Histórico da Página
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | RM | Módulo | TOTVS Gestão Fiscal |
Segmento Executor | Serviços | ||
Requisito/Story/Issue | FISCAL01-6374 | Subtarefa | FISCAL01-6456 |
País | ( x ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. |
Objetivo
Atender a Portaria CAT 42/2018 - Sistema de apuração e Ressarcimento ou complemento do ICMS retido por substituição tributária.
Definição da Regra de Negócio
Em 22/05/2018 o Governo Estadual de SP publicou a Portaria CAT 42/2018 que institui instituiu um novo método para o Sistema de Ressarcimento ou Complemento do ICMS Retido por Substituição Tributária. A CAT 42 estabelece as regras e procedimentos deste novo método a serem executadas por contribuintes de ICMS que receberam mercadorias sob o regime de substituição tributária e que por motivo qualquer não tenham o fato gerador do imposto cobrado antecipadamente concluído.
Exigência
A entrega de da obrigação acessória entrou em vigor de forma retroativa em 01/05/2018. Porém as disposições transitórias autorizam o contribuinte a continuar entregando pela EFD ICMS IPI utilizando as diretrizes da Portaria CAT 158/2015 até 31/12/2018. A partir de janeiro/2019 será obrigatório o procedimento da Portaria CAT/SP 42/20118
Legislação
- Regras Fiscais: As regras fiscais estão disponíveis no Manual do Sistema de Apuração do Ressarcimento ou Complemento do ICMS Retido por Substituição Tributária ou Antecipado.
- Arquivo magnético: O arquivo magnético deverá ser desenvolvido de acordo com o Manual de Orientação da Formação do Arquivo Digital do “Sistema de Apuração do Ressarcimento ou Complemento do ICMS Retido por Substituição Tributária ou Antecipado.
Validação
A SEFAZ SP liberou um arquivo de Pré- Validação que poderá ser utilizado para testes disponível em: https://www3.fazenda.sp.gov.br/RessarcimentoSTPreValidador/publish.htm
Arquivo Magnético
O arquivo será composto dos seguintes registros:
- REGISTRO 0000 - ABERTURA DO ARQUIVO DIGITAL E IDENTIFICAÇÃO DO CONTRIBUINTE
- REGISTRO 0150 - TABELA DE CADASTRO DO PARTICIPANTE
- REGISTRO 0205 - CÓDIGO ANTERIOR DO ITEM (Não obrigados ao SPED)
- REGISTRO 1050 - REGISTROS DE SALDOS EM ESTOQUE
- REGISTRO 1100 – REGISTRO DE DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO PARA FINS DE RESSARCIMENTO DE SUBSTITUIÇÂO TRIBUTÁRIA – SP
- REGISTRO 1200 – REGISTRO DE DOCUMENTO FISCAL NÃO-ELETRÔNICO PARA FINS DE RESSARCIMENTO DE SUBSTITUIÇÂO TRIBUTÁRIA – SP
• Ficha 1- Cadastro de participantes;
• Ficha 2 - Cadastro dos itens passiveis de restituição;
• Ficha 3 - Controle de entrada e saída do item
○ Deverá ser feito um controle das movimentações por chave da NF-e;
○ Detalhamento dos saldos dos produtos;
○ Detalhamento do valor do imposto a ser restituído, controlando inclusive a incidência do FECP;
○ Demonstrativo do valor de confronto.
Mapeamento do arquivo
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id | 0 |
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label | Registro 000 - Abertura do arquivo e identificação do contribuinte |
REGISTRO 0000 - ABERTURA DO ARQUIVO DIGITAL E IDENTIFICAÇÃO DO CONTRIBUINTE
000456789000110
129876543321577
041231237
(combinação do código da UF e o código de município), possuindo 7 dígitos.
Poderá ser utilizada a tabela de referência do SPED, disponível em: http://www.sped.fazenda.gov.br/spedtabelas/AppConsulta/publico/aspx/ConsultaTabelasExternas.aspx?CodSistema=SpedFiscal
A decisão da forma como será tratada caberá ao produto.
