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...

No Gestão de Frete Embarcador, a rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000) possibilita informar os valores de todos os parâmetros relacionados ao aplicativo  SIGAGFE, por intermédio de uma interface gráfica na qual os parâmetros são agrupados por assunto, facilitando assim a parametrização.


Informações
titleImportante!
  • Todos os parâmetros que possuem lista de seleção terão como primeira opção o valor " " (branco), caso não houver informação no banco de dados, o campo será iniciado com esse valor "", porém após a primeira alteração será obrigatório o preenchimento de todos os parâmetros tipo lista, informando uma mensagem em tela enquanto houver algum parâmetro sem informação.
  • Não será permitido colocar o valor " " (branco) em um campo que já tenha valor gravado.


Os principais parâmetros utilizados no TOTVS Logística Frete Embarcador estão relacionados nesta página, agrupados em ordem alfabética:

Índice
maxLevel2
exclude.*VISÃO GERAL
typeflat

A

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_ACGRRAT

Ação que deve ser tomada quando não for encontrado um grupo de conta para rateio dos itens do cálculo:
0 – Nenhuma;
1 - Alertar

:

;
2 – Desfazer cálculo.

1
MV_
APRTAB

Haverá controle de aprovação de tabela de frete: 1 - Sim; 2 - Não.

MV_APRCOP

Execução do envio automático para aprovação, após o Registro Comparativo: 0 - Não enviar; 1 - Automático; 2 - Perguntar.
Este parâmetro somente será habilitado quando o parâmetro Controle de Aprovação estiver parametrizado como Sim.

MV_ATUCTRCDefine se conhecimentos relativos a nota de entrada serão atualizados no módulo fiscal pelo GFE.
Neste campo o usuário deverá informar como será realizado a integração do Documento de Frete de Entrada (Documento de frete relacionado a uma nota fiscal de entrada).
Quando a opção "1-Atualiza pelo GFE" estiver preenchida, a situação da integração com o Fiscal do documento de frete ficará como "Não Enviado" e o usuário terá a opção de realizar esta integração pela opção "Atualizar fiscal erp".
Quando a opção "2-Atualizada pelo Recebimento" estiver preenchida, a situação da integração com o Fiscal do documento de frete ficará como "Não se aplica" e o usuário não terá a opção de realizar a integração pela opção "Atualizar fiscal erp" pois esta integração será realizada automaticamente quando o Documento for integrado com o Recebimento do ERP pela opção "Atualizar aprop desp erp".
Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Atualiza pelo GFE;2-Atualiza pelo Recebimento;

B

...

C

...

Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 5 (Venda de Frete Estadual).

...

Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 6 (Venda de Frete Interestadual).

...

Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é igual ao Município do Transportador.

...

Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é diferente do Município do Transportador.

...

Tributação de ICMS será: 1 - Total; 2 - Parcial.

...

Critério de rateio que deve ser utilizado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Valor do frete; 2 - Peso carga; 3 - Valor carga; 4 - Quantidade itens;
5 - Volume carga.  Essa informação somente será considerada quando na rotina Romaneios de Carga (GFEA050), o valor do frete não atingir o valor do frete mínimo definido para a Tabela de Frete (GFEA061). Nessa situação é necessário definir um critério que permita distribuir o valor necessário para atingir o valor de frete mínimo.

...

Valor a ser considerado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Diferença: considera para rateio o valor da diferença entre o frete mínimo e o valor do frete; 2 - Total Frete Mínimo: desconsidera o valor inicial de frete e inicia um novo rateio, considerando o valor total do frete mínimo.

...

Alteração no valor do frete de cálculo de devolução: 1 - Permite alterar; 2 - Não permite alterar.

...

Alteração no valor de frete de cálculo de serviço: 1 - Permite alterar; 2 - Não permite alterar.

...

Alteração no valor de frete de cálculo de reentrega: 1 - Permite alterar; 2 - Não permite alterar.

...

D

...

Valor calculado de ICMS deverá ser retido: 1 - Manter; 2 - Retirar.

...

Diretório no qual os LOGS de cálculos de frete, rateio contábil e integração EDI são gravados.

...

Data para liberação do Romaneio na partida da viagem: 1 - Dt. Criação; 2 - Dt. Liberação.

E

...

F

...

G

...

Execução do recálculo de um documento de carga que esteja vinculado a um Documento de Frete: 1 - Não permite recalcular. 2 - Permite recalcular somente com documento de frete não aprovado. Se o parâmetro permitir recalcular e os novos cálculos realizados forem efetuados corretamente será executada a conferência dos documentos de frete relacionados aos documentos de carga.

...

Configura a origem dos veículos utilizados para o cálculo: 1 - Sempre do romaneio; 2 - Do trecho quando preenchido.

...

Condição de relacionamento do documento de carga ao agendamento: 0 - Sem restrição; 1 - Em romaneio; 2 - Em romaneio liberado ou encerrado

...

Identificação de como será realizado o ajuste de cálculo com Documento de Frete e/ou Lote de Provisão:
1 - Somente sem documento de frete e lote de provisão. 2 - Sem restrição.

...

Método a ser utilizado como código do veículo: 1 - Sugerido pelo sistema; 2 - Placa do veículo.

...

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GVR (Região x Regiões): 1 - Sim; 2 - Não.

...

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP): 1 - Sim; 2 - Não.

...

Valores de ICMS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.

...

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por romaneio seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

ADINEM

Indica se será ou não adicionado o valor referente ao INSS embarcador de um contrato/RPA ao valor do documento a ser integrado com o Recebimento Datasul:
1 - Sim: realiza a soma do valor e integra ao Recebimento o valor do frete mais o valor do INSS Embarcador;
2 - Não: não realiza a soma do valor do INSS embarcador e integra somente o valor de frete ao Recebimento.

2
MV_AMBCTEC

Indica qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da CT-e:
1 - Produção;
2 - Homologação.

2
MV_AMBICOL

Indica qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da NF-e:
1 - Produção;
2 - Homologação.

2
MV_APRTAB

Haverá controle de aprovação de tabela de frete:
1 - Sim;
2 - Não.

2
MV_APRCOP

Execução do envio automático para aprovação, após o Registro Comparativo:
0 - Não enviar;
1 - Automático;
2 - Perguntar.

Este parâmetro somente será habilitado quando o parâmetro Controle de Aprovação estiver parametrizado como Sim.

1
MV_APUIRF

Indica se a apuração da base de cálculo de IRRF do contrato autônomo incluirá os contratos somente da filial do Contrato ou de todas as filiais do sistema:
1 - Centralizado;
2 - Por filial.

2
MV_ATUCTRCDefine se conhecimentos relativos a nota de entrada serão atualizados no módulo fiscal pelo GFE.
Neste campo o usuário deverá informar como será realizado a integração do Documento de Frete de Entrada (Documento de frete relacionado a uma nota fiscal de entrada).
Quando a opção "1-Atualiza pelo GFE" estiver preenchida, a situação da integração com o Fiscal do documento de frete ficará como "Não Enviado" e o usuário terá a opção de realizar esta integração pela opção "Atualizar fiscal erp".
Quando a opção "2-Atualizada pelo Recebimento" estiver preenchida, a situação da integração com o Fiscal do documento de frete ficará como "Não se aplica" e o usuário não terá a opção de realizar a integração pela opção "Atualizar fiscal erp" pois esta integração será realizada automaticamente quando o Documento for integrado com o Recebimento do ERP pela opção "Atualizar aprop desp erp".
Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Atualiza pelo GFE;2-Atualiza pelo Recebimento;

Indica qual será o sistema responsável pela atualização da nota de rateio no Fiscal:

Atualiza pelo GFE: determina que o GFE é responsável por efetuar o envio e integração das informações do módulo Fiscal do ERP Datasul. Essa opção é mais voltada para empresas que tenham a característica fiscal de não precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com as mesmas finalidades de compra (matéria-prima para industrialização, materiais para uso e consumo, etc). Caso essa característica não seja atendida, é mais indicado a opção de atualizar pelo recebimento, evitando assim possíveis diferenças que ocorrem devido as características de integração de cada módulo e recálculo de valores.

Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo Recebimento do ERP Datasul será responsável pela integração com o módulo Fiscal. Essa opção é voltada para empresas que tenham a característica fiscal de precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com finalidades de compra diferentes.

Para que a atualização pelo recebimento ocorra corretamente, é necessário que o sistema esteja devidamente configurado para isso.

Veja a seguir como o GFE e o ERP Datasul devem ser configurados:

  • GFE

Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000), aba Integração Datasul, o campo Nota de Rateio no Fiscal deve estar igual a Atualiza pelo Recebimento;

Ao consultar um Documento de Frete (GFEA065), aba Integrações, o campo Sit Fiscal deve estar igual a Não se aplica, pois nesse caso, o documento de frete será atualizado no Fiscal, por intermédio da nota de rateio gerada no recebimento.

