...
Campo: | Descrição: |
Número Pedido Cliente | Número do pedido do cliente. Nota |
---|
| Inicialmente, esse campo exibe automaticamente o número sequencial do pedido de venda. Esse número pode ser alterado sempre que o usuário possuir permissão, a qual deve ser previamente cadastrada por intermédio do programa Manutenção de Permissões para Usuários - CD0821. Quando da alteração, é possível utilizar caracteres alfanuméricos. |
|
Número Pedido Representante | Número do pedido do representante quando este possuir controle diferente da numeração sugerida pelo sistema EMS. Nota |
---|
| Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
Nome Contato | Nome do contato no cliente. Nota |
---|
| Inicialmente, esse campo exibe automaticamente o contato definido no cadastro do cliente. Esse contato pode ser alterado sempre que o usuário possuir permissão, a qual deve ser previamente cadastrada por intermédio do programa Manutenção de Permissões para Usuários - CD0821. |
|
Natureza de Operação | Natureza de operação a ser utilizada como padrão para os itens. Nota |
---|
| Inicialmente, esse campo exibe a natureza de operação padrão do cliente. Caso a empresa trabalhe com canal de vendas, o sistema apresenta a natureza cadastrada para o canal de vendas informado. Quando da manutenção da natureza de operação de um pedido já cadastrado, o sistema poderá ou não exportar a alteração para os itens do pedido, conforme definido nos parâmetros do pedido. Para as naturezas que não geram faturamento, o sistema não solicitará condição de pagamento, e também não efetuará avaliação de crédito (a não ser que a natureza esteja parametrizada para remessa em consignação). Por intermédio da natureza informada no cabeçalho, o pedido de venda assumirá o código da mensagem associada a esta natureza. |
|
Destino Mercadoria | Destino da mercadoria. Nota |
---|
| As opções disponíveis são: - Comércio/Indústria: Quando for selecionado Comércio /Industria, a base de cálculo de ICMS será somente os valores da mercadoria.
- Consumo próprio/Ativo: Para Consumo Próprio/Ativo, a base será o total da nota fiscal, ou seja, o valor mercadoria acrescido do IPI.
|
|
Canal de Venda. | Canal de venda. Nota |
---|
| Inicialmente, esse campo exibe o canal de venda padrão do cliente. Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
Condição de Pagamento | Condição de pagamento do pedido de venda. Nota |
---|
| Inicialmente, esse campo exibe a condição de pagamento definida para o cliente. Por intermédio da tabela de condições de pagamento, o sistema permite que se cadastre várias formas de pagamento, especificando, entre outras coisas, o número de parcelas, e o percentual de cada parcela. Assim, no momento da implantação do pedido de venda, o usuário poderá optar por qualquer uma das condições que foram previamente cadastradas. Caso nenhuma das condições existentes satisfaça a necessidade do cliente no momento, o usuário poderá informar uma condição de pagamento especial. Para isto, o código da condição deverá ser zero. Ao informar o código zero, o sistema habilitará a pasta Condição de Pagamento e permitirá que o usuário informe uma condição especial, informando datas e percentuais (ou valores) específicos para o pedido de venda em questão. A condição de pagamento especial é definida na implantação avançada de pedido. Veja mais detalhes no caminho alternativo Definição da condição de pagamento especial. Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
Data Preço Flutuante | Data base do preço flutuante. Nota |
---|
| Esta informação será utilizada na formação do preço de venda, no momento da implantação do item no pedido de venda, quando for utilizado o conceito de Preço Flutuante. Este campo somente será apresentado se o módulo Grãos estiver implantado. |
|
Local de Entrega | Local de entrega das mercadorias do pedido. |
Data Entrega | Data de entrega das mercadorias. Nota |
---|