A decisão da forma como será tratada caberá ao produto. Sugestão de opções:
- Criação de combo box para que o cliente possa escolher as opções
- Criação de consulta padrão
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label | Registro 0150 - Cadastro de Participante |
REGISTRO 0150 - TABELA DE CADASTRO DO PARTICIPANTE
Não podem ser informados dois ou mais registros com o mesmo Código de Participante.
Não devem ser informados como participantes os CNPJ e CPF apenas citados nos registros.
referentes a documentos fiscais modelo 02, 2D, 59, 60 e 65 (Documentos Fiscais a Consumidor Final)
Código de identificação do participante (fornecedores, clientes, transportadores, tomadores de serviços, destinatários, remetentes etc.)
O código a ser utilizado é de livre atribuição
Este código deve ser único para o participante
Participantes sem movimentação no período não devem ser informados neste registro
A questão se notas fiscais canceladas, inutilizadas ou denegadas devem ser apresentadas no arquivo foi encaminhada a SEFAZ e até o presente momento não tivemos resposta.
Se COD_PAIS diferente de Brasil, o campo não deve ser preenchido;
Os campos 05 e 06 são mutuamente excludentes, sendo obrigatório o preenchimento de um deles quando o campo 04 estiver preenchido com “01058” ou “1058” (Brasil);
Este campos não deve ser preenchido se o participante for pessoa estrangeira
Se COD_PAIS diferente de Brasil, o campo não deve ser preenchido;
Os campos 05 e 06 são mutuamente excludentes, sendo obrigatório o preenchimento de um deles quando o campo 04 estiver preenchido com “01058” ou “1058” (Brasil);
Este campos não deve ser preenchido se o participante for pessoa estrangeira
Este campos não deve ser preenchido se o participante for pessoa estrangeira
(combinação do código da UF e o código de município), possuindo 7 dígitos.
Obrigatório se campo COD_PAIS for igual a “01058” ou “1058” (Brasil).
Se for exterior, informar campo “vazio”
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label | Ficha 3 - Controle de entrada e saída do item |
REGISTRO 0200 - TABELA DE IDENTIFICAÇÃO DO ITEM
concernentes às transações comerciais praticadas.
A identificação do item deverá receber o mesmo código em qualquer documento
O valor informado neste campo deve existir em pelo menos um registro dos demais
blocos
Informar com códigos próprios do informante do arquivo os itens das operações de entradas de mercadorias ou aquisições de serviços;
No caso de veículos automotores, será utilizado um código para cada veículo, vedada a reutilização de código de item, sendo recomendável a utilização do próprio número do chassi para essa finalidade.
de barra do produto
de estoques
nas operações internas.
As operações com contribuintes do Simples Nacional devem apresentar a alíquota de tributação normal.
A informação apresentada neste campo será a base para o valor do ICMS que será preenchido nas colunas 15 a 22 da Apuração do Ressarcimento ou Complemento. Definir critérios para a identificação deste campos é primordial para o bom funcionamento da rotina.
Tributária
Poderá ser utilizada a tabela de referência do SPED, disponível em: http://www.sped.fazenda.gov.br/spedtabelas/AppConsulta/publico/aspx/ConsultaTabelasExternas.aspx?CodSistema=SpedFiscal
Definições técnicas do arquivo
- Formato ASCII - ISSO 8859-I
- Organização sequencial ascendente (Exceção apenas para o 0200 e 0205 que devem ser apresentados na estrutura pai e fillho)
- Devem ser agrupados todos os registros do mesmo tipo antes de iniciarmos o próximo tipo de produto
- Separação de campos por "|" PIPE
- Não deverá haver um "|" nem no inicio da linha e nem no final
- Quebra de linha por CR + LF
- Se um campo não tiver conteúdo deverá haver apenas o "|" deste campo
- Não deverá haver caracteres especiais
- Os números terão separação apenas decimas por ","
- Data seguem o padrão ddmmaaaa
- Período segue o padrão mmaaaa
- Campos de identificação de órgão regulador devem ser apresentados de forma completa, inclusive com zeros a esquerda sem carácteres de formatação (CNPJ, IE, Código de Município, CEST)
Exemplo: 0000|082018||TOTVS
Dponíveis no Manual do Sistema de Apuração do Ressarcimento ou Complemento do ICMS Retido por Substituição Tributária ou Antecipado
Arquivo magnético: O arquivo magnético deverá ser desenvolvido de acordo com o Manual de Orientação da Formação do Arquivo Digital do “Sistema de Apuração do Ressarcimento ou Complemento do ICMS Retido por Substituição Tributária ou Antecipado
8.