  • ERP Datasul

Na rotina Parâmetros do SIGAGFE (CD0089), aba Recebimento, o campo Atualiza Nota Rateio no Fiscal deve estar assinalado;

Na rotina Engine de Regras (CD0024), Engine de regras deve ser cadastrada de forma a atender as diferentes situações do Embarcador com relação a seus conhecimentos de frete entrada.

As seguintes variáveis estarão disponíveis para serem utilizadas no Engine:

VariávelTipo de DadoSignificado / Origem da Informação

nat-operacao

caractere

CFOP do documento de frete no GFE.
Cod-servico

inteiro

Código de tributação de ICMS no GFE.

Cd-trib-icm

inteiroCódigo de tributação de ICMS no GFE.

aliquota-icm

decimalAlíquota de ICMS do documento de frete no GFE.

nf-nat-oper

caractereNatureza de operação da nota de entrada.

l-iss

yes/noIndica se o conhecimento tem ISS.

l-ativo

yes/noIndica se a nota fiscal de entrada é uma nota de ativo imobilizado.

l-cons-final

yes/noIndica se a nota fiscal de entrada é uma nota para uso e consumo.

l-crdicms

yes/noIndica se a nota fiscal de entrada se creditou de ICMS.

l-difaliq

yes/no

Indica se a nota fiscal de entrada teve cálculo de ICMS Complementar.

l-nat-entrada

yes/noIndica que as notas ficais rateio serão geradas com a natureza da nota fiscal de entrada.

UfOrigem

caracterEstado de origem do fornecedor da nota de entrada.

UfDestino

caracterEstado do estabelecimento que recebeu a mercadoria.

Os tipos de retornos possíveis são:

Variável

Tipo de DadoSignificado/origem informação
nat-operacao


caractere


Natureza de operação resultante, com a qual será gerada a nota de rateio.

natur-oper
natureza

cod-serviço

inteiroCódigo do serviço da nota de rateio.

l-nat-entrada

yes/noIndica se é utilizada a natureza da nota fiscal entrada para a natureza de rateio.

Na rotina Natureza de Operação (CD0606) devem ser cadastradas as naturezas de operação para as notas de rateio, conforme as diferentes situações fiscais: diferencial de alíquota, crédito de impostos, entre outros. É a partir desse cadastro que o sistema passa a considerar os cálculos diferentes entre as notas de rateio. É necessário que para cada uma das naturezas de Nota de Rateio a serem utilizadas na integração com o SIGAGFE esteja assinalado o campo Gera Obrigações Fiscais, na aba Atualizações.

1
MV_AUDINF

Indica como será realizada a auditoria do frete combinado:
1 - Auditar normalmente;
2 - Exigir aprovação.

1

B

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_BASINSPercentual sobre os rendimentos brutos que define a base de cálculo do INSS, parte autônomo.20
MV_BASIRFPercentual a ser aplicado sobre o valor bruto do contrato com autônomo, para definir a base de cálculo do IRRF.40

C

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_CADERP

Origem dos cadastros (Emitente, Grupo de Emitentes, Cidades e Contas Contábeis):
1 - ERP: essa opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Emitentes, Cidades e Contas Contábeis.
2 - SIGAGFE.


2
MV_CADFRO

Informa se integra GFE com Frotas.
Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Manutenção Frotas;
2-SIGAGFE; 

  • Quando este campo estiver configurado com a opção "1-Manutenção Frotas" indica que não será possível incluir ou excluir um registro do cadastro de Veículo. Outra tratativa é não permitir alterar quando o tipo do proprietário for diferente de próprio.
  • Quando este campo estiver configurado com a opção "2-SIGAGFE", nenhuma restrição vai existir no cadastro de veículo. 
<em branco>
MV_CADOMS

Origem dos cadastros OMS (veículo, tipo de veículo e motorista):
1 - OMS: esta opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Veículo, Tipo de Veículo e Motorista;
2 - SIGAGFE.

1
MV_CALDEV

Alteração no valor do frete de cálculo de devolução:
1 - Permite alterar;
2 - Não permite alterar.

1
MV_CALSER

Alteração no valor de frete de cálculo de serviço:
1 - Permite alterar;
2 - Não permite alterar.

1
MV_CALREN

Alteração no valor de frete de cálculo de reentrega:
1 - Permite alterar;
2 - Não permite alterar.

1
MV_CDCLFR

Indica se os conhecimentos relativos a notas de entrada serão atualizados no módulo Fiscal pelo SIGAGFE:
1 - Atualiza pelo SIGAGFE: determina que o SIGAGFE será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal do ERP.
2 - Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo de Recebimento do ERP será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal, quando o documento de frete for atualizado.

1
MV_CDTPOP

Código de operação que será utilizado para os romaneios gerados pelo OMS Protheus e integrados ao SIGAGFE e para todos os romaneios criados no Protheus e que possuam cálculo automático. O tipo de operação informado deve ser previamente cadastrado e configurado no SIGAGFE.

1
MV_CFAGRUP

Indica se o agrupamento dos documentos de carga dos documentos de frete será considerado ou não na conferência de Faturas:
1 - Sim (valida se os documentos de carga dos documentos de frete da fatura são iguais aos documentos de carga dos cálculos da Pré-fatura).
2 - Não.

1
MV_CFCONPG

Indica se a data de vencimento das faturas será conferida ou não com a data de vencimento das pré-faturas, conforme parâmetros de frequência de pagamento dos transportadores:
1 - Sim (confere data de vencimento das Faturas);
2 - Não.

1
MV_CFOFR1

Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 5 (Venda de Frete Estadual).

<em branco>
MV_CFOFR2

Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 6 (Venda de Frete Interestadual).

<em branco>
MV_CFOFR3

Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é igual ao Município do Transportador.

<em branco>
MV_CFOFR4

Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é diferente do Município do Transportador.

<em branco>
MV_CFPCVAR

Variação positiva ou negativa, em percentual, que o valor da fatura pode sofrer sem ser bloqueada pelo sistema.

0
MV_CFVLFAT

Indica se o valor da fatura será considerado ou não na conferência de Fatura:
1 - Sim (valida se o valor da fatura é igual ao valor da pré-fatura).
2 - Não.

2
MV_CFVLVAR

Variação positiva ou negativa, em valor, que o valor da fatura pode sofrer sem ser bloqueada pelo sistema.

0
MV_CRDPAR

Tributação de ICMS será:
1 - Total;
2 - Parcial.

1
MV_CRIRATCritério para o rateio do valor do frete entre os itens dos documentos de carga em todas as rotinas do sistema que requeiram essa operação:
1 - Peso mercadoria;
2 - Valor Mercadoria;
3 - Volume;
4 - Quantidade.
1
MV_CRIRAT2

Critério de rateio que deve ser utilizado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio:
1 - Valor do frete;
2 - Peso carga;
3 - Valor carga;
4 - Quantidade itens;

5 - Volume carga.

Essa informação somente será considerada quando na rotina Romaneios de Carga (GFEA050), o valor do frete não atingir o valor do frete mínimo definido para a Tabela de Frete (GFEA061). Nessa situação é necessário definir um critério que permita distribuir o valor necessário para atingir o valor de frete mínimo.

1
MV_CRIRAT3

Valor a ser considerado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio:
1 - Diferença: considera para rateio o valor da diferença entre o frete mínimo e o valor do frete;
2 - Total Frete Mínimo: desconsidera o valor inicial de frete e inicia um novo rateio, considerando o valor total do frete mínimo.

1
MV_CDTIPOE

Código de Tipo de Ocorrência a ser usado nas importações via EDI para as Ocorrências de Entrega, quando o sistema estiver parametrizado para registrá-las.

<em branco>
MV_CHVNFE

Quando assinalado, será realizada a validação da chave do CT-e informada na digitação do documento de frete. Este parâmetro já é utilizado pelo ERP Protheus na digitação de notas de entrada e conhecimentos e, por isso, será aproveitado pelo GFE. Mais informações sobre a chave CT-e podem ser obtidas em:  Consulta Chave de CT-e na SEFAZ.

.F.
MV_COFIDIFPercentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do COFINS, quando o transportador contratado for optante pelo SIMPLES.0
MV_CONFALL

Indica se será ou não habilitada a confirmação de todos os documentos recebidos via TOTVS Colaboração:
S - Sim;
N - Não.

N
MV_CPDGFE

Condição de pagamento a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno do documento de frete do SIGAGFE.

000
MV_CRIVALIndica se realizará ou não uma validação, obrigando que a informação selecionada no critério de rateio seja informada ao menos em um item do documento de carga. Quando o critério de rateio for por peso, e o peso do item do documento de carga estiver zerado será considerado o valor do documento pela quantidade de itens rateáveis do documento como critério..F.

