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  1. Visão Geral
  2. Filtrar
  3. Resultados
  4. Cadastrar Titular
  5. Cadastrar Dependente
  6. Liberar Selecionados
  7. Liberar por Contrato
  8. Remover
  9. Auditoria de Declaração de Saúde
  10. Termo de Ciência Genérico
  11. Termo de Ciência
  12. Demitidos e Aposentados
  13. Exclusão de beneficiários fora do grau de parentesco/faixa etária
  14. Editar
  15. Detalhar

01. VISÃO GERAL 
Âncora
visao_geral
visao_geral

...

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

FiltrarFiltra os registros para exibição.

Cadastrar Titular

Incluir novo registro Titular.

Cadastrar dependente

Incluir dependente do titular selecionado. Caso não selecionado o titular na listagem, ele pode ser selecionado posteriormente ao contrato.

Liberar SelecionadosEnvia a proposta para a liberação.
Liberar por Contrato

Abre um menu para informar o contrato para liberação.

Necessário a permissão no programa hvp.piBeneficiaryContractRelease

Remover

Remove registro selecionado.

Necessário a permissão no programa hvp.piBeneficiaryRemove

Auditoria Decl. Saúde

Envia para auditoria de declaração de saúde.

Necessário a permissão no programa hvp.piBeneficiarySendToHealthDeclaration

Declaração de SaúdeAcessa a Manutenção de Declaração de Saúde do beneficiário selecionado.
Descrição Termo Adesão Beneficiários

Acesso as Descrições do termo por beneficiário

Campo somente visível quando o beneficiário for efetivado no contrato.

Necessário a permissão no programa hvp.contractDescriptionBenef

Termo de ciênciaImpressão do Termo de Ciência do beneficiário selecionado.
Termo de ciência genéricoImpressão do Termo de Ciência.
Demitidos e AposentadosInformar o questionário e, gerar o Termo de Ciência.
Exclusão de beneficiários fora do grau de parentesco/faixa etáriaRealiza exclusão em massa dos beneficiários fora do grau de parentesco/faixa etária.
EditarModifica um registro.
DetalharDetalha o registro.
ExportarGera um arquivo CSV com todos os dados que estão na tela (incluindo de dependentes, e campos que não estão visíveis)


02. FILTRAR 
Âncora
filtrar
filtrar

...

Caso estes campos não sejam suficientes para a localização do contrato, pode-se utilizar a busca avançada:

Image RemovedImage Added

Campo:

Descrição

CPF

Código do CPF
CarteiraCódigo da carteira.
CCOCódigo CCO
Controle UnimedCódigo de controle Unimed do Brasil
Modalidade Código modalidade

Proposta

Código proposta

Contrato

Código do termo de adesão

Código

Código do beneficiário

Nome do beneficiário

Descrição do nome do beneficiário
CNSCódigo da CNS
Nome socialNome social da pessoa
ContratanteSeleção do contratante por inscrição e nome. Também pode-se utilizar a pesquisa avançada na lupa
Contratante origemSeleção do contratante origem por inscrição e nome. Também pode-se utilizar a pesquisa avançada na lupa
Prestador APSSeleção do prestador de atenção primária à saúde, através do botão de pesquisa ao lado
Exibe PendentesIndica que serão exibidos beneficiários que
Login Usuário (Realizou a inclusão do beneficiário)Login do usuário no sistema que realizou o processo de inclusão do beneficiário
Código de funcionárioCódigo de funcionário
Data inclusão (inicial)Data inclusão inicial
Data inclusão (final)Data inclusão final
Exibe PendentesIndica que serão exibidos beneficiários que possuem situação aguardando atualização e digitado
Exibe EfetivadosIndica que serão exibidos beneficiários ativos (liberados)
Exibe ExcluídosIndica que serão exibidos beneficiários já excluídos

03. RESULTADOS 
Âncora
resultados
resultados

...

Guia Dados do beneficiário:

Image RemovedImage Added

Endereço

Campo:

Descrição:

Motivo de inclusão

Este campo exibe as opções de inclusão do beneficiário conforme determinado pela ANS.

As opções variam de acordo com um indicador baseado na identificação de um beneficiário anterior. O sistema considera um beneficiário anterior qualquer beneficiário relacionado à mesma pessoa física que o beneficiário manutenido. Caso o beneficiário esteja excluído, a data de exclusão não pode ultrapassar a quantidade de meses de vínculo, parametrizada no programa Parâmetros Venda de Planos/Manutenção de Cadastro.

