Páginas filhas
  • Manual - Assinatura Eletrônica - Exclusivo Loja Nacional

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titlePré-requisitos
  1. Customização instalada e todos os scripts gerados com sucesso;

  2. Expandir
    titlePermissões de perfil

    Devem ser liberadas nas permissões de perfil dos usuários, os menus do TOTVS Assinatura Eletrônica. Para mais detalhes de como liberar no perfil dos usuários acesse o Manual de Instalação de Customizações na seção Liberando Acesso aos Menus.

    Para liberar o acesso aos menus do TAE acesse o módulo Serviços Globais | Perfil em perfil selecione o sistema Educacional acesse o perfil que deseja realizar a liberação, na aba Acesso a Menus expanda os seguintes itens: Sistema Industria | Mais | TAE:

  3. Expandir
    titleParâmetros Template Digital

     

    Table Excerpt Include
    nameParamGerais
    merge-tablestrue
    pageManual Operacional da Customização - LIB DN
    typepage

  4. Solicitação de documentos do aluno feito através do Portal Educacional

    O usuário deverá realizar a solicitação de documentos através da abertura de atendimentos via Portal do Aluno, de forma nativa. Não haverá interferência customizada neste processo.

    Dica
    titleDica

    Para mais informações sobre o processo, clique aqui

    .

Expandir
titleParâmetros

Será necessário informar alguns dados para possibilitar as execução das funcionalidades da Assinatura Eletrônica. Para isso, foram acrescentados parâmetros customizados na interface já existente da Integração TOTVS Educacional x TOTVS Assinatura Eletrônica (FS008375 - AAAKH4).

A interface estará disponível em: disponível em: TOTVS Educacional | TOTVS Assinatura Eletrônica | Parâmetros | Parâmetros Educacionais | Modalidades | Anexos | Solicitações.

Na interface de Parâmetros o usuário deverá efetuar as seguintes parametrizações:

  • Tipos de atendimentos: Neste item o usuário deverá informar quais tipos de atendimentos serão considerados para integração com o TOTVS Assinatura Eletrônica. Será possível informar ‘N’ tipos de atendimentos.
  • Relatório: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual o relatório referente ao tipo de atendimento informado para ser utilizado na integração com o TOTVS Assinatura Eletrônica. Será possível informar apenas uma opção no parâmetro.
  • Tipo de relatório: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual o tipo do relatório informado acima, para a customização identificar a tabela master na geração do relatório.  Será possível informar apenas uma opção. Parâmetro do tipo combobox que irá listar as opções: Matrícula e Certificado.


Dica
titleDica

Mais informações sobre parâmetros

Expandir
titleParâmetros

Table Excerpt Include
nameParamsEducacionais
merge-tablestrue
pageManual - Assinatura Eletrônica - Contratos / Relatórios
typepage

Expandir
titleProcesso para envio de documentos para assinaturas

O Processo para envio de documentos para Assinaturas estará disponível para acesso no módulo: TOTVS Aprovações e Atendimentos | Sistema Indústria | TAE | Processo para envio de documentos para Assinaturas.

O processo poderá ser executado de forma manual e/ou agendado.

 


Toda vez que o processo for executado, a customização fará as seguintes ações:

  1. Identificar atendimentos em andamento: A customização irá identificar se possui algum registro de atendimento dos tipos definidos nos Parâmetros, cujo status do atendimento esteja igual a ‘Em Andamento’.


  2. Verificar data de validade da assinatura: A customização irá validar no monitor de relatórios, se existe algum registro de documento assinado, que sejam dos tipos identificados no item acima e estejam dentro do prazo de validade informado nos parâmetros Validade do document


    A coluna STATUS do Monitor, informa a situação do documento que foi enviado para assinaturas.


  3. Documento já assinado e dentro do prazo de validade: O processo customizado irá identificar o atendimento aberto; validar que já existe um registro de solicitação e documento no monitor de relatórios e que prazo de assinaturas do mesmo está vigente. Sendo assim, o documento não será enviado novamente para assinaturas.
  4. Documento assinado no monitor de relatórios: O processo customizado irá identificar o registro de documento assinado no monitor de relatórios e irá enviar o PDF do documento para o e-mail do aluno.

    Informações
    titleImportante
    1. O texto do e-mail enviado ao aluno, será formatado nos Parâmetro Educacionais na aba E-mail;
    2. NÃO será criado um novo registro de documento para assinaturas no monitor de LOG. Permanecerá o registro anterior com status Assinado e E-mail enviado;

    Exemplo de e-mail, enviado ao aluno:


    A coluna STATUS  e-mail do Monitor, informa a situação do documento que foi enviado por e-mail.


  5. Documento já assinado e FORA prazo de validade: O processo customizado irá identificar o atendimento aberto; validar que já existe um registro de solicitação e  documento no monitor de relatórios e que prazo de assinaturas do mesmo está FORA da validade. Sendo assim, o documento será enviado novamente para assinaturas.  Para identificar o responsável pela assinaturas, será verificado o estado de endereço do aluno e a pessoa responsável pela unidade (filial) informada no parâmetro 'Responsável assinaturas'(Descrito no item 'Premissas').
    Após o envio para assinatura, chegará um e-mail para os responsáveis realizarem a assinatura do documento através da plataforma do TOTVS Assinatura Eletrônica.

    O Responsável deverá entrar na plataforma para realizar a assinatura do documento.

Table Excerpt Include
nameMonitorRelatorio
merge-tablestrue
pageManual - Assinatura Eletrônica - Contratos / Relatórios
typepage


Aviso

A conclusão do atendimento será tratado pela área de serviços TOTVS e para o correto funcionamento da customização, todos os dados deverão ser parametrizados conforme orientação descrita no documento Assinatura Eletrônica - MIT043 - Plano de Configuração.

...