Páginas filhas
  • Manual Operacional da Customização – Fase Empresa

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Análise de Impacto I -  FS008381 (AAAKSX)

Processos


Pré-requisitos

  Não se Aplica

Detalhamento do Processo

Expandir
titleParâmetros Fase Empresa
Expandir
titleCadastro de Competências

Pré-requisitos


  Não se AplicaCustomização instalada e todos os scripts gerados com sucesso. 


Detalhamento do Processo


O Cadastro de Competência está disponível em: TOTVS Educacional | Sistema Indústria | Cadastro de Competências.



Nesta interface o usuário deverá informar apenas a descrição da Competência e salvar; o campo Código será sequencial e preenchido automaticamente pela customização 



Nota
titleImportante!

O Departamento Nacional padronizou 10 (dez) Competências Iniciais, para povoar o cadastro foi criado o Script "Carga_Inicial_Competencias_".

As 10 (dez) Competências são:

  1. Pontualidade e Assiduidade
  2. Estabilidade emocional
  3. Cumprimento dos princípios de saúde e segurança do trabalho
  4. Desenvolvimento das atividades de sua função
  5. Interação com os colegas de trabalho para execução de trabalhos em equipe
  6. Aplicação dos conhecimentos relacionados a indústria 4.0 nas atividades executadas
  7. Resolução de problemas propondo soluções
  8. Planejamento e organização no trabalho
  9. Cuidado no manuseio de equipamentos e ferramentas de trabalho
  10. Comportamento
Expandir
titleAnexo "Empresa" na Atividade Ofertada

Pré-requisitos


  Não se AplicaEmpresa cadastrada na funcionalidade nativa com sucesso. 


Detalhamento do Processo


Para realizar a associação de uma Empresa em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa o usuário deverá acessar: TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Empresa Aprendizagem.


Image Modified



Ao acessar o anexo customizado será exibido um Lookup, onde a customização retornará todas as Empresas cadastradas em TOTVS Educacional | Atividades acadêmicas | Empresas.

Será permitido a associação de um único registro de Empresa no anexo customizado.



A customização permitirá a associação de uma Empresa na Atividade Ofertada a qualquer momento, desde que não exista nenhuma inscrição realizada naquela Atividade Ofertada. 


Expandir
titleNovo - Opção para Exibir ou Não o Acompanhamento nos Portais

Pré-requisitos


Nenhum.


Detalhamento do Processo


Na interface nativa de Atividade Ofertada no SGE, foi incluído um novo campo, "Exibir Acompanhamento no Portal", para o usuário definir por Atividade Ofertada de “Fase Empresa da Aprendizagem” o bloqueio de acesso aos planos de acompanhamento através dos portais do Aluno, Professor e Empresa, para os casos onde os alunos estão fazendo a prática presencial no SENAI. 


Dica
titleNovo!

Caso esse campo esteja desmarcado não serão exibidos os Planos de Acompanhamento vinculados á Atividade Ofertada nos portais.

Aviso
titleImportante

Para os registros já existentes, será necessário marcar essa opção para que os planos de acompanhamento voltem a ser exibidos no Portal. 

Para os novos planos de acompanhamento, o valor inicial padrão será marcado. 



Image Added


Expandir
titleAnexo "Competências" na Atividade Ofertada

Pré-requisitos


  Não se AplicaCompetências cadastradas com sucesso. 


Detalhamento do Processo


Para realizar a associação das Competências em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa o usuário deverá acessar: TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Competências da Fase Empresa.



Ao acessar o anexo customizado será exibido 10(dez)  Lookup, onde o usuário deverá informar quais competências devem ser avaliadas naquela Atividade Ofertada. 


Ao salvar os registros inseridos no anexo "Competências da Fase Empresa" a customização realizará as seguintes validações:

  • Verificará se a Atividade Ofertada possui alguma Empresa associada a ela. Caso não tenha, será exibida uma mensagem informativa ao usuário e o registro não será salvo. 
  • Verificará se as 10(dez) Competências associadas são distintas uma da outra, caso tenha alguma competência igual ao salvar a customização exibirá uma mensagem informativa informando quais competências estão idênticas. 
  • Verificará se as 10(dez) Competências associadas estão preenchidas, caso tenha algum lookup sem associação a customização exibirá uma mensagem informativa que para o registro ser salvo é obrigatório o preenchimento das 10 (dez) competências. 



