Histórico da Página
utilizar artigo PC SIST - Rejeição 778: Informado NCM inexistente - Como resolver? solução mais ampla e prática
Incluir Página | ||||
---|---|---|---|---|
|
Realizar validação de NCMs na rotina 1047
Produto: | 1047 - Conferência de dados fiscais |
Passo a passo: | #dica: Para efetuar a validação de NCMs na rotina 1047, acesse a rotina 1047, preencha as informações necessárias e marque a opção 25. |
Foi implementada uma nova validação na rotina 1047 (versão 23.00.15 ou superior) que verifica se os NCMs dos seus produtos ativos estão de acordo com a NT 002/2015. Nela são apresentados:
Para realizar a validação, siga os procedimentos abaixo: 1) Acesse a rotina 1047 - Conferência de Dados FIscais; 2) Escolha a Filial e informe o Período que ocorre a rejeição das notas; 3) Selecione a aba Validações, marque somente a opção 25 - Validação do campo NCM dos Produtos, e clique Validar. |
4) Verifique na |
aba Críticas sub-aba Cadastros/Dados não existentes, todos os NCMs dos produtos que precisam de correção. |
6) Verifique com o contador responsável por sua empresa, os NCMs corretos para cada produto destacado neste relatório.
|
Pronto! Agora é possível corrigir todos os cadastros de produtos com NCMs incorretos! | |
Observações: | Saiba como cadastrar / alterar NCMs no link:http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=223176414. |
HTML |
---|
<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview'); </script> <script> ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview'); </script> |