| Inicialmente, esse campo exibe a data atual. A data de entrega, informada, será utilizada como padrão para os itens do pedido, a qual poderá ser alterada diretamente no item. Quando da manutenção da data de entrega de um pedido já cadastrado o sistema poderá ou não ser exportado para os itens do pedido, conforme parâmetros definidos para o pedido. |
|
Período de Atendimento | Faixa de datas para definir o período de atendimento do pedido de venda. Nota |
---|
| Nesse atributo, se não informada uma data, indica que é para o sistema desconsiderar esta data. Caso seja informada uma data, causará bloqueio no cálculo de notas (caso não haja Pré-Faturamento) ou na geração de embarque para o pedido de venda (Pré-Faturamento) se a data de faturamento previsto estiver fora da faixa parametrizada. |
|
Desconto | Percentual de desconto a ser calculado sobre o valor total do pedido de venda. Nota |
---|
| Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
Desconto Cliente | Desconto cliente. Nota |
---|
| Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
Tipo de Pedido | Tipo de pedido. Nota |
---|
| Este é um campo livre para classificação/indicação própria do usuário. Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
Prioridade | Prioridade do pedido de venda. Nota |
---|
| A prioridade pode variar de 0 a 99 sendo que, ao ser implantado o pedido de venda, assume a prioridade de menor importância que é 99. Com este atributo, o usuário pode estabelecer quais pedidos de venda devem ser alocados primeiro no estoque, nos casos em que haja insuficiência de saldo, para atender a todas as ordens. Já no Pré-Faturamento e no cálculo de notas, a opção “digita” dos programas possibilitará a verificação dos pedidos de venda segundo a prioridade cadastrada, porém, o usuário não é obrigado a seguir a sequência de faturamento apresentado pelo programa. Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
...
Campo: | Descrição: |
Número do Pedido | Número do pedido do cliente. Nota |
---|
| O número do pedido pode ser utilizado caracteres alfanuméricos. Inicialmente esse campo exibe automaticamente o número sequencial do pedido de venda. Esse número é sugerido pelo sistema adicionando 1 ao número do pedido anterior, mesmo que esse número não tenha sido utilizado (cancelado ou eliminado). Caso o usuário não tenha permissão para alterar o número do pedido do cliente, será considerado o número sequencial sugerido pelo sistema. Essa informação somente pode ser alterada antes do pedido ser salvo e antes da inclusão de itens para o pedido. |
|
Estabelecimento | Estabelecimento no qual o pedido será implantado. Nota |
---|
| Inicialmente, o sistema exibe o código do estabelecimento padrão para implantação de pedidos, conforme parametrização efetuada na Função Manutenção de Parâmetros de Pedidos de Venda (PD0301). Essa informação não está disponível para o papel cliente. |
|
Espécie | Espécie de pedido implantado. Nota |
---|
| Inicialmente, o sistema exibe a espécie padrão do pedido de venda, conforme parametrizado no campo Esp Padrão Ped Venda, da Atualização Clientes - CD1510. As opções disponíveis são: - Pedido Simples: São os pedidos de venda sem programação de entrega, ou seja, são os pedidos de venda sem um contrato de fornecimento. É o tipo de pedido de venda no qual cada sequência do pedido de venda possui apenas uma data de entrega.
- Programação de Entrega: São pedidos de venda que podem ser implantados com quantidades e datas de entrega simuladas, em virtude de haver uma frequência de atendimento e quantidades preestabelecidas pelo cliente, por intermédio de uma programação de entregas. Para essa espécie de pedido cada sequência pode ter mais de uma data de entrega.
- Contrato de Fornecimento: Essa espécie de pedido tem no geral o mesmo tratamento que a espécie de pedido de venda de Programação de Entrega. A diferença está na forma de utilização das quantidades das entregas. No pedido cuja espécie seja Programação de Entrega, as mesmas se encontram sumariadas no item do pedido de venda, enquanto que o pedido de venda de espécie Contrato de Fornecimento as quantidades das entregas são controladas por entregas e não sumariadas nos itens do pedido de venda.
