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Melhorias WMS

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Distribuição &

Supply Chain - Logística

Módulo:

SIGAWMS

Rotina:

Melhorias_WMS_Programas.zip

Parâmetro(s):

Melhorias_WMS_Dicionário.zip

- Gestão de Armazenagem

País(es):

Todos

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas

Versão:

Melhorias_WMS_Dicionário.zip

12.1.17 ou superior.

Sistema(s) Operacional(is):

Window®/Linux®

Versões/Release:

11.80.16

Descrição

Desenvolvimento de compatibilizador para atualização de ambiente da versão 11.80 do novo WMS.

A aplicação do pacote, compatibilizador e alteração do parâmetro MV_WMSNEW caracteriza a mudança de conceito WMS que implica nas alterações de estrutura de estoque e movimentos de serviços WMS.

Exige para os clientes que possuem o WMS atual, a necessidade de análise / alteração dos programas específicos e pontos de entradas para que não haja impacto nas atividades da empresa.

Windows / Linux


Descrição

O Novo WMS refere-se a disruptura do controle do endereço por intermédio das tabelas do ERP, para tabelas de controle de endereço exclusivas para o WMS. 

Além desta melhoria, existem outras que estão descritas detalhadamente nos documentos citados abaixo.

As formas de migração do Novo WMS encontram-se descritas no documento: DT SIGAWMS - Migração Para o Novo WMS.


Importante

Este Documento Técnico trata da atualização de ambiente do Novo WMS, que corresponde aos Documentos Técnicos relacionados abaixo.

Leia-os atentamente,

Importante

Este documento técnico trata a atualização de ambiente do novo WMS, que corresponde aos documentos técnicos, leia-os antes de prosseguir:

_PCREQ-2430_SIGAWMS_Melhorias_WMS_Produtos.
  • DT_PCREQ-2430_SIGAWMS_Melhorias_WMS_Classificação_documento_entrada.
  • DT_PCREQ-2430_SIGAWMS_Melhorias_WMS_Distribuição_produtos.
  • DT_PCREQ-2430_SIGAWMS_Melhorias_WMS_Montagem_de_volume_no_apanhe.
  • DT_PCREQ-2430_SIGAWMS_Melhorias_WMS_Separação_por_onda.
  • DT_PCREQ-6671_SIGAWMS_Sincronismo.
  • DT_PCREQ-6672_SIGAWMS_Armazenar_somente_produto_conferido_não_o_que_está_realmente_na_NF.
  • DT_PCREQ-6673_SIGAWMS_Não_é_possível_determinar_a_posição_que_se_encontra_o_produto.
  • DT_PCREQ-6674_SIGAWMS_Bloqueio_endereço.
  • DT_PCREQ-6675_SIGAWMS_Geração_de_plano_mestre_de_inventário_através_do_WMS.
  • DT_PCREQ-7359_SIGAWMS_Relatório_de_listagem_de_produto_para_conferência_no_recebimento.
  • DT_PCREQ-7361_SIGAWMS_Rotina_para_registrar_quantidade_de_volumes_por_ID_de_conferência.
  • DT_PCREQ-7362_SIGAWMS_Conferência_volumes_coletor_no_recebimento.
  • DT_PCREQ-7364_SIGAWMS_Na_rotina_de_execução_do_serviço_incluir_parâmetro_por_ID_de_conferência.
  • DT_PCREQ-9340_SIGAWMS_Aglutinação_de_ordens_de_serviço_novo_WMS.
  • DT_PCREQ-7363_SIGAWMS_Rotina_para_impressão_da_etiqueta_de_palete_no_recebimento.

    Antes de executar o compatibilizador informe o nome do compatibilizador é imprescindível:

    • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
    • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

     

    Atenção

    O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

    A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

    1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
    2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
    3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
    4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
    5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
    6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
    7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

     

    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

    1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10) ou ByYou Smart Client (se versão 11), digite informe o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial.
    2. Clique em OK para continuar.
    3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
    4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
      1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
        É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
      2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
      3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
      4. Clique em OK para encerrar o processamento.

     

    Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

    Procedimento para Implantação

    A lista de programas do path encontra-se em anexo no arquivo Melhorias_WMS_Programas.zip.

    Atualizações do Compatibilizador

    A lista de alterações de dicionário encontra-se em anexo no arquivo Melhorias_WMS_Dicionário.zip.

    Procedimento para Configuração

    CONFIGURAÇÃO DE MENUS

    1. Foi realiza uma pesquisa para definirmos um novo layout do menu SIGAWMS e SIGAACD, intuitivo e prático para que utilizar o novo WMS.
    2. Seguem anexo o arquivo Melhorias_WMS_Menus.zip os novos menus (sigawms.xnu e sigaacd.xnu) como sugestão, caso queiram manter os menus atuais utilizem os anexos para consulta e inclusão dos novos programas.

    Procedimento para Utilização

    • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
    • Localização da rotina no menu;
    • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
    • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

     

     

    Exemplo:

           1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

    O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

           2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

           3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

           4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

    O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

           5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                          Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

           6.            Confira os dados e confirme.