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Chave

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Prevenção de Perdas por Produtividade

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

SIGALOJA / TOTVS PDV

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

LOJA7013

Cadastro de Origem.

LOJA7014Cadastro de Ocorrência.
LOJA7015Cadastro de Motivo Perdas.
LOJA7016Quebra Operacional.
LOJA7017Indicadores.
MATA005Grupo de Filiais.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Informe a(s) rotina(s) envolvidas.

Informe o nome técnico da(s) rotina(s) envolvidas.

 

 

Parâmetro(s):

MV_LJTPMOV

Requisito (ISSUE):

PCREQ-7923

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

 

SB1 – Produtos.

SB7 – Lançamentos do Inventário.
ACU – Categoria de Produtos.
ACV – Categoria x Grupo ou Produto.
SAU – Grupos de Filiais.
SA6 – Bancos.
MFK – Cadastro de Origem.
MFN – Cadastro de Ocorrência.
MFM – Cadastro de Motivo Perdas.
MFJ – Quebra Operacional.
MFL – Consulta de Preço.
MBR – Movimento de Venda Perdida.
MBI – Ações Confer. Fechamento Caixa.
MBH – Follow-Up Pend. Fechamento.
SAU – Grupo de Filiais.
SE1 – Contas a Receber.
SE5 – Movimentação Bancaria.
SEF – Cheques.
SL1 – Orçamento.
SLX – Log. Cancelamento x Devolução.
SLW – Movimento Processos de Venda.
SLG – Estações.
SD1 – Itens das NF de Entrada.
SD2 – Itens de Venda da NF.

 

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Descrição

Indicadores de Prevenção de Perdas (LOJA7017)

Esta rotina tem a finalidade de apresentar indicadores em formas de relatórios e gráficos para facilitar a análise de Prevenção de Perdas.
Sua visualização é apresentada em uma única interface e apoia os gestores na tomada de decisão, com o intuito de reduzir os índices de perdas relacionados ao Estoque, Finanças, Comercial e Produtividade.
O gráfico é apresentado sempre da maior para a menor perda. Dessa forma, o gestor visualiza qual agrupamento (ex: grupo de filiais, filiais ou caixas) tem as maiores perdas.
Para cada visão dos indicadores é possível gerar relatórios em diversos formatos, incluindo PDF e planilhas, com as informações analíticas na qual geraram os gráficos apresentados.

Para cada indicador temos as seguintes visões:

      Indicadores de Estoque

  • Produtos com maior número de devoluções:
    Informações baseadas em valores e quantidades dos Produtos com devoluções que estão registrados no Sistema.
    Produtos canceladosPremissas: 
    Deve-se ter configurado uma Categoria para o produto.
    Necessita estar configurado o cadastro  Amarração Categoria X Grupo ou Produto.

  • Produtos cancelados:
    Informações baseadas em valores
    Informações baseadas em valores e quantidades dos Produtos de Vendas Canceladas que estão registradas no Sistema.
    Premissas:
    Deve conter o registro no Log Cancelamento x Devolução.

  • Venda perdida:
    Informações baseadas em valores e quantidades de vendas perdidas que estão registrados no Sistema.
    Premissa:
    O Sistema deve estar configurado com o requisito de Venda Perdida., pois esta relacionado ao Motivo de Venda Perdida que é informado quando se cancela um item da venda ou cancela uma venda em andamento. Para mais detalhes acesse o link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=233758197.

  • Produtos com divergências de estoque:
    Informações Produtos com divergências de estoque:
    Informações baseadas em valores e quantidades de Produtos com divergência de inventário que estão registrados no Sistema.
  • Quebra operacional:
    Informações baseadas em valores e quantidades em Quebras Operacionais que estão registradas no Sistema.

Indicadores de Financeiros

  • , com relação ao estoque do sistema registrado por produto e com o apontado no Cadastro de Inventário.
     Premissas: 

     Cadastro de Grupo de Filial. 

     Necessita estar configurado o cadastro  Amarração Categoria X Grupo ou Produto (ACV).

     Configurar o Cadastro do Inventário(SB7).

     Local do produto registrado no Cadastro de Produto(SB1).

     Deve estar criado um Grupo de Filiais  (SAU).   