Informações |
---|
| Os pedidos de venda de espécie de Contrato de Fornecimento serão faturados somente via preparação de embarques, onde é verificada na inclusão do pedido de venda que a natureza de operação não pode ser de cálculo automático. Ver detalhes na pasta Atualizações, Manutenção de Naturezas de Operação - CD0606. Essa informação não está disponível para o papel cliente. |
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|
Natureza de Operação | Natureza de operação do pedido de venda. Nota |
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| Inicialmente, o sistema exibe a natureza de operação padrão do cliente, conforme na Atualização de Clientes - CD1510. Para a natureza de operação, existem algumas considerações importantes, conforme a seguir: - A natureza de operação, informada nesse campo, será utilizada como padrão para os itens do pedido, podendo ser alterada diretamente no item.
- Quando da manutenção da natureza de operação de um pedido já cadastrado, o sistema poderá ou não exportar a alteração para os itens do pedido, conforme parametrização efetuada na tela de Parâmetros - PD4000B. Essa parametrização pode ser efetuada com o acionamento do botão Parâmetros, da tela Manutenção Pedidos - PD4050.
- A partir da natureza de operação informada, o sistema determina se a venda é interna (dentro do estado) ou externa (fora do estado).
- Se a venda for interna, o sistema bloqueará a implantação do pedido de venda, caso o primeiro caractere da natureza de operação seja diferente de 5.
- Para vendas interestaduais, haverá bloqueio se o primeiro caractere for diferente de 6.
- Já no caso de uma exportação, o sistema só permitirá utilizar uma natureza 7 quando se tratar de um pedido de venda para cliente estrangeiro ou trading.
- Para as naturezas que não geram faturamento, o sistema não solicitará condição de pagamento, e também não efetuará avaliação de crédito (a não ser que a natureza esteja parametrizada para remessa em consignação).
- Por meio da natureza informada no cabeçalho, o pedido de venda assumirá o código da mensagem associada a esta natureza, conforme parametrizado por intermédio da Manutenção de Natureza de Operação - CD0606.
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| Canal de venda do pedido de venda. Nota |
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| Inicialmente, o sistema exibe o canal de vendas padrão da natureza de operação informada. Caso na Manutenção de Natureza de Operação - CD0606 não tenha sido informado o canal de vendas da natureza, será considerado o canal de vendas definido para o cliente conforme parametrização efetuada na Atualização Clientes - CD1510. O canal de vendas não é uma informação obrigatória para a implantação do pedido de venda. Essa informação não está disponível para o papel cliente. |
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Data Implantação | Data de implantação do pedido. Nota |
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| Inicialmente, o sistema exibe a data atual. Essa informação não está disponível para o papel cliente. |
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Data Emissão | Data de emissão do pedido. Nota |
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| Inicialmente, o sistema exibe a data atual. Essa informação não está disponível para o papel cliente. |
|
Data Preço Flutuante | Data base do preço flutuante. Nota |
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| Esta informação será utilizada na formação do preço de venda, no momento da implantação do item no pedido de venda, quando for utilizado o conceito de Preço Flutuante. Este campo somente será apresentado se o módulo Grãos estiver implantado. |
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Tipo de Pedido | Tipo de pedido. Nota |
---|
| Esse é um campo livre para classificação/indicação própria do usuário. Essa informação não está disponível para o papel cliente. |
|
| Prioridade do pedido de venda, a qual pode variar de 0 a 99. Nota |
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| Inicialmente, o sistema exibe a prioridade de menor importância que é 99. Com esse atributo, é possível estabelecer quais pedidos de venda devem ser alocados primeiro no estoque, nos casos em que haja insuficiência de saldo, para atender a todas as ordens. Já no Pré-Faturamento e no cálculo de notas, a opção “digita” dos programas possibilitará a verificação dos pedidos de venda segundo a prioridade cadastrada, porém, o usuário não é obrigado a seguir a sequência de faturamento apresentado pelo programa. Essa informação não está disponível para o papel cliente. |
|
Contato | Nome da pessoa de contato no cliente. |
Contato Cliente | Nome do cliente para o qual a mercadoria será enviada a título de remessa triangular. Nota |
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| Esse campo somente é habilitado quando a natureza de operação indicar operação triangular. |
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Destino | Destino das mercadorias do pedido. Nota |
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| As opções disponíveis são: - Comércio/Industria: Determina que a base de cálculo de ICMS será composta somente pelos valores da mercadoria.
