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CONTEÚDO

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01. VISÃO GERAL

A aba "Histórico" é uma nova funcionalidade desenvolvida devido a migração para o novo Banco de Dados Atlas. Nesta seção, os clientes podem acessar e restaurar documentos fiscais emitidos e ou custodiados anteriormente, incluindo NFe (Nota Fiscal Eletrônica), CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico), MDFe (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais), NFCe (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) e outros.

Aviso
titleDocumentos Transmitidos ou Custodiados Antes antes de 2703/0506/2024:

Todos os documentos fiscais que foram transmitidos ou custodiados antes da data de 2703/0506/2024 serão apresentados na aba "Histórico"

Essa funcionalidade garante permite acesso a documentos emitidos antes dessa data e garante anteriormente, garantindo que os clientes possam recuperar e consultar esses registros conforme necessário.


02. HISTÓRICO DE DOCUMENTOS

Ao acessar a aba "Histórico" o cliente será redirecionado a seguinte tela:

Image RemovedImage Added


Para facilitar a busca dos documentos, a tela de histórico apresenta alguns filtros que podem ser utilizados:

CampoDescrição
Tipo de DocumentoSelecione o tipo de documento 
EstabelecimentoSelecione o estabelecimento
SituaçãoSelecione o status da nota
Data Inicial/Data FinalInforme o período de emissão do documento
SérieInforme o numero da série do documento
Nº Nota FscalInforme o numero final e/ou final do documento
Chave de acessoInforme a chave de acesso do documento
Aviso

Para os documentos: NF-e e CT-e é possivel realizar a consulta onde o estabelecimento pode ser o emitente ou o destinatário.

Dica

Ao utilizar o campo "Chave de acesso", atentecertifique-se também em de selecionar o tipo de documento buscado desejado no campo "Tipo de Documento".


03.  RESTAURAR DOCUMENTOS

Na aba "Histórico" é possível restaurar documentos fiscais anteriormente emitidos, permitindo que eles voltem a ser acessíveis na seção padrão "Documento Fiscal", nas suas respectivas telas, como NFe, CTe e outros.

Para restaurar um documento, siga os seguintes passos:

03.01  PASSO 1

Deck of Cards
idPasso a Passo
Card
labelPasso 1

Utilize os filtros disponíveis para localizar o

Busque pelo

documento que deseja restaurar

utilizando os filtros na tela.

:

Image Modified

03.02

Card
labelPasso
 PASSO
2

Selecione o documento

que deseja restaurar e em seguida,

desejado e clique em "Restaurar Documento(s)".

Image Added


Dica

É possível selecionar e restaurar mais de um documento por vez!

Image Removed

03.03  PASSO 3 - TROCAR A FOTO 
Card
labelPasso 3

Pronto! Agora você poderá visualizar seus documentos normalmente nas

suas

respectivas

telas na

seções da aba "Documento Fiscal".

Image Added


03.01  DEMONSTRAÇÃO

Image AddedImage Removed


04.  AÇÕES

Na aba "Histórico" também é possível realizar ações semelhantes as disponíveis nas telas padrões de consulta de documentos, sendo elas tais como:

    • Visualizar os detalhes do documento
    • Visualizar o DANFE - exclusivo para NFe
    • Visualizar o DANFE Simplificado - exclusivo para NFe
    • Visualizar o DACTE - exclusivo para CTe
    • Visualizar o DAMDFE - exclusivo para MDFe
    • Fazer o download do XML do documento


Aviso

As ações disponíveis variam para cada tipo de documento.

É possível visualizar as ações disponíveis no campo "Ações" dos documentos apresentados na consulta:


Informações
InformacaoRecomendamos migrar os documentos apenas quando for necessário realizar algum evento específico, como manifestação, cancelamento, carta de correção entre outros. Se a intenção for apenas consultar os registros fiscais antigos, sugerimos utilizar a seção de "Histórico de Documentos". Esta abordagem evita a transferência desnecessária de documentos para o novo banco de dados em nuvem, mantendo assim a eficiência e a organização dos registros no TPF.
TituloIMPORTANTE!
  • Recomendamos migrar os documentos apenas quando for necessário realizar algum evento específico, como manifestação, cancelamento, carta de correção entre outros. Se a intenção for apenas consultar os registros fiscais antigos, sugerimos utilizar a seção de "Histórico de Documentos". Esta abordagem evita a transferência desnecessária de documentos para o novo banco de dados em nuvem, mantendo assim a eficiência e a organização dos registros no TPF.
  • Os relatórios disponiveis na aba "Relatório" só serão gerados com os documentos transmitidos e/ou custodiados depois da data 2702/0506/2024. Caso deseje usar os dados de documentos fiscais emitidos antes disso, é necessário migrar as notas utilizando a aba "Histórico"