  • Quebra operacional

  • Quebra de conferência de caixa:
    Informações baseadas em valores de Quebras de Caixa que estão registrados no Sistema.
    Premissa: Deve estar configurado no Sistema, o requisito de Quebra de Conferência de Caixa.
  • Cheques devolvidos

    :
    Informações baseadas em valores

    de Cheques Devolvidos

    e quantidades em Quebras Operacionais que estão

    registrados

    registradas no Sistema.

    Títulos em atraso:

        Indicadores de Financeiros

  • Quebra de conferência de caixa:
    Informações baseadas em valores de Quebras de Caixa que estão registrados no Sistema, referente à Conferência de Caixa no fechamento do caixa

  • Cheques devolvidos:
    Informações baseadas em valores de Cheques Devolvidos que estão registrados no Sistema.

  • Títulos em atraso:
    Informações baseadas em valores de títulos em atraso que estão registrados no Sistema.

     

     Indicadores Indicadores Comerciais

  • Quantidade de consultas de preços:
    Informações baseadas em quantidade de Consultas de Produtos/Preços que foram efetuadas pelos pontos de vendas Totvs TOTVS PDV versão 11.8 e estão registrados no Sistema.

  • Cancelamento de cupom:
    Informações baseadas em quantidade de Cancelamentos de Cupons que foram efetuados no Sistema.

  • Entrada de troco:
    Informações baseadas em valores de Entrada de Trocos que foram efetuadas no Sistema.
    Premissas: Os valores são considerados após o fechamento e conferência  do caixa no Controle de Lojas. No TOTVS PDV após o encerramento de caixa.

  • Sangria:
    Informações baseadas em valores de Sangrias que foram efetuadas no Sistema.

      Indicadores de Produtividade

  • Média de atendimento de vendas:
    Informações baseadas em segundos equivalentes a média do tempo de Atendimentos de Venda que foram efetuados no Sistema pelo Totvs TOTVS PDV versão 11.8.

  • Média de tempo de registro entre itens:
    Informações baseadas em segundos equivalentes a média do tempo de registros entre Itens que foram efetuados no Sistema pelo Totvs PDV versão 11.8 TOTVS PDV .

Quebra Operacional (LOJA7016)

Implementada rotina com o objetivo de rastrear as ocorrências geradoras de perdas no varejo.
Esta nova rotina disponibiliza as seguintes informações:

  • Data da movimentação
  • Código do Produto
  • Origem
  • Ocorrência
  • Motivo de Perdas
  • Custo unitário do produto (Informação originada do campo Custo Standard ( B1_CUSTD).

Quebras operacionais são avarias causadas nas mercadorias por movimentação e acondicionamentos inadequados que reduzem seu valor comercial, parcial ou total.
São consideradas quebras operacionais: prazos de validade expirados, deterioração dos perecíveis e degustação de produtos com identificação de suas embalagens de origem.
Com o intuito de trabalhar no foco das ações de prevenção de perdas em cada unidade, será necessário identificar no momento do lançamento dos produtos avariados no sistema:

  • Onde a avaria foi gerada (origem)
  • O que gerou (ocorrência)
  • Quem gerou (motivo de perdas)

Importante

 Na rotina de Quebra Operacional estão disponíveis somente as operações de Inclusão e Exclusão para manter a consistência de baixa e estorno do saldo do produto no Estoque.

 

Informações para cada cadastro referentes à Quebra Operacional:

Cadastro de Origem (LOJA7013)

Esta rotina permite realizar o Cadastro de Origem, dos possíveis locais que podem ocorrer nesta quebra. Abaixo seguem exemplos de Origens:

  • Recebimento
  • Depósito
  • Frente de Caixa
  • Transporte

Importante

Caso o registro esteja em uso na rotina de Quebra Operacional não é possível excluí-lo.


Cadastro de Ocorrência (LOJA7014)

Esta rotina permite realizar o Cadastro das Ocorrências, onde se cadastram as possíveis ocorrências que podem ocorrer nesta quebra. Abaixo seguem exemplos de Ocorrências:

  • Violado/degustado
  • Vencido
  • Quebrado
  • Perda de vácuo

Importante

Caso o registro esteja em uso na rotina de Quebra Operacional não é possível excluí-lo.

 

Cadastro de Motivo de Perdas (LOJA7015)

Esta rotina permite realizar o Cadastro de Motivos de Perdas, onde se cadastram os possíveis motivos que podem ocorrer nesta quebra. Abaixo seguem exemplos de Motivos de Perdas:

  • Acidente por cliente
  • Acidente por funcionário
  • Transporte inadequado
  • Agentes da natureza

Importante

Caso o registro esteja em uso na rotina de Quebra Operacional não é possível excluí-lo.