- Consumo Próprio/Ativo: Determina que a base de cálculo do ICMS será o valor mercadoria acrescido do IPI.
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|
Safra | Safra que será relacionada ao pedido. Nota |
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| Esse campo somente é habilitado se o módulo Grãos estiver implantado e se o usuário possuir permissão ao campo. |
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Contrato | Contrato que será relacionado ao pedido. |
...
Campo: | Descrição: |
Tipo de Preço | Tipo de preço a ser considerado para implantação dos itens do pedido de venda. Nota |
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| As opções disponíveis são: - Informado: Determina que o preço original do item deverá ser informado manualmente. É importante saber que, nesse caso, o preço não será corrigido caso haja uma alteração de preço para o item informado no pedido de venda, mesmo que uma tabela de preço tenha sido usada como referência.
- Tabela Implantação: Determina que o preço original do item é gerado automaticamente conforme a tabela de preços, tabela de financiamento e índice de financiamento selecionados. Nessa opção o preço original não será corrigido caso haja alteração na tabela de preços, após a implantação do pedido de venda.
- Tabela Dia Faturamento: Determina que o preço original do item é atualizado automaticamente conforme a tabela de preços, tabela de financiamento e índice de financiamento selecionados. Nessa opção, os preços dos itens estarão sujeitos à alteração sempre que a tabela aplicada for alterada, e, nesse caso, no momento do faturamento, serão atualizados, pela nova tabela, apenas os itens dos pedidos de venda em aberto e os pedidos de venda parcialmente atendidos, desde que os campos Corrige Preço Pedido Aberto e Corrige Preço Pedido Parcial, da Manutenção de Parâmetros de Pedidos de Venda - PD0301, estejam assinalados. A tabela dia faturamento informada não pode estar com o prazo de validade vencido, ou seja, deve estar ativa e ter pelo menos um item do pedido de venda ligado à tabela.
- Preço Flutuante: Determina o cálculo de preço flutuante no momento da implantação do pedido de venda e a divisão das duplicatas por família de materiais e taxa de pontualidade. Esta opção somente será apresentada se o módulo Grãos estiver implantado.
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|
Tabela de Preços | Tabela de preços a ser considerada para a geração do preço original dos itens do pedido. Nota |
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| Quando o módulo Administração de Preços estiver implantado, inicialmente esse campo apresenta a tabela de preços padrão (PD0309), considerando as informações do cabeçalho do pedido para determiná-la. Não existindo registros de acordo com as características do cabeçalho do pedido, será considerada a natureza definida na Manutenção de Canais de Cliente - CD1521, não encontrada, considera a natureza da Atualização de Clientes - CD1510, não encontrada, considera a natureza definida na Atualização Parâmetros Pedidos - PD0301. Caso o módulo de Administração de Preços não esteja implantado, inicialmente esse campo apresenta a tabela de preço padrão do cliente conforme determinado na Atualização de Clientes - CD1510. Ao se informar uma tabela de preços para o pedido de venda, somente podem ser informados itens que façam parte da tabela de preços informada. Entende-se que um item faz parte da tabela de preços quando existe um preço válido cadastrado na tabela para o item e a quantidade informada na sequência. Exemplo: Considere que, na tabela de preços informada, um item possua o preço de 10,00 para um mínimo de 7 peças, e 9,50 para um mínimo de 14 peças. Nesse caso, não será possível informar uma quantidade 6 peças, sendo que o programa bloqueará a implantação da sequência, pois não há preço válido para essa quantidade. |
|
Moeda | Moeda utilizada para informação dos preços dos itens do pedido de venda. Nota |
---|
| Dessa forma, se forem informados valores no pedido de venda em outra moeda, no momento do cálculo da nota fiscal, o programa converterá esses valores para a moeda de faturamento. No caso da avaliação de crédito, o sistema converterá os valores do pedido de venda para a moeda utilizada, para avaliação de crédito. A Moeda do pedido de venda somente pode ser alterada quando não for informada nenhuma Tabela de Preços, caso contrário, a moeda da tabela informada será assumida como moeda padrão. |