D

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_DCABE

Indica se os valores detalhados do documento de frete devem ou não ser considerados na conferência:
1 - Sim (confere valores detalhados dos documentos de frete);
2 - Não.

1
MV_DCNEG

Os valores dos documentos de frete menores calculados pelo sistema não serão considerados como divergência na conferência. Este parâmetro vai definir se o documento de frete será aprovado ou se será bloqueado para auditoria quando for informado com um valor de frete menor que o frete calculado do documento de carga. Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Aprovar;
2-Conferir.

1
MV_DCOUTOs dados gerais do documento de frete devem ser considerados na conferência. Quando este parâmetro estiver selecionado com a opção "1-Sim" indica que no momento da auditoria de frete (conferência entre o Documento de Frete digitado e o Cálculo do Documento de Carga) serão considerados as informações de Quantidade de Volumes, Peso Real, Peso Cubado, Volume e Volume dos Itens para conferência. As informações de Alíquota e Valor do imposto sempre será conferido independente da configuração de qualquer parâmetro. Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Sim;
2-Não.
1
MV_DCPERCRepresenta qual o percentual máximo de tolerância entre o valor calculado pelo sistema e o valor do documento de frete na conferência. Sempre quando o valor total do frete informado no documento de frete estiver superior ao valor calculado do documento de carga e o percentual da diferença entre estes dois valores for maior que o definido neste parâmetro, o documento de frete será bloqueado para auditoria.9
MV_DCTOTOs valores totais do documento de frete devem ser considerados na conferência. Quando este parâmetro estiver selecionado com a opção "1-Sim" indica que no momento da auditoria de frete (conferência entre o Documento de Frete digitado e o Cálculo do Documento de Carga) será considerado a informação do Valor Total do frete para conferência. As informações de Alíquota e Valor do imposto sempre será conferido independente da configuração de qualquer parâmetro.  Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Sim;
2-Não.
1
MV_DCVALRepresenta qual o valor máximo de tolerância entre o valor calculado pelo sistema e o valor do documento de frete na conferência. Sempre quando o valor total do frete informado no documento de frete estiver superior ao valor calculado do documento de carga e a diferença entre estes dois valores for maior que o definido neste parâmetro, o documento de frete será bloqueado para auditoria.999
MV_DEDINS

Indica se o INSS, parte autônomo, será descontado da base de cálculo do IRRF:
1 - Descontar (deduz o valor de INSS Pessoa Física da base de cálculo do IRRF).

2 - Manter.

1
MV_DEDSES

Indica se o SEST/SENAT será descontado da base de cálculo do IRRF:
1 - Descontar (deduz o valor de SEST/SENAT da base de cálculo do IRRF);
2 - Manter.

1
MV_DESGFE

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete, é concatenado ao número referente ao Tipo, por exemplo Normal, será MV_DESGFE1, Tipo Complementar de Valor será MV_DESGFE2, etc.

Não possui
MV_DESGFE1

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Normal.

<em branco>
MV_DESGFE2

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Valor.

<em branco>
MV_DESGFE3

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Imposto.

<em branco>
MV_DESGFE4

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Reentrega.

<em branco>
MV_DESGFE5

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Devolução.

<em branco>
MV_DESGFE6

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Redespacho.

<em branco>
MV_DESGFE7

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Serviço.

<em branco>
MV_DFMLA

Aprovação de documentos de frete via MLA:
1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado.

1
MV_DIMRET

Valor calculado de ICMS deverá ser retido:
1 - Manter;
2 - Retirar.

1
MV_DOCSCOL

Indica os tipos de documentos que o TSS deve transmitir para a solução TOTVS Colaboração. As opções disponíveis são:
0 - Todos;
1 - NF-e;
2 - CT-e;
3 - NFS-e;

4 - Somente Recebimento.

0
MV_DRTLOG

Diretório no qual os LOGS de cálculos de frete, rateio contábil e integração EDI são gravados.

<em branco>
MV_DSCTB

Forma de contabilização dos fretes de vendas:
1 - Fatura de Frete (Financeiro): por fatura (o documento de frete integra com Obrigações Fiscais (OF);
2 - Documento de Frete (Recebimento): por documento de frete (o documento integra com o Recebimento e este integra com Obrigações Fiscais).

<em branco>
MV_DSDTAP

Critério para atribuição da data de transação no Financeiro:
1 - Data corrente;
2 - Data criação;
3 - Informada usuário.

<em branco>
MV_DSDTRE

Critério para atribuição da data de transação no recebimento:
1 - Data Corrente;
2 - Data Criação;
3 - Informada Usuário;
4 - Financeiro.

<em branco>
MV_DSEPRE

Espécie de Previsão

<em branco>
MV_DSEPRO

Espécie a ser considerada para a integração de provisão com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSESCO

Espécie a ser considerada para a integração de Contratos com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSESCT

Espécie a ser considerada para a integração de faturas avulsas com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSESIM

Quando assinalado, permite a exibição e eliminação de cálculos simulados pelo ERP na rotina Frete Combinado.

.F.
MV_DSESPF

Espécie a ser considerada para a integração de faturas com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSIACD

Código do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSIACL

Código da classificação do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSICCD

Código do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSICCL

Classificação do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSINCD

Código do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSINCL

Código da classificação do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSIRCD

Código do IRRF para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSISCD

Código do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSISCL

Classificação do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSIRCL

Classificação do IRRF para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSINTTV

Integra o cadastro do tipo de carga com o tipo de veículo:
1 - Sim;
2 - Não.

2
MV_DSSSCD

Código do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSSSCL

Código da classificação do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSOFDT

Critério para atribuição da data de transação do documento fiscal:
1 - Entrada;
2 - Financeira;
3 - Informada.

  • Informa o critério para informação da data de transação fiscal. Este parâmetro tem como objetivo definir com qual data o Documento de Frete será integrado com o Fiscal. Esta integração ocorre para todos os tipos de Documento de frete (Saída, Entrada, etc...). Quando a opção "2-Financeira" estiver preenchida, o documento de frete só poderá ser integrado com o fiscal após a fatura relacionada a ele estiver integrado com o financeiro. Quando a opção "3-Informada" estiver preenchida, no momento do comando de integração será aberto um calendário com a data atual selecionada onde o usuário poderá confirmar ou alterar a data que o documento será integrado.
1
MV_DSOFITCódigo do item Fiscal para integração com o Datasul. Neste campo o usuário deverá informar um Código do Item Fiscal que o Documento de Frete será integrado com o Fiscal do Datasul. Este código deverá ser válido no ERP Datasul. Este campo é de livre digitação e não será validado no momento da configuração do mesmo. Esta validação será realizada quando o Documento de Frete for integrado com o ERP Datasul. Este campo não possui opção de PESQUISA.<em branco>
MV_DTROMV

Data para liberação do Romaneio na partida da viagem:
1 - Dt. Criação;
2 - Dt. Liberação.

1
MV_DTULFE

Data do último fechamento contábil no Frete Embarcador, a qual serve para impedir novos provisionamentos dentro de um período já realizado. Essa data deve ser parametrizada pelo usuário.

<em branco>

E

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_EAIURLURL dos Web Services do TOTVS ESB.<em branco>
MV_EAIPORTPorta dos Web Services do TOTVS ESB.WSCHANNELReceiver
MV_EMIPROIndica o emitente da tabela de frete utilizada para o cálculo de estimativa.<em branco>
MV_EMITMPIndica qual o tratamento a ser considerado para o código do emitente, quando o SIGAGFE possui integração com o ERP Protheus:
0 - CNPJ/CPF: determina que o CNPJ ou CPF do cadastro proveniente do ERP Protheus será considerado como código do emitente;
1 - Numeração Própria: determina que o código do emitente terá uma numeração única e sequencial, onde a identificação do cadastro do ERP Protheus pode ser efetuada por intermédio da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), campos Código ERP e Cód Compl. ERP.
  • Este campo somente é habilitado quando o parâmetro Modo Integração estiver definido como 1 - Direta.
  • A opção Numeração Própria somente está disponível após ser executado o compatibilizador.
  • Caso o SIGAGFE esteja em operação e em sua base existam emitentes cadastrados, ao alterar de CNPJ/CPF para Numeração Própria, será necessário executar a rotina de acerto GFEFIX08, que tem a função de refazer a integração de todos os cadastros existentes, onde todos passaram a ter uma numeração única e sequencial e os campos Código ERP e Cód Compl. ERP da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015) serão atualizados.
  • Essa rotina de acerto também irá refazer todos os relacionamentos das movimentações do emitente em todas as tabelas, alterando o código antigo pelo novo código gerado.
1
MV_EMPBI

Código da empresa correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
Regra de pesquisa por empresa:

  • Na seleção das informações será considerado esse campo Empresa BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
  • Mantém a empresa que está sendo impressa.
<em branco>
MV_ERPGFE

ERP integrado ao Gestão de Frete Embarcador:
1 - Datasul;
2 - Protheus;
3 - RM;
4 - Logix;
5 - Outro.

