do que foi duplicado e com o indicativo (CÓPIA). |
Copiar link do projeto
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Multimedia name Copiar link do projeto.mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja copiar o link de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja copiar o link.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Copiar link do projeto.
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O link direto para o projeto será copiado para a área de transferência. |
Ver anexos do projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os anexos de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja ver seus anexos.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Visualizar anexos do projeto.
06. Veja todos os anexos existentes nas tarefas do projeto.
07. Clique em um anexo para ver seu conteúdo.
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Também é possível baixar o anexo clicando em Baixar e excluir o anexo clicando em Excluir . |
Arquivar projeto
Apenas administradores, gerenciadores da equipe e o criador do projeto podem arquivá-lo.
Multimedia name Arquivar projeto.mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja arquivar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto que deseja arquivar.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Arquivar projeto.
06. Na mensagem de confirmação exibida, clique em Arquivar projeto.
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Ao arquivar um projeto, os participantes da equipe não podem mais acessá-lo. Somente os gerenciadores da equipe podem desarquivá-lo. |
Criar tarefa no projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja criar uma tarefa em um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja criar uma tarefa.
04. Clique em Criar tarefa – localizado no canto superior direito.
05. Digite um nome para a tarefa.
06. Clique em Confirmar.
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Para cancelar a criação da tarefa, clique em Cancelar. Ao confirmar, na mensagem exibida no canto inferior esquerdo, é possível clicar em Ver detalhes para ver e complementar os detalhes da tarefa criada. A tarefa é criada na primeira etapa do projeto selecionado e atribuída ao usuário que a criou. Para alterar o responsável, basta acessar seus detalhes. |
Criar tarefa no projeto – visão Kanban
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja criar uma tarefa em um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja criar uma tarefa.
04. Na etapa desejada, clique em Criar tarefa – localizado na parte superior.
05. Digite um nome para a tarefa.
06. Clique em Confirmar.
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Para cancelar a criação da tarefa, clique em Cancelar. Ao confirmar, na mensagem exibida no canto inferior esquerdo, é possível clicar em Ver detalhes para ver e complementar os detalhes da tarefa criada. A tarefa é criada na primeira etapa do projeto selecionado e atribuída ao usuário que a criou. Para alterar o responsável, basta acessar seus detalhes. |
Editar etapa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja editar a etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja editar uma etapa.
04. Localize a etapa que deseja editar e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Editar etapa.
06. Altere as informações desejadas para a etapa.
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Título Descrição Cor da etapa Etapa final da lista Permite criar tarefas |
Duplicar etapa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja duplicar uma etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja duplicar uma etapa.
04. Localize a etapa que deseja duplicar e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Duplicar etapa.
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borderColor | #f2f2f2 |
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bgColor | #f2f2f2 |
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Todas as tarefas da etapa que foi duplicada também são criadas na etapa cópia. Informações gerais que já foram definidas nas tarefas, tais como título, descrição, prazo e checklist são mantidas nas tarefas da etapa cópia.
Um projeto pode ter até 20 etapas no total.
Exportar projeto em Excel
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique no projeto que deseja exportar os dados.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto o qual deseja exportar os dados para Excel.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Exportar projeto em Excel.
06. O download de dados do projeto será iniciado automaticamente.
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Após efetuado o download, o arquivo em Excel será salvo diretamente na sua máquina. |
Arquivar projeto
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Apenas administradores, gerenciadores da equipe e o criador do projeto podem arquivá-lo.
Multimedia name Arquivar projeto.mp4 width 100% autostart true height 5%
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja arquivar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto que deseja arquivar.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Arquivar projeto.
06. Na mensagem de confirmação exibida, clique em Arquivar projeto
Ordenar tarefas de etapa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ordenar as tarefas da etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja duplicar uma etapa.
04. Localize a etapa da qual deseja ordenar as tarefas e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Ordenar por.
06. Selecione a opção pela qual deseja que as tarefas da etapa sejam ordenadas.
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As opções disponíveis são:
Somente as tarefas desta etapa serão exibidas na ordem selecionada. Cada etapa deve ser configurada com a ordenação desejada. |
Excluir etapa do projeto
Não é permitido excluir a primeira etapa de um projeto.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja excluir uma etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja excluir uma etapa.
04. Localize a etapa que deseja excluir e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Excluir etapa.
Painel | ||||
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Essa opção não é exibida na primeira etapa de um projeto, pois não é permitido exclui-la. |
06. Clique em Excluir etapa.
07. Na mensagem exibida, se desejado, assinale a opção Excluir todas as tarefas da etapa para excluir também as tarefas que se encontram na etapa que será excluída.
08. Clique em Excluir.
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Se a opção Excluir todas as tarefas da etapa não for assinalada, todas as tarefas que estavam na etapa excluída são movidas para a primeira etapa do projeto. |
Adicionar etapa no projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja adicionar uma etapa em um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja adicionar uma etapa.
