Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Figura 1 - Tela de principal

Image Removed

Figura 2 - Tela de filtros


                               

A O tela de cadastro de usuários é composta por cinco dos seguintes campos:

    • Nome do usuário: O campo "Nome do usuário" é um campo obrigatório do tipo seleção que traz todos os funcionários registrados no banco de dados. Para preenchimento inicie a digitação, sendo que será aberta a caixa com as opções de seleção mais próximas do valor informado na digitação. Ao selecionar um nome disponível, o campo "CPF" será atualizado automaticamente.

...

    • Telefone: O campo "Telefone" é o único campo que não é de preenchimento obrigatório.

Image Added

Figura 2 - Tela de filtros


    • Permissões de acesso: O campo grupo de "Permissões de acesso" é de preenchimento obrigatório e . Ele possui uma a opção de seleção para cada página disponível no Portal.selecionar para o usuário em questão, quais as páginas disponível no Portal o mesmo terá acesso de visualização e/oi interação.

      Quando marcada a caixa de seleção desejada, ser[a concedido acesso para o usuário na página selecionada.

      Página de Usuários (Administrador): Para um usuário ser administrador da plataforma deve-se selecionar a opção Página de Usuários,

                                                               

...

    • pois concede permissão de gerenciamento de acesso ao Portal. 


      • Restringir acesso aos dados de funcionários por CNPJ : Campo de preenchimento opcional. Através desta opção será possível configurar para o usuário em edição a quais CNPJ's disponíveis na empresa o mesmo poderá consultar dados, ou seja, você poderá restringir que este usuário tenha acesso a dados apenas dos cnpj's informados na janela aberta para esta configuração.  Quando marcado a caixa de seleção deste campo, será exibida uma página com todos os CNPJ's possiveis para serem autorizados o acesso. Para esta configuração deverá ser selecionado o CNPJ's desejados marcando a caixa de seleção ao lado e confirmando a permissão de acesso ao clicar no botão <Continuar> e após no botão <Salvar>. 
        Esta restrição se aplicará apenas se o usuário tiver acesso as páginas "Solicitações", "Empréstimos", "Conciliação" e "Funcionários. 

                                      , concederá acesso para o usuário na página selecionada.

                                                            Página de Usuários (Administrador): Para um usuário ser administrador da plataforma deve-se selecionar a opção Página de Usuários,                                                                                                                                   

                                                                                                       Image Added

                                                                                                                    pois concede permissão de gerenciamento de acesso ao Portal. 

Atenção:

   Figura 3 - Tela de permissão de acesso a CNPJ's

Atenção:

Caso a opção de "Restringir acesso aos dados de funcionários por CNPJ" não for marcada, o usuário cadastrado terá permissão de visualizar as informações das telas "Solicitações", "Empréstimos", "Conciliação" e "Funcionários, de todos CNPJ's integrados com o Totvs Consignado.

É importante a definição criteriosa das permissões de acesso de usuários, uma vez que essas permissões dão visibilidade aos dados de funcionários.


Observação: O botão "Salvar" da tela de edição do cadastro de usuários, será habilitado mediante preenchimento de todos os campos obrigatórios e pelo menos uma opção de permissão de acesso selecionada.Importante:

  • Auto acesso não será permitido, ou seja o usuário não poderá modificar o acesso dele mesmo devendo outro administrador realizar a alteração.


03. VALIDAÇÕES

Após a conclusão do preenchimento de um novo usuário e selecionada a opção salvar, o sistema realizará a seguinte validação:

    • Se o usuário logado for o mesmo selecionado para alteração, será apresentada mensagem de consistência na parte inferior da janela pois o próprio usuário não tem autonomia de liberar seu próprio acesso.
    • Se o usuário logado for diferente do usuário a ser cadastrado, o sistema apenas realizará o cadastro do novo usuário e permite continuar com a navegação no portal normalmente.
    • Se o usuário logado for um provisionador e ao mesmo tempo possuir o mesmo email do novo usuário, o sistema atualizará o tipo deste usuário para administrador e irá atualizar a página automaticamente. Desta forma, os demais menus do portal passam a ficar disponíveis para utilização, uma vez que a atualização da página irá trocar o usuário logado de provisionador para administrador.

...