A opção 3 - RM não é contemplada pelo produto padrão do TOTVS Logística Frete Embarcador, não existe pelo padrão a integração entre o módulo TOTVS Logística Frete Embarcador e o ERP RM. Esta opção tem o intuito de atender o desenvolvimento de integração realizado de forma específica.

2
MV_ESCPED

Opção para permitir a geração de TES diferenciada para os valores de pedágio na integração dos Documentos de Frete com o Fiscal ERP Protheus:
1 - Sim: ao integrar o Documento de Frete com o Fiscal serão geradas automaticamente duas linhas com o mesmo produto, porém com TES diferenciadas.
2 - Não: não gera TES diferenciada para os valores de pedágio no momento da integração.
A parte tributada segue as regras já existentes no sistema e a porção referente ao pedágio irá atribuir a TES indicada no cadastro de TES Inteligente com o 
Tp Operação igual a "TA".

2
MV_ESCTABIndica o critério para seleção de tabelas. Quando for realizado o cálculo do frete do romaneio e o sistema encontrar mais de uma tarifa para o documento de carga será aberto uma tela para o usuário escolher a tarifa de cálculo quando este parâmetro estiver selecionado como "1-Pelo usuário" ou será escolhido de forma automática quando este parâmetro estiver selecionado como "2-Menor valor de frete ou 3-Menor prazo de entrega".
Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Pelo usuário;
2-Menor valor de frete;
3-Menor prazo de entrega.
1
MV_ESCTBATEscolhe o critério para seleção no cálculo automático do romaneio. O cálculo automático é definido na rotina Cadastro de Tipo de Documento de Carga (GFEA041), por intermédio do campo Cálculo Frete. Quando for realizado o cálculo do frete automático do romaneio e o sistema encontrar mais de uma tarifa para o documento de carga será escolhido de forma automática o menor valor de frete quando este parâmetro estiver selecionado como "1-Menor valor de frete" ou o menor prazo de entrega quando este parâmetro estiver selecionado como "2-Menor prazo de entrega". Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Menor valor de frete;
2-Menor prazo de entrega.
1
MV_ESPDF1Espécie de Documento de Frete padrão com ICMS, utilizado na importação de documentos de frete via EDI. 
  • Essa espécie é utilizada pelo programa Importação de EDI CONEMB (GFEA115), quando o valor de ICMS for maior que 0 (zero).
  • O valor do ICMS no arquivo fica localizado no registro 322, campo 11, posição 81.
CTRC
MV_ESPDF2

Espécie de Documento de Frete padrão com ISS utilizado na importação de documentos de frete via EDI.

  • Essa espécie é utilizada pela rotina Importação de EDI CONEMB (GFEA115), quando o valor de ISS for maior que 0 (zero).
  • O valor do ISS no arquivo está localizado no registro 329, campo 4, posição 24.
CTE
MV_ESPDF3

Espécie diferenciada, com o objetivo de separar os Conhecimentos de Fretes tradicionais dos Conhecimentos de Fretes Eletrônicos (CT-e).

  • Essa espécie é utilizada pelo programa Importação de EDI CONEMB (GFEA115), quando informado a chave do CT-e.
  • Atualmente o padrão Proceda na versão 3.0 não contempla a chave do CT-e na importação CONEMB. Dessa forma, para cada emitente é necessário definir a posição do CT-e no registro 322.
  • Para mais detalhes consulte a rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), pasta Transportador, campo Posição CT-e.
CTRC
MV_ESPDF4Espécie do documento de frete de subcontratação. Se aplica a situação dos Operadores Logísticos onde há subcontratação de outras transportadoras.<em branco>

F

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_FATGFE

Indica se a geração de Nota Fiscal deve ou não ser interrompida, quando ocorrer alguma inconsistência de validação na integração com o SIGAGFE:
1 - Sim;
2 - Não.

2
MV_FILBI

Código da filial correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
Regra de pesquisa por filial:

  • Na seleção das informações será considerado esse campo Filial BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
  • Mantém a empresa que está sendo impressa.
<em branco>
MV_FTMLA

Aprovação de faturas via MLA:
1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado;
4 - Integra após aprovação no GFE (liberação de pagamento).

1

G

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_GFE001

Ação do usuário sobre Documentos de Carga com origem ERP:

1 - Nenhuma;
2 - Somente cancelar;
3 - Cancelar e eliminar.

<em branco>
MV_GFE002

Indica se permite ou não a integração de itens, agrupados por item de transporte, melhorando a performance em clientes com grande quantidade de itens e que não necessitam ter a visão analítica por item.

  • Critério de agrupamento:
  • Classificação de Frete;
  • Unidade de Negócio;
  • Rateio Contábil (Sim/Não);
  • Tipo de Item;
  • Trib. PIS/COF (Sim/Não);
  • Credita ICMS (Sim/Não);
  • Critério de rateio (Parâmetro do módulo).
  • Critério de Rateio (Parâmetros do módulo) considera apenas os seguintes campos: GW8_INFO1, GW8_INFO2;, GW8_INFO3, GW8_INFO4, GW8_INFO5 e GW8_CFOP.

  • Se o campo Item do Documento de Carga (GW8_ITEM) fizer parte do critério de rateio, o parâmetro Integração por Item de Transporte (MV_GFE002) é anulado e não ocorre o agrupamento.
  • Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000) somente é possível visualizar o parâmetro Integração por Item de Transporte (MV_GFE002), sendo que a alteração é realizada no SIGACFG.
<em branco>
MV_GFE005

Execução do recálculo de um documento de carga que esteja vinculado a um Documento de Frete: 1 - Não permite recalcular. 2 - Permite recalcular somente com documento de frete não aprovado. Se o parâmetro permitir recalcular e os novos cálculos realizados forem efetuados corretamente será executada a conferência dos documentos de frete relacionados aos documentos de carga.

2
MV_GFE006

Configura a origem dos veículos utilizados para o cálculo: 1 - Sempre do romaneio; 2 - Do trecho quando preenchido.

1
MV_GFE012

Condição de relacionamento do documento de carga ao agendamento: 0 - Sem restrição; 1 - Em romaneio; 2 - Em romaneio liberado ou encerrado

2
MV_GFE013

Indica os valores em dias para a criticidade das requisições. Exemplo: 0-5 - Urgente; 6-8 - Alta; 9-999 - Normal

0-5/Urgente;6-8/Alta;9-999/Normal
MV_GFE016

Indica a data base utilizada para apuração do IRRF nos Contratos de autônomo: 1 - Data de criação; 2 - Data de vencimento.


MV_GFEAJDF

Identificação de como será realizado o ajuste de cálculo com Documento de Frete e/ou Lote de Provisão:
1 - Somente sem documento de frete e lote de provisão. 2 - Sem restrição.

1
MV_GFEBI01

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.

<em branco>
MV_GFEBI02

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.

<em branco>
MV_GFEBI03

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.

<em branco>
MV_GFECPL

Método a ser utilizado como código do veículo: 1 - Sugerido pelo sistema; 2 - Placa do veículo.

2
MV_GFECVFA

Indica se o calendário para seleção do vencimento da fatura avulsa deve ser apresentado: 1 - Conforme cadastro emitente; 2 - Nunca; 3 - Sempre.

1
MV_GFECRIC

Valores de ICMS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.

1
MV_GFEEDIL

Tipo de geração do LOG de integração EDI: 1 - Não Gerar: não gera arquivo de LOG de integração. 2 - Normal: gera o arquivo de LOG. 3 - Modo Debug: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte. 4 - Console: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte, sendo que nessa opção o arquivo é gerado no diretório geral do Protheus (console.log). 
O arquivo de LOG é gerado no diretório definido na aba Cálculo de Frete, campo Diretório LOG.

2
MV_GFEFBLT

Lotação padrão na integração GFE x Fretebrás: 1 - Sim; 2 - Não.

<em branco>
MV_GFEFBPR

Produto padrão na integração GFE x Fretebrás.

<em branco>
MV_GFEFBRA

Rastreamento padrão na integração GFE x Fretebrás.

<em branco>
MV_GFEFBTE

Tipo Espécie padrão na integração GFE x Fretebrás:
1 - Animais;
2 - Big Bag;
3 - Caixas;
4 - Diversos;
5 - Fardos;
6 - Fracionada;
7 - Granel;
9 - Metro Cúbico;
10 - Milheiro;
11 - Mudança;
12 - Paletes;
13 - Passageiro;
14 - Sacos;
15 - Tambor;
16 - Unidades;
19 - Container; 
20 - Bobina.

