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Índice

  • Menu Contratos

O menu contratos é identico ao menu propostas ele existe para limitar a visão das propostas entre propostas e contratos. Esta visão é parametrizada através das situações de propostas (Backend > Situação de proposta) onde selecionamos em qual menu as diversas situações de proposta podem aparecer. Na imagem abaixo a situação de proposta APROVADA somente aparece no menu PROPOSTAS.

Todas as demais opções descritas no item 15, valem para o menu CONTRATOS.

  • Menu Corretores

Neste menu temos duas opções:

  • Comissões

Demonstra todas as propostas que o usuário tem visibilidade e a situação da comissão de cada uma delas. Para que as propostas apareçam neste menu, estas devem ser parametrizadas em Backend > Globais > situação de proposta onde a opção VISIVEL NO MENU CORRETOR E COMISSÔES deve estar marcada.

Uma vez marcada a proposta será apresentada com uma coluna com o valor da comissão gerada / editada para o corrector responsável pela venda. 

Esta tela tem o caráter informativo para o corretor, indicando a situação da comissão que ele ainda não recebeu. 

A mudança das situações de comissão será realizada no menu “Gerencial > Comissão”.

  • Compromissos

Lista todos os compromissos registrados para o corrector. Os compromissos são criados nesta tela através do botão ADICIONAR ou através do cadastro de registros na TIMELINE do cliente gerando uma tarefa agendada (compromisso)

Todos compromissos serão listados nesta tela e aqueles que forem executados poderão ter sua situação modificada, bastando clicar sobre o a palavra da coluna “STATUS”. As situações possíveis são Aguardando e Executado.

  • Menu Gerencial

  • Gráficos

Neste menu são apresentados gráficos prontos com informações referentes a vendas, atendimento de clientes, estoque de unidades e conversão de vendas por tipo de mídia. 

                 

 

  • Comisões

Aqui também encontra-se o menu de comissão onde será possível definir uma situação para a comissão de propostas vendidas. A finalidade desta tela é demonstrar ao corretor se uma determinada comissão já está disponível para ser faturada ou não.

As propostas que aparecerão neste menu devem ser parametrizadas através do menu Backend > Globais > Situação de propostas. As situações que tiverem a opção “Visível no menu corretor e comissão.

As propostas visíveis neste menu podem ter suas situações alteradas, manualmente, de acordo com a situação atual da comissão daquela proposta. Como padrão temos duas situações, sendo “Liberda ou Bloqueada”, mas estas situações podem ser substituidas ou mesmo acrescidas através do menu Backend > Globais > Situação da proposta.

Para se alterar a situação atual da comissão de uma proposta, basta no menu Gerencial > comissão, selecionar a situação desejada para aquela proposta na coluna NOVA SITUAÇÂO.

  • Relatórios

É possível no Portal de Imóveis criar uma extração de dados das tabelas existentes no banco de dados. As opções para a visualização destes dados agrupados serão visíveis através deste menu Gerencial > Relatórios.

Para se criar estas visões é necessário ter noções da linguagem SQL para a criação dos scripts de extração dos dados. A criação dos relatórios deve ser feita através do menu Backend > Relatórios. Após acessá-lo podemos editar um relatório existente ou criar um novo. 

Ao adicionar um novo relatório será solicitado o nome deste e o script em linguagem de programação SQL para a extração dos dados das tabelas do Portal de Imóveis. Para conhecer as tabelas existentes e os nomes dos campos para a construção do script SQL para a extração dos dados basta selecionar a opção “Visualizar tabelas”.

Após criar o script SQL a proxima parte será definir parâmetros parao relatório e definir os nomes reais das colunas que serão apresentadas.

Após salvo o relatório, este será apresentando no menu Gerenciais > Relatórios e poderá ser selecionado para impressão.

O resultado do relatório pode ser impresso (abrirá uma nova aba no Browser com a visualização do relatório) ou baixado um arquivo CSV para abertura através do EXCEL.

  • Menu Agendamentos

Neste menu podemos visualizar agendamentos para eventos criados nas propostas. Estes devem ser eventos relacioandos a situação de uma proposta, exemplo:  uma proposta está a situação “Contrato em Assinatura” e nesta situação devemos solicitar o agendamento da assinatura do contrato e quem executa esta atividade é o usuário “Mestre TOTVS”, então criaremos um evento chamado ASSINATURA DO CONTRATO, associaremos este evento a situação da proposta “Contrato em Assinatura, para que toda proposta nesta situação, permita que seja agendado o evento.  Também devemos determinar qual grupo de usuários pode ter este evento associado, ou seja, quem será o responsável por esta ação.

Para realizar a parametrização acima vamos acessar Backend > Globais > Eventos da agenda. Ao inserir um novo registro será solicitado no nome deste evento e a quais situações de proposta este evento estará associado, ou seja, em quais situações de proposta eu consigo gerar um agendamento para este evento criado.

Feita esta parametrização agora vamos determinar quais usuários podem ser associados ao evento de Assinatura de Contrato, ou seja, quem serão os usuários para quem vamos associar estes eventos quando estes forem definidos nas propostas. Para isto acesse Backend > Usuários > Grupos, edite o grupo desejado, role a tela deste grupo até o final. Aparecerá a opção “Mapa de Eventos da Agenda Autorizados para o Grupo”

Marque os eventos que este grupo de usuário é responsável e salve. A partir de agora, em todas as propostas que estão na situação de CONTRATO EM ASSINATURA aparecerá no menu de PROPOSTAS ou CONTRATOS uma opção chamada “Agendamento”, possibilitando a criação do evento de Assinatura do Contrato para a proposta selecionada, definindo um responsável por esta ação.

Ao clicar em agendamento podemos criar a agenda para o evento criado anteriormente.

Este evento, após salvo, aparecerá no menu AGENDAMENTOS no frontend do Portal de Imóveis. Portanto este menu será somente

Aprovação:

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Aprovador por:

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Assinatura

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Data