Expandir
titlePlano de Acompanhamento

Pré-requisitos


  Não se Aplica Inscrição do aluno - Aprendiz realizada com sucesso. 


Detalhamento do Processo


O Plano de Acompanhamento será criado automaticamente pela customização ao finalizar a inscrição do aluno em uma Atividade Ofertada da Fase Empresa. 


A Inscrição em uma Atividade Ofertada da Fase Empresa, poderá ser realizada em três processos nativos:

  • TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Alunos Inscritos | Incluir.
  • TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Processos | Inscrições em atividades ofertadas.
  • TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Setinha | Inscrições.


Ao realizar uma inscrição em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa a customização realizará duas validações, sendo uma no Anexo Customizado "Empresa" e outra no Anexo nativo "Professor da Atividade" e se comportará da seguinte maneira:

  • Anexo Empresa e Anexo Professores da Atividade Preenchidos: A inscrição será realizada com sucesso.
  • Anexo Empresa Preenchido e Anexo Professores da Atividade não preenchido: A inscrição não será realizada. 


Para realização da inscrição em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa é obrigatório ter uma Empresa e pelo menos um Professor associado à Atividade Ofertada.


Ao finalizar uma Inscrição com sucesso em uma Atividade Ofertada - Fase Empresa a customização realizará a criação automaticamente do Plano de Acompanhamento.


Para visualizar o Plano de Acompanhamento o usuário deverá acessar: TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Plano de Acompanhamento.

Image Added

Image RemovedImage Added


O Plano de Acompanhamento armazenará informações básicas sobre a Fase Empresa, sendo elas:

  • Atividade Ofertada: Preenchimento automático pela customização e bloqueado para edição. 
  • Data Início e Data Fim do Contrato: Preenchimento automático pela customização, podendo ser editado apenas via Win. 
  • Aluno: Preenchimento automático pela customização, com o nome do aluno que realizou a inscrição. 
  • Curso: Curso no qual o aluno está matrícula.
  • Instrutor: Preenchimento automático pela customização, com o nome professor informado no anexo da Atividade Ofertada. Caso no anexo nativo tenha mais de um professor associado a customização sempre realizar o preenchimento com o primeiro professor cadastrado. Neste campo poderá ser editado apenas via Win. 
  • Empresa: Preenchimento automático pela customização e bloqueado para edição.
  • Responsável pela empresa: Funcionário da empresa que será responsável pelo plano de acompanhamento.
  • Comentários Instrutor : Neste campo poderá ser preenchido pelo Instrutor (professor) em seu Portal ou via Win. 
  • Comentários Empresa: Neste campo poderá ser preenchido pelo responsável da Empresa em seu Portal ou via Win. 

Image Removed

Todas as informações inseridas via Win serão refletivas no Portal, assim como as informações inseridas no
  • e Responsável Empresa: Campo não editável em que é salvo todos os comentários realizados pelo instrutor e funcionário responsável pela empresa. Os comentários são inseridos via Portal e são apresentados em forma de timeline, ou seja, do mais recente para o mais antigo. 


Image Added


Aviso
titleExclusão de Plano de Acompanhamento

O Plano de Acompanhamento só poderá ser excluído caso não tenha nenhuma avaliação e nem comentários, tanto do professor quanto da empresa.

Dica
titleNovo!!

Caso a opção "Exibir Acompanhamento no Portal" esteja desativada na Atividade Ofertada, os planos de acompanhamento relacionados não serão exibidos no Portal do Aluno, Portal do Professor e Portal da Empresa

serão refletivas no Win.


O Plano de Acompanhamento está será disponibilizado no Portal do Aluno, Portal do Professor e Portal da Empresa no menu "Acompanhamento Fase Empresa". Cada entidade terá uma um tipo de permissão, sendo elas: 


  • Portal do aluno: O aluno possui permissão apenas de Terá acesso apenas para visualização. 