<em branco>
MV_GFEFBTP

Tipo Preço padrão na integração GFE x Fretebrás:
1 - P/ tonelada;
2 - Cheio;
3 - A combinar;
4 - R$/KM.

<em branco>
MV_GFEGVR

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GVR (Região x Regiões): 1 - Sim; 2 - Não.

2
MV_GFEGUL

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP): 1 - Sim; 2 - Não.

1
MV_GFEI10

Opção de integração de Notas Fiscais de entrada com o SIGAMAT do Protheus:
1 - Integrar;
2 - Não integrar.

1
MV_GFEI11

Opção de integração de Notas Fiscais de saída com o SIGAFAT do Protheus:
1 - Integrar;
2 - Não integrar.

1
MV_GFEI12

Opção de integração do documento de carga com o SIGAOMS do Protheus:
1 - Integrar;
2 - Não integrar.


MV_GFEI13

Opção de integração do documento de frete com o Fiscal:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI14

Opção de integração do documento de frete com Custos:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI15

Opção de integração da Pré-fatura com o Financeiro:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI16

Opção de integração da fatura com o Financeiro:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI17

Opção de integração do contrato com o Financeiro:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI18

Opção de integração do Contrato com Custos:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI19

Opção para a integração do contrato com o RH Datasul:

1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI20

Opção de integração que determina se deverá ou não efetuar a atualização da data de saída e entrega das Notas Fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul:

1 - Automática: possibilita a atualização da data de integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul.
2 - Não Integrar.


1
MV_GFEI21

Forma de integração do custo de transporte com o TMS:
1 - Sob demanda: a integração somente será efetuada, a partir da ação do usuário, podendo ser via Documentos de Frete (GFEA065), Integração em Lote de Documentos de Frete (GFEA067) ou Monitor de Integrações (GFEX100);
2 - Automática: a integração será efetuada de forma automática, após a aprovação (por usuário ou por sistema) do documento de frete.
3 - Não integrar: desativa a funcionalidade.

Esse campo é habilitado apenas quando o TMS estiver habilitado.

3
MV_GFEI22

Indica se será efetuada a integração automática das ocorrências:
1 - Sim;
2 - Não.

<em branco>
MV_GFEIDTE

Quando assinalado, indica a data de entrega na nota de saída, quando o documento de carga relacionado for entregue. 

.F.
MV_GFEINSS

Utilização do imposto referente ao INSS ou SEST:
1 - Sim;
2 - Não.

1
MV_GFEIRRF

Utilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF):
1 - Sim;
2 - Não.

1
MV_GFEISS

Utilização do Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza (ISS):
1 - Sim;
2 - Não.

1
MV_GFELAC1

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por romaneio seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

0
MV_GFELAC2

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por cálculo seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

0
MV_GFELAC3

Indica a ação do sistema, caso o % máximo frete/valor carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

1
MV_GFELAC4

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo frete/peso carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

0
MV_GFELAC5

Indica a ação do sistema, caso o valor limite de frete por contrato seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

1
MV_GFELIM1

Identificação do valor máximo de frete permitido por romaneio. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido.

25
MV_GFELIM2

Valor máximo de frete permitido por cálculo. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido.

<em branco>
MV_GFELIM3

Percentual máximo de frete pelo valor. Caso o percentual seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação % Frete/Valor Excedido.

0
MV_GFELIM4

Valor máximo de frete por tonelada de carga. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Val Frete/Peso Excedido.

<em branco>
MV_GFEOCO

Permissão para ocorrências de entrega com datas retroativas a última: 1 - Não permite data retroativa: mantém o funcionamento atual e padrão do sistema, ou seja, não permite inserção de ocorrências com datas retroativas para o mesmo trecho. 2 - Somente ocorrências EDI: permite ocorrências com data retroativa, onde a origem da ocorrência seja 1 = EDI. 3 - Todas ocorrências: permite ocorrências com data retroativa.

1
MV_GFEOPC

Indica se o Peso Cubado dos itens do Documento de Carga será gravado durante o cálculo de romaneio, utilizando o fator de cubagem da negociação:
0 - Não; 1 - Sim. 

0
MV_GFEOVP

Emitente a ser considerado como operadora do vale pedágio, sendo que esta operadora será sugerida na inclusão manual dos Romaneios.
Este campo não é obrigatório. Se não for informado, o sistema não irá sugerir a Operadora do vale pedágio.

<em branco>
MV_GFEPC

Valores de PIS e COFINS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.

1
MV_GFEPF1

Indica a situação da Pré-fatura para que seja possível vincular à fatura: 1 - Confirmada; 2 - Enviada.

1
MV_GFEPMT

Inclusão de motoristas na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não.

2
MV_GFEPP01

Percentual de tolerância aceito para o peso bruto total (PBT).

0
MV_GFEPP02

Percentual de tolerância aceito para o peso mínimo do documento de carga.

0
MV_GFEPP03Percentual de tolerância aceito para o peso máximo do documento de carga.0
MV_GFEPP04

Quando assinalado, será possível relacionar mais de um romaneio nas movimentações.

.T.
MV_GFEPVE

Será possível incluir veículos na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não.

2
MV_GFETAB1

Critério para a geração das estruturas das tabelas de frete: 1 - Uma por transportador; 2 - Sem restrição.

2
MV_GFETRP

Execução da alteração do transportador do romaneio de carga, que possui documentos de carga vinculados: 1 - Sem restrição; 2 - Somente com o mesmo transportador. Além disso, o parâmetro impede que sejam vinculados documentos de carga que possuem o transportador do primeiro trecho diferente do transportador do romaneio de carga.

1
MV_GFETOTC

Tempo de espera para processamento da consulta via TOTVS Colaboração (em segundos).

0
MV_GFETROT

Em caso de rotas coincidentes, o comportamento indicado será: 1 - Escolher; 2 - Compor.

1
MV_GFEVIN

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando as tabelas de tipo vínculo: 1 - Sim; 2 - Não.

1
MV_GFEVLDT

Indica a unicidade da chave do documento de frete: 1 - Número: não poderão ter documentos de frete com números iguais independente da série e data de emissão. 2 - Número e Série: não poderão ter documentos de frete com números e série iguais independente da data de emissão. 3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter documentos de frete com mesmo número, série e data de emissões iguais.

3
MV_GFEVLFT

Indica a unicidade da chave de fatura: 1 - Número: não poderão ter faturas com números iguais independente da série e data de emissão.
2 - Número de Série: não poderão ter faturas com números e série iguais independente da data de emissão.
3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter faturas com mesmo número, série e data de emissões iguais.

3
MV_GFEVLIT

Valor do item que será integrado ao GFE será composto pelo:
1 - Valor bruto;
2 - Valor total (com ad-valorem).

1
MV_GFEVPRT

Indica se serão validadas, na importação de XML CT-e, a existência de protocolo e chaves de assinatura digital: S - Sim; N - Não.

1
MV_GFEZTT

Parâmetro interno para desabilitar a alteração das tabelas temporárias. Para não precisar alterar todas as funções do GFE que tem tabela temporária, foi alterado somente a função que cria a tabela temporária. 

1

I

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_ICMSST

Situação Tributária do Produto para verificar se sofre incidência do ICMS ST: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.

1
MV_ICMSPA

Indica se permite calcular o ICMS de Pauta: 1 - Sim; 2 - Não.


MV_INTFRE

Integração dos dados de transporte, referentes as Notas Fiscais para o ERP Datasul:
1 - Não integrar;
2 - Integrar.

1
MV_INTGFE

Indica se a integração do GFE com o Protheus está ou não ativa.