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
Parâmetros
Será criado um parâmetro por filial para informar se a mesma controla o ressarcimento de ICMS ST. O parâmetro será criado na pasta 03.02 - Apuração de Tributos >> 03.02.01 - ICMS >> Apur. ICMS por Filial >> Apuração do ICMS >> criar o campo Controla Ressarcimento de ICMS ST.
Cadastros
Cadastro da Natureza de Operação
No cadastro da "Natureza de Operação" na pasta "Outros Dados" será renomeado o campo "Operação com Ressarcimento de ST na Compra" para "Operação com Ressarcimento/Complemento de ST".
Expandir | ||
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Cadastro do Período de Apuração
No cadastro do período de apuração do tributo ICMSST será criado um anexo "Ressarcimento/Complemento de ICMS ST". Este anexo deverá ter uma grid destacando as entradas e saídas por produto e o saldo de imposto que foi suportado na compra.
Criar a tabela DPERIODORESSARCIMENTOICMSST com os seguintes campos
- IDRESSARCIMENTO: Chave primaria da tabela
- IDPER: Identificador do Período
- CODCOLIGADA: Código da Coligada
- CODFILIAL: Código da Filial
- IDPRD: Identificador do Produto
- IDLAF: Identificador do Lançamento
- NUMITEM: Número do Item
- QUANTIDADE: Quantidade do Item
- VLRUNSUPORTADO: Valor unitário do ICMSST suportado na compra
- VLRUNCONFRONTO: Valor unitário do ICMSST confronto na operação
- VLRTOTSUPORTADO: Valor total do ICMSST suportado na compra
- VLRTOTCONFRONTO: Valor total do ICMSST confronto na operação
- VLRRESSARCIMENTOAPURADO: Valor do ressarcimento apurado
- TIPO: Entrada ou Saída
ENQUADRAMENTOLEGAL: Código de Enquadramento Legal do Ressarcimento ou Complemento que poderá aceitar um dos seguintes valores
Código Hipótese de Ressarcimento ou Complemento de ICMS ST RICMS SP 0 Operação não ensejadora de Ressarcimento ou Complemento de ICMS-ST 1 Operação ensejadora de Ressarcimento ou Complemento de ICMSST na hipótese do Inciso I do Art. 269 do RICMS Valor do imposto retido a maior, correspondente à diferença entre o valor que serviu de base à retenção e o valor da operação ou prestação realizada com consumidor ou usuário final; 2 Operação ensejadora de Ressarcimento de ICMS-ST na hipótese Inciso II do Art. 269 do RICMS Valor do imposto retido ou da parcela do imposto retido relativo ao fato gerador presumido não realizado 3 Operação ensejadora de Ressarcimento de ICMS-ST na hipótese Inciso III do Art. 269 do RICMS Valor do imposto retido ou da parcela do imposto retido relativo ao valor acrescido, referente à saída que promover ou à saída subsequente amparada por isenção ou não-incidência 4 Operação ensejadora de Ressarcimento de ICMS-ST na hipótese Inciso IV do Art. 269 do RICMS Valor do imposto retido ou da parcela do imposto retido em favor deste Estado, referente a operação subsequente, quando promover saída destinada a outro Estado
A grid do anexo deverá apresentar as seguintes colunas.
- Código do produto
- Data do Lançamento Fiscal
- Tipo
- Número inicial do Lançamento Fiscal
- Número do Item do Lançamento Fiscal
- Quantidade
- Valor unitário do ICMSST suportado
- Valor unitário do ICMSST confronto
- Valor total do ICMSST suportado
- Valor total do ICMSST confronto
- Valor do ressarcimento apurado
- Enquadramento Legal
Este anexo deverá ter uma TAG de permissão no perfil de usuário.
Alteração da Apuração
Será necessário apurar os valores de ICMSST suportado na entrada com os valores efetivos da saída por período e por produto para então calcular o valor de ressarcimento ou complemento de ICMSST.
