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Neste documento estão as orientações para utilização do Cadastro de Depósitos no WMS Centro de Distribuição.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
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WMS Parâmetros > Parâmetro > Cadastro de Depósito - LOG0070.
Pré-Requisitos e Restrições
Não há.
Passo a Passo
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Ao
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acessar a aplicação
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através do menu WMS Parâmetros > Parâmetro > Depósito, ela apresentará os campos para o cadastro de um novo depósito. Caso seja necessário alterar um depósito já cadastrado, deve-se buscá-lo informando o seu código no campo Depósito e em seguida pressionando o botão Selecionar no topo da tela. Também é possível buscar os depósitos cadastrados através do botão Visualizar em Tabela.
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Imagem 1 - Busca de Depósitos Cadastrados
Para o cadastro ou atualização das informações, é necessário navegar entre as abas abaixo relacionadas:
Geral
A aba Geral será a primeira a ser exibida ao abrir a aplicação de Cadastro de Depósitos:
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Imagem 1 - Aba Geral
Os campos listados correspondem a:
- Depósito:código identificador do depósito;
- Ordem do Recebimento: identificação da ordem de recebimento do depósito;
- Descrição:descrição do depósito;
- Quantidade de Endereços Vizinhos que Não Geram Movimentação Horizontal: quantidade correspondente ao número de endereços vizinhos que não geram movimentação horizontal;
- Tipo de Movimentação Horizontal: existem duas opções para a execução das atividades, sendo Busca da Origem para o Destino ou Leva da Origem para o Destino;
- Código do Endereço Identificador do Depósito: código sequencial do endereço definido como identificador do depósito, parametrizado através da aplicação WMS Parâmetros > Cadastro > Endereços > Endereços.;
- Espécie do Endereço para Baixa da Produção Interna: espécie de endereço utilizado para baixa de produtos, quando utilizado produção interna (Apanha ou Pulmão);
- Disponibilizar automaticamente endereços de Apanha/Apanha Miudeza*: quando marcado e após a configuração de um Schedule, a verificação de endereços aptos a serem disponibilizados passa a ocorrer automaticamente. O seguinte campo é habilitado:
- Qtde de dias para considerar endereços sem movimentação: quantidade de dias em que não pode ter movimentação do produto no endereço para que seja permitido disponibilizá-lo.
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- Para implantação do processo automático é necessário criar um Schedule no Banco de Dados que chame o procedimento SPprocedimento SP_CONTROLPICKINGDINAMICO informando Número da Empresa.;
- É feita a análise dos endereços de apanha/apanha miudeza dos depósitos, elegendo aqueles que estão com estoque zerado e não apresentam movimentação (armazenagem e separação) do produto ao qual estão vinculados, por período maior ou igual ao especificado em Qtde de dias para considerar endereços sem movimentação. Tais endereços são disponibilizados, ou seja, perdem o vínculo com o produto atual para que possam ser vinculados a outros produtos;
- Ao desabilitar a flag Disponibilizar automaticamente endereços de Apanha/Apanha Miudeza, o campo Qtde de dias para considerar endereços sem movimentação fica vazio e desabilitado, e o processo automático é interrompido.
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A segunda aba da aplicação corresponde aos parâmetros utilizados na Reposição:
Imagem 2 3 - Aba Reposição
Na aba de Reposição existem algumas subseções, onde a primeira delas é a Reposição Preventiva:
Imagem 3 4 - Aba Reposição - Reposição Preventiva
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A próxima subseção corresponde a Reposição Corretiva:
Imagem 4 5 - Aba Reposição - Reposição Corretiva
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Ao lado direito da aba de Reposição, está a subseção de Baixa Estoque Total do Pulmão:
Imagem 4 6 - Aba Reposição - Baixa Estoque Total do Pulmão
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Na última subseção, estão algumas opções personalizáveis do processo de Reposição para o Depósito:
Imagem 5 7 - Aba Reposição - Outras Parametrizações
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A terceira aba da aplicação corresponde aos parâmetros utilizados na Expedição:
Imagem 6 8 - Aba Expedição
A aba de Expedição é dividida em três subseções, sendo a primeira delas a Geração de Separação:
Imagem 7 9 - Aba Expedição - Geração de Separação
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A segunda subseção da aba de Expedição corresponde ao Termo e Liberação para Faturamento:
Imagem 8 10 - Aba Expedição - Termo e Liberação para Faturamento
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- Conferência de Separação: Define a forma em que a Conferência de Separação será realizada, sendo Checar Todos os itens, Checar Embalados ou Não Consiste;
- Consistir Cancelamento de Itens: Indica se os itens cancelados serão consistidos na Conferência de Separação;
- Imprime Divergências por Cliente: Indica se a impressão do relatório de divergências de separação será agrupado por agrupada por cliente;
- Exige Verificação da Conferência de Separação: Indica a exigência de confirmação na conferência de separação.
