Histórico da Página
Aviso | ||
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A solução TOTVS Fluig No-Code será descontinuada em 30/10/2024 e não estará mais disponível para acesso a partir dessa data. Mais informações podem ser obtidas em Descontinuação TOTVS Fluig No-Code. |
Dica | ||
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Encontre os recursos existentes nos aplicativos TOTVS Fluig No-Code na nova solução que já está disponível: o TOTVS Collab. Assim, você pode continuar usufruindo de todos os benefícios da gestão de projetos e tarefas, além de promover a colaboração no seu time! |
Índice exclude .*ndice
Falando de abertura de chamados...
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O fluxo de abertura de chamados permite que os colaboradores abram um chamado solicitando algum tipo de suporte. Desta forma, ele direciona a solicitação para a equipe que fará a tratativa correta, tudo de forma automatizada.
Esse fluxo possui as seguintes etapas:
- Abertura de
Índice exclude .*ndice
Falando de abertura de chamados...
O fluxo de abertura de chamados permite que os colaboradores abram um chamado solicitando algum tipo de suporte. Desta forma, ele direciona a solicitação para a equipe que fará a tratativa correta, tudo de forma automatizada.
Esse fluxo possui as seguintes etapas:
- Abertura de chamado: onde o solicitante pode abrir uma solicitação informando um tipo de ocorrência. Os tipos de ocorrência são definidos no momento da configuração do fluxo.
- Verificar chamado: onde o responsável pela etapa analisa a solicitação e envia uma solução.
- Verificar retorno do chamado: onde o solicitante verifica a solução proposta pelo responsável pelo atendimento.
Painel | ||||
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*** imagem ***
Ver detalhes do fluxo
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01. No menu superior, clique em Fluxos.
02. Na categoria Prontos para configurar, localize e clique no fluxo Abertura de chamados.
03. Veja os detalhes do fluxo.
Painel | ||||
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É possível ver o objetivo do fluxo, quais etapas ele possui, o que ele permite configurar e o valor para aquisição. Se quiser prosseguir, clique em Adquirir e configurar para adquirir, instalar e configurar o fluxo para uso. |
Instalar e configurar fluxo
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01. No menu superior, clique em Fluxos.
02. Na categoria Prontos para configurar, localize o fluxo Abertura de chamados.
03. Clique em Instalar .
04. Clique em Adquirir e configurar.
05. Na etapa Dados gerais, digite um nome para o fluxo, se desejado.
Painel | ||||
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É possível alterar o nome padrão do fluxo, que é Abertura de chamados. Se não for informado um nome diferente, será exibido o nome padrão do fluxo em Processos e solicitações. |
06. Escolha e clique sobre o ícone desejado para representar o fluxo de abertura de chamados.
07. Clique em Avançar.
08. Na etapa Mediadores, defina como deseja incluir os mediadores do fluxoSe desejado, ative a opção Fluxo disponível para todos os usuários para que o fluxo fique visível a todos e qualquer pessoa da empresa possa abrir solicitações a partir dele.
Painel | ||||
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Ao ativar essa opção, todas as pessoas da empresa podem ver o fluxo, abrir solicitações a partir dele e acompanhar as solicitações abertas. Essa opção, estando ativa ou não, não impacta na definição de mediadores As opções disponíveis são:
do fluxo. |
09. Digite o nome da pessoa ou do grupo que deseja adicionar como mediador do fluxo e clique sobre ele, de acordo com a opção selecionada anteriormente.10. No lado direito de cada pessoa ou grupo, selecione a opção que determina as ações que podem ser realizadas no Na etapa Mediadores, defina como deseja incluir os mediadores do fluxo.
Painel | ||||
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As opções disponíveis são:
Para remover uma pessoa ou um grupo adicionado, clique em Remover – localizado no lado direito. |
11. Clique em Avançar.
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10. Digite o nome da pessoa ou do grupo que deseja adicionar como mediador do fluxo e clique sobre ele, de acordo com a opção selecionada anteriormente.
11. No lado direito de cada pessoa ou grupo, selecione a opção que determina as ações que podem ser realizadas no fluxo12. Na etapa Abertura de chamado, preencha as informações solicitadas.
Painel | ||||
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Título da etapa Descrição |
13. Clique em Gerenciar formulário auxiliar.
As opções disponíveis são:
Para remover uma pessoa ou um grupo adicionado, clique em Remover – localizado no lado direito. |
12. Clique em Avançar.
13. Na etapa Abertura de chamado, preencha as informações solicitadas14. Defina os tipos de ocorrência que podem ser atendidas pelo chamado que será aberto utilizando esse fluxo.
Painel | ||||
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É possível adicionar, modificar ou excluir os tipos de ocorrência do formulário, bem como alterar suas configurações. Mais detalhes sobre as ações disponíveis podem ser obtidos em Registros de formulário. |
15. Clique em Fechar– localizado no canto superior esquerdo.
16. Clique em Avançar.
Título da etapa Descrição |
14. Clique em Gerenciar formulário auxiliar.
15. Defina os tipos de ocorrência que podem ser atendidas pelo chamado que será aberto utilizando esse fluxo17. Na etapa Verificar chamado, preencha as informações solicitadas.
Painel | ||||
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Título da etapa Descrição | ||||
É possível adicionar, modificar ou excluir os tipos de ocorrência do formulário, bem como alterar suas configurações. Mais detalhes sobre as ações disponíveis podem ser obtidos em Registros de formulário. |
16. Clique em Fechar– localizado no canto superior esquerdo.
17. Clique em Avançar.
18. Na etapa Verificar chamado, preencha as informações solicitadas18. Na área Responsável, defina como deseja incluir os responsáveis em executar essa etapa.
