Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Dica
titlePrecisa de ajuda?
Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone Image Added, localizado no canto superior direito das páginas do menu Central de tarefas, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.

Índice

Índice
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

 


Falando de minhas solicitações...

A aba Minhas solicitações exibe as solicitações de processos iniciadas pelo usuário em questão e que estão em andamento. Dessa forma, o usuário pode acompanhar a evolução e o andamento de suas solicitações e até mesmo cancelar alguma das solicitações quando necessário.

 

Caminho básico


Image Added



Minhas solicitações

...

...

01. No menu principal, acionar Central de Tarefas.

02. Acionar a aba Minhas solicitações.

03. Visualizar todas as solicitações abertas pelo usuário autenticado Visualizar o total de tarefas, incluindo as atrasadas e no prazo.

Painel

Quando a solicitação é exibida na cor preta, indica que ela não possui prazo definido ou não está atrasada. E quando está na cor vermelha, indica que a tarefa está atrasada em relação ao seu prazo previsto de execução.



Filtrar solicitações

...

01. 

Caminhos alternativos

 

Localizar solicitação

 

Acione Filtrar, na barra de ações, e escolha o filtro desejado.

Painel

Ao lado do campo Filtrar, é possível ter acesso as configurações do filtro como Adicionar, Editar ou Remover um filtro.

Ainda é possível definir um deles como filtro padrão, acionando o ícone de estrela, ao lado do filtro selecionado,

Mais detalhes sobre as configurações de filtros, acesse a documentação Filtros.



Localizar solicitação

...

01. Na barra de ações, acione Filtrar por solicitação. Através dele será possível selecionar uma solicitação a partir dos registros contidos. 

02. Selecionar uma das opções de registros disponíveis para localização das solicitações01. No campo localizado acima do quadro de solicitações, inserir o conteúdo pelo qual deseja encontrar a solicitação.

Painel

É possível encontrar a solicitação pelos dados de qualquer uma das colunas exibidas, ou seja, pelo número, descrição, solicitante, localização, responsável, identificador, data de abertura e prazo de conclusão.

As opções de registros disponíveis são aquelas que estiverem de acordo com o filtro selecionado.

02. Visualizar a solicitação desejada.

 

Filtrar solicitações

 

01. Acionar Filtrar, localizado na barra de ações.

Painel

Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível definir critérios a serem aplicados ao filtrar as solicitações que foram abertas pelo usuário autenticado. Mais informações podem ser obtidas em Filtros.

 

03. Inserir um valor ou identificação no campo de pesquisa ao lado do filtro por solicitação e  acione Atualizar para realizar a busca.



Visualizar detalhes da solicitação

 

...

01. Na  Na listagem de solicitaçõestarefas a concluir, selecionar e abrir a tarefa da qual se deseja visualizar os detalhes da solicitação a ser visualizadaqual ela pertence.

Painel

Ao abrir a solicitação é possível visualizar os seus detalhes, tais como o diagrama do processo, o formulário, os anexos dentre outros. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar detalhes da solicitação.

...



Movimentar solicitação

...

01. Na listagem de solicitações, acionar o código da solicitação a ser movimentada.

...

Painel

Ao acionar essa opção é exibida a janela de execução da tarefa atual da solicitação. Mais informações podem ser obtidas em Executar tarefa a concluir.

Somente é possível movimentar a solicitação se ela se encontra em uma tarefa da qual o usuário autenticado é o responsável.

 



Cancelar solicitação

 

...

01. Na listagem de solicitações, acionar o código da solicitação a ser cancelada.

...

Painel

Se desejado, antes de realizar o cancelamento é possível visualizar o histórico, anexos, formulário e fluxo do processo nas respectivas abas da solicitação.

Importante ressaltar que, uma solicitação cancelada ou finalizada não pode ser reaberta.

Em subprocessos quando estiver selecionada a opção "Cancelamento conjunto" não importa se o usuário que está cancelando a solicitação não tenha iniciado as duas solicitações ou não seja gestor dos dois processos, pois o cancelamento será executado independentemente da permissão do usuário.

03. Informar o motivo pelo qual a solicitação está sendo cancelada.

04. Acionar Cancelar solicitação.

 



Cancelar solicitações em bloco

...

...

01. Na listagem de solicitações, selecionar no check box as solicitações que deseja cancelar.

...

04. Acionar Cancelar solicitações. 



Exportar solicitações

...

01. Acionar Exportar, localizado na barra de ações.

Painel

Ao acionar essa opção é gerada uma planilha contendo todas as solicitações que foram abertas pelo usuário autenticado.

...



Atualizar lista de solicitações

 

...

01. Acionar Atualizar, localizado na barra de ações.

Painel

Ao acionar essa opção a listagem de solicitações abertas pelo usuário autenticado é recarregada e atualizada.

 

 



Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. 11. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.

 

...