Encerramento do Período de Apuração
Para as filiais que estiverem com o parâmetro "Controla Ressarcimento de ICMS ST" marcado o calculo do será realizado automaticamente durante o encerramento do período de apuração de ICMSST considerando todas as entradas nas quais ocorreu antecipação ou substituição de ICMSST e as saída dos produtos cujo a tributação foi suportada na entrada.
Serão selecionadas as movimentações de entrada e saída com DATALF compreendida no período que está sendo encerrado e com produtos cuja opção "Tributado pelo ICMS-ST" esteja marcada para o estado da Filial no cadastro do produto Anexo "Dados Fiscais por UF"
Expandir title Figura - Serão selecionados Lançamentos associados a CFOPs cujo Flag "FISCAL" esteja marcado e não serão considerados lançamentos cancelados.
- Para cada lançamento de entrada selecionado, cujo item tenha valor de ICMS-ST maior do que Zero (0), deverá ser incluído um registro na DPERIODORESSARCIMENTOICMSST conforme abaixo:
- NUMITEM: Número do Item no Lançamento Fiscal
- QUANTIDADE: Quantidade do Item no Lançamento Fiscal
- VLRUNSUPORTADO: Valor unitário do ICMSST + ICMS suportado na compra ((DITEM.VLRICMSSTPRD + DITEM.VLRICMSPRD) / QUANTIDADE)
- Cada operação gerará um valor do ICMS suportado pelo contribuinte. Este item será a soma de todos os valores de ICMS que compõe a operação.
- Nas hipóteses de aquisição de mercadoria de substituído, o ICMS suportado será o declarado pelo remetente em informações complementares e nas TAG´s especificas do grupo da NF-e <ICMS60> (Este valor estará no campo de Valor do ST).
- No caso de incidência do FECP o mesmo deverá ser considerado na composição do ICMS Suportado. Como a orientação neste caso é majorar a alíquota do ST, o valor do FECP já está incluso no valor do ICMS-ST.
- VLRUNCONFRONTO: zero
- VLRTOTSUPORTADO: Valor total do suportado na compra (VLRUNSUPORTADO * QUANTIDADE)
- VLRTOTCONFRONTO: zero
- VLRRESSARCIMENTOAPURADO: zero
- ENQUADRAMENTOLEGAL: em branco
- Serão selecionados lançamento de saída que estejam nas regras 1 e 2 cujos itens tenham referência com itens de entrada. Para cada lançamento de saída selecionado deverá ser incluído um registro na DPERIODORESSARCIMENTOICMSST conforme abaixo:
- NUMITEM: Número do Item no Lançamento Fiscal
- QUANTIDADE: Quantidade do Item no Lançamento Fiscal
- VLRUNSUPORTADO: Valor unitário do ICMS total suportado na compra
- O item do lançamento de saída deverá ser referenciado a um ou mais itens dos lançamentos de entrada
- No caso de incidência do FECP o mesmo deverá ser considerado na composição do ICMS Suportado. Como a orientação neste caso é majorar a alíquota do ST, o valor do FECP já está incluso no valor do ICMS-ST.
O valor unitário suportado será uma média ponderada entre os itens de compra referenciados: ((("Valor do ST da Compra" + "Valor do ICMS da Compra") / "Quantidade da Venda") / "Quantidade da Compra") * "Quantidade Referenciada na nota de Saída".
Expandir title Exemplo Entradas
Saída
- VLRUNCONFRONTO:
- O valor deverá ser calculado nos os casos abaixo conforme a seguinte regra: Valor unitário do ICMSST + ICMS na operação ((DITEM.VLRICMSSTPRD + DITEM.VLRICMSPRD) / QUANTIDADE) (No caso de incidência do FECP o mesmo já está sendo considerado na composição do ICMS de Confronto, uma vez que a alíquota está majorada)
- Operação destinada a consumidor final; OU
- Operação destinada à pessoa jurídica amparada pela isenção.
- Caso não caia na situação acima, o valor do confronto será igual ao valor suportado nos casos em que for operação interna destinada à pessoa jurídica;
- Quando a operação for interestadual destinada à pessoa jurídica o valor de confronto será o valor do ICMS unitário das compras relacionadas (item da entrada referenciado, campo DITEM.VLRICMSPRD); e deverá ser lançado como crédito de ICMS (o usuário deverá criar um lançamento de ajuste manualmente);
- Caso não caia nos casos acima, será calculado de acordo com o item "i".
