Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações
titleConfiguração necessária para envio de e-mail

MV_RELACNT - Conta utilizada para envio do e-mail
MV_RELSERV - Endereço do servidor de e-mail
MV_RELPSW - Senha da conta utilizada para envio do e-mail
MV_RELAUSR - Usuário de autenticação de e-mail
MV_RELAPSW - Senha do usuário de autenticação de e-mail
MV_RELFROM - Endereço de e-mail que ira disparar o e-mail
MV_RELAUTH - Faz autenticação no servidor de e-mail

Informações
title Log XML - MV_TSATLOG = 5

A opção 5 gera o xml de envio e retorno na pasta system, essa opção é útil para analisar erros, porém consome muito espaço em disco, por isso é importante ativá-lo para realizar o teste necessário e logo depois desativá-lo.

Nome dos arquivos :
"Numero Sequencial"_SND.XML → XML enviado ao Suricato
"Numero Sequencial"_RCV.XML → XML recebido do suricato como retorno do XML SND

04. CADASTRO DO RELÓGIO

  1. Quando o parâmetro estiver com a opção 1, só será enviado o e-mail com o log se houver erros de integração.
  2. Quando o parâmetro estiver com a opção 2, só será gerado o log (arquivo txt) no diretório definido no parâmetro MV_TSADARQ se houver erros de integração.
  3. Quando o parâmetro estiver com a opção 3, só será enviado o e-mail e gerado o log (arquivo txt) se houver erros de integração.
  4. Quando o parâmetro estiver com a opção 5 o sistema irá gerar o xml de envio e retorno na pasta system, essa opção é útil para analisar erros, porém consome muito espaço em disco, por isso é importante ativá-lo para realizar o teste necessário e logo depois desativá-lo. Quando ativo o sistema sempre irá gerar o XML na pasta system, independentemente se houve erro ou não na integração. Além disso, se houver erros na integração será gerado o arquivo de log de erro (arquivo txt) no diretório definido no parâmetro MV_TSADARQ e será enviado o e-mail com o log.
    Nome dos arquivos XMLs gerados:
    "Numero Sequencial"_SND.XML → XML enviado ao Suricato
    "Numero Sequencial"_RCV.XML → XML recebido do suricato como retorno do XML SND

03. PORTARIA 671

Com a portaria 671/2021 surgiu a necessidade de realizar 2 alterações no Protheus, para que o sistema consiga realizar corretamente a integração de marcações vindas do Suricato.

A primeira alteração foi a estrutura da tabela que armazena as marcações (RR1 ou MSA_CONTROL_MARCAC).
A segunda alteração foi a API recordClockMarkings, ela foi atualizada para receber os novos campos da Portaria 671/2021.

Informações
titleObservação

A utilização da API recordClockMarkings é apenas para as marcações serem integradas na RR1. Caso a integração das marcações seja feita via banco de dados, utilizando a MSA_CONTROL_MARCAC, o processo continuará o mesmo, porém será necessário a criação dos novos campos.

03.1 CAMPOS DA TABELA RR1/MSA_CONTROL_MARCAC

RR1

Caso a tabela responsável por armazenar as marcações seja a RR1 será necessário a execução do UPPDISTR para a atulização da tabela, para isso baixe o último pacote da Expedição Contínua do RH.

Após a execução do UPPDISTR os seguintes campos serão criados na tabela RR1:

X3_CAMPOX3_TIPOX3_TAMANHOX3_TITULOX3_DESCRIC
RR1_FUSO  C5Fuso HorárioFuso horário da marcação
RR1_CODCPFC11CPFCPF do funcionário
RR1_VRSLAYN3Vers. LayoutVersão do Layout
RR1_INSCR C14Inscr. EmpCNPJ ou CPF do empregador

MSA_CONTROL_MARCAC

Se a tabela utilizada for a MSA_CONTROL_MARCAC, além da execução do UPPDISTR será necessário a compilação do pacote de fontes da última Expedição Contínua. Após a execução do pacote de dicionários será criada a pergunta "Atualiza Tabela MSA"? na rotina de Carga Inicial (PONM430). Esta pergunta será responsável para dizer se o sistema deve ou não atualizar a MSA_CONTROL_MARCAC com os novos campos. A pergunta terá apenas 2 respostas 1 - Sim e 2 - Não, caso seja preenchida com 1 - Sim, o sistema irá criar o novos campos da MSA_CONTROL MARCAC, caso ela esteja preenchida com não, o sistema não irá atualizar a tabela.