|
Data Preço Flutuante | Data base do preço flutuante. Nota |
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| Esta informação será utilizada na formação do preço de venda, no momento da implantação do item no pedido de venda, quando for utilizado o conceito de Preço Flutuante. Este campo somente será apresentado se o módulo Grãos estiver implantado. |
|
Tabela Descontos | Se deve ou não ser usada a tabela de descontos para a pesquisa dos descontos a serem aplicados ao valor total dos itens do pedido. |
Percentual Desconto Tabela | Percentual de desconto da tabela de preços. Nota |
---|
| Inicialmente, esse campo exibe o percentual de desconto por quantidade vendida do item, conforme definido na Atualização Tabelas Preços - CD1509, quando informada uma tabela de preços para o pedido de venda. |
|
Percentual Desconto Item | Percentuais de desconto para os itens do pedido de venda. Nota |
---|
| Esse campo permite que seja informado mais de um percentual de desconto. Para isso, é necessário que os percentuais sejam concatenados pelo sinal algébrico de adição (exemplo: 5+3,5+2), os quais serão aplicados em forma de cascata ao total do valor do item do pedido de venda. O conceito Descontos Aplicados ao Item do Pedido de Venda apresenta mais detalhes pertinentes a aplicação desses descontos. |
|
Percentual Desconto Cliente | Percentual de desconto do cliente a ser aplicado ao pedido. |
Pedido Avançado - Pagamento
...
Campo: | Descrição: |
Condição de Pagamento | Condição de pagamento a ser considerada para geração das faturas. Nota |
---|
| Inicialmente, esse campo exibe o código da condição de pagamento padrão, conforme parametrização do cliente, cadastrado na Atualização de Clientes - CD1510. Se a empresa trabalhar com canal de vendas, o sistema informa a condição de pagamento cadastrada para o canal de vendas, informado no pedido de venda. Portanto, quando se cadastra um cliente, é importante saber qual é a condição de pagamento mais utilizada por ele; qual a condição de sua preferência. Por intermédio da tabela de condições de pagamento, o sistema permite que se cadastre várias formas de pagamento, especificando, entre outras coisas, o número de parcelas, e o percentual de cada parcela. Assim, no momento da implantação do pedido de venda, o usuário poderá optar por qualquer uma das condições que foram previamente cadastradas. Caso nenhuma das condições existentes satisfaça a necessidade do cliente no momento, o usuário poderá informar uma condição de pagamento especial. Para isto, o código da condição deverá ser zero. Ao informar o código zero, o sistema habilitará a pasta Condição de Pagamento e permitirá que o usuário informe uma condição especial, informando datas e percentuais (ou valores) específicos para o pedido de venda em questão. |
|
Tabela de Financiamento/Juros | Tabela de financiamento/juros a ser aplicada ao pedido. Nota |
---|
| Com essa informação o sistema, adiciona a taxa de financiamento escolhida e gera o preço original no momento em que se implanta a sequência do pedido de venda. Inicialmente o sistema apresenta a tabela de financiamento da condição de pagamento informada. Quando o tipo de preço for Preço Informado não é aplicada a taxa para a obtenção do preço original, sendo que o mesmo deverá ser informado manualmente. Quando a condição de pagamento for uma Condição Especial, esse campo apresenta a tabela de financiamento padrão, a qual é definida na Manutenção Parâmetros Pedidos - PD0301. |
|
Sequência | Sequência do índice de financiamento/juros da tabela de financiamento informada. Nota |
---|
| Esse número determina qual o índice que deve ser aplicado para a correção dos preços dos itens do pedido de venda. Inicialmente esse campo apresenta a sequência do índice ou percentual de juros de financiamento de acordo com o prazo médio da condição de pagamento informada para o pedido. Caso a empresa não faça uso de correção de preços nas vendas a prazo, deve informar "0" (zero) nesse campo. Dessa forma, o programa não corrigirá os preços dos produtos. Quando a condição de pagamento for uma condição Especial, esse campo apresenta índice padrão, o qual é definido na Manutenção Parâmetros Pedidos - PD0301. |
|
...
