Páginas filhas
  • O que fazer quando o pedido não aparecer na rotina 931?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
Corrente
Corrente

Veja o que você fará para que produto apareça na rotina 931:

Image Removed

Pedido não aparece na rotina 931

...

Produto:

931 - Emitir mapa de separação por pedido

...

 

...

title1) Libere as permissões de acesso

1.1) Acesse a rotina 131 - Permissão de acesso a dados e informe o usuário e clique F9 - Pesquisar.

Image Removed

1.2) Selecione o Agrupador Filial e marque a filial referente ao pedido.

1.3) Clique o botão Image Removed.

Image Removed

...

Informações

Se o problema persistir exclua as permissões e inclua-as novamente.

...

title2) Verifique o pedido

2.1)  Acesse a rotina 335 - Consultar pedido de Venda e preencha os filtros conforme necessidade.

2.2)  Clique Pesquisar. Identifique as seguintes informações na planilha superior:

  • Coluna Cód. RCA: o código do RCA
  • Coluna TV: tipo de venda. Se for do tipo 8, o pedido tipo 7 atribuído a esse pedido deve ter sido faturado. Os pedidos com condição de venda 7 e 98 não são listados na rotina 335.
  • Coluna Pos: posição do pedido, que deve estar como L (liberado) ou (posição M somente para pedidos Balcão/Balcão Reserva).

Image Removed

 

Pedido Liberado, Montado ou Bloqueado

Caso o pedido esteja na posição Liberado ou Montado você já pode prosseguir e Identificar o tipo de distribuição vinculada ao RCA. Se o pedido estiver Bloqueado, marque a permissão 2 para a rotina 931 na rotina 530 - Permitir Acesso a Rotina.

Informações
titleAtenção!
  • O pedido não pode ter sido conferido (na rotina 936 - Conferir separação por pedido).

  • Não é possível buscar e imprimir um pedido de bonificação (deve-se buscar pelo pedido normal).

...

title3) Identifique o tipo de distribuição vinculada ao RCA

...

Passo a passo:

#dica: Existem 3 tipos de soluções para testar: 1º) Na rotina 931, apague as informações preenchidas dos filtros, com exceção da caixa  Qtd. Vias que deve estar com a opção Vias = 0 marcada, se o pedido ainda não tiver sido impresso. Caso contrário, marque a opção Vias > 0 e clique Pesquisar. 2º) Outro motivo poderia ser a falta de cadastro do tipo de distribuição no RCA que realizou a venda através da rotina 517-Cadastrar RCA. 3º) Verifique e libere as permissões para o usuário na rotina 131-Permitir Acesso a Dados.

Quando um pedido não for exibido na rotina 931, siga as orientações abaixo:


Expandir
title1ª Solução

1.1) Acesse a rotina 931 e selecione a aba Filtros de pesquisa, sub-aba Principais;

1.2) Apague as informações preenchidas dos filtros, com exceção da caixa  Qtd. Vias que deve estar com a opção Vias = 0 marcada, se o pedido ainda não tiver sido impresso. Caso contrário, marque a opção Vias > 0 e clique Pesquisar.

Caso ainda não apareça, outro motivo pode ser a falta de cadastro do tipo de distribuição no RCA que realizou a venda.

Expandir
title2ª Solução

2.1) Identifique o RCA vinculado a venda;

2.2) Acesse a rotina 517

-Cadastrar RCA, informe o RCA verificado na rotina 335

...

-Consultar Pedido de Venda para o(s) pedido(s) e clique Pesquisar;

2.

...

Image Removed

3

...

) Selecione o RCA desejado e clique Editar

...

;

Image Removed

2.

...

4)

...

 Na tela Editando registro 

...

Image Removed

3.4) Acesse a rotina 555 - Cadastrar Distribuição, informe o Código identificado na rotina 517 e clique Pesquisar.

Image Removed

3.5) Selecione o RCA desejado e clique Editar.

Image Removed

3.6) Na caixa Tipo Separação verifique a opção marcada, P - Separação por Pedido ou R - Separação por Rua

Image Removed

...

preencha o campo  Distribuição.

Image Added

Nota
titleImportante!

Caso o RCA não tenha distribuição por pedido informada na rotina 517, deverá ser cadastrada distribuição na rotina 555

...

-Cadastrar Distribuição, os pedidos deverão ser cancelados e digitados novamente para que a distribuição seja gravada por pedido.
Se o RCA estiver vinculado ao tipo de

...

 Separação por Rua, utilize a

...

rotina 902-Emitir o mapa de separação por rua para emissão do mapa.

Se ainda assim os pedidos não forem apresentados, verifique e libere as permissões de acesso para o usuário:

Expandir
title

...

3ª Solução

3.1) Acesse a

...

4.2) Apague as informações preenchidas dos filtros com exceção da caixa  Qtd. Vias que deve estar com a opção Vias = 0 marcada se o pedido ainda não tiver sido impresso. Caso contrário, marque a opção Vias > 0.

4.3) Clique Pesquisar.

4.4) Selecione o pedido desejado e clique o botão Selecionados. Em seguida o mapa de separação será apresentado na tela.

Image Removed

Pronto! Agora seus pedidos apareceram na rotina 931 e seu mapa foi emitido com sucesso!

rotina 131-Permissão de acesso a dados, informe o Usuário e clique F9 - Pesquisar;

3.2) Na caixa Agrupadores, selecione Filial;

3.3) Na caixa Acessos Gerais, marque a filial que deseja conceder a permissão e clique > para que a mesma seja transferida para Acessos Disponíveis;

Image Added

3.4) Repita este processo para os agrupadores Departamento, Fornecedor, Banco, Moeda e Cobrança, excluindo as permissões e incluindo novamente.


Realizadas cada uma dessas etapas, retorne à rotina 931 e refaça a pesquisa, pois os pedidos serão apresentados!  

HTML
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');

 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');

</script>

<script>
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>

 

 

...