X1_GRUPOX1_ORDEMX1_PERGUNTX1_TIPOX1_TAMANHOX1_VAR01X1_DEF01X1_DEF02X1_HELP
PONM43004"Atualiza Tabela MSA"?N1MV_PAR041 - Sim2 - Nao.PONM43004.

Com a pergunta preenchida com Sim as demais perguntas podem ficar em branco, o sistema irá desconsiderar as demais perguntas e a execução da rotina será exclusivamente para a criação dos novos campos na MSA_CONTROL_MARCAC. 

Caso a tabela MSA_CONTROL_MARCAC exista no banco de dados, ao executar a rotina de Carga Inicial (PONM430) preenchendo apenas a pergunta "Atualiza Tabela MSA"? com sim será realizada a criação dos novos campos.

Caso a tabela MSA_CONTROL_MARCAC não exista no banco de dados, ao executar a rotina de Carga Inicial (PONM430), preenchendo apenas a pergunta "Atualiza Tabela MSA"? com sim será realizada a criação da tabela com os novos campos.

Após a execução da rotina, os novos campos serão criados.

ColunaTipoTamanho
COD_FUSOvarchar5
COD_CPF_FUNCvarchar11
NUM_VERS_LAYOUT_AFDint3
COD_INSCR_EMPvarchar14

03.2 ALTERAÇÃO DA API RECORDCLOCKMARKINGS

A API recordClockMarkings, foi alterada para receber, validar e salvar os dados nos novos campos da RR1. Se as marcações a serem integradas forem referentes a Portaria 671, antes de consumir a API será necessário validar se os novos campos, mencionados anteriormente, já foram criados no Protheus. Para isso foi criada uma nova API que irá dizer para o Suricato se o Protheus já possui os novos campos e se poderá ser utilizado os mesmo na API RecordclockMarkings.

RECORDVALIDATEDVERSION
A API RecordValidatedVersion irá verificar no sistema se os novos campos foram criados, respeitando o conteúdo do parâmetro MV_APISUR. Se o parâmetro MV_APISUR estiver configurado com .T. (integração via API) o sistema irá verificar a tabela RR1, nos casos onde o parâmetro estiver com .F. será verificada a tabela MSA_CONTROL_MARCAC

Para mais informações sobre a API, acesse o link abaixo:
DT API recordValidatedVersion.

Após validar se o sistema possui os novos campos, bastar utilizar a API RecordclockMarkings, informando os novos campos como o exemplo abaixo:

Bloco de código
{
    "items": [
                {
                    "codRelogioExtChave": "",
                    "codFuncMsa": "003651",
                    "codNsr": 1,
                    "codPisMsa": "022036983234",
                    "datMarcacAces": "2022-11-01 09:00:00.000",
                    "numHorarMarcacAces": 32400,
                    "codRep": "00000000000000123",
                    "codUnidExtChave": "T1D MG 01",
                    "codUsuarExtChave": "T1D MG 01 003651",
                    "codFuso": "-0300",
                    "codCPF": "16046091098",
                    "numVersLayout": 3,
                    "inscrEmp": "11456156000111"
                }
        ]
}

04. CADASTRO DO RELÓGIO

Para efetuar a leitura de marcações a partir do Suricato, deve-se alterar o cadastro do relógio e informar o conteúdo “R” no campo Tipo Arquivo (P0_TIPOARQ). Ao iniciar o processo de leitura de marcações, a rotina irá buscar Para efetuar a leitura de marcações a partir do Suricato, deve-se alterar o cadastro do relógio e informar o conteúdo “R” no campo Tipo Arquivo (P0_TIPOARQ). Ao iniciar o processo de leitura de marcações, a rotina irá buscar os registros da tabela MSA_CONTROL_MARCAC de determinada data de/até que contém o campo LOG_IMPORT_PRODUT = 0.