Quando não existe nenhum beneficiário anterior no plano. Opções de Motivo de Inclusão:

  • Novo Beneficiário inclusão por portabilidade de plano (beneficiário trocou de plano);
  • Inclusão por portabilidade de plano;
  • Transferência voluntária – outra operadora (beneficiário transferido de outra operadora);
  • Transferência compulsória (por determinação da ANS).

 Quando existe beneficiário anterior no plano. Opções de Motivo de Inclusão:

  • Novo Beneficiário;
  • Inclusão por portabilidade de plano;
  • Transferência manual – novo beneficiário (transferência de plano considerando novo beneficiário);
  • Transferência manual - voluntária;
  • Transferência voluntária – Outra operadora;
  • Transferência compulsória.

Quando existe beneficiário anterior no plano com motivo de cancelamento diferente de 99 na ANS (Manutenção Associativa Motivo Cancelamento x ANS). Opções de Motivo de Inclusão:

  • Novo Beneficiário;
  • Inclusão por portabilidade de plano;
  • Transferência manual – novo beneficiário (transferência de plano considerando novo beneficiário);
  • Transferência manual – portabilidade do plano;
  • Transferência manual - voluntária;
  • Transferência voluntária – Outra operadora;
  • Transferência compulsória.
VendedorInformar o código do vendedor dentre os disponíveis na Representante Financeiro.
Data de admissãoInformar a data de admissão do beneficiário na sua empresa. Obrigatório quando alterado o Grau de Parentesco de tipo de dependente para tipo de titular.
CBOInformar o código brasileiro de ocupação, disponível na Manutenção Cadastro CBO.
Cobrar participação do beneficiárioInformar se o sistema gerar cobrança de participação para o beneficiário.
Código do FuncionárioInformar o código do funcionário. Obrigatório quando alterado o Grau de Parentesco de tipo de dependente para tipo de titular. Este campo e sua obrigatoriedade citada anteriormente só serão consideradas caso esteja parametrizada na Proposta a máscara de código de funcionário.
Cliente preferencialIndica se o beneficiário é formador de opinião.
Rede de atendimentoInformar a rede de atendimento relacionada ao tipo de plano. 
Obs.: Este campo apenas será considerado pelo sistema se o parâmetro "Utiliza Rede de Atendimento?" do programa "Manutenção Parâmetros Venda de Planos/Manutenção de Cadastros - VP0210O" estiver selecionado. 
Para mais informações referentes a esse processo, acessar Rede_de_Atendimento_HCG.ATTENDANCENETWORK.
Data de vínculoInformar a data de inclusão do beneficiário na operadora.
Segmento Assistencial

Escolher um dos segmentos assistenciais padronizados pela ANS:
00- Não informado;
01- Ambulatorial;
02- Hospitalar com obstetrícia;
03- Hospitalar sem obstetrícia;
04- Odontológico;
05- Referência;
06- Ambulatorial + hospitalar com obstetrícia;
07- Ambulatorial + hospitalar sem obstetrícia;
08- Ambulatorial + odontológico;
10- Hospitalar com obstetrícia + odontológico;
11- Hospitalar sem obstetrícia + odontológico;
13- Ambulatorial + hospitalar com obstetrícia + odontológico;
14- Ambulatorial + hospitalar sem obstetrícia + odontológico.

IMPORTANTE: Durante a inclusão do beneficiário, poderá vir o Segmento Assistencial padrão setado, sendo ele o padrão do Plano ANS, ou caso não haja neste, o padrão setado no Tipo de Plano. Mesmo vindo com um valor padrão, ele poderá ser alterado.

Grau de Parentesco DMEDEscolher qual o grau de parentesco do beneficiário. Os códigos disponíveis estão cadastrados na Manutenção_Associativa_Tipo_Plano_x_Grau_Parentesco_PR0110N
Código Controle Unimed do Brasil

Informar o código de controle Unimed do Brasil

Regras de Mensalidade

Informar a Regra de Mensalidade. Quando já existir uma Regra ativa e ela for alterada, são solicitados os campos:

  • Data de início da nova regra: A mesma não pode ser menor ou igual ao mês/ano do último faturamento.
  • Desconsiderar reajustes de mensalidade por contratos anteriores: Quando selecionado indica que não serão considerados os reajustes aplicados no contrato anteriormente à data de início da nova regra.
Antecipação Mensalidade

Image Modified


Guia Seguro Assistencial

Guia Seguro Assistencial
Guia disponível somente para propostas de seguro assistencial.
CampoDescrição
Data de Inclusão no Plano

Data que o beneficiário será incluído no plano.