  • Os cadastros integrados entre ERP Protheus e SIGAGFE permitem inclusão apenas pelo ERP.
  • O SIGAGFE não permite eliminar os registros de cadastros recebidos do ERP.
  • O SIGAGFE restringe a alteração dos registros de cadastros recebidos do ERP apenas aos campos próprios do SIGAGFE (que complementam os dados recebidos do ERP e são utilizados apenas pelo SIGAGFE).
  • A eliminação de registros de cadastros no ERP altera a situação do registro no SIGAGFE para Inativo, sem eliminá-lo.
  • Ao incluir novamente um registro anteriormente eliminado (com a mesma identificação única), a integração retorna o registro no SIGAGFE para a situação Ativo. A situação Inativo impede que o registro seja relacionado a novos processos no SIGAGFE (um motorista “Inativo” não pode ser informado em uma nova montagem de Romaneio, por exemplo).
  • As operações de inclusão e alteração dos cadastros integrados não são completadas se houver erro de validação na integração com SIGAGFE, sendo apresentadas mensagens de advertência ao usuário, permitindo que este avalie o ocorrido e possa proceder corretamente com a operação.
  • A eliminação da Nota Fiscal somente é concluída com sucesso se não houver erro de validação na integração com o SIGAGFE. Podem ser requeridos ao usuário procedimentos no SIGAGFE para que não hajam restrições no SIGAGFE (a fim de impedir que sejam canceladas Notas Fiscais que já foram expedidas, por exemplo) e a eliminação ocorra com êxito.
  • Os dados gerados pelo SIGAGFE no ERP não permitem eliminação pelo ERP, somente alteração. A eliminação deve ser solicitada pelo SIGAGFE (que executa a integração para eliminar o registro no ERP e retorna o registro da entidade de origem no SIGAGFE para a situação Não-integrado).
  • O SIGAGFE não envia alteração de dados, apenas inclusão e eliminação; no caso de necessidade de quaisquer alterações, deve-se clicar em Desatualizar ERP no SIGAGFE sobre o respectivo registro, dessa forma, pode ser alterado e posteriormente enviado novamente para o ERP.
.T.
MV_INTGFE2

Modo como a integração do Gestão de Frete Embarcador com o Protheus deve ser efetuada:

  • Direta: possibilita a integração de dados entre rotinas do ERP Microsiga Protheus e o Gestão de Frete Embarcador, utilizando comunicação direta entre as rotinas, sem aplicativos intermediários e sem tráfego de dados no formato XML.
  • Com EAI/ESB: possibilita a integração dos dados entre as rotinas do ERP Microsiga Protheus e o Gestão de Frete Embarcador, utilizando comunicação por intermédio do EAI e ESB, trafegando os dados no formato XML.
.T.
MV_INTTAB

Integração para o envio das negociações da tabela de frete para consulta no Datasul:
1 - Não integrar;
2 - Integrar.

1
MV_ISSBAPI

Indica se o valor calculado do ISS faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS: 1 - Manter: faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS; 2 - Retirar: não faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS.

  • Quando estiver definido que há integração do Gestão de Frete Embarcador com o ERP Protheus, há necessidade de efetuar a carga inicial do SIGAGFE, atualizando as informações do ERP Protheus para o SIGAGFE.
  • Esta carga deve ser efetuada de acordo com o modo de integração.

a) Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM011).

b) EAI e ESB, Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM010).

  • Para executar essas rotinas, acesse: Gestão de Frete Embarcador > Miscelânea > Executar Programas, informe o código da rotina e confirme.
1

L

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_LOCTVEI

Configuração da busca de negociação, quando informado o tipo de veículo no romaneio ou trecho: 1 - Lotação fracionada e fechada. 2 - Lotação fechada.

1
MV_LOGCALC

Será gerado o LOG de cálculo de frete: 1 - Sim; 2 - Não.

1

M

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_MATREX

Matriz de tradução externa para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_MINIRF

Valor mínimo de IRRF para desconto no Contrato com autônomo.

0
MV_MOTCAN

Motivo para o cancelamento do agendamento deve ser obrigatoriamente informado: 1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_MTNRERP

Indica se na integração com Datasul, será ou não mantida a numeração do embarque gerada pelo ERP:

1 - Sim: ao realizar a integração o número do embarque permanecerá o mesmo que foi gerado no Datasul.
2 - Não: ao realizar a integração o número romaneio será sequencial, logo, não ficará igual ao número do embarque.

Exemplo:

  • Quando selecionada a opção Não, ao incluir um pedido no Datasul, por intermédio da rotina Implantação Pedidos (PD4000) e na rotina Preparação Faturamento (EQ0506) embarcar com o número gerado pelo ERP.
  • Em seguida, ao calcular a nota na rotina Cálculo de Embarques (FT4001) é possível verificar que caso a opção de cálculo automático estiver informada e o documento seja liberado, o romaneio é criado com o próximo número sequencial.
1

N

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_NEGPRO

Indica o número da negociação da tabela de frete utilizada para cálculo dos valores da estimativa.

<em branco>
MV_NFEENV

Forma de envio do XML de NF-e aos transportadores: 1 - Não enviar; 2 - Automática; 3 - Sob demanda.

2
MV_NFEDIR

Diretório dos XML de NF-e para envio aos transportadores.  O GFE apenas faz a leitura dos XML que devem ser colocados nesta pasta para este fim; Os arquivos consumidos são transferidos para a pasta de envio de e-mail; Sugere-se limpeza periódica desta pasta para que arquivos não consumidos não causem lentidão no sistema.

<em branco>
MV_NGINNCaminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão lidos os arquivos de retorno recebidos da Neogrid.<em branco>
MV_NGLIDOSCaminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão armazenados os arquivos.<em branco>
MV_NGOUTCaminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão gravados os arquivos a serem enviados para a Neogrid.<em branco>
MV_NRETCOLQuantidade máxima de registros que poderá retornar a cada solicitação do TSS com a Neogrid. O valor máximo é de 50 (cinquenta).<em branco>
MV_NRPF

Numeração do título de provisão:
1 - Número Pré-fatura;
2 - Filial+Número Pré-fatura.

1
MV_NTFGFENatureza a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno da fatura de frete do SIGAGFE.<em branco>

O

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_OBCOMP

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete dos tipos complementar de valor e complementar de imposto: 1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_OBDEV

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo devolução:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_OBNENT

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo normal:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_OBREDE

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo redespacho:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_OBREEN

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo reentrega:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_OBSERV

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo serviço:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>

P

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_PASSCOL

Permite inserir a senha do TOTVS Colaboração.

<em branco>

MV_PCCOFI

Permite inserir a alíquota de COFINS a ser usada no cálculo de frete. O valor de COFINS do frete pode ser provisionado e contabilizado separadamente do valor total do frete.

7.6

MV_PCINAU

Percentual sobre a base de cálculo de INSS, parte autônomo, que define o valor de imposto a ser recolhido dos contratos com autônomos.

0

MV_PCINEM

Percentual sobre os rendimentos brutos, que define o valor de INSS, parte empresa, a ser recolhido. Não deduz do Contrato com o autônomo.

0

MV_PCPIS

Valor da alíquota de PIS a ser utilizada no cálculo de frete. O valor de PIS do frete pode ser provisionado e contabilizado separadamente do valor total do frete.


MV_PCSENA

Percentual sobre os rendimentos brutos que definirão o valor de SENAT a ser recolhido

0

MV_PCSEST

Percentual sobre os rendimentos brutos que definirão o valor de SEST/SENAT, a ser recolhido nos Contratos com o autônomo.

0

MV_PDGPIS

Indica se o valor do pedágio deve incidir ou não no valor de PIS/COFINS: 1 - Sim; 2 - Não;

1

MV_PEPROAD

Define a quantidade limite de meses para manter movimentos de Provisão Adicional com saldo. Provisão Adicionais: Reentrega, Devolução e Serviços.

<em branco>

MV_PEPROES

Define a quantidade limite de meses para manter movimentos de Provisão de Estimativa com saldo (considerando o mês atual). Provisão Estimativa: cálculos do tipo Estimativa, realizados para notas fiscais que não tiveram saída no mês.

<em branco>

MV_PEPRONO

Indica a quantidade limite de meses para manter os movimentos de Provisão Normal com saldo (considerando o mês atual). Provisão Normal: cálculos do Tipo Normal, Redespacho, Complementar Valor e Imposto. Exemplo: Informado um período de 3 meses - lotes em aberto no fechamento de outubro: 08/2016, 09/2016 e 10/2016. Os demais lotes serão automaticamente estornados.

<em branco>

MV_PFENTR

Indica o critério para seleção de cálculos de frete na geração das pré-faturas:
1 - Obrigatório: apenas cálculos de documentos de carga com data de entrega.
2 - Opcional.

1

MV_PFOBRIG

Indica se será efetuada a validação da existência de pré-faturas para todos os cálculos vinculados a fatura, bloqueando a fatura por este motivo: 1 - Sim; 2 - Não.

2

MV_PICOTR

Valores de PIS e COFINS referentes a transferência: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.
Esse campo será habilitado somente se a opção Com Direito a Crédito estiver selecionada no campo PIS/COFINS Frete.

2

MV_PISDIF

Percentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do PIS, quando o transportador contratado for optante pelo SIMPLES.

0

MV_PRITDF

Código do item do registro de entrada.

<em branco>

MV_PROVCON

Indica se o valor integrado no provisionamento do contas a pagar será bruto ou líquido. Indica se o valor bruto ou o valor líquido devem ser considerados para envio na integração da Pré-fatura para provisionamento no Contas a Pagar:
1 - Despesa Total;
2 - Despesa menos Impostos Recuperáveis;
3 - Despesa menos Impostos;
4 - Despesa e Impostos Recuperáveis.

4

R

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_REGOCO

Indica se o sistema registra a data e hora de entrega diretamente no Documento de Carga ou se registra uma Ocorrência para essa finalidade:
1 - Sem ocorrência;
2 - Com ocorrência.