Campo: | Descrição: |
Condição Pagamento Especial | Condição de pagamento Especial. Nota |
---|
| Inicialmente, esse campo exibe o código da condição de pagamento padrão, conforme parametrização do cliente, cadastrado na Atualização de Clientes - CD1510. Se a empresa trabalhar com canal de vendas, o sistema informa a condição de pagamento cadastrada para o canal de vendas, informado no pedido de venda. Portanto, quando se cadastra um cliente, é importante saber qual é a condição de pagamento mais utilizada por ele, ou seja, qual a condição de sua preferência. Por intermédio da tabela de condições de pagamento, o sistema permite que se cadastre várias formas de pagamento, especificando, entre outras coisas, o número de parcelas, e o percentual de cada parcela. Assim, no momento da implantação do pedido de venda, o usuário poderá optar por qualquer uma das condições que foram previamente cadastradas. Caso nenhuma das condições existentes satisfaça a necessidade do cliente no momento, o usuário poderá informar uma condição de pagamento especial. Para isto, o código da condição deverá ser zero. Ao informar o código zero, o sistema habilitará a pasta Condição de Pagamento e permitirá que o usuário informe uma condição especial, informando datas e percentuais (ou valores) específicos para o pedido de venda em questão. |
|
Tabela de Financiamento/Juros | Tabela de financiamento/juros a ser aplicada ao pedido. Nota |
---|
| Com essa informação, o sistema adiciona a taxa de financiamento escolhida e gera o preço original no momento em que se implanta a sequência do pedido de venda. Inicialmente o sistema apresenta a tabela de financiamento da condição de pagamento informada. Quando o tipo de preço for Preço Informado não é aplicada a taxa para a obtenção do preço original, sendo que o mesmo deverá ser informado manualmente. Quando a condição de pagamento for uma Condição Especial, esse campo apresenta a tabela de financiamento padrão, a qual é definida na Manutenção Parâmetros Pedidos - PD0301. |
|
Sequência | Sequência do índice de financiamento/juros da tabela de financiamento informada. Nota |
---|
| Esse número determina qual o índice que deve ser aplicado para a correção dos preços dos itens do pedido de venda. Inicialmente esse campo apresenta a sequência do índice ou percentual de juros de financiamento de acordo com o prazo médio da condição de pagamento informada para o pedido. Caso a empresa não faça uso de correção de preços nas vendas a prazo, deve informar "0" (zero) nesse campo. Dessa forma, o programa não corrigirá os preços dos produtos. Quando a condição de pagamento for uma condição Especial, esse campo apresenta índice padrão, o qual é definido na Manutenção Parâmetros Pedidos - PD0301. |
|
...