Conteúdo do Dicionário Utilizado:

  1. Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:
GrupoPergunteGrupoPergunteGrupoFilial GrupoGrupoPergunteGrupoGrupoPergunteGrupoPergunteGrupoPergunteGrupoGrupoPergunteGrupoPergunteGrupoPergunteGrupoPergunteGrupoPergunteGrupoPergunteGrupoPergunteGrupoGrupoGrupoPergunteGrupoGrupoPergunteGrupoPergunteGrupo
PergunteGrupo
Grupo de Filial de?LJ7017
Grupo de Filial ate?LJ7017
Filial de?LJ7017

Pergunte

Filial ate?

Grupo

LJ7017

Pergunte

Caixa de?LJ7017

Pergunte

Caixa ate?LJ7017
PDV de?LJ7017

Pergunte

PDV ate?LJ7017
Data de?LJ7017
Data ate?LJ7017
Categoria de?LJ7017

Pergunte

Categoria ate?LJ7017
Grupo de produto de?LJ7017
Grupo de produto ate?LJ7017
Produto de?LJ7017
Produto ate?LJ7017
Armazem de?LJ7017
Armazem ate?LJ7017
Motivo de?LJ7017

Pergunte

Motivo ate?

Grupo

LJ7017

Pergunte

Origem de?LJ7017

Pergunte

Origem ate?LJ7017
Ocorrência de?LJ7017

Pergunte

Ocorrência ate?LJ7017
Ranking?LJ7017
Tipo de Indicador?LJ7017
 


2.    SX2– Tabelas:

Chave

Nome

Modo

PYME

MFJ

Quebra Operacional

Exclusivo

 

MFKOrigemExclusivo 
MFLConsulta de PreçoExclusivo 
MFMCadastro de MotivoExclusivo 
MFNOcorrênciaExclusivo 


3. Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela MFJ - Quebra Operacional
CampoDescrição
MFJ_FILIALFilial do Sistema
MFJ_CODIGOCódigo
MFJ_PRODUTProduto
MFJ_DESPRODesc.Produto
MFJ_DATAData da inclusão
MFJ_CODORICódigo da origem
MFJ_DESCORDescrição da origem
MFJ_CODOCOCódigo da ocorrência
MFJ_DESOCODescrição da ocorrência
MFJ_CODMOTCódigo do motivo
MFJ_DESMOTDescrição do motivo
MFJ_QUANTQuantidade
MFJ_VUNITValor unitário
MFJ_LOTCTLLOTE
MFJ_NUMLOTSUB-LOTE
MFJ_NUMSERSerie
  • Tabela MFK - Origem
CampoDescrição
MFK_FILIALFilial do Sistema
MFK_CODIGOCodigo da origem
MFK_DESCRDescricao da origem
  • Tabela MFL - Consulta de Preço
CampoDescrição
MFL_FILIALFilial do Sistema
MFL_PRODUTCódigo do Produto
MFL_CAIXACaixa
MFL_PDVPDV
MFL_DATAData da consulta
MFL_HORAHora da consulta
MFL_SITUASituação do registro
  • Tabela MFM - Cadastro de Motivo Perdas
CampoDescrição
MFM_FILIALFilial do Sistema
MFM_CODIGOCódigo do motivo
MFM_DESCRDescrição do motivo
  • Tabela MFN - Ocorrência
CampoDescrição
MFN_FILIALFilial do Sistema
MFN_CODIGOCódigo da ocorrência
MFN_DESCRDescrição da ocorrência
  • Tabela SL1 - Orçamento
CampoDescrição
L1_TIMEATETempo Atendim. Segundos
L1_TIMEITETempo Registro Item
  • Tabela SLQ - Orçamento
CampoDescrição
LQ_TIMEATETempo Atendim. Segundos
LQ_TIMEITETempo Registro Item

 

4.  Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:

  • Pesquisa MFK:

Alias

MFK

Tipo

1- Consulta

Sequência

01

Coluna

DB

Descrição

Cadastro de Origem

Contém

MFK

Alias

MFK

Tipo

2- Ordens

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

Filial+Código

Alias

MFK

Tipo

3- Cad. Novo

Sequência

01

Coluna

DB

Descrição

Cadastro de Origem

Contém

01

Alias

MFK

Tipo

4- Colunas

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

Cod. Ação

Contém

MFK_CODIGO

Alias

MFK

Tipo

4- Colunas

Sequência

01

Coluna

02

Descrição

Descrição

Contém

MFK_DESCR

Alias

MFK

Tipo

5- Retorno

Sequência

01

Contém

MFK->MFK_CODIGO

  • Pesquisa MFM:

Alias

MFM

Tipo

1- Consulta

Sequência

01

Coluna

DB

Descrição

CADASTRO DE MOTIVO

Contém

MFM

Alias

MFM

Tipo

2- Ordens

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

Código+código do Mot

Alias

MFM

Tipo

3- Cad. Novo

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

Cadastro de Origem

Contém

01

Alias

MFM

Tipo

4- Colunas

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

Cod.Motivo

Contém

MFM_CODIGO

Alias

MFM

Tipo

4- Colunas

Sequência

01

Coluna

02

Descrição

Descrição

Contém

MFM_DESCR

Alias

MFM

Tipo

5- Retorno

Sequência

01

Contém

MFM->MFM_CODIGO

  • Pesquisa MFM:

Alias

MFN

Tipo

1- Consulta

Sequência

01

Coluna

DB

Descrição

OCORRÊNCIA

Contém

MFN

Alias

MFN

Tipo

2- Ordens

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

Filial+codigo Da Ori

Alias

MFN

Tipo

3- Cad. Novo

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

Cadastro de Origem

Contém

01

Alias

MFN

Tipo

4- Colunas

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

Cod.Origem

Contém

MFN_CODIGO

Alias

MFN

Tipo

4- Colunas

Sequência

01

Coluna

02

Descrição

Descricao

Contém

MFN_DESCR

Alias

MFN

Tipo

5- Retorno

Sequência

01

Contém

MFN->MFN_CODIGO

  • Pesquisa LJINDI:

Alias

LJINDI

Tipo

1- Consulta

Sequência

01

Coluna

RE

Descrição

Tipo Indicadores

Contém

SX5

Alias

LJINDI

Tipo

2- Ordens

Sequência

01

Coluna

01

Contém

LJINDI7017(@mv_par26,.T.)

Alias

LJINDI

Tipo

5- Retorno

Sequência

01

Contém

.T.

 

5. Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

MFJ

Ordem

1

Chave

MFJ_FILIAL + MFJ_CODIGO

Descrição

Filial+Codigo

Índice

MFJ

Ordem

2

Chave

MFJ_FILIAL + MFJ_DATA + MFJ_PRODUT

Descrição

Filial+Data+Produto

Índice

MFK

Ordem

1

Chave

MFK_FILIAL + MFK_CODIGO

Descrição

Filial+Codigo

Mostra Pesq.Sim

Índice

MFL

Ordem

1

Chave

MFL_FILIAL + MFL_CAIXA + MFL_PDV + DTOS(MFL_DATA) + MFL_HORA + MFL_PRODUT

Descrição

Filial + Caixa + PDV + Data + Hora + Produto

Índice

MFL

Ordem

2

Chave

MFL_FILIAL + MFL_SITUA

Descrição

MFL_FILIAL+MFL_SITUA

Índice

MFM

Ordem

1

Chave

MFM_FILIAL + MFM_CODIGO

Descrição

Código+Código do motivo

Índice

MFN

Ordem

1

Chave

MFN_FILIAL + MFN_CODIGO

Descrição

Filial+Codigo da origem


6. Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

MV_LJTPMOV

Tipo

C

Descrição

Tipo de Movimento da tabela SF5 que será usado

Valor Padrão

(Vazio)

7. Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:

  • Tabela MFJ – Quebra Operacional:

Campo

MFJ_PRODUT

Sequência

001

Campo Domínio

MFJ_DESPRO

Tipo

P - Primário

Regra

SB1->B1_DESC

Posiciona?

S

Chave

xFilial("SB1")+M->MFJ_PRODUT

Proprietário

Sim

Campo

MFJ_PRODUT

Sequência

002

Campo Domínio

MFJ_VUNIT

Tipo

P - Primário

Regra

SB1->B1_CUSTD

Posiciona?

S

Chave

xFilial("SB1")+M->MFJ_PRODUT

Proprietário

Sim

Campo

MFJ_CODORI

Sequência

001

Campo Domínio

MFJ_DESCOR

Tipo

P - Primário

Regra

MFK->MFK_DESCR

Posiciona?