Motivo de CancelamentoMotivo de Cancelamento do beneficiário. Para o titular aparecerão todos os motivos, para os dependentes, irão aparecer todos os motivos, menos os quais indicam óbito.
Data de Exclusão do PlanoData que o beneficiário será inativado no plano.

...


1) Coberturas

São visualizados os módulos obrigatórios do beneficiário e disponibilizados os módulos opcionais que o contrato possui para seleção.

1.1) Módulos de Cobertura Obrigatórios: 


1.2) Módulos de Cobertura Opcionais:

Na coluna "Ações" estão disponibilizados os botões que permitem adicionar ou remover um módulo opcional para o beneficiário. Clicar e "+" para adicionar um módulo e "-" para remover um módulo.


1.3) Padrão de Cobertura: Caso o contrato aceite o padrão de cobertura, poderá ser selecionado qual o padrão que o beneficiário utilizará. Ao clicar na seta ao lado do código do padrão, serão exibidos os módulos que fazem parte do padrão de cobertura. 


2) Carências

Na tela "Carências" constam as informações de carência do beneficiário sobre cada módulo de cobertura.

Informações

Ao realizar a troca de padrão de cobertura, caso sejam retirados módulos da cobertura do beneficiário, esses módulos serão cancelados utilizando o primeiro motivo de cancelamento da entidade "MC" com o campo "Selecionado por Padrão" marcado na Manutenção de Motivos de Cancelamento Genérico (hcg.cancellationMotive).



2) Carências

Na tela "Carências" constam as informações de carência do beneficiário sobre cada módulo de cobertura.

22.1) Considerar Carência: Indica se o beneficiário possui ou não carência. 

2.2) Dias de Carência: Neste campo é possível informar uma quantidade de dias de carência que será aplicada igualmente à todos os módulos do beneficiário. Caso o número informado seja positivo, será adicionado dias de carências, caso o valor informado seja negativo, a quantidade de dias será reduzida dos módulos.

2.3) Aproveitamento de Carências: Indica se deverá ser realizado o aproveitamento de carências cumpridas pelo beneficiário em outro plano. Ao ativá-lo, será exibido um campo adicional onde é possível informar a operadora origem do beneficiário, da qual estão sendo aproveitadas as carências. 



2.4) Módulos de Cobertura: Apresenta os módulos de cobertura do beneficiário, indicando se possuem ou não carência, a quantidade de dias para atendimentos eletivos e de urgência, se há bonificação ou penalização e o usuário de atualização. Caso o módulo permita, podem ser configuradas carências por procedimento e/ou insumo, acessando através do botão correspondente da coluna "Ações": 



2.5) Ajustar carência: Pode-se bonificar ou penalizar a carência de cada módulo. Esse processo pode ser realizado selecionando grupos de módulos pré-definidos, utilizando o parâmetro "Grupos de módulos que deseja ajustar" ou selecionando individualmente os módulos em "Módulos de Cobertura":



Tipo de Carência

Pode ser informado o tipo de carência já parametrizado para o beneficiário. Ao escolher uma das opções irá retornar para cada módulo da estrutura os dias de bonificação e penalização. 

Os tipo de carência são parametrizados no programa Manutenção Tipo de Carência - hvp.graceType.

Tipo de Ajuste

Seleciona-se a bonificação ou penalização, informando a quantidade de dias no campo ao lado. A partir do preenchimento da quantidade de dias o sistema calcula e exibe a data final da carência do módulo de cobertura do beneficiário.





Guia Repasse:

Caso a modalidade do beneficiário permita Recebimento de Repasse (campo Beneficiário Outra Unidade) e o Tipo de Plano da Proposta tenha o valor 01-Repasse no campo Movimento Recebido, são apresentadas as informações referentes ao recebimento do beneficiário da Unidade origem:

...

Deve-se liberar o beneficiário para que seja faturado e para emitir o cartão de identificação, para isso, deve-se selecionar o(s) beneficiário(s) na tela inicial e clicar na opção Liberar Selecionados ou utilizar a ação Liberar na linha do beneficiário. O processo de liberação é uma tarefa correspondente à operadora, portanto, o perfil de usuário com acesso externo (empresarial) não possui permissão. 


