Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

Índice
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone


Falando de comunidades...

Esse recurso permite configurar as comunidades, incluindo usuários, selecionando quais conteúdos ela terá, definindo as nuvens de relacionamento nas quais a comunidade será inserida, bem como permissão para a execução de diversas ações na comunidade. Após criar a comunidade, não é possível excluí-la, somente desativá-la para que ela não seja mais utilizada.

...

Posteriormente, o administrador da empresa ou da comunidade pode alterar as permissões padrão atribuídas a ela na criação editando a comunidade. O administrador da empresa também pode definir permissões para a comunidade em Permissões.

Quando a comunidade é editada, além de visualizar as nuvens de relacionamento nas quais ela está inserida, é possível também visualizar os membros dessas nuvens, ou seja, usuários, grupos de usuários e comunidades que fazem parte dela. Para isso, basta acionar Visualizar, localizado na coluna Detalhes de cada nuvem. A partir da janela de detalhes é possível efetuar ações disponíveis para nuvens de relacionamento, tais como editar suas informações gerais e adicionar ou remover membros.



Criar comunidade

...

Veja a imagem. Veja a imagem

01. No menu principal, acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Comunidades.

...

Painel

Os campos "Nuvem de relacionamento" e "Adicionar o administrador às nuvens de relacionamento" somente são apresentados se o recurso de nuvem de relacionamento estiver habilitado.

A nuvem de relacionamento sugerida para a comunidade é a padrão, porém, é possível alterar e definir mais de uma nuvem de relacionamento para ela.

Quando assinalada, a opção "Adicionar o administrador às nuvens de relacionamento" determina que o administrador da comunidade será inserido em todas as nuvens nas quais a comunidade foi inserida. Mais informações podem ser obtidas em Nuvens de relacionamento.

09. Acionar Criar e administrar.

...

Painel

Ao terminar a criação da comunidade e acessá-la as informações principais são apresentada no topo da comunidade, como o administrador da comunidade e moderador, caso tenha.

Informações

Os grupos MODERATOR_ e MEMBER_ são criados quando se cria uma comunidade. MODERATOR é o grupo dos moderadores da comunidade e MEMBER dos membros da comunidade.




Editar comunidade

...

Veja a imagem. Veja a imagem

01. Na janela Comunidades, posicionar o mouse sobre a comunidade a ser editada.

...

Painel

A edição da comunidade é permitida para o administrador da empresa ou da própria comunidade e para usuários que possuem essa permissão definida em Permissões

03. Efetuar as alterações necessárias.

Painel

Mais informações sobre as opções e os campos apresentados podem ser obtidas no item Criar comunidade.

Também é possível editar a comunidade acessando-a, acionando Administrar, localizado no canto superior direito, e em seguida, acionando Editar comunidade.

Ao editar uma comunidade, é possível visualizar em quais nuvens de relacionamento ela está inserida por meio da aba Nuvens de relacionamento, na qual também é possível adicionar ou remover nuvens para a comunidade, bem como visualizar os membros de cada nuvem na qual a comunidade está inserida.



Ativar/desativar comunidade

...

01. Na janela Comunidades, localizar a comunidade que será ativada/desativada.

...

Painel

As opções disponíveis são:

  • Sim: quando acionada, determina que a comunidade será ativada.
  • Não: quando acionada, determina que a comunidade será desativada.

Também é possível ativar ou desativar a comunidade selecionando-a e acionando Ativar ou Desativar localizados na parte superior da janela.



Alterar administrador da comunidade

...

01. Na janela Comunidades, localizar a comunidade para a qual será alterado o administrador.

...

Painel

 Ao acionar essa opção, o administrador da comunidade é alterado e o novo é apresentado na coluna Administrador.



Definir moderador para a comunidade

...

01. Na janela Comunidades, acessar a comunidade para a qual será atribuído um moderador.

...

Painel

Ao acionar essa opção, o usuário em questão se torna moderador da comunidade.

Definir moderadores para a comunidade é permitido apenas para o administrador da empresa ou da própria comunidade e para usuários que possuem essa permissão definida em Permissões



Adicionar usuário à comunidade

...

01. Na janela Comunidades, acessar a comunidade na qual o usuário será adicionado.

...

Painel

Adicionar usuários na comunidade é permitido apenas para o administrador da empresa ou da própria comunidade e para usuários que possuem essa permissão definida em Permissões

04. Selecionar o usuário que será adicionado como participante na comunidade.

...

Painel

Ao acionar Adicionar, o usuário selecionado se torna participante da comunidade. 



Adicionar usuários por grupo à comunidade

...

01. Na janela Comunidades, acessar a comunidade na qual o grupo de usuários será adicionado.

...

Painel

Adicionar usuários na comunidade é permitido apenas para o administrador da empresa ou da própria comunidade e para usuários que possuem essa permissão definida em Permissões

04. Selecionar o grupo de usuários que será adicionado como participante na comunidade.

...