Campo: | Descrição: |
Serviço Frete | Código do serviço de fretes do pedido de venda. Nota |
---|
| Inicialmente, esse campo exibe o código de serviço de frete definido no Parâmetros Fretes - TF0301. Esse campo somente é habilitado quando o módulo de Fretes estiver implantado, conforme definido na Manutenção de Parâmetros Globais - CD0101, e houver controle de frete na venda de mercadorias, conforme definido na Manutenção Parâmetros Fretes - TF0301. |
|
Mensagem | Código de mensagem que será posteriormente impressa na nota fiscal. |
Portador | Portador a ser considerado para o pedido de venda. |
Modalidade | Modalidade de cobrança a ser considerada para o pedido de venda. |
Cobrança Despesas | Forma a ser utilizada para a cobrança das despesas. Nota |
---|
| Esse parâmetro determina como os valores de despesas e de impostos serão rateados entre as duplicatas, inclusive nos casos onde a condição de pagamento é igual zero (especial). Inicialmente o sistema apresenta a cobrança de despesa definida para o cliente na Atualização Clientes - CD1510. As opções disponíveis são: - Primeira Duplicata: Determina que os valores totais de despesas são inseridos apenas na primeira duplicata.
- Rateio entre todas as Duplicatas: Determina que o total das despesas é dividido igualmente pela quantidade de duplicatas da nota fiscal.
- Rateio entre todas com IPI na Primeira: Determina que os valores de despesas são divididos igualmente entre as duplicatas da nota, mas o valor do IPI é incluído apenas na primeira duplicata.
- Apenas IPI na Primeira e Rateio nas Restantes: Determina que somente o valor de IPI fica inserido da primeira duplicata e que os valores de despesas são divididos igualmente entre as outras duplicatas que não a primeira. Quando a condição do pedido for igual a zero (especial), será necessário observar também que, o campo Cobrança Desp, modifica os valores informados para as duplicatas, se o tipo de Cobrança Desp for diferente de Rateio entre Todas. Vale ressaltar que esse parâmetro interfere apenas nos cálculos dos valores das duplicatas.
Exemplo: Se um pedido de venda possui uma condição de pagamento de 5 parcelas, sendo todas elas iguais, cada parcela terá 20% do valor do pagamento. As parcelas serão realmente iguais somente quando as despesas forem rateadas de modo igual também. Nesse caso, quando utilizada a opção Rateio entre Todas. Caso o IPI for calculado na primeira, poderá ser verificado que o valor da primeira parcela será maior do que as demais.
|
|
Unidade Negócio | Unidade de negócio a ser relacionada ao pedido. Nota |
---|
| O código da unidade de negócio somente é habilitado quando os parâmetros “Unidade de Negócio” localizado nos Parâmetros de Distribuição - CD2000 e "Unidade Negócio" localizado na Manutenção de Permissões para Usuários - CD0821 estiverem selecionados. Não é obrigatório o preenchimento da unidade de negócio no pedido de venda, servindo somente como default para os itens do pedido, quando informado. Quando informada a unidade de negócio, ao confirmar a inclusão do pedido, o sistema efetua as seguintes validações: - Se o grupo do usuário logado possui permissão de movimentação na unidade de negócio informada.
- Se o estabelecimento do pedido de venda possui acesso à unidade de negócio informada, de acordo com as datas de validade deste relacionamento.
- Se o centro de custo da conta contábil do item do pedido possui acesso à unidade de negócio informada.
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...
