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Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

Índice
maxLevel4
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

O objetivo deste guia é apresentar alguns comandos do Freemarker que podem ser utilizados no fluig Studio.

Comandos

A seguir são apresentados os comandos e sua utilização:

ComandoDescrição

@wcm.header

Macro especial do
Fluig
fluig, insere o cabeçalho no layout. Veja mais em Biblioteca WCM.
@wcm.menuMacro especial do
Fluig
fluig, insere o menu no layout. Veja mais em Biblioteca WCM.
@wcm.renderSlotMacro especial do
Fluig
fluig, insere um slot no layout. Veja mais em Biblioteca WCM.
@wcm.footerMacro especial do
Fluig
fluig, insere o rodapé no layout. Veja mais em Biblioteca WCM.
assignCria uma variável, ou substitui uma variável existente, veja mais em Assign.
Âncora
attempt
attempt
attempt

Faz com que a página renderize, mesmo que uma parte da renderização falhe

, veja

. Veja mais em Attempt.

breakVeja Switch ou List.
caseVeja Switch.
compressRemove espaços em
brancos supérfluos, veja
branco desnecessários. Veja mais em Compress.
defaultVeja Switch.
else / elseifVeja If.
Âncora
function
function
function

Cria um método.

Caso

Se o método não

conter

contém um retorno, então é retornada uma variável undefined

, veja

. Veja mais em Function.

flush

Quando o Freemarker gera o output, geralmente ele guarda

o

esse output gerado e envia para o client em um ou mais pedaços

, esse

. Esse ato se chama fazer o flush. Normalmente ele ocorre automaticamente. Veja mais em Flush.

global

Âncora
if
if
if

Você pode utilizar as diretivas if, elseif e else para condicionalmente pular uma seção do template.
A(s) condição(ões) deve
As condições devem traduzir para um valor booleano, caso contrário, um erro irá
abortar a
interromper o processamento do template. Os elseif e else devem ocorrer dentro de um if (ou seja, entre as tags de inicio e fim do If). O if pode conter qualquer numero de elseif (incluindo 0) e,
e
no final, opcionalmente, um else. Veja mais em If.
importImporta uma biblioteca
, veja
. Veja mais em Import e 
Como criar
Criar uma biblioteca personalizada.
includeInclui outro template Freemarker dentro do seu template
, veja
. Veja mais em Include.
Âncora
list
list
list
Processa uma seção de template para cada
variavel
variável contida dentro de uma sequência. Veja mais em List.
localCria ou substitui uma variável local. Funciona apenas dentro de uma Macro ou Function. Veja mais em Local.
ltLeft Trim: ignora todos os espaços em branco precedentes na linha. Veja mais em LT.
Âncora
macro
macro
macro
Cria uma variável de macro. Veja mais em Macro e 
Como criar
Criar uma biblioteca personalizada.
nestedExecuta o fragmento do template. Veja a diretiva Macro.
ntNo Trim:
Desabilita
desabilita a remoção de espaços em branco na linha onde ele é utilizado. Ele
tambem disabilita dos
também desabilita os efeitos de outras diretivas de trim. Veja mais em NT.
recoverVeja Attempt. O bloco de recover é executado no lugar do bloco attempt. Caso nenhum erro ocorra durante a execução do bloco attempt então o bloco recover é ignorado.
recursePercorre todos os nós filhos de um nó. Veja mais em Recurse.
returnVeja Macro e Function.
rtRight Trim:
Ignora
ignora todos os espaços em branco procedentes na linha. Veja mais em RT.
stop
Aborta
Interrompe o processo de renderização do template. Veja mais em Stop.
Âncora
switch
switch
switch
Switch é utilizado para selecionar um fragmento do template dependendo do valor de uma expressão. Veja mais em Switch.
tTrim:
Ignora
ignora os espaços em branco precedentes e procedentes na linha. Veja mais em T

 

...

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