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Foram implementadas na aplicação de manutenção Pessoas - GEPES0010, recurso para buscar informações de pessoa do tipo Jurídica, através da nova API Conector Dados Globais, com base nos dados da Receita Federal ou Sintegra, em integração à plataforma TOTVS API Services.

  • Para utilização do Requisitos para Uso do Recurso de Busca de informações de pessoa do tipo Jurídica com base nos dados da Receita Federal ou Sintegra.
    Importante: Para utilizar o recurso, é necessário
    adquirir um pacote do serviço TOTVS API Services. Isso deve estar claro na documentação, com informação do link destinado à compra (contratar o pacote TOTVS API Services.

    Detalhes:
    • Pacote necessário: TOTVS API Services.
    • Descrição do Pacote: O TOTVS API Services facilita o serviço de consulta automática à bases de dados públicas e automatiza o preenchimento de registros a partir dessas bases externas. As consultas são realizadas por meio de webservice e não demandam alta infraestrutura.
    • Como contratar: Entrar em contato diretamente com o ESN responsável pela empresa, e para mais informações, segue o link de contratação https://totvs.store/br/produto/totvs-api-services.html
    );


  • Antes de prosseguir, certifique-se de que o usuário, utilizado para autenticação de uso na API, está com as devidas permissões no Sistema/Módulo/Aplicações e na empresa desejada. Para isso, acesse o módulo SegurançaWeb > Permissões > Associação de Permissão Usuário / Grupo >  Sistemas/Módulo/Aplicações > Sistema Global > Módulo de Aplicações Globais em Web > API Conector Dados Globais.

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  • Ao informar um CNPJ, e este já encontra-se inserido no banco de dados, a rotina retornará avisando se o usuário deseja realmente realizar a pesquisa:


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Imagem 8 - Mensagm Mensagem sobre CNPJ já cadastrado.

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  • Se os dados informados estiverem prontos para ser realizada a pesquisa sobre determinado CNPJ, ao clicar no botão com o símbolo de check, a consulta será iniciada, e então a TOTVS API Services, irá buscar e validar os dados:
    • Se houver algum problema na comunicação da API, será retornada a mensagem abaixo:

Imagem 9 - Mensagm Mensagem de falha na comunicação com a API.

    • Se o CNPJ informado estiver errado ou inválido, será retornada mensagem de alerta:
  • Imagem 10 - Mensagm Mensagem de dados não encontrado.
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    • Se o CNPJ informado estiver correto, e para ele houver mais de uma Inscrição Estadual, será aberta uma tela para que o usuário escolha qual a Inscrição Estadual deseja vincular ao cadastro da Pessoa, o exemplo da imagem abaixo exibi apenas uma Inscrição Estadual, apenas de modo ilustrativo para demonstração da tela.


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  • Imagem 11 - Tela que será executada caso o CNPJ pesquisado tenha mais de uma Inscrição Estadual. (taja tarja em vermelho para preservar os dados pesquisados) 
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    • Se os CNPJ informado estiver correto, será exibida uma tela com todos os dados resultantes da pesquisa;
      • No fim da tela, haverá dois botões, um para confirmar os dados e outro para cancelar a busca dos registros:
        • Se o usuário clicar no botão que confirma os dados, será então preenchida a rotina Pessoas - GEPES0010;
        • Se o usuário opte por não confirmar os dados, a tela será fechada e voltará a tela de Pesquisa dados de Pessoa Jurídica;


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Imagem 12 - Retorno da API quando os dados são encontrados. (taja tarja em vermelho para preservar os dados pesquisados)

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