Atenção: A leitura de marcações somente irá funcionar se a tabela MSA_CONTROL_MARCAC estiver cadastrada no mesmo banco de dados do Protheus. Observação: Para que as marcações salvas na MSA sejam processadas corretamente, o código do REP, no cadastro do Protheus, deverá ser o mesmo código salvo no campo COD_REP na tabela MSA. Por exemplo se o Suricato salvar o código "5001030033938" no campo COD_REP da MSA, o Campo REP do cadastro de relógio do Protheus deverá ser salvo com o conteúdo "5001030033938"_MARCAC estiver cadastrada no mesmo banco de dados do Protheus.

Informações
titleObservações

1 - Para que as marcações salvas na MSA sejam processadas corretamente, o código do REP, no cadastro do Protheus, deverá ser o mesmo código salvo no campo COD_REP na tabela MSA. Por exemplo se o Suricato salvar o código "5001030033938" no campo COD_REP da MSA, o Campo REP do cadastro de relógio do Protheus deverá ser salvo com o conteúdo "5001030033938".

2 - Com a portaria 671 é necessário informar o tipo do REP (1510, REP-A, REP-C e REP-P). Para um relógio do Suricato teremos apenas duas opções, 1510 e REP-C, em ambos os tipos os sistema irá identificar o funcionário pelo PIS ou CPF da marcação por ser um relógio do Suricato, por este motivo qualquer uma das opções são válidas no cadastro do relógio, porém é necessário verificar qual o tipo do REP do Suricato e preencher corretamente o cadastro do relógio.

Exemplo de configuração dos campos no Cadastro de Relógios para integração de marcações no Suricato:

...

Image Added

05. CONFIGURAÇÃO DO SCHEDULE

...

Totvs custom tabs box
tabsEmpresa,Funcionário,Função,Turno,Feriádos,Sindicatos,Exceções,Afastamentos,Centro de Custo,Transferências,Cálculo de Férias,Cálculo de Rescisão,Regra de Apontamento,Leitura de Marcações,Fechamento do Ponto
idsempresa,funcionario,funcao,turno,feriados,sindicatos,excecoes,afastamentos,centrosdecustos,transferencias,ferias,rescisao,regradeapontamento,leiturademarcacoes,fechamentodoponto
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciaempresa

Cadastro de Novas Empresas/Filiais

Ao incluir ou alterar uma empresa/filial no Cadastro de Empresa, deve-se executar novamente o processo de Carga Inicial de Empresa, Unidade e Lotação para atualização da informação da empresa/filial no Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciafuncionario

Cadastro de Funcionário

Ao realizar a admissão de um funcionário ou alteração de seus dados no Cadastro do Funcionários o mesmo será integrado com o Suricato. Para confirmar se a integração foi realizada com sucesso, verifique se o Cadastro de Funcionário no Suricato foi atualizado.