Painel | ||||
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As opções disponíveis são:
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Título da etapa Descrição |
19. Na área Responsável, defina como deseja incluir os responsáveis em executar essa etapa.
Painel | ||||
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As opções disponíveis são:
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20. 19. Digite o nome da pessoa ou do grupo que deseja adicionar como responsável pela etapa e clique sobre ele, de acordo com a opção selecionada anteriormente.
Painel | ||||
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Para remover uma pessoa ou um grupo adicionado, clique em Remover – localizado no lado direito. |
2021. Clique em Avançar.21
22. Na etapa Verificar retorno do chamado, preencha as informações solicitadas.
Painel | |||||||||
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Título da etapa Descrição
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22. Clique em Avançar.
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23. Clique em Avançar.
24. Clique em Concluir.
Painel | ||||
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A configuração do fluxo é finalizada e ele passa a ser exibido na categoria Publicados, sendo possível iniciar solicitações a partir dele. |
Editar fluxo
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01. No menu superior, clique em Fluxos.
02. Localize o fluxo Abertura de chamados.
03. Clique em Ações do fluxo– localizado no canto inferior direito do quadro do fluxo.
04. Clique em Editar.
Painel | ||||
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O fluxo será exibido no modo de edição. Mais informações podem ser obtidas em Editor de fluxos. |
05. Altere as informações desejadas em cada etapa do fluxo.
06. Clique em Concluir.
Painel | ||||
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Ao concluir, as alterações são automaticamente aplicadas ao fluxo que já está publicado, incrementando a sua versão. |
Remover fluxo
...
01. No menu superior, clique em Fluxos.
02. Localize o fluxo Abertura de chamados.
03. Clique em Ações do fluxo– localizado no canto inferior direito do quadro do fluxo.
04. Clique em Remover.
05. Na mensagem exibida, clique em Remover para confirmar a remoção do fluxo23. Clique em Concluir.
Painel | ||||
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A configuração do fluxo é finalizada e ele passa a ser exibido na categoria Publicados, sendo possível iniciar solicitações a partir dele. |
Editar fluxo
01. No menu superior, clique em Fluxos.
Ao remover um fluxo adquirido, ele retorna para a categoria Prontos para configurar – que é a categoria na qual é exibido antes de ser instalado – e deixa de ser exibido na listagem de processos para iniciar solicitações. |
Iniciar solicitação
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01. Acesse o TOTVS Collab.
02. No menu lateral, clique em Processos02. Localize o fluxo Abertura de chamados.
03. Clique em Ações do fluxo– Abrir solicitação – localizado no canto inferior direito do quadro do fluxo.
04. Clique em Editar.
Painel | ||||
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O fluxo será exibido no modo de edição. Mais informações podem ser obtidas em Editor de fluxos. |
05. Altere as informações desejadas em cada etapa do fluxo.
superior direito.
04. Localize e clique no fluxo Abertura de chamados.
05. No formulário, em Informações do solicitante, preencha as informações sobre quem será o solicitante do chamado06. Clique em Concluir.
Painel | ||||
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Ao concluir, as alterações são automaticamente aplicadas ao fluxo que já está publicado, incrementando a sua versão. |
Remover fluxo
01. No menu superior, clique em Fluxos.
02. Localize o fluxo Abertura de chamados.
03. Clique em Ações do fluxo– localizado no canto inferior direito do quadro do fluxo.
04. Clique em Remover.
Usuário solicitante Líder imediato Estabelecimento/filial Complemento |
06. Em Informações sobre o chamado, preencha as informações relacionadas à solicitação05. Na mensagem exibida, clique em Remover para confirmar a remoção do fluxo.
Painel | ||||
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Ao remover um fluxo adquirido, ele retorna para a categoria Prontos para configurar – que é a categoria na qual é exibido antes de ser instalado – e deixa de ser exibido na listagem de processos para iniciar solicitações. |
*** Iniciar solicitação
01. No menu superior, clique em Processos e solicitações.
02. Na área Processos, localize e clique no fluxo Abertura de chamados.
Painel | ||||
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Ele é exibido com o nome e o ícone que foram definidos durante a instalação e configuração. |
03. Xxxxxxxxxxx
04. Xxxxxxxxxxx
...
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Motivo do chamado Título do chamado Descreva detalhadamente a situação |
07. Em Anexo, se desejar, clique em Adicionar arquivo ou arraste e solte os arquivos que devem ser adicionados no chamado.
08. Clique em Iniciar solicitação.
Painel | ||||
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Sua solicitação será aberta e você pode acompanhá-la na aba Iniciadas por mim na área Solicitações do recurso Processos. |
Ver solicitações
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Essa ação pode ser feita somente depois que o fluxo for instalado, configurado e publicado.
01. No menu superior, clique em Fluxos.
02. Localize o fluxo Abertura de chamados.
03. Clique em Clique em Ações do fluxo– localizado – localizado no canto inferior direito do quadro do fluxo.
04. Clique em Ver solicitações.
Painel | ||||
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Essa opção é exibida apenas para fluxos da categoria Publicados. |
05. Veja todas as solicitações que foram abertas no fluxo Abertura de chamados.
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Mais informações sobre as ações disponíveis podem ser obtidas em Ver solicitações. |
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