CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tela inicial
- Novo Pedido
- Confirmação de Inclusão
- Filtros
- Consulta Rápida
- Filtro AvançadoConsulta Avançada
- Visualizar detalhes
- Detalhes do Pedido
- Gerar PDF
- Controle de Acesso
- Pontos de Entradas
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
Ao acessar a opção de menu Pedido de Vendas, o Usuário pode Consultar todos os seus Pedidos de Vendas, Incluir um Novo Pedido e através da opção "Visualizar Detalhes" também é possível ver mais detalhes do Pedido relacionado, desde que os mesmos estejam vinculados aos clientes relacionados com seu Usuário.
...
Informações |
---|
|
Esta funcionalidade está disponível apenas para clientes pilotosestará disponível à partir da data de 23/02/2024 na expedição contínua do Faturamento. |
Aviso |
---|
|
O Módulo de Pedido de Vendas atualmente tem um limite de 500 Clientes por usuário. Caso seja necessário vincular mais que 500 clientes por usuário deve ser separado para usuários diferentes. |
Âncora |
---|
| EXEMPLO_UTILIZACAO |
---|
| EXEMPLO_UTILIZACAO |
---|
|
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
a. TELA INICIAL
Ao acessar a opção de menu Pedido de Vendas, o usuário pode consultar os Pedidos.
![](/download/attachments/804618912/GIF_HOME_PEDIDOS.gif?version=2&modificationDate=1702666211803&api=v2)
b. Novo Pedido
- Ao selecionar a opção Novo Pedido, o Usuário deve selecionar um Cliente, nesta opção o usuário deve pesquisar um Cliente utilizado o Código.
...
b. Ao clicar em + Salvar Pedido irá aparecer na tela os detalhes do Pedido salvo através do Portal do Cliente.
![](/download/attachments/804618912/GIF_INCLUINDO_PEDIDO.gif?version=1&modificationDate=1701373463410&api=v2)
03. Filtros
A página Pedido de Vendas possibilita filtrar os registros de duas formas, sendo elas:
Âncora |
---|
| CONSULTA_RAPIDA |
---|
| CONSULTA_RAPIDA |
---|
|
a. CONSULTA RÁPIDA
Este tipo de Consulta é utilizada para efetuar uma busca simplificada nos Pedidos permitindo efetuar a busca pelo Código (Número do Pedido).
![](/download/attachments/804618912/GIF_PEDIDOS_FILTRO_RAPIDO.gif?version=2&modificationDate=1702666228813&api=v2)
Âncora |
---|
| CONSULTA_AVANCADA |
---|
| CONSULTA_AVANCADA |
---|
|
b. CONSULTA AVANÇADA
Este tipo de consulta é indicada quando o Usuário deseja efetuar uma busca especifica, fazendo uma junção dos campos existentes na opção Filtro Avançado, a busca é efetuada ao selecionar a opção Aplicar Filtro.
![](/download/attachments/804618912/GIF_PEDIDOS_FITLRO_AVAN%C3%87ADO.gif?version=2&modificationDate=1702666239167&api=v2)
Âncora |
---|
| VISUALIZAR_DETALHES |
---|
| VISUALIZAR_DETALHES |
---|
|
04. VISUALIZAR DETALHES
...
Âncora |
---|
| VISUALIZAR_DETALHES_PEDIDO |
---|
| VISUALIZAR_DETALHES_PEDIDO |
---|
|
a.Detalhes do Pedido
Ao Utilizar a opção "Visualizar Detalhes do Pedido" o usuário pode acessar visualizar os detalhes do seu respectivo Pedido de Vendas, contendo as informações do Cliente e também os Produtos Selecionados.
![](/download/attachments/804618912/GIF_VISUALIZAR_DETALHES_PEDIDO.gif?version=1&modificationDate=1701373780363&api=v2)
b. GERAR PDF
Ao Clicar no botão "GERAR PDF" o usuário irá gerar um arquivo em formato PDF do seu respectivo Pedido de Vendas, contendo também as informações do Cliente e também dos seus Produtos.
Âncora |
---|
| CONTROLE_ACESSO |
---|
| CONTROLE_ACESSO |
---|
|
05. CONTROLE DE ACESSO
...
...
É possível configurar privilégios de acesso para um usuário que esteja informado no campo Usuário Int. (A13_USRSIS) da rotina Usuários do Portal (FATA220). Esses privilégios servem para
...
liberar ou bloquear as ações de Incluir ou Visualizar do Pedido de Vendas
...
por meio do Portal do Cliente. Eles podem ser configurados
...
, conforme instruções abaixo:
...
tabs | Cadastro do Privilégio, Cadastro de Usuários, Adicionando o privilégio, Acessando o Portal |
---|
ids | passo1,passo2,passo3,passo4 |
---|
...
default | yes |
---|
referencia | passo1 |
---|
Para configurar, é necessario incluir um usuário no campo A13_USRSIS, conforme abaixo:
- Em Regras por transação/rotina, preencha o campo Transação/Rotina com o código da rotina TGVA004.
- Em Funcionalidades das transações/rotina selecione se o usuário (Vendedor) terá acesso Permitido ou Negado aos itens do menu do Portal Gestão de Vendas.
Neste exemplo, será negado acesso a página de Minhas Notificações.
Image Added
Após incluir, o Portal do Cliente irá considerar os Privilégios de acesso
...
default | yes |
---|
referencia | passo1 |
---|
...
localizado no modulo Configurador (SIGACFG) → Usuários → Senhas → Privilégios
...
- Em Regras por transação/rotina, preencha o campo Transação/Rotina com o código da rotina TGVA004.
- Em Funcionalidades das transações/rotina selecione se o usuário (Vendedor) terá acesso Permitido ou Negado aos itens do menu do Portal Gestão de Vendas.
Neste exemplo, será negado acesso a página de Minhas Notificações.
...
default | no |
---|
referencia | passo2 |
---|
Acesse o cadastro de usuários do modulo Configurador (SIGACFG) e adicione o privilégio ao usuário que esteja relacionado ao login no campo selecionado.
SIGACFG → Usuários → Senhas → Usuários → Localizar o usuário desejado → Outras Ações → Privilégios
Image Removed
Totvs custom tabs box items |
---|
default | no |
---|
referencia | passo3 |
---|
|
Em Restrições de acesso selecione a regra cadastrada anteriormente (Passo 1). Image Removed
|
...
default | no |
---|
referencia | passo4 |
---|
Ao acessar o portal do cliente não terá acesso a página e também ao menu, neste exemplo, não possui acesso a página Meus Pedidos.
...
para a rotina Pedidos de Vendas (MATA410).
Ao acessar o Pedido de Vendas por meio do Portal do Cliente, caso o o usuário não tenha permissão para visualizar ou incluir não serão carregadas essas opções para acesso.
Informações |
---|
|
Para maiores informações sobre os privilégios, clique aqui. |
Âncora |
---|
| PONTOS_ENTRADA |
---|
| PONTOS_ENTRADA |
---|
|
06. Pontos de Entradas
Âncora |
---|
| TABELAS_UTILIZADAS |
---|
| TABELAS_UTILIZADAS |
---|
|
07. TABELAS UTILIZADAS
- SA1 - Clientes
- SC5 - Pedidos De Venda
- SC6 - Itens Dos Pedidos De Venda
...