Observação: Por meio do parâmetro MV_TSAIURB, é possível definir se será enviado o crachá do funcionário do Protheus para o Cadastro de funcionário do Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciafuncao

Cadastro de Cargo/Função

Ao realizar a inclusão, alteração ou exclusão de uma função no Cadastro de Funções, a função será integrada com o Suricato. Também será integrada a troca de função de um funcionário. Se for realizada a troca de função essa informação será integrada com o Suricato e ele irá manter histórico da função anterior e da atual. Para confirmar se a integração funcionou, verifique no Suricato se o Cadastro de Cargo ou o Cadastro do Funcionário foram atualizados.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaturno

Cadastro Turno de Trabalho

Ao incluir um turno de trabalho no Cadastro de Turnos de Trabalho, não haverá integração do turno com o Suricato, pois é necessário o preenchimento da tabela de horário padrão. Caso seja realizada a troca de turno de trabalho do Funcionário a mesma será integrada e o Suricato irá manter histórico do turno anterior e do atual. Para confirmar se a integração funcionou, verifique no Suricato se a Escala, Horário da Escala ou o Cadastro do funcionário foram atualizados.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaferiados

Cadastro de Feriados

Ao realizar a inclusão, alteração ou exclusão de um feriado no Cadastro de Feriados, ele será integrado com o Suricato. Para confirmar se a integração funcionou, verifique se o cadastro de Feriados no Suricato foi atualizado. 

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciasindicatos

Cadastro de Sindicato

Ao realizar a inclusão, alteração ou exclusão de um sindicato no Cadastro de Sindicatos, ele será integrado com o Suricato. Para confirmar se a integração funcionou verificar se o cadastro de Pessoa Jurídica no Suricato foi atualizado.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaexcecoes

Cadastro de Exceções

Ao realizar a inclusão, alteração ou exclusão de uma exceção por funcionário e/ou período, ela será integrada com o Suricato. Para confirmar se a integração funcionou verificar se o cadastro de Situações no Suricato foi atualizado.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaafastamentos

Cadastro de Afastamentos

Ao realizar a inclusão, alteração ou exclusão de um afastamento para o Funcionário, ela será integrada com o Suricato. Para confirmar se a integração funcionou verificar se o cadastro de Afastamentos no Suricato foi atualizado.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciacentrosdecustos

Cadastro de Centros de Custo

Ao realizar a inclusão, alteração ou exclusão de um Centro de Custo no Cadastro de Centros de Custos, ele será integrado com o Suricato. Para confirmar se a integração funcionou verificar se o cadastro de Centro de Custos no Suricato foi atualizado.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciatransferencias

Cadastro de Transferências

Ao realizar a transferência de um Centro de Custo de um funcionário, essa informação será integrada, alterando o cadastro do funcionário no Suricato. O Suricato irá manter histórico do centro de custo anterior e do atual.

Quando a transferência de um funcionário for entre Empresas/Filiais o cadastro do funcionário no Suricato será atualizado.
Observação: O Suricato manterá os dois registros do funcionário (devido mudança na chave externa), onde o registro anterior terá data de demissão com um dia anterior ao da transferência e o registro atual manterá o crachá do usuário.

Para confirmar se a integração funcionou verificar se o cadastro de Funcionário no Suricato foi atualizado.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaferias

Cálculo de Férias

Ao realizar o cálculo de férias para um funcionário, o cadastro do funcionário no Suricato será atualizado com a informação do afastamento. Para confirmar se a integração funcionou verificar se o cadastro de Funcionário no Suricato foi atualizado.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciarescisao

Cálculo de Rescisão

Ao realizar o cálculo de rescisão para um funcionário, essa informação será integrada, atualizando a informação sobre o desligamento do funcionário no Suricato.

Ao excluir o cálculo de rescisão, a mesma será integrada, atualizando o funcionário no Suricato.

Para confirmar se a integração funcionou, verificar se o cadastro do funcionário foi atualizado.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaregradeapontamento

Cadastro de Regra de Apontamento

Ao alterar o intervalo móvel de uma regra na rotina de Cadastro de Regras de Apontamento o campo Tipo de Escala no Cadastro de Escala no Suricato será atualizado.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencialeiturademarcacoes

Cadastro de Relógios e Leitura de Marcações

Para efetuar a leitura de marcações a partir do Suricato, deve-se alterar o cadastro do relógio e informar o conteúdo R no campo Tipo Arquivo (P0_TIPOARQ). Ao iniciar o processo de leitura de marcações, a rotina irá buscar os registros da tabela MSA_CONTROL_MARCAC de determinada data de/até que contém o campo LOG_IMPORT_PRODUT = 0.