Por fim, a última subseção desta aba é a de Outros:
Imagem 9 11 - Aba Expedição - Outras Parametrizações
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A quarta aba da aplicação corresponde aos parâmetros utilizados na Conferência de Expedição:
Imagem 10 12 - Aba Conferência de Expedição
A aba de Conferência de Expedição é dividida em quatro subseções, sendo a primeira delas a Conferência de Mesa, utilizada na aplicação WMS Centro de Distribuição > Expedição > Conferência > Mesa:
Imagem 11 13 - Aba Conferência de Expedição - Conferência de Mesa
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- Solicita Qtde de Volumes Sem Imprimir Etiquetas: Indica a informação da quantidade de volumes na conferência de expedição sem a realização da impressão das etiquetas;
- Mostra Somente Produtos sem EAN/DUN Cadastrados: Com esta opção marcada, serão mostrados apenas os produtos que não possuem códigos de barras EAN/DUN ao pesquisar os produtos;
- Estornar Produtividade do Separador: Caso sejam encontradas divergências durante a conferência com esta opção ativa, o produtivo pode ter sua produtividade estornada;
- Utiliza Embalador: Com esta opção marcada, a aplicação permite adicionar o código do produtivo embalador durante o processo de conferência;
- Utiliza Descarregador: Com esta opção marcada, a aplicação permite adicionar o código do produtivo descarregador durante o processo de conferência;
- Quantidade de Etiquetas por Cliente: Quantidade de volumes (etiquetas) na Conferência por Cliente;
- Tipo de Código: Tipo de código utilizado para realizar a Conferência, sendo Código Interno ou Código de Barras;.
Ao lado direito, está disposta a subseção de Conferência RF:
Imagem 12 14 - Aba Conferência de Expedição - Conferência RF
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- Qtde de Reconferência: Este campo corresponde ao número de reconferências a serem realizadas, caso não sejam utilizadas Linhas de Separação (WMS Parâmetros > Parâmetro > Gerais);
- Tipo de Conferência: Define o tipo de conferência por Lote, caso não sejam utilizadas Linhas de Separação.;
- Embalagem: Define o tipo de embalagem utilizada na conferência, podendo ser a padrão de Compra ou Venda, de acordo com o Código Lido ou ainda se a embalagem Lida for Menor que a de Venda, Assume a de Venda.
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Outra subseção de Conferência de Expedição é denominada como Separação Flow-Rack:
Imagem 13 15 - Aba Conferência de Expedição - Separação Flow-Rack
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- Somente Visualizar Itens na Separação: Ativa o modo de somente visualização na tela de Separação Flow-Rack (WMS Centro de Distribuição > Expedição > Conferência > Separação Flow-Rack);
- Cancela Itens na Separação Flow-Rack: Quando ativo, permite realizar o cancelamento de itens na tela de Separação Flow-Rack.
Por fim, a última subseção da tela de Conferência de Expedição contém algumas outras parametrizações:
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Imagem 16 - Aba Conferência de Expedição - Outras Parametrizações
Os itens desta subseção correspondem a:
- Confirma Cancelamento de Itens pelo Monitor: Quando ativo, o cancelamento de itens deve ser confirmado através da aplicação Monitor (WMS Centro de Distribuição > Gerencial > Monitor);
- Qtde Códigos EAN e DUN p/ Imprimir na Guia Cega e Expedição: Define a quantidade códigos EAN e DUN para serem impressos durante a emissão da Guia Cega (WMS Centro de Distribuição > Expedição > Conferência > Emissão da Guia Cega);
- Qtde de Volumes no Lote de Separação para Gerar Etiquetas: Define a quantidade de volumes no lote de separação para realizar a emissão de etiquetas na aplicação de Separação por Estação (WMS Centro de Distribuição > Expedição > Conferência > Controla Separação por Estação);
- Quantidade de Etiquetas Backup: Define a quantidade de etiquetas backup na aplicação de Separação por Estação.
Recebimento
A quinta aba do Cadastro de Depósito corresponde ao processo de Recebimento:
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Imagem 17 - Aba Recebimento
Esta aba é composta por uma única tabela, onde cada uma de suas linhas correspondem a um tipo de carga de recebimento. As colunas nela presentes se referem a:
- Tipo de Carga: Seleção do tipo de carga de recebimento, cadastradas através da aplicação WMS Parâmetros > Parâmetro > Recebimento;
- Tolerância de Armazenagem: Define o tipo da Tolerância de Armazenagem, sendo por Percentual ou Quantidade;
- Valor da Tolerância: Define o valor da Tolerância de Armazenagem (Quantidade ou Percentual, conforme parametrizado na coluna anterior);
- Tolerância por Produto: Quando marcado, o valor da tolerância será aplicado individualmente por produto;
- Método de Armazenagem: Define o método de armazenagem para o tipo de carga. Os métodos podem ser cadastrados e configurados através da aplicação WMS Parâmetros > Cadastro > Método de Armazenagem;
- Checar Ender. Qtde Fracionada: Ativa a checagem de endereço quando for armazenada quantidade fracionada (Esta opção só poderá ser habilitada quando armazenar palete quebrado no pulmão);
- Controla Dta Validade Drive-In: Ativa o controle de data de validade para endereços de Drive-In durante a busca de endereços no processo de armazenagem.