S

Chave

xFilial("MFK")+M->MFJ_CODORI

Proprietário

Sim

Campo

MFJ_CODMOT

Sequência

001

Campo Domínio

MFJ_DESMOT

Tipo

P - Primário

Regra

MFM->MFM_DESCR

Posiciona?

S

Chave

xFilial("MFM")+M->MFJ_CODMOT

Proprietário

Sim

Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

  1.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure o(s) parâmetro(s) Configure o parâmetro a seguir:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_LJTPMOV

Tipo:

Caracter

Cont. Por.:

(Escolha o tipo de movimentação desejado)

Descrição:

Tipo de Movimento da tabela SF5 que será usado


CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_TPSALDO

Tipo:

Caracter

Cont. Por.:

C

Descrição:

Tipo de Saldo a ser considerado nos movimentos internos: (S) Utiliza a função SaldoSB2(), (Q) Utiliza o valor B2_QATU-B2_QACLASS-B2_RESERVA

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe Controle de Lojas, conforme instruções a seguir:

Menu

Atualizações

Submenu

Prevenção de Perdas

Nome da Rotina

Cadastro de Origem

Programa

LOJA7013

Módulo

Sigaloja

Tipo

Função Protheus

TabelasMFK
  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe as novas opções de menu Controle de Lojas, conforme instruções a seguir:

Menu

Atualizações

Submenu

Prevenção de Perdas

Nome da Rotina

Cadastro de Origem

Programa

LOJA7013

Módulo

Sigaloja

Tipo

Função Protheus

TabelasMFK

Menu

Atualizações

Submenu

Prevenção de Perdas

Nome da Rotina

Cadastro de Ocorrência

Programa

Menu

Atualizações

Submenu

Prevenção de Perdas

Nome da Rotina

Cadastro de Ocorrência

Programa

LOJA7014

Módulo

Sigaloja

Tipo

Função Protheus

TabelasMFN

Menu

Atualizações

Submenu

Prevenção de Perdas

Nome da Rotina

Cadastro de Motivo Perdas

Programa

LOJA7015

Módulo

Sigaloja

Tipo

Função Protheus

TabelasMFM

Menu

Atualizações

Submenu

Prevenção de Perdas

Nome da Rotina

Quebra Operacional

Programa

LOJA7016

Módulo

Sigaloja

Tipo

Função Protheus

TabelasMFJ

Menu

Consultas

Submenu

Prevenção de Perdas

Nome da Rotina

Indicadores

Programa

LOJA7017

Módulo

Sigaloja

Tipo

Função Protheus

Menu

Atualizações

Submenu

Cadastros

Nome da Rotina

Grupo de Filiais

Programa

MATA005

Módulo

Sigaloja

Tipo

Função Protheus

TabelasSAL

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

  1. No Controle de Lojas (SIGALOJA), acesse Atualizações/Cadastros/Grupo de Filiais (MATA005).
  2. Clique em Incluir, para inserir um novo grupo de filiais.
    O Sistema apresenta a janela de inclusão das filiais.
  3. Defina o nome do grupo e, em seguida, as filiais.
  4. Clique em OK e confirme.

         Para incluir as Quebras Operacionais deve-se primeiramente efetuar os cadastros: Origens (LOJA7013), Ocorrências (LOJA7014) e Motivos (LOJA7015), conforme orientações abaixo:

         
          Cadastro de Origem:

  1. Acesse Atualizações/Prevenção de Perdas/Cadastro de Origem (LOJA7013).  
  2. Para cadastrar uma ou mais Origens, clique em Incluir e preencha os campos obrigatórios abaixo: 
    Código (MFK_CODIGO): Informe o código da origem.
    Descrição da Origem (MFK_DESCR): Informe a descrição da origem. 
  3. Clique em Confirmar.

          Cadastro de Ocorrência:

  1. Acesse a opção Atualizações/Prevenção de Perdas/Cadastro de Ocorrência (LOJA7014).  
  2. Para cadastrar uma ou mais Ocorrências, clique em Incluir e preencha os campos obrigatórios abaixo: 
    Código (MFN_CODIGO): Informe o código da ocorrência.
    Descrição da Ocorrência (MFN_DESCR): Informe a descrição da ocorrência.
  3. Clique em Confirmar.