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Caso apenas um beneficiário seja selecionado para liberação, o sistema irá pesquisar se o mesmo está apto para unificação. Caso esteja, será emitida uma mensagem que pode redirecionar para unificação de pessoas caso o usuário queira. 

...

Aprovar:


Libera o beneficiário para ser faturado.

Data de inclusão do plano:

RecalculaIndica que a data de inclusão do beneficiário deve ser recalculada conforme os parâmetros do contrato.
Manter DataIndica que a data de inclusão do beneficiário deve permanecer a atual.
Alterar DataIndica que a data de inclusão do beneficiário deve ser alterada. Informar a data de Inclusão plano.

Indicadores:

Alterar indicador da cobrança da taxa de inscriçãoIndica se o parâmetro da taxa de inscrição pode ser alterado e/ou se a cobrança deve existir para o beneficiário.
Cobrar taxa de inscriçãoIndica cobrança na taxa de inscrição.
Alterar indicador da cobrança de participaçãoIndica se o parâmetro de cobrança de participação pode ser alterado e/ou se a cobrança deve existir para o beneficiário.
Cobrar participaçãoIndica Cobrança na participação.

Carências:

Liberar Carências

Indica se as carências do beneficiário deverão ser liberadas após a efetivação do cadastro (liberação do beneficiário).

Este parâmetro somente será habilitado  se o beneficiário se enquadrar em uma regra de liberação de carências conforme manual: 

http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=224124609

Complementar Cadastro:

Caso existam inconsistências no cadastro do beneficiário, utiliza-se a opção de complementar cadastro para solicitar a atualização cadastral. Escolhe-se o motivo de rejeição, dentre os disponíveis na Manutenção Motivos cancelamento - Genérico, e informa-se o que deve ser atualizado no registro do beneficiário. O registro ficará na situação aguardando a atualização (9) e depois deve passar pelo fluxo de liberação novamente.

Reprovar:

Utiliza-se esta opção, caso o beneficiário tenha que ser reprovado, ou seja, o beneficiário não deve possuir o plano (beneficiário excluído). Informa-se o código de cancelamento do cadastro, dentre os disponíveis na Manutenção Motivos cancelamento - Genérico.

...

Essa opção permite gerar um relatório conforme os filtros informados de todos os beneficiários removidos com o motivo demitidos e aposentados.


13.

...

EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS FORA DO GRAU DE PARENTESCO/FAIXA ETÁRIA
Âncora
exclusao_beneficiario
exclusao_beneficiario

...

Ao selecionar a opção Editar será direcionada para mesma tela especificadas na opção Cadastrar Titular.

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Ao finalizar a edição do beneficiário, caso ele seja um beneficiário de Parto Coberto, e ele atinja as especificações abaixo, será gerada uma mensagem.

Especificações:

  • Ser um beneficiário de Parto Coberto;
  • Ter uma data de cancelamento maior ou igual ao dia atual;
  • O usuário possuir o papel "FAU" (Auditor).

Será mostrada a mensagem:

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  • Para o caso contratante ainda não tenha efetivado o parto coberto.

Ou a mensagem:

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  • Caso o contratante já tenha solicitado a efetivação.

...

Ao clicar no nome do beneficiário será direcionado para tela de detalhar, onde ficarão disponíveis todas as informações cadastradas sobre o beneficiário.

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Em outras ações, disponível os históricos de movimentações, documentos e envio SIB ANS lista os arquivos SIB’s gerados para o beneficiário:

Image RemovedNa opção "Histórico do SIB" é apresentada uma tabela contendo as movimentações SIB para o beneficiário consultado:

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...

Campo:

...

Descrição

...

Status Remessa

...

Situação da remessa. “Erro”, “Em execução” ou “Concluído”.

...

Data Geração

...

Data de geração do arquivo.

...

Nome do Arquivo SIB Gerado

...

Nome do arquivo gerado.

...

Data Importação Retorno ANS

...

Data de importação do arquivo de devolução da ANS, que contém os beneficiários rejeitados no último envio do SIB.

Exclusão de beneficiários fora do grau de parentesco/faixa etária. Este programa possibilita a exclusão de beneficiários que estejam fora do grau de parentesco e faixa etária coberta pelo contrato. Por exemplo, em um contrato empresarial que permite como dependentes os filhos dos titulares até 21 anos, existe um beneficiário que fez aniversário de 22 anos. Esse beneficiário está fora da cobertura do contrato e precisa ser excluído. A data de exclusão do beneficiário será o último dia do último mês faturado ou o último dia do mês que o beneficiário completa o aniversário que o exclui da cobertura.