Tipo de Separação
Na sexta aba do Cadastro de Depósito está disposta a parametrização de Tipo de Separação:
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Imagem 18 - Aba Tipo de Separação
Esta aba é composta por uma única tabela, onde cada uma de suas linhas correspondem a um tipo de separação. As colunas nela presentes se referem a:
- Tipo de Separação: Seleção do Tipo de Separação, cadastrados através da aplicação WMS Parâmetros > Cadastro > Atributo Fixo (Tipo de Atributo: Tipo de Separação);
- Peso (kg) Máximo: Peso Máximo por palete, em quilos, para o tipo de separação selecionado;
- Peso (kg) Tolerância: Tolerância de peso ultrapassado por palete, em quilos;
- Volume (m³) Máximo: Volume máximo por palete, em metros cúbicos;
- Volume (m³) Tolerância: Tolerância de volume ultrapassado por palete, em metros cúbicos.
Mapa de Separação
Na penúltima aba do Cadastro de Depósito, estão dispostas as parametrizações do Mapa de Separação:
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Imagem 19 - Aba Mapa de Separação
A aba de Mapa de Separação é dividida em duas principais subseções, sendo a primeira delas a de Parâmetros. Nesta subseção, estão algumas configurações das informações impressas no documento:
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Imagem 20 - Aba Mapa de Separação - Parâmetros
Os itens desta subseção correspondem a:
- Emite 3 Etiquetas: Quando ativo, realiza a impressão de 3 etiquetas;
- Inverte Impressão: Define a ordem da impressão da separação. Quando ativa, realiza a impressão na ordem decrescente;
- Imprime Setores: Quando ativo, imprime a informação dos setores de separação;
- Imprime Identificação do Lote: Quando ativo, imprime a informação de identificação do lote de separação;
- Imprime Conferente da Equipe do Separador: Quando ativo, imprime a informação do produtivo conferente da equipe;
- Imprime Strechador da Equipe do Separador: Quando ativo, imprime a informação do produtivo strechador da equipe;
- Imprime Sequência de Clientes: Quando ativo, imprime a informação sequencial dos clientes;
- Imprime Quantidade Solicitada na Sequência do Cliente: Quando ativo, imprime a quantidade solicitada pelo cliente;
- Qtde de Códigos EAN e DUN p/ Imprimir: Define a quantidade de códigos EAN e DUN para serem impressos.
Na segunda subseção estão contidas algumas parametrizações do arquivo de relatório utilizado para a impressão (Configurações do QRP):
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Imagem 21 - Aba Mapa de Separação - Configuração do QRP
As opções contidas nesta subseção definem:
- Nome Arquivo: Define o caminho do arquivo QRP utilizado para a geração do Mapa de Separação;
- Controlar Linhas de Impressão: Quando ativo, permite alterar os parâmetros de linhas detalhe e quebras do relatório impresso;
- Número de Linhas de Detalhe: Define o número de linhas de detalhe utilizadas no relatório;
- Número de Quebras por Página: Define o número de quebras por página do relatório.
Indústria
Por fim, a última aba do Cadastro de Depósitos define alguns parâmetros utilizados no processo de Indústria:
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Imagem 22 - Aba Indústria
Os dois parâmetros desta aba, definem:
- Depósito Utilizado na Indústria: Define que o atual depósito (depósito selecionado), será utilizado no processo de Indústria;
- Depósito Padrão Utilizado na Conferência de Produto Final Acabado:
- Define que o atual depósito (depósito selecionado), será utilizado por padrão durante a conferência de produtos finais acabados.
Realizadas Realize as parametrizações conforme necessário e clique em Incluir., basta clicar em Incluir (em caso de cadastro de novo depósito) ou Atualizar (para depósitos já cadastrados) para salvar as configurações.
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Imagem 23 - Salvar Parametrizações
Para que as alterações tenham efeito após a inclusão/atualização, recomenda-se sair de todas as aplicações e realizar um novo login.
03. TELA CADASTRO DE DEPÓSITO
Outras Ações / Ações relacionadas
04. TELA CADASTRO DE DEPÓSITO
Principais Campos e Parâmetros
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Não há.
05. TABELAS UTILIZADAS
Não há.