          Cadastro Motivo Perdas:

  1. Acesse a opção Atualizações/Prevenção de Perdas/Cadastro de Motivo Perdas (LOJA7015)
  2. Clique em Incluir, para cadastrar um ou mais Motivos de Perdas e preencha os campos obrigatórios abaixo: 
    Código (MFM_CODIGO): Informe o código do motivo de perdas. 
    Descrição do Motivo de Perdas (MFM_DESCR): Informe a descrição do motivo de perdas.  
  3. Clique em Confirmar.


          Quebra Operacional:

  1. Acesse Atualizações/Prevenção de Perdas/Quebra Operacional (LOJA7016).
  2. Inclua a movimentação de um ou mais produtos para cadastrar a quebra operacional. Para isto devem-se cadastrar os campos, conforme orientações abaixo:
    Produto (MFJ_PRODUT): Informe o código do produto.
    Dt. Inclusão (MFJ_DATA): Informe a data da quebra operacional.
    Cod. Origem (MFJ_CODORI): Selecione a origem da quebra operacional.
    Cod. Ocor (MFJ_CODOCO): Selecione a ocorrência da quebra ocorrência
    Cod. Motivo (MFJ_CODMOT): Selecione o motivo de perda da quebra operacional.
    Quantidade (MFJ_QUANT: Informe a quantidade de produtos de quebra operacional. 
  3. Clique em Confirmar.

    Importante 
    Abaixo segue o resumo da sequência dos processos para a inclusão da Quebra Operacional.

Image Added

  1. No Controle de Lojas (SIGALOJA), acesse Consultas/Prevenção de Perdas/Indicadores (LOJA7017), para visualizar os gráficos de Indicadores de Prevenção de Perdas.
  2. Preencha os parâmetros descritos abaixo, conforme a necessidade:
    - Necessário para os Indicadores: Estoque - Financeiro - Comercial - Produtividade

    Grupo de Filial de?Informe o Grupo de Filial inicial conforme desejar.
    Grupo de Filial ate?Informe o Grupo de Filial final conforme desejar.
    Filial de?Informe a Filial inicial conforme desejar.
    Filial ate?Informe a Filial final conforme desejar
    Caixa de?Informe o Caixa inicial conforme desejar
    Caixa ate?Informe o Caixa final conforme desejar
    PDV de?Informe o PDV Inicial conforme desejar
    PDV ate?Informe o PDV Final conforme desejar
    Data de?Informe a Data Inicial conforme desejar
    Data ate?Informe a Data Final conforme desejar

    - Necessário para os Indicadores: Estoque - Financeiro

    Categoria de?Informe a Categoria Inicial conforme desejar
    Categoria até?Informe a Categoria Final conforme desejar
    Grupo de produto de?Informe o Grupo de Produto Inicial conforme desejar
    Grupo de produto ate?Informe o Grupo de Produto Final conforme desejar
    Produto de?Informe o Produto Inicial conforme desejar
    Produto ate?Informe o Produto Final conforme desejar

    - Necessário para os Indicadores: Estoque

    Armazém de?Informe o Armazém Inicial conforme desejar
    Armazém ate?Informe o Armazém Final conforme desejar
    Motivo de?Informe o Motivo de Venda Perdida Inicial conforme desejar.
    Motivo ate?Informe o Motivo de Venda Perdida Final conforme desejar
    Origem de?Informe a Origem Inicial conforme desejar
    Origem ate?Informe a Origem Final conforme desejar
    Ocorrência de?Informe a Ocorrência Inicial conforme desejar
    Ocorrência ate?Informe a Ocorrência Final conforme desejar
  3. Clique em Confirmar

  4. Clique sobre os indicadores, subgrupos e agrupamentos desejados para visualizar os gráficos.
    É possível alternar o modo de exibição do gráfico de Barras para Pizza.
  5. Clique no combo Tipo de Gráfico, localizado na parte superior da tela, para alterar o formato conforme desejar.
    Para os indicadores de Estoque e Financeira, pode-se visualizar o gráfico em dois tipos de informações, por Valores ou por Quantidades.
    Será usada a informação de Valores como ordem principal de maior perda para a menor perda, assim, a informação referente à quantidades não será ordenada para manter a mesma posição dos itens na visualização.
  6. Clique na opção Impressão, para visualizar as informações analíticas que compõem os gráficos visualizados e escolha a forma de impressão ou visualização dos dados. É possível selecionar formatos como PDF ou planilhas.

 

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Título do VídeoCadastro Quebra Operacional
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Título do Vídeo:

Consulta Prevenção de Perdas.

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