- O valor deverá ser calculado nos os casos abaixo conforme a seguinte regra: Valor unitário do ICMSST + ICMS na operação ((DITEM.VLRICMSSTPRD + DITEM.VLRICMSPRD) / QUANTIDADE) (No caso de incidência do FECP o mesmo já está sendo considerado na composição do ICMS de Confronto, uma vez que a alíquota está majorada)
- VLRTOTSUPORTADO: Valor total do ICMS suportado na compra (VLRUNSUPORTADO * QUANTIDADE)
- VLRTOTCONFRONTO: Valor total do ICMS na operação (VLRUNCONFRONTO * QUANTIDADE)
- VLRRESSARCIMENTOAPURADO: Gerar apenas para lançamentos de saída deverá receber o resultado da conta VLRTOTSUPORTADO - VLRTOTCONFRONTO. Se o resultado for positivo existe valor para ressarcimento, se for negativo o valor será de complemento. O valor será gravado no Banco de Dados com sinal.
- ENQUADRAMENTOLEGAL:
Se Operação com Ressarcimento/Complemento de ST desmarcado
Então 0Expandir title Figura
Senão Se Regra ICMS Isento OU Não incidência
Então 3
Senão Se Venda Interestadual
Então 4
Senão Se Consumidor Final
Então 1
Senão
Então 2
Abertura do Período de Apuração
Ao abrir o Período de Apuração os registros criados na tabela DPERIODORESSARCIMENTOICMSST deverão ser apagados.
DPERIODORESSARCIMENTOICMSSTRegistros
O arquivo será composto dos seguintes registros:
- REGISTRO 0000 - ABERTURA DO ARQUIVO DIGITAL E IDENTIFICAÇÃO DO CONTRIBUINTE
- REGISTRO 0150 - TABELA DE CADASTRO DO PARTICIPANTE
- REGISTRO 0200 - TABELA DE IDENTIFICAÇÃO DO ITEM
- REGISTRO 0205 - CÓDIGO ANTERIOR DO ITEM (Não obrigados ao SPED)
- REGISTRO 1050 - REGISTROS DE SALDOS EM ESTOQUE
- REGISTRO 1100 – REGISTRO DE DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO PARA FINS DE RESSARCIMENTO DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA – SP
- REGISTRO 1200 – REGISTRO DE DOCUMENTO FISCAL NÃO-ELETRÔNICO PARA FINS DE RESSARCIMENTO DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA – SP
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- Obrigatoriedade: “O” = Obrigatório, ou seja, preenchimento obrigatório sempre; “OC” = Obrigatório Condicional, ou seja, preenchimento obrigatório somente quando presente uma determinada condição
Arquivo Magnético
O arquivo é composto pelos seguintes tipos de registros, classificados na ordem abaixo:
Tipo Registro | Nome do Registro | Obrigatoriedade | Quantidade por arquivo |
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0000 | Abertura do Arquivo Digital e Identificação do Contribuinte | O | Um |
0150 | Tabela de Cadastro do Participante | O | Vários |
0200 | Identificação do Item | O | Vários |
0205 | Código Item Anterior (não obrigados ao SPED) | OC | Vários |
1050 | Registro de Saldos | O | Vários |
1100 | Registro de Documento Fiscal Eletrônico Para Fins de Ressarcimento de Substituição Tributária – SP | OC | Vários |
1200 | Registro de Documento Fiscal NãoEletrônico Para Fins de Ressarcimento de Substituição Tributária – SP | OC | Vários |
Definições técnicas do arquivo
- Formato ASCII - ISSO 8859-I
- Organização sequencial ascendente (Exceção apenas para o 0200 e 0205 que devem ser apresentados na estrutura pai e fillho)
- Devem ser agrupados todos os registros do mesmo tipo antes de iniciarmos o próximo tipo de produto
- Separação de campos por "|" PIPE
- Não deverá haver um "|" nem no inicio da linha e nem no final
- Quebra de linha por CRLF
- Se um campo não tiver conteúdo deverá haver apenas o "|" deste campo
- Não deverá haver caracteres especiais
- Os números terão separação apenas decimas por ","
- Data seguem o padrão ddmmaaaa
- Período segue o padrão mmaaaa
- Campos de identificação de órgão regulador devem ser apresentados de forma completa, inclusive com zeros a esquerda sem carácteres de formatação (CNPJ, IE, Código de Município, CEST)
Exemplo: 0000|082018||TOTVS
Geração do Arquivo Magnético
Para geração do arquivo magnético será criado um layout no Gerador de Saídas contendo os registros mapeados na seção "Registros".