1
MV_RENTNP

Forma de registro da entrega do documento de carga:
1 - Somente trechos pagos;
2 - Todos os trechos.

1

S

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_SENHA

Registro senha de acesso ao programa de importação de dados do GFE (GFES002). 

ATENDIMENTOTOTVS
MV_SERVTO

Cálculos adicionais de frete por tipo de ocorrência serão permitidos:

1 - Sim: permite relacionar mais de um componente de serviço por tabela de frete e exige que haja de 1 a 3 componentes por tipo de ocorrência de serviço, sendo possível ainda informar qual o prestador de serviço que está relacionado ao cálculo adicional.

2 - Não: permite informar apenas um componente de serviço por tabela de frete, por isso não é necessário informar qual o componente nos tipos de ocorrência de serviço. Os cálculos adicionais de serviço por ocorrência podem ser gerados apenas para os transportadores relacionados ao documento de carga.

<em branco>
MV_SIGFE

Indica se serão solicitadas informações ou não para a integração do documento de frete:
1 - Sim: antes da integração do documento como documento fiscal ERP, será apresentada a tela Integração Protheus para informar os campos vinculados ao produto (conta, item, centro de custo e TES).
2 - Não: não será apresentada a tela antes da integração.

1
MV_SPEDCOL

Indica se será ou não utilizado o TOTVS Colaboração: S - Sim; N - Não.
Informações sobre a configuração do TOTVS Colaboração, acesse: Configurador Wizard TOTVS Colaboração_THZVM4

N
MV_SPEDURLIdentificação da URL do Web Service da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NF-e).<em branco>

T

NomeDescrição

Conteúdo Padrão

MV_TABPRO

Indica a tabela de frete utilizada para cálculo dos valores da estimativa.

<em branco>
MV_TCNEW

Indica os documentos que utilizam o novo modelo TOTVS Colaboração, onde:
0 - Todos;
1 - NFE;
2 - CTE;
3 - NFS;
4 - MDe;
5 - MDfe;
6 - Recebimento.

<em branco>
MV_TESGFE

Definição da TES do documento de entrada:
1 - Atribuído Sistema:  definido por meio da TES inteligente onde o Tipo de Operação será de acordo com a tributação do documento de frete OU pelo cadastro de Configuração Operação Tributária.
2 - Informado Usuário: a TES deverá ser informada manualmente.
3 - Atribuído CFOP:  a TES das notas fiscais relacionadas ao documento de frete são utilizadas no Cadastro Operação Tributária para buscar o tipo de operação a ser considerado na TES Inteligente.

3
MV_TFMLA

Integração via MLA:
1 - Sim;
2 - Não.

2
MV_TMSGFE

Opção de integração que permite informar se os redespachos do SIGATMS devem ser integrados com o SIGAGFE:
1 - Integrar: quando o campo está assinalado é indicado por .T.
2 - Não integrar: quando o campo não está assinalado é indicado por .F.

2
MV_TMS2GFE

Opção de integração que permite informar se as ocorrências entre SIGAGFE e SIGATMS devem ser integradas:
1 - Sim;
2 - Não.

  • Este campo é habilitado somente quando o parâmetro MV_INTTMS está ativado.
  • Esse parâmetro se refere a integração com o SIGATMS.
2
MV_TMS3GFE

Indica a opção de integração que permite informar quando a viagem SIGAGFE e SIGATMS deve ser integrada:
F - Fechamento da viagem;
S - Saída da viagem;
C - Chegada da viagem;
N - Não integra.

N
MV_TPGERA

Indica o tipo de geração dos movimentos contábeis: 1 - Automática; 2 - Sob demanda.

1
MV_TPOPEMBTipo de Operação na sincronização de embarques na criação do romaneio. Neste campo o usuário deverá informar um Tipo de Operação cadastrado no GFE que será utilizado na criação do Romaneio de Carga quando o mesmo for integrado diretamente do ERP Datasul. Quando esta integração estiver configurada, este campo torna-se obrigatório uma vez que a informação de Tipo de Operação no Romaneio é Obrigatória. Este campo é de livre digitação desde que o Tipo de Operação esteja devidamente cadastrado no GFE. Este campo possui opção de PESQUISA.<em branco>
MV_TREDESP

Consulta deve apresentar os emitentes/transportadoras: 1 - Não Identifica: a situação do Redespachante não é identificada, ou seja, na consulta serão apresentados todos os transportadores. 2 - Opcional: pode identificar a situação do Redespachante, sendo que na consulta serão apresentados tanto os transportadores identificados como os não identificados. 3 - Obrigatório: é necessário identificar a situação do Redespachante, ou seja, na consulta são apresentados somente os transportadores identificados no respectivo campo.

2
MV_TREENTR

Forma de identificação de itinerário, sendo que esta será considerada na negociação do frete: 0 - Origem e destino; 1 - Trechos do itinerário.
Se selecionada a opção 1, o sistema considera durante as operações de cálculo o itinerário completo, verificando quais grupos são pagos e quais não são, sendo mais efetivo em negociações que possuem faixas de entrega configuradas. Nesses Locais são agrupadas as unidades de cálculos (que se tornarão os cálculos) e seus documentos. O detalhamento dos locais de entrega identificados pelo sistema estarão disponíveis na memória de cálculo. Ao ativar este parâmetro serão habilitados o tratamento de componentes por quantidade de entregas tipo taxa, rateando igualmente o valor desses componentes entre os diversos cálculos que compartilharem as entregas pelo local de entrega, em vez de utilizar o critério padrão de rateio do sistema.

0
MV_TIPREG

Critério para divisão das regiões para formação das rotas das tabelas de frete: 1 - De terceiros (regiões definidas por cada transportador); 2 - Própria (regiões definidas pelo Embarcador).

1

MV_TPEST

Indica o tipo de estorno de provisão: 1 - Total; 2 - Parcial.

  • Não é permitido alterar o parâmetro (de Total para Parcial ou vice-versa) se existirem lotes contábeis em aberto (situação diferente de não-enviado ou estornado), sendo apresentada a mensagem: "Não é possível alterar o tipo estorno provisão, pois existem lotes contábeis pendentes".
  • Somente é permitido informar a opção 2 - Parcial se o ERP for Datasul, caso contrário, será apresentada a mensagem: "A opção de Estorno Parcial está disponível apenas para o ERP Datasul".
1

MV_TPGRP

Indica a origem do grupo contábil. É concatenado o número referente ao Grupo. Por exemplo: MV_TPGRP1, MV_TPGRP2, etc.Não possui

MV_TPGRP1,

MV_TPGRP2,

MV_TPGRP3,

MV_TPGRP4,

MV_TPGRP5,

MV_TPGRP6,

MV_TPGRP7

Indica a origem do grupo contábil, podendo ser configurado até 7 tipos de grupos, entre eles: 
0 - Nenhum;
1 - Filial;
2 - Tipo Operação do Romaneio de Carga;
3 - Item do Documento de Carga;
4 - Região Comercial do destinatário do Documento de Carga;
5 - Grupo de Cliente do destinatário do Documento de Carga;
6 - Serie Doc Carga;
7 - Classificação Frete do item do documento de carga;
8 - Tipo do cálculo de Frete;
9 - Info Ctb 1: Natureza de Operação do Item;
10 - Info Ctb 2: Canal de Venda do Item do Documento de Carga;
11 - Info Ctb 3: Grupo de Estoque do Item;
12 - Info Ctb 4: Família Comercial do Item;
13 - Info Ctb 5: Família Material do Item;
14 - Representante;
15 - Unidade de Negócio;
16 - CFOP Item Doc Carga;
17 - Tipo de Serviço;
18 - Grupo de Transportador;
19 - Série Doc Carga;

Os Info Contábil estão relacionados ao Item do Documento de Carga e não são alimentados por todos os ERPs. As definições acima são válidas somente para o ERP Datasul.

0
MV_TPOPEMBTipo de operação a ser assumido na sincronização de embarques, na criação do romaneio.<em branco>

...

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por cálculo seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

...

Indica a ação do sistema, caso o % máximo frete/valor carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

...

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo frete/peso carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

...

Indica a ação do sistema, caso o valor limite de frete por contrato seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

...

Identificação do valor máximo de frete permitido por romaneio. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido.

...

Valor máximo de frete permitido por cálculo. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido.

...

Percentual máximo de frete pelo valor. Caso o percentual seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação % Frete/Valor Excedido.

...

Valor máximo de frete por tonelada de carga. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Val Frete/Peso Excedido.

...

Indica se o Peso Cubado dos itens do Documento de Carga será gravado durante o cálculo de romaneio, utilizando o fator de cubagem da negociação:
0 - Não; 1 - Sim. 

...

Emitente a ser considerado como operadora do vale pedágio, sendo que esta operadora será sugerida na inclusão manual dos Romaneios.
Este campo não é obrigatório. Se não for informado, o sistema não irá sugerir a Operadora do vale pedágio.