Campo: | Descrição: |
Local de Entrega | Local de entrega das mercadorias do pedido. Nota |
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| Inicialmente, o sistema exibe o código do local de entrega padrão do cliente, conforme parametrizado na Atualização Clientes - CD1510. Além de poder selecionar um dos locais de entrega previamente definidos para o cliente por intermédio da Manutenção de Endereços de Entrega - CD0705, também é possível selecionar um código de entrega em branco. Nesse caso, os campos de entrega ficam habilitados para possibilitar a informação manual dos dados de entrega. |
|
Data Entrega | Data de entrega do pedido de venda. Nota |
---|
| Inicialmente, o sistema exibe a data atual. A data de entrega, informada, será utilizada como padrão para os itens do pedido, a qual poderá ser alterada diretamente no item. Quando ocorre a manutenção da data de entrega de um pedido já cadastrado, o sistema poderá ou não exportar a alteração para os itens do pedido, conforme parametrização efetuada nos parâmetros do pedido. |
|
Data Entrega Original | Data de entrega original do pedido de venda. Nota |
---|
| Inicialmente, o sistema exibe a data atual. Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
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Rota | Código da rota a ser utilizada na entrega dos itens do pedido de venda. |
Empresa Transporte | Empresa transportadora responsável pelo transporte da mercadoria. |
Placa / UF | Número da placa e o código da unidade de federação do veículo de transporte das mercadorias. Nota |
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| Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
Empresa Redespacho | Empresa transportadora responsável pelo redespacho da mercadoria. Nota |
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| Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
Cidade | Nome da cidade até a qual a empresa responsabiliza-se pelo frete. Nota |
---|
| Na impressão de notas fiscais, o sistema imprime o frete, que é de responsabilidade do destinatário se não houver informações nesse campo. Tal informação será verificada para sugerir o preço de tabela CIF ou FOB, e utilizada nos cálculos somente quando a nota fiscal for de exportação. Nas notas fiscais de exportação, quando for informada a Cidade CIF, o programa sempre irá deduzir o valor das despesas informadas do valor da mercadoria. Caso não seja informada a Cidade CIF, o programa não realizará tal tratamento. Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
...
Campo: | Descrição: |
Período Atendimento | Data inicial e final para determinar o período atendimento do pedido. Nota |
---|
| Caso a data de atendimento do pedido esteja fora do estipulado, causará bloqueio no cálculo de notas (caso não haja Pré-Faturamento) ou na geração de embarque para o pedido de venda (Pré-Faturamento). Quando não informada, o sistema permite que o pedido seja faturado em qualquer período. |
|
Período Validade Pedido | Data inicial e final para determinar o período de validade do pedido. Nota |
---|
| Esse campo tem caráter de documentação é utilizado somente para pedidos de venda de espécie de Programação de Entrega que utilizam contrato de fornecimento. Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
Estabelecimento Carteira | Estabelecimento a ser considerado para controlar a carteira de pedidos. Nota |
---|
| Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas. |
|
Estabelecimento Atendimento | Estabelecimento de atendimento do pedido de venda. Nota |
---|
| Esta informação é utilizada pelo módulo de Multiplanta do EMS, quando utilizado o conceito de Central de Vendas. Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas. |
|
Liberação do Cálculo de NF | Para o pedido de venda em questão haverá ou não liberação do cálculo de nota fiscal, caso não haja saldo suficiente em estoque para atender o pedido de venda. Nota |
---|
| Esse campo vem ou não previamente assinalado, conforme definido no campo Libera Nota sem Saldo Estoque, da Manutenção Parâmetros Pedidos - PD0301. Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas. |
|
Faturamento Parcial | Para o pedido de venda em questão poderá haver ou não faturamento parcial. Nota |
---|
| Caso definido que não poderá haver faturamento parcial, o pedido somente pode ser atendido em sua integralidade no primeiro faturamento. Esse campo virá ou não assinalado conforme a parametrização efetuada na Atualização Clientes - CD1510. |
|
Percentual | Percentual máximo do total do pedido de venda permitido para cancelamento do saldo. Nota |
---|
| Inicialmente, o sistema exibe o percentual cadastrado para o cliente na Atualização Clientes - CD1510. Esse campo não está disponível para o papel cliente. |
|
...
Objetivo da tela: | Faturar os pedidos de venda. Nota |
---|
| Para que possa ser efetuada essa funcionalidade é necessário que a natureza de operação do pedido seja de cálculo automático. Veja mais informações na Manutenção de Natureza de Operação - CD0606. Esse botão somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas. Essa opção somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas. |
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