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  • A formatação mudou.

...

Utilize esta URL: https://totvscrm.app/api/login


b. Passe as informações de login da aplicação abaixo, em formato JSON, para o corpo da requisição (body)

...

Todos os recursos estão disponíveis no Git Lab, nesta url: https://gitlab.wssim.com.br/docs/api/-/tree/master/integrationpublicamente para consultas neste endereço.

Vamos utilizar como exemplo o recurso de clientes (customers). Note que, dentro da documentação da API, temos tudo que precisamos (URL, o método HTTP e a extensão da URL):

...

Note que os acompanhados por "*", são obrigatórios;


Integration-Action: ação a ser realizada na API de integração. São suportadas as ações:

...

  • upsert: possui dois comportamentos, podendo atuar como atualização ou inserção. O que determina o comportamento é o conteúdo informado no header Integration-Filter. Se o registro informado já existir no CRM, é realizada uma atualização completa do registro presente no CRM, substituindo todo o conteúdo presente no CRM pelo conteúdo enviado na requisição. Se o ID não estiver presente no CRM, é feita uma inserção do conteúdo enviado na requisição;

  • delete: ação para remoção do registro presente no CRM. Esta ação estará disponível apenas para algumas entidades do CRM devido às dependências de objetos internos; 


Integration-Service: serviço responsável pela entidade. Por exemplo: customer;


Integration-Resource: recurso para requisição. Por exemplo: customers-integration;


Integration-Version: versão do contrato da API de integração. Deve ser utilizado a versão mais recente disponível de cada API para ter acesso à atributos personalizados. Por exemplo: v1;


Integration-Filter: usado nas ações de update e upsert como identificador do registro a ser atualizado ou quando a consulta realizada for um GET, atua como filtro de registros, sendo suportado
o formato RestQuery para a filtragem. Para o exemplo de criação de cliente com a ação create, não é
suportado o uso deste header:

KEY

VALUE

Integration-Version

V1v4

Integration-Service

customer

Integration-Resource

customers-integration

Integration-Action

create

Integration-Responsedefine o nível de resposta. Existem dois níveis de retorno de requisição:

  • full: Expõe todo o objeto do CRM que foi inserido ou modificado. A exposição é o retorno de um GET neste registro após as modificações.
  • minimum: Expõe apenas a informação do ID do objeto, data de criação e data de atulização do registro recém inserido ou modificado.

Caso não seja informado o header Integration-Response na requisição, o retorno será equivalente ao nível minimum.

f. Informe os dados no corpo da requisição (body) em formato JSON, das informações do cliente que deve ser cadastradas

...

Após executar a requisição, você deverá receber um retorno ‘200’, e será retornado no corpo o ID do cliente cadastrado no CRM.


g. Liste os clientes com uma requisição GET

...

Note que é possível utilizar filtros na requisição da API de Integração. Saiba mais sobre filtros na requisição da API de Integração.

Para listar os clientes, não é necessário enviar o corpo da requisição (body) deve estar vazio. Ao realizar a requisição, no corpo da resposta será retornado um JSON com as lista listas de clientes.

Para mais informações sobre outros recursos da API do TOTVS CRM, acesse a documentação da API no Git Lab.


...

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Formato, métodos e retorno das requisições