Image RemovedImage Added


  • Portal do Professor: O instrutor (professor) possui terá permissão para incluir , editar e exclusão informações no campo "Comentários Instrutor" os comentários no plano de acompanhamento. Os demais campos o instrutor possui permissão terá acesso apenas de visualização. 

           O Professor visualizará o Plano de Acompanhamento de todos os alunos que ele é responsável pelo acompanhamento. 

Image Removed

NEW

A partir da versão 12.1.2302 este menu estará disponível apenas no novo Portal do Professor:

Image Added

Image Added


Somente para Release 12.1.32 que ainda é possível abrir o acompanhamento do Professor no Portal Corpore.Net:

Image Added


Image Added

   Image Removed

  • Portal da Empresa:  Os Funcionários da empresa serão capazes de visualizar todos os planos de acompanhamento que a empresa a qual ele trabalha possui. Porém, o funcionário somente poderá incluir comentários naqueles planos de acompanhamento em que ele é o responsável pela empresa. Os demais campos possuem acesso apenas de visualização. Entre os campos disponíveis, é possível visualizar todo o histórico de comentários realizados para o plano de acompanhamento em questão.


Image Added


Image Added


Expandir
titleHistórico comentários Comentários Instrutor/Empresa

Comentários Instrutor e Responsável Empresa: Através do anexo "Histórico comentários instrutor/empresa", também será possível consultar, de forma mais detalhada, todos os comentários realizados. O anexo será preenchido automaticamente a partir da inclusão de novos comentários através do Portal da Empresa e/ou do Professor. Entre as informações disponíveis então:

  • Data: Data em que ocorreu a inclusão de novos comentários. Os registros do anexo são sempre ordenados do mais recente para o mais antigo.
  • Horário: Horário em que ocorreu a inclusão de novos comentários.
  • Usuário: Instrutor/funcionário da empresa que realizou a inclusão.
  • Comentário: Comentário inserido, via Portal, pelo instrutor/funcionário.


Image Added


Image Added


Expandir
titleHistórico de Alteração de Responsável pela Empresa

O plano de acompanhamento é composto por um funcionário responsável pela empresa. Todas as alterações de responsável pela empresa em um plano de acompanhamos são salvas em forma de histórico. Para consultar o histórico, basta acessar o anexo "Histórico de responsáveis pela empresa" no plano de acompanhamento. Nele é possível visualizar:

  • Data de alteração: Data em que ocorreu a alteração do responsável pela empresa. Os registros do anexo são sempre ordenados do mais recente para o mais antigo.
  • Tipo de alteração: Os tipos de alteração realizadas incluem: "Inclusão de responsável", "Alteração de responsável" ou "Remoção de responsável".
  • Realizada pelo usuário: Usuário do sistema que realizou a alteração.
  • Nome funcionário atual: Nome do funcionário atual. Caso não haja um funcionário responsável pelo plano de acompanhamento, o campo estará vazio.
  • Nome funcionário anterior: Nome do antigo funcionário responsável pelo plano de acompanhamento. Caso o plano de acompanhamento não tenha um responsável anterior, o campo estará vazio.


Image Added


Image Added

Expandir
titlePágina de Avaliação do Aprendiz - Web

Pré-requisitos


  Para cadastro das avaliações do Aprendiz é obrigatório que já tenha criado o Plano de Acompanhamento ao finalizar a inscrição em uma Atividade Ofertada.


Detalhamento do Processo


A Página de Avaliação do Aprendiz está disponível no Portal do Aluno, Portal do Professor e Portal da Empresa e armazenará as seguintes informações: 


  • Data de Início: Data Início de avaliação do Aprendiz. 
  • Data Fim: Data fim de avaliação do Aprendiz.
  • Formulário de Competências: Neste campo será retornado todas as competências associadas à Atividade Ofertada. 
  • Parecer: Campo para preencher maiores detalhes sobre a atuação do Aprendiz na Fase Empresa.


As informações acima serão gravadas em tabela customizada. 


O menu Avaliação do Aprendiz está disponibilizado no Portal do Aluno, Portal do Professor e Portal da Empresa no menu "Acompanhamento Fase Empresa | Plano de Acompanhamento". Cada entidade terá uma permissão, sendo elas: 


  • Portal do aluno: O aluno terá acesso apenas para visualização de sua(s) avaliação(es).