...

Valores de PIS e COFINS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.

...

Inclusão de motoristas na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não.

...

Percentual de tolerância aceito para o peso bruto total (PBT).

...

Percentual de tolerância aceito para o peso mínimo do documento de carga.

...

Quando assinalado, será possível relacionar mais de um romaneio nas movimentações.

...

Será possível incluir veículos na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não.

...

Critério para a geração das estruturas das tabelas de frete: 1 - Uma por transportador; 2 - Sem restrição.

...

Execução da alteração do transportador do romaneio de carga, que possui documentos de carga vinculados: 1 - Sem restrição; 2 - Somente com o mesmo transportador. Além disso, o parâmetro impede que sejam vinculados documentos de carga que possuem o transportador do primeiro trecho diferente do transportador do romaneio de carga.

...

Em caso de rotas coincidentes, o comportamento indicado será: 1 - Escolher; 2 - Compor.

...

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando as tabelas de tipo vínculo: 1 - Sim; 2 - Não.

...

Indica a unicidade da chave do documento de frete: 1 - Número: não poderão ter documentos de frete com números iguais independente da série e data de emissão. 2 - Número e Série: não poderão ter documentos de frete com números e série iguais independente da data de emissão. 3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter documentos de frete com mesmo número, série e data de emissões iguais.

...

Indica a unicidade da chave de fatura: 1 - Número: não poderão ter faturas com números iguais independente da série e data de emissão.
2 - Número de Série: não poderão ter faturas com números e série iguais independente da data de emissão.
3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter faturas com mesmo número, série e data de emissões iguais.

H

...

I

...

Situação Tributária do Produto para verificar se sofre incidência do ICMS ST: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.

...

Indica se permite calcular o ICMS de Pauta: 1 - Sim; 2 - Não.

...

Indica se o valor calculado do ISS faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS: 1 - Manter: faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS;
2 - Retirar: não faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS.

K

...

L

...

Configuração da busca de negociação, quando informado o tipo de veículo no romaneio ou trecho: 1 - Lotação fracionada e fechada. 2 - Lotação fechada.

...

Será gerado o LOG de cálculo de frete: 1 - Sim; 2 - Não.

M

...

Motivo para o cancelamento do agendamento deve ser obrigatoriamente informado: 1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

N

...

Forma de envio do XML de NF-e aos transportadores: 1 - Não enviar; 2 - Automática; 3 - Sob demanda.

...

Diretório dos XML de NF-e para envio aos transportadores.  O GFE apenas faz a leitura dos XML que devem ser colocados nesta pasta para este fim; Os arquivos consumidos são transferidos para a pasta de envio de email; Sugere-se limpeza periódica desta pasta para que arquivos não consumidos não causem lentidão no sistema.

O

...

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete dos tipos complementar de valor e complementar de imposto: 1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

...

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo devolução:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

...

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo normal:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

...

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo redespacho:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

...

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo reentrega:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

...

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo serviço:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

P

...

Permite inserir a alíquota de COFINS a ser usada no cálculo de frete. O valor de COFINS do frete pode ser provisionado e contabilizado separadamente do valor total do frete.

...

Valor da alíquota de PIS a ser utilizada no cálculo de frete. O valor de PIS do frete pode ser provisionado e contabilizado separadamente do valor total do frete.

...

Indica o critério para seleção de cálculos de frete na geração das pré-faturas: 1 - Obrigatório: apenas cálculos de documentos de carga com data de entrega. 2 - Opcional.

...

Valores de PIS e COFINS referentes a transferência: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito. Esse campo será habilitado somente se a opção Com Direito a Crédito estiver selecionada no campo PIS/COFINS Frete.

...

2 - Sem Direito a Crédito.

...

Percentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do PIS, quando o transportador contratado for optante pelo SIMPLES.

R

...

Forma de registro da entrega do documento de carga: 1 - Somente trechos pagos; 2 - Todos os trechos.

S

...

Cálculos adicionais de frete por tipo de ocorrência serão permitidos:

1 - Sim: permite relacionar mais de um componente de serviço por tabela de frete e exige que haja de 1 a 3 componentes por tipo de ocorrência de serviço, sendo possível ainda informar qual o prestador de serviço que está relacionado ao cálculo adicional.

2 - Não: permite informar apenas um componente de serviço por tabela de frete, por isso não é necessário informar qual o componente nos tipos de ocorrência de serviço. Os cálculos adicionais de serviço por ocorrência podem ser gerados apenas para os transportadores relacionados ao documento de carga.

T

NomeDescrição

Conteúdo Padrão

MV_TPOPEMBTipo de Operação na sincronização de embarques na criação do romaneio. Neste campo o usuário deverá informar um Tipo de Operação cadastrado no GFE que será utilizado na criação do Romaneio de Carga quando o mesmo for integrado diretamente do ERP Datasul. Quando esta integração estiver configurada, este campo torna-se obrigatório uma vez que a informação de Tipo de Operação no Romaneio é Obrigatória. Este campo é de livre digitação desde que o Tipo de Operação esteja devidamente cadastrado no GFE. Este campo possui opção de PESQUISA.MV_TREDESP

Consulta deve apresentar os emitentes/transportadoras: 1 - Não Identifica: a situação do Redespachante não é identificada, ou seja, na consulta serão apresentados todos os transportadores. 2 - Opcional: pode identificar a situação do Redespachante, sendo que na consulta serão apresentados tanto os transportadores identificados como os não identificados. 3 - Obrigatório: é necessário identificar a situação do Redespachante, ou seja, na consulta são apresentados somente os transportadores identificados no respectivo campo.

MV_TREENTR

Forma de identificação de itinerário, sendo que esta será considerada na negociação do frete: 0 - Origem e destino; 1 - Trechos do itinerário.
Se selecionada a opção 1, o sistema considera durante as operações de cálculo o itinerário completo, verificando quais grupos são pagos e quais não são, sendo mais efetivo em negociações que possuem faixas de entrega configuradas. Nesses Locais são agrupadas as unidades de cálculos (que se tornarão os cálculos) e seus documentos. O detalhamento dos locais de entrega identificados pelo sistema estarão disponíveis na memória de cálculo. Ao ativar este parâmetro serão habilitados o tratamento de componentes por quantidade de entregas tipo taxa, rateando igualmente o valor desses componentes entre os diversos cálculos que compartilharem as entregas pelo local de entrega, em vez de utilizar o critério padrão de rateio do sistema.

MV_TIPREGCritério para divisão das regiões para formação das rotas das tabelas de frete: 1 - De terceiros (regiões definidas por cada transportador); 2 - Própria (regiões definidas pelo Embarcador).

U

NomeDescrição

Conteúdo Padrão

MV_UMPESOCódigo da unidade de medida em que está expresso o peso dos itens dos documentos de carga.
Os valores do sistema que representem peso, quando não possuírem unidade de medida informada, serão
considerados nessa unidade de medida.
considerados nessa unidade de medida.KG
MV_USERCOLIdentificação do usuário do TOTVS Colaboração (NÃO EXISTE REGISTRO NA SX6 E NEM NOS FONTES)<em branco>

V

NomeDescrição

Conteúdo Padrão

MV_VLCNPJ

Indica o Transportador do documento de frete:
1 - Somente Transp. Nota;
2 - Considera mesma raiz CNPJ.

2
MV_VLMXREValor máximo de INSS, parte autônomo, que pode ser retido do autônomo em um período.0

X

NomeDescrição

Conteúdo Padrão

MV_XMLDIRPermite inserir o diretório no qual serão disponibilizados os arquivos XML do TOTVS Colaboração, os quais serão lidos pelas rotinas do Gestão de Frete Embarcador para integração.<em branco>

W

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
NomeDescrição

Conteúdo Padrão

MV_WSGFE

URL e Porta do WebService do Protheus. Este campo é de livre digitação.  Deverá ser informado a URL (IP) e a Porta que o WebService do Protheus foi configurado. Exemplo: 192.168.10.1:8085 - Neste exemplo o WebService foi configurado no servidor com IP: 192.168.10.1 e na Porta 8085. Neste parâmetro deverá ser informado apenas o IP:PORTA. Não é necessário informado a string "http://" por exemplo. Esta informação do IP e Porta do WebService fica configurado no arquivo appserver.ini da instalação do Protheus.

<em branco>
MV_WSINSTNome da Instância do WebService do Protheus. Este campo é de livre digitação. Deverá ser informado a Instância que foi configurada no WebService do Protheus. Exemplo: 192.168.10.1:8085/ws_producao - Neste exemplo o WebService foi configurado com a instância ws_producao. Esta informação da Instância do WebService fica configurado no arquivo appserver.ini da instalação do Protheus.

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HTML
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