04. Na etapa que será a anterior à nova, clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Adicionar nova etapa.
06. Digite um nome para a etapa.
07. Clique em Confirmar.
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A nova etapa será exibida depois da etapa na qual se iniciou a ação de criação. Um projeto pode ter até 20 etapas no total. |
Adicionar detalhes na tarefa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja adicionar detalhes em uma tarefa.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja adicionar detalhes em uma tarefa.
04. Localize e clique na tarefa para a qual deseja adicionar detalhes.
Painel | ||||
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Também é possível acessar os detalhes da tarefa clicando em Ações da tarefa– localizado no lado direito do seu quadro – e, em seguida, em Ver tarefa. |
05. Na aba Geral, altere as informações desejadas para a tarefa.
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borderColor | #f2f2f2 |
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bgColor | #f2f2f2 |
Nome da tarefa
Nome de identificação da tarefa.
Descrição
Descrição dos objetivos da tarefa. A descrição pode conter até 4.000 caracteres.
Etapa
Etapa na qual a tarefa se encontra.
Data de entrega
Data prevista para a conclusão da tarefa.
Data de início
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
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Esforço executado
Esforço executado na tarefa até o momento. Ele deve ser definido em horas, no formato hhh:mm, e pode ser menor, igual ou maior do que o tempo definido no campo Esforço estimado. As horas não são limitadas, já os minutos não podem ultrapassar 59.
Quando existe um esforço estimado definido, conforme o esforço executado vai sendo informado, a barra de progresso da tarefa é atualizada e exibe o percentual de conclusão em relação ao esforço estimado. Ela passa a ser exibida em vermelho quando o percentual executado ultrapassa os 100% do esforço estimado.
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Responsável
Pessoa responsável por realizar a tarefa. Para buscar, basta digitar o nome ou o e-mail desejado e clicar sobre ele para selecioná-lo. É possível definir apenas um responsável por tarefa.
06. Em Seguidores, clique em Configurar e-mails para definir as preferências de envio.
Painel | ||||
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Seguidores são as pessoas que recebem e-mails de acompanhamento da tarefa conforme ela vai sendo realizada. |
07. Defina como deseja incluir os seguidores da tarefa.
Painel | ||||
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As opções disponíveis são:
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08. Inclua os seguidores desejados de acordo com a opção selecionada.
Painel | ||||
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Selecionar seguidor E-mail Nome |
09. Se foi incluído um seguidor externo, clique em Adicionar.
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Para remover um seguidor adicionado, clique em Remover – localizado no lado direito do seu nome. |
10. Clique na aba Checklist.
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Nessa aba é possível adicionar itens de checklist ou subtarefas na tarefa. Conforme os itens vão sendo concluídos e assinalados, a barra de progresso da tarefa é atualizada, indicando a quantidade de itens concluídos e a quantidade total de itens. |
11. Em Novo item do checklist, descreva o item que deseja adicionar na tarefa.
Painel | ||||
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A descrição do item pode ter até 1.000 caracteres. |
12. Clique em Adicionar item.
13. Se desejado, assinale os itens que já estão concluídos.
Painel | ||||
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Para editar um item de checklist, clique em Editar– localizado no lado direito. Para remover, basta clicar em Remover. |
14. Clique na aba Comentários.
Painel | ||||
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Nessa aba é possível adicionar comentários sobre o andamento da tarefa. Os comentários podem ser respondidos por qualquer usuários que faz parte da equipe. |
15. Em Novo comentário, descreva o comentário que deseja adicionar na tarefa.
Painel | ||||
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O comentário pode ter até 1.000 caracteres. |
16. Clique em Adicionar comentário.
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É possível responder, editar, excluir e ver as respostas dos comentários clicando nas respectivas opções localizadas abaixo deles. Porém, apenas o autor do comentário pode editá-lo ou exclui-lo. |
17. Clique na aba Anexos.
Painel | ||||
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Nessa aba é possível adicionar anexos na tarefa. |
18. Arraste e solte os anexos na área de upload ou clique em Selecione do seu computador.
Painel | |||||||||
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Para ver um anexo adicionado, clique sobre ele. Anexos dos tipos DOC, DOCX, XLS, XLSX precisam ser baixados para serem vistos. Para baixar um anexo, clique em Baixar e para exclui-lo clique em Excluir . |
19. Clique na aba Histórico.
Painel | ||||
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Nessa aba é possível ver o histórico de ações feitas na tarefa. As ações que são registradas são:
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20. Veja as ações que foram feitas na tarefa até o momento.
Painel | ||||||
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| É possível ver quem fez a ação, a data e a hora nas quais a ação foi feita e o tipo de ação feita.
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Ao |
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arquivar um projeto, os participantes da equipe não podem mais acessá-lo. Somente os gerenciadores da equipe podem desarquivá-lo. |
Editar etapa
...
Painel | ||||
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Todas as alterações efetuadas nas abas dos detalhes da tarefa são salvas automaticamente. |
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do projeto
...
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os detalhes da tarefa editar a etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja ver os detalhes de uma tarefa.
04. Localize e clique sobre a tarefa da qual deseja ver os detalhes
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borderColor | #f2f2f2 |
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bgColor | #f2f2f2 |
As tarefas são separadas por equipe.
...
da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja editar uma etapa.
04. Localize a etapa que deseja editar e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu
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nome.
05. Clique em Editar etapa.
06. Altere as informações desejadas para a etapa.
Painel | ||||
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Título Descrição Cor da etapa Etapa final da lista Permite criar tarefas |
Duplicar etapa
...
05. Na aba Geral, veja os detalhes da tarefa como descrição, data de entrega, situação, dentre outras.
06. Clique na aba Checklist para ver os itens anotados na tarefa.
07. Clique na aba Comentários para ver todos os comentários adicionados na tarefa
08. Clique na aba Anexos para ver todos os documentos anexados na tarefa.
09. Clique na aba Histórico para ver todo o histórico de movimentação da tarefa.
Painel | ||||
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Mais informações sobre as ações disponíveis podem ser obtidas em Adicionar detalhes na tarefa do projeto. |
10. Ao finalizar, clique em Fechar– localizado no canto superior esquerdo.
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do projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja duplicar uma tarefa etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do para o qual deseja duplicar uma tarefaetapa.
04. Localize a tarefa etapa que deseja duplicar e clique em Ações da tarefaetapa– localizado no lado direito do seu quadronome.
05. Clique em Duplicar tarefaetapa.
Painel | ||||
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A nova tarefa é criada automaticamente abaixo da tarefa que foi duplicada. São copiadas somente as informações das abas Geral e Checklist para a tarefa duplicada. As informações e itens existentes nas abas Comentários, Anexos e Histórico não são copiados. |
Mover tarefa para outra etapa do projeto - visão Kanban
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mover uma tarefa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja mover uma tarefa para outra etapa.
04. Com a visão do projeto em Kanban , localize a tarefa que deseja mover.
05. Clique sobre a tarefa desejada e arraste-a até a etapa para a qual deseja movê-la.
Painel | ||||
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Ao arrastá-la, a tarefa é movida automaticamente para a nova etapa. |
...
etapa é exibida depois daquela que foi duplicada – no lado direito da duplicada na visão Kanban e abaixo da duplicada na visão Lista –com o mesmo nome e o indicativo (CÓPIA). Todas as tarefas da etapa que foi duplicada também são criadas na etapa cópia. Informações gerais que já foram definidas nas tarefas, tais como título, descrição, prazo e checklist são mantidas nas tarefas da etapa cópia. Um projeto pode ter até 20 etapas no total. |
Excluir etapa do projeto
...
Não é permitido excluir a primeira etapa de um projeto.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mover excluir uma tarefa etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja mover excluir uma tarefa para outra etapa.
04. Com a visão do projeto em Lista , localize a tarefa que deseja mover.
05. Na tarefa desejada, clique na seta– localizada no lado esquerdo.
06. Clique no nome da etapa atual que foi exibida para expandir as demais etapas.
Localize a etapa que deseja excluir e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Excluir etapa07. Selecione a etapa para a qual deseja mover a tarefa.
Painel | ||||
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Ao selecionar a nova etapa, a tarefa é movida para ela. |
Excluir tarefa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja excluir uma tarefa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja excluir uma tarefa.
04. Localize a tarefa que deseja excluir e clique em Ações da tarefa– localizado no lado direito do seu quadro.
05. Clique em Excluir tarefa– localizado no lado direito do seu quadro.
06. Na mensagem exibida, clique em Sim para confirmar a exclusão da tarefa.
Essa opção não é exibida na primeira etapa de um projeto, pois não é permitido exclui-la. |
06. Clique em Excluir etapa.
07. Na mensagem exibida, se desejado, assinale a opção Excluir todas as tarefas da etapa para excluir também as tarefas que se encontram na etapa que será excluída.
08. Clique em Excluir.
Painel | ||||
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Se a opção Excluir todas as tarefas da etapa não for assinalada, todas as tarefas que estavam na etapa excluída são movidas para a primeira etapa do projeto. |
Adicionar etapa no projeto
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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja adicionar uma etapa em um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja adicionar uma etapa.
04. Na etapa que será a anterior à nova, clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Adicionar nova etapa.
06. Digite um nome para a etapa.
07. Clique em Confirmar.
Painel | ||||
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A nova etapa será exibida depois da etapa na qual se iniciou a ação de criação. Um projeto pode ter até 20 etapas no total | ||||
Painel | ||||
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Painel | | |||
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Painel |
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