Image Added


Image Added

  • Portal do Professor:  O instrutor (professor) possui acesso para realizar o cadastro de novas avaliações, porém apenas os campos Data Início, Data Fim ficarão habilitados para preenchimento. Os demais campos ficarão desabilitados para preenchimento e o instrutor terá acesso  O responsável pela Fase Empresa da Empresa possui permissão para incluir, editar e exclusão informações no campo "Comentários Empresa" os demais campos o responsável possui permissão apenas de visualização. 

           O Responsável pela Fase Empresa da Empresa visualizará o Plano de Acompanhamento de Professor visualizará todos as avaliações cadastradas pela Empresa de todos os alunos que ele é responsável pelo acompanhamento. 

Image Removed

Image Added

Image Added

Image Added





  • Portal da Empresa: O responsável pela Empresa terá acesso acesso a realizar cadastro de novas avaliações, sendo habilitados todos os campos do formulário para preenchimento. Somente a Empresa terá permissão para preenchimento das competências e o Parecer de cada Avaliação do Aprendiz. 


           Mesmo as avaliações cadastradas pelo instrutor o responsável pela Empresa será o responsável em realizar o preenchimento das competências e o Parecer de cada Avaliação do Aprendiz. 

Nota
titleImportante!

As estrelas do formulário de Competências respeitará as seguintes classificação:

  • Nenhuma estrela = Não Avaliado
  • Uma estrela = Péssimo
  • Duas estrelas = Ruim
  • Três estrelas = Regular
  • Quatro estrelas = Bom
  • Cinco estrelas = Ótimo


Image Added

Image Added



Nota
titleImportante!
  • Cada aluno terá apenas um Plano de Acompanhamento e para cada Plano de Acompanhamento poderá ter várias Avaliações. 
  • Não será enviado nenhum tipo de alerta informativo para o Aluno, Professor e/ou Empresa que foi inserido uma Nova Avaliação do Aprendiz no Portal. 
Image Removed
Página
Expandir
titlePágina de Avaliação do Aprendiz - WebWin

Pré-requisitos

  Não se Aplica

Detalhamento do Processo

Expandir


Para cadastro das avaliações do Aprendiz é obrigatório que já tenha criado o Plano de Acompanhamento ao finalizar a inscrição em uma Atividade Ofertada.


Detalhamento do Processo


Todas as Avaliações do Aprendiz registradas pelo Portal do Professor e Portal da Empresa poderão ser visualizadas pelo Win pelo menu: TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Plano de Acompanhamento | Anexos | Avaliação do Aprendiz. 


Image Added  


O usuário poderá visualizar todas as avaliações inseridas pelo Portal.


Image Added


Na interface de Avaliação do Aprendiz além da visualização o usuário poderá realizar novos cadastros de avaliações do Aprendiz. 


Image Added


As informações serão armazenadas em tabela customizada. 


Nota
titleImportante!
  • Cada aluno terá apenas um Plano de Acompanhamento e para cada Plano de Acompanhamento poderá ter várias Avaliações. 
  • Não será enviado nenhum tipo de alerta informativo para o Aluno, Professor e/ou Empresa que foi inserido uma Nova Avaliação do Aprendiz no Portal. 
  • A interface
title
  • de Avaliação do Aprendiz - Win não permitirá exclusão dos registros inseridos através do Portal do Professor e/ou Portal da Empresa.
  • Todas as alterações realizadas no anexo "Avaliação do Aprendiz" serão refletivas nas páginas do Portal do Aluno, Portal do Professor e Portal da Empresa.
Expandir
titleParâmetros Ocorrências - Fase Empresa

Pré-requisitos


  Não se Aplica

Detalhamento do Processo

Expandir

Necessário que os Grupos e Tipos de Ocorrências - Fase Empresa estejam cadastros.


Detalhamento do Processo


Para a utilização da Funcionalidade "Ocorrências - Fase Empresa" será necessário realizar a parametrização de Grupos de Ocorrências. 

A interface de Parâmetros está disponível em : TOTVS Educacional | Sistema Indústria | Fase Empresa | Parâmetros.


Image Added


A interface exibirá dois parâmetros para serem configurados, sendo eles:

  • Grupo de Ocorrência - Permite visualização pelo Aluno: O campo será do tipo lookup e retornará todos os grupos de ocorrências (nativo) cadastrados, será permitido a associação de apenas um Grupo de Ocorrência. 

           O Grupo de Ocorrência parametrizado neste parâmetro permitirá que o alunos visualize todas as ocorrências cadastradas com o tipo de ocorrência associado a esse Grupo. 


  • Grupo de Ocorrência: Não permite visualização pelo Aluno: O campo será do tipo lookup e retornará todos os grupos de ocorrências (nativo) cadastrados, será permitido a associação de apenas um Grupo de Ocorrência. 

           O Grupo de Ocorrências parametrizado neste parâmetro bloqueará que os alunos visualize as ocorrências cadastradas com o tipo de ocorrências associadas a esse Grupo.


Image Added

Nota
titleImportante!
  • Para que o aluno consiga visualizar as ocorrências cadastradas será necessário que seja concedido a Permissão de Perfil, para que as ocorrências fiquem visível no Portal do aluno (nativo). A permissão deverá ser concedida em: Serviços Globais | Segurança | Perfis | Sistema: Educacional | Perfil | Anexos | Parâmetros Educacionais | Aba Ocorrências.
Expandir
titlePágina Ocorrências - Fase Empresa

Pré-requisitos


Para cadastro de Ocorrências  é obrigatório que já tenha sido parametrizado quais os grupos de ocorrências que serão utilizados na Fase Empresa. 


Detalhamento do Processo


Foi desenvolvido a funcionalidade de Cadastro de Ocorrências exclusiva para a Fase Empresa. 

A funcionalidade Ocorrências - Fase Empresa está disponível para cadastro no Portal do Aluno e Portal do Professor. O aluno poderá visualizar as ocorrências através da funcionalidade nativa, no Portal do Aluno.


As ocorrências cadastradas pelo Professor e/ou Responsável pela Empresa poderá ser visualizado através do Win pela funcionalidade nativa disponível em: TOTVS Educacional | Currículo e Oferta | Alunos | Anexos | Ocorrências do aluno.


  • Portal da Empresa: Para acesso a funcionalidade de Cadastro de Ocorrências da Fase Empresa o funcionário responsável deverá acessar: Portal da Empresa | Ocorrências - Fase Empresa. 

Image Added

  • Portal do Professor: Para acesso a funcionalidade de Cadastro de Ocorrências da Fase Empresa o Instrutor deverá acessar: Portal do Professor | Ocorrências - Fase Empresa. 

Image Added


Será retornado para cadastro de Ocorrências da Fase Empresa no Portal do Professor e Portal da Empresa apenas os Grupos de Ocorrências parametrizados. Caso não esteja parametrizado nenhum grupo não será possível realizar o cadastro da ocorrência. 


As permissões para cadastro de Ocorrências - Fase Empresa para a Empresa e Instrutor são iguais, sendo elas:

  • Aluno: Necessário selecionar um aluno. Será retornado apenas os alunos que estejam sendo supervisionados pela Empresa ou Instrutor que está realizando o cadastro da Ocorrência. 
  • Grupo: Será retornado os dois Grupos de Ocorrências parametrizados. 
  • Tipo: Será retornado os tipos de ocorrências vinculado ao Grupo selecionado no campo anterior.
  • Data: Data que ocorreu a ocorrência.
  • Observação: Maiores informações sobre o ocorrido. 
  • Incluir Arquivo: Neste campo poderá ser anexado documentos. 
  • Descrição do Arquivo: Neste campo poderá ser modificado a Descrição do Arquivo anexado. 


Image Added


Todos ocorrências cadastradas no Portal do Professor e Portal da Empresa poderão ser visualizadas pelo aluno através da funcionalidade nativa disponível em: Portal do Aluno | Menu | Central do Aluno | Ocorrências. A visualização dos documentos anexados  no cadastro da ocorrência poderá ser visualizado apenas no Win conforme funcionalidade nativa. 