O Layout deverá solicitar os seguintes parâmetros para execução:
- Código da Filial: Lookup para o cadastro da filial
- Data inicial do período: Campo de data
- Data final do período: Campo de data
- Tabela de Classificação de municípios IBGE: Lookup para o cadastro da tabela de classificação de municípios
- Versão do layout: Um campo texto editável quem venha com default 1.0.0
- Gerar 0205: CheckBox para informar se o registro 0205 precisa ser gerado. Este registro deverá ser gerado somente para os clientes dispensados de gerar o SPED e somente para os produto que tiveram alteração de código.
Finalidade do arquivo: Um combobox com as opções disponibilizadas pela Receita
Código Descrição 00 Remessa regular de arquivo 01 Remessa de arquivo requerido por intimação específica 02 Remessa de arquivo para substituição de arquivo remetido anteriormente.
Validação
A SEFAZ SP liberou um arquivo de Pré- Validação que poderá ser utilizado para testes disponível em: https://www3.fazenda.sp.gov.br/RessarcimentoSTPreValidador/publish.htm
Associação de Lançamentos de Saída
O processo de Associação de Lançamentos de Saída deverá ser evoluído para permitir a execução sem selecionar os lançamentos da visão.
Menu
A chamada do processo deverá ser movida para o menu "Utilitários"
Tela
Na tela de execução deverá ser informado um filtro de lançamentos para que o usuário consiga definir para quais lançamentos o processo será executado.
Execução
A associação dos itens da saída deverá buscar os itens da ultima entrada considerando a data de saída e data de entrada.
Expandir title Exemplo - O processo deverá permitir chamada assíncrona;
- A execução poderá ser agendada através de Job.
Devolução
Associação de Lançamentos de Saída
O processo de associação de Lançamentos de Saída deverá permitir a associação dos Lançamentos de entrada cuja a devolução dos itens já tenham ocorrido, ou seja, somente Lançamentos gerados após a data da devolução. Contudo o Lançamento de devolução não poderá ser associado à um Lançamento de Saída e nem considerados em cálculos do ICMS Suportado para o registro 1050 após a data da devolução.
O processo de Associação deverá ser alterado para não associar saídas cuja CFOP seja de devolução, pois estas saídas não podem ser associadas as entradas mais recentes e sim a nota que está sendo devolvida. Neste caso a associação deverá ser executada manualmente pelo usuário.
Encerramento do Período
Nas notas de devoluções os valores de ICMS suportado devem ser iguais ao valores gerados na nota original e consequentemente serão gerados no campo ICMS_TOT dos registros 1100 e 1200.
Na nota de Devolução de Entrada os campos referentes ao valor de confronto e enquadramento legal (COD_LEGAL e VL_CONFR) devem ser gerados em branco e consequentemente serão gerados em branco nos registros 1100 e 1200.
No caso da nota de Devolução de Saída o campo referente ao enquadramento legal deve ser gerado normalmente (será igual ao enquadramento da saída). Caso o enquadramento seja diferente de zero, o campo valor de confronto deverá ser geado e consequentemente ambos os campos serão gerados nos registros 1100 e 1200 (COD_LEGAL e VL_CONFR).
Opcional
Protótipo de Tela
<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.
Protótipo 01
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento
Descrição
(Max 40 posições)
(Max 40 posições)
(Max 40 posições)
Módulo
Programa base
Nome Menu
(Max 32 posições)
(Max 32 posições)
(Max 32 posições)
Interface
GUI/WEB/ChUI/Flex
GUI/WEB/ChUI/Flex
GUI/WEB/ChUI/Flex
Registro padrão
Sim
Sim
Sim
Visualiza Menu
Sim/Não
Sim/Não
Sim/Não
Release de Liberação
Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel
(máx 3 posições)
Descrição em Português*
Descrição em Inglês*
[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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