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Principais Campos e Parâmetros:

Para iniciar o processo, de exclusão, é necessário informar os parâmetros abaixo:

Campo:

Descrição

Arquivo

Informar primeiro o relatório de acompanhamento e depois o relatório de erros.

Parâmetro
  • Excluir beneficiários com taxa de inscrição não processada: Indica se o programa irá excluir beneficiários em situação 5, que somente foram aprovados, mas nunca faturados;
  • Propostas com Seguro Assistencial: Indica se permitirá excluir beneficiários em propostas de Seguro Assistencial;
  • Ao cancelar último beneficiário: Indica a ação que o programa irá tomar no caso de excluir o último beneficiário de um contrato. Pode ser:
    • 1 – Não permitir: o beneficiário não será excluído
    • 2 – Permitir e não cancelar termo: o beneficiário será excluído, mas o contrato permanecerá ativo;
    • 3 – Permitir e cancelar o termo: o beneficiário será excluído, e o contrato será cancelado;
  • Controlar notificações de inadimplência não emitidas: Somente habilitado se parametrizado para cancelar o contrato quando cancelar o último beneficiário. Caso esse campo esteja marcado, o sistema irá verificar se existe alguma notificação não emitida e, caso exista, não permitirá o cancelamento do contrato;
  • Informar motivo de cancelamento individual: Indica se o usuário deseja informar o motivo de cancelamento para cada beneficiário que será excluído.
Seleção
  • Modalidade inicial/final: Informar modalidade final e inicial.
  • Plano inicial/final:  Informar plano inicial e final.
  • Tipo de Plano inicial/final: Informar tipo de plano inicial e final.
  • Contrato inicial/final: Informar contrato inicial e final.
  • Grau de parentesco inicial/final: Informar grau de parentesco inicial e final.
  • Contratante inicial/final: Informar uma faixa com os códigos dos contratantes. São os códigos de cliente do EMS;
  • Mês inicial/final: Informar o mês inicial e final correspondente ao período onde os beneficiários pesquisados ficarão fora da faixa etária.
  • Ano base Calculo: Informar o período inicial e final onde os beneficiários pesquisados ficarão fora da faixa etária. Por exemplo, se o contrato permite filhos até 21 anos, e o aniversário de 22 anos do beneficiário com esse grau de parentesco é em Maio de 2014, então o período parametrizado nesse campo deve abranger Maio de 2014.


Ao realizar a busca com os parâmetros de seleção será exibido o filtro de beneficiários encontrados a partir dos dados informados, é possível informar unitariamente o motivo de cancelamento de cada beneficiário ou utilizar a opção "Marcar todos", onde o motivo de cancelamento informado será aplicado para todos os beneficiários.

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A ação "Desmarcar todos" exibida após a seleção de mais de 1 beneficiário, deseleciona os beneficiários selecionados.


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CampoDescrição
Carteira devolvidaInforma se o beneficiário devolveu a carteira física.
Data de devolução da carteiraInforma a data de devolução da carteira do beneficiário.
Permitir que dependentes fiquem sem responsável ativoCaso marcado poderá ocorrer a exclusão de um responsável com dependentes ativos.
Motivo de cancelamentoInforma o motivo de cancelamento do beneficiário.
Observações

Informa observações sobre o cancelamento do beneficiário

Informações

O campo de observações apenas será exibido na opção seleção individual

Execução

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Principais campos da Execução

CampoDescrição

Data de Execução

Opções:

  • Executar hoje: Irá definir a geração do documento de exportação de prestadores para o exato momento que for clicado em Executar.
  • Agendar execução: Irá permitir agendar a execução para outro momento, habilitando os campos "Agendar para" e "Hora".

Agendar para 

Informar a data de agendamento da execução da geração do documento de exportação de prestadores.

HoraInformar a hora de agendamento da execução da geração do documento de exportação de prestadores.
Servidor de execução

Informar o servidor de execução de RPW, parametrizado pelo cliente.

Obs.: O servidor de execução RPW é um produto do Framework.

Repetir ocorrênciaInformar se deseja repetir a ocorrência o qual está sendo executada.
Diária\MensalInformar se a ocorrência será parametrizada como diária ou mensal.
Repete a cadaInformar de quanto em quanto será repetida a ocorrência.
HorárioInformar o horário que será agendado essa ocorrência.
Até o diaInformar até que dia será