Nota
titleImportante!
  • Para que o Professor consiga realizar o cadastro das ocorrências para o Aprendiz será necessário que seja dado a permissão de Perfil, para que fique disponível a funcionalidade de cadastro de ocorrências visível no Portal do Professor (nativo). A permissão deverá ser concedida em: Serviços Globais | Segurança | Perfis | Sistema: Educacional | Perfil | Anexos | Parâmetros Educacionais | Aba Ocorrências.


Expandir
titleProcesso Conclusão da Atividade em Lote titlePágina Ocorrências - Fase Empresa

Pré-requisitos


  Não se AplicaNenhum.


Detalhamento do Processo


Foi desenvolvido um processo customizado para realizar a marcação do campo "Cumpriu Atividade" e "Data de Conclusão" da Atividade do Aluno em Lote.

O processo fica localizado em TOTVS Educacional | Atividades Acadêmicas | Atividades Ofertadas | Anexos | Alunos inscritos.


O usuário deverá selecionar todos os Alunos e executar o processo. Será solicitado a Data de Conclusão, conforme imagem abaixo:


Image Added


Nota
titleImportante!
  • Para que o processo seja executado em Lote, a Data Fim no anexo "Alunos Inscritos" deverá ser igual para todos os registros selecionados para a execução.
Expandir
titleRelatório Aprendizagem

Relatório Aprendizagem


O relatório de aprendizagem fase empresa contém informações referente ao plano de acompanhamento, avaliação do aprendiz e ocorrências do aprendiz. O mesmo pode ser gerado através da tela de plano de acompanhamento no SGE, como também no Portal do professor e da empresa.


O Relatório é disponibilizado no pacote de instalação do Fase Empresa. Para utilização do relatório é necessário importá-lo para o sistema e anexa-lo na tela de plano de acompanhamento: 


Importando o relatório para o SGE



01. Acesse o menu Gestão | RM Reports e vá em Processos | Importar Estrutura de Relatório;

Image Added


02. Será aberta uma janela para localização do relatório, vá até o diretório onde o arquivo foi salvo e selecione o relatório para realizar a importação:

Image Added


03. Para finalizar a importação do relatório o sistema apresentará a tela acima. O campo Código do relatório apresenta o código do relatório selecionado, o campo Sistema para importação  aponta qual é o módulo para onde o relatório será disponibilizado e por último a Flag Sobrescrever Existente é marcada automaticamente quando o sistema identifica que o relatório selecionado para importação já existe no sistema. As informações dos campos são preenchidas automaticamente pelo sistema e não precisam de alterações, clique em executar.


Anexando o relatório na tela de plano de acompanhamento


O próximo passo é anexar o relatório na tela de plano de acompanhamento, local onde o relatório é gerado no SGE.


01- Acesse TOTVS Educacional > Atividades Acadêmicas > Atividades Ofertadas > Anexo > Plano de Acompanhamento, é necessário editar o registro e após ir em Anexo> Relatórios > Inserir Relatórios.



Image Added


02 - Selecione o relatório, após vincule a chave da tela com as chaves do relatório, configure as permissões e conclua o processo.


Image Added


03- Após será possível gerar o relatório. Ainda na tela de plano de acompanhamento vá em Anexo > Relatório  selecione o relatório.


Image Added


 O arquivo será exibido da seguinte forma.


Image Added



Parametrizando o relatório para gerar no Portal


01- Acesse TOTVS Educacional > Sistema Industria > Fase Empresa> Parametros, selecione o registro Relatório do Plano de Acompanhamento clique em Editar.


Image Added


02 - Selecione o relatório, e clique em Salvar.

Acessando o relatório no Portal:


Para geração através do portal é necessário acessar os caminhos de acordo com o usuário.


Acesso professor Professor:


Educacional > Professor > Acomp. Fase empresa


Acesso Empresa:


 Educacional > Empresa > Acomp. Fase empresa


A seguinte tela é apresentada e o relatório pode ser gerado através da opção "Gerar Relatório". Ao clicar na opção o arquivo .pdf  é gerado.


Image AddedDetalhamento do Processo

Histórico de Atualização do Documento

...