Atenção: A leitura de marcações somente irá funcionar se a tabela MSA_CONTROL_MARCAC estiver cadastrada no mesmo banco de dados do Protheus.

Observação: Para que as marcações salvas na MSA sejam processadas corretamente, o código do REP, no cadastro do Protheus, deverá ser o mesmo código salvo no campo COD_REP na tabela MSA. Por exemplo se o Suricato salvar o código "5001030033938" no campo COD_REP da MSA, o Campo REP do cadastro de relógio do Protheus deverá ser salvo com o conteúdo "5001030033938".

Observação: O Suricato não grava o horário da marcação em horas e minutos no campo NUM_HORAR_MARCAC_ACES da tabela MSA_CONTROL_MARCAC. É necessário converter o conteúdo para horas e minutos efetuando a seguinte conta:

NUM_HORAR_MARCAC_ACES / 3600 (para encontrar as horas);
Resto da divisão X 60 (para encontrar os minutos);
Resto da divisão X 60 (para encontar os segundos).
Exemplo: NUM_HORAR_MARCAC_ACES = 59730:

59730 / 3600 = 16,59166666666667;
0,59166666666667 X 60 = 35,5;
0,5 X 60 = 30.
Resultado: 16:35:30.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciafechamentodoponto

Fechamento do Ponto

Caso haja alteração na sequencia inicial do turno de trabalho, haverá atualização do cadastro de Usuário no Suricato.

Este processo somente será executado caso a nova sequencia inicial do turno seja diferente da anterior.

...

Totvs custom tabs box
tabsSRA
idssra
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciasra

Campos utilizados na integração do funcionário, ao incluir ou alterar qualquer um dos dados utilizados para a montagem do XML será realizada uma nova integração.

WSRHTSANaturalPerson

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
-<soap:Envelope xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
    -<soap:Body>
        -<insertOrUpdate xmlns="http://naturalperson.tsa.totvs.com/">
            -<arg0 xmlns="">
                <address>AV. BRAZ LEME </address> Endereço + Num.Endereço + Compl.Ender. (RA_ENDEREC + RA_NUMENDE + RA_COMPLEM)
                <city>SAO PAULO </city> Municipio (RA_MUNICIP)
                <country>BRASILEIRO</country> Nacionalid. (RA_NACIONA)
                <email>totvs@totvs.com.br</email> End. E-Mail (RA_EMAIL)
                <externalKey>T1D MG 01 00079820211011164347</externalKey> Código Unico RA_CODUNIC (Empresa + RA_FILIAL + RA_MAT + Data e hora da Integração)
                <federalId>03024407049</federalId> CPF (RA_CIC)
                <idCard>2020-01-01</idCard> R.G. (RA_RG)
                <idCardDate>1900-01-01</idCardDate> D t.Emis.RG (RA_DTRGEXP) Se não for preenchido será enviado 1900-01-01
                <idCardEmitter>SSP </idCardEmitter> Orgao expedR idCardEmitter> Orgao expedR (RA_RGEXP)
                <idCardState>SP </idCardState> UF do RG (RA_RGEXPRGUF)
                <idCardState>SP </idCardState> UF do RG <image>BitMap da imagem do funcionário</image> Foto do Funcionário (RA_RGUFBITMAP)
                <name>Funcionário Totvs </name> Nome do Funcionário (RA_NOME)
                <neighborhood>CASA VERDE </neighborhood> Bairro (RA_BAIRRO)
                <phone1>11111111 </phone1> Telefone (RA_TELEFON)
                <phone2>911111111 </phone2> Num. Celular (RA_NUMCELU)
                <phoneCode1>11</phoneCode1> DDD Telefone (RA_DDDFONE)
                <phoneCode2>11</phoneCode2> DDD Celular (RA_DDDCELU)
                <state>SP</state> Estado (RA_ESTADO)
                <zipCode>02511000</zipCode> CEP (RA_CEP)
                <sex>M</sex> Sexo (RA_SEXO)
                <birthDate>1985-11-19</birthDate> Data Nasc. (RA_NASC)
           </arg0>
       </insertOrUpdate>
    </soap:Body>
</soap:Envelope>


WSRHTSAUserIntegration

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
-<soap:Envelope xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
    -<soap:Body>
        -<insertUserShiftWork xmlns="http://user.tsa.totvs.com/">
            -<arg0 xmlns="">
                <endDate>2049-12-31T00:00:00</endDate> Data Demissão (RA_DEMISSA se RA_DEMISSA estiver vazia será enviado 2049-12-31)
                <initialDate>2021-01-01T00:00:00</initialDate> Data Admissão (RA_ADMISSA)
                <shiftWorkExternalKey>T1D MG 00101</shiftWorkExternalKey> Chave de identificação do turno (Empresa + Turno + Sequencia (Empresa + PF_FILIAL + PF_TURNOPA + PF_SEQUEPA))
                <userExternalKey>T1D MG 01 000798</userExternalKey> Chave de identificação do funcionário (Empresa + RA_FILIAL + RA_MAT)
                <InitialScaleBaseDate>2020-12-28T00:00:00</InitialScaleBaseDate> Primeiro dia da sequência e turno informado. Por exemplo a data de admissão do funcionário foi no dia 01/01/2021, esse dia é uma sexta-feria e a sequência 01 começa na segunda, então será enviada o dia 28/12/2020.
            </arg0>
        </insertUserShiftWork>
    </soap:Body>
</soap:Envelope>

...

Totvs custom tabs box
tabsFontes,Web Services
idsfontes,webservices
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciafontes
Totvs custom tabs box
tabsCarga Incial,PTSREPOBJ
idscargainicial,ptsrepobj
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciacargainicial

Carga Incial - PONM430

Para a primeira integração com o Suricato, será necessário realizar a carga inicial. A rotina de Carga Inicial (POMM430 - Miscelânea → S.r.e.p. → Integração Tsa), será responsável por enviar todas as informações necessárias para a utilização do Suricato. Nela é possível selecionar quais informações serão enviadas inicialmente, que vão desde o cadastro da empresa até Férias/Afastamentos dos funcionários, porém a rotina possui uma ordem de execução que NÃO deve ser alterada, mas não há obrigatoriedade de enviar todos os cadastros de uma vez. É recomendado enviar primeiramente os cadastrados da Empresa, Unidade e Lotação.Image Removeddos funcionários, porém a rotina possui uma ordem de execução que NÃO deve ser alterada, mas não há obrigatoriedade de enviar todos os cadastros de uma vez. É recomendado enviar primeiramente os cadastrados da Empresa, Unidade e Lotação.

Image Added

Informações
titleObservação

A partir do pacote de Expedição Contínua do RH libera no dia 11/03/2024 é possível realizar o reenvio de um XML utilizando a rotina de Carga Inicial. Na pergunta da rotina existirá uma nova opção que é a "Reenviar XML ?", caso ela esteja com sim, o Protheus irá ignorar se a informação foi enviado ou não para o Suricato e irá gerar o XML de integração. Para mais informações do funcionamento do reenvio do XML acesse o link abaixo:

Reenvio de XML - Integração Suricato

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaptsrepobj

PTSREPOBJ

Este fonte possui todos os métodos que irá fazer a chamada de um Web Service para realizar a integração com o Suricato. Como por exemplo o método WSNatural, este método irá realizar a inclusão/alteração de um funcionário no Suricato. O método irá receber as informações da tabela envolvida e enviará elas para o Web Service NaturalPerson, que irá enviar para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciawebservices
Totvs custom tabs box
tabsAbsenceReason,AllocationUnit,CostCenter,DayNotWorked,Exception,LegalPerson,LocationIntegration,NaturalPerson,PositionLevel,ScaleIntegration,ShiftWork,Unit,UserIntegration
idsabsencereason,allocationunit,costcenter,daynotworked,exception,legalperson,locationintegration,naturalperson,positionlevel,scaleintegration,shiftwork,unit,userintegration
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciaabsencereason

WSClient_WSRHTSAAbsenceReason

O AbsenceReason é o Web Service responsável por enviar as informações referentes as ausências. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSAbsenceReason, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações da tabela tipo de ausências (RCM), manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaallocationunit

WSClient_WSRHTSAAllocationUnit

O AllocationUnit é o Web Service responsável por enviar as informações referentes as Unidades de Lotações. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSAllocation, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações do cadastro de Unidade de Lotação, manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciacostcenter

WSClient_WSRHTSACostCenter

O CostCenter é o Web Service responsável por enviar as informações referentes aos Centros de Custos. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSCostCenter, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações da tabela dos Centros de Custos (CTT), manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciadaynotworked

WSClient_WSRHTSADayNotWorked

O DayNotWorked é o Web Service responsável por enviar as informações referentes aos Feriados. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSDayNotWorked, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações dos Feriados cadastrados (SP3), manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaexception

WSClient_WSRHTSAException

O Exception é o Web Service responsável por enviar as informações referentes as Exceções. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSException, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações das Exceções cadastradas (SP2), manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencialegalperson

WSClient_WSRHTSALegalPerson

O LegalPerson é o Web Service responsável por enviar as informações referentes as Empresas. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSLegal, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações das Empresas cadastradas, manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Observação: O Web Service LegalPerson também é responsável por enviar os Sindicatos cadastrados, através do método WSSindicatoLegal.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencialocationintegration

WSClient_WSRHTSALocationIntegration

O LocationIntegration é o Web Service responsável por enviar as informações referentes as Localizações (Cidades). O método que faz a chamada desse Web Service é o WSLocation, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações das Localizações cadastradas, manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencianaturalperson

WSClient_WSRHTSANaturalPerson

O NaturalPerson é o Web Service responsável por enviar as informações referentes aos Funcionário. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSNatural, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações dos Funcionário cadastrados (SRA), manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapositionlevel

WSClient_WSRHTSAPositionLevel

O PositionLevel é o Web Service responsável por enviar as informações referentes as Funções do funcionário. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSPositionLevel, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações das Funções cadastradas (SRJ), manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciascaleintegration

WSClient_WSRHTSAScaleIntegration

O ScaleIntegration é o Web Service responsável por enviar as informações referentes a Tabela Horário Padrão. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSSCale, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações da Tabela de Horário Padrão cadastradas (SPJ), manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciashiftwork

WSClient_WSRHTSAShiftWork

O ShiftWork é o Web Service responsável por enviar as informações referentes ao Turnos. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSShiftWork, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações da tabela de Turnos cadastrados (SR6), manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaunit

WSClient_WSRHTSAUnit

O Unit é o Web Service responsável por enviar as informações referentes a Unidade. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSUnit, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações da Unidade cadastrada, manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciauserintegration

WSClient_WSRHTSAUserIntegration

O UserIntegration é o Web Service responsável por enviar as informações referentes aos Usuários. O método que faz a chamada desse Web Service é o WSUser, localizado no fonte PTSREPOBJ. Neste método o sistema irá receber as informações dos Usuários, tais como Nome, Centro de Custo, Papéis (Permissões) e etc, manipulará os dados e enviará para o Suricato.

Observação: Este Web Service é diferente dos demais, pois ele possui vários métodos para inserir informações diferentes, como por exemplo Centro de Custo e Função, utilizando os métodos insertUserShiftWork e insertUserPositionLevel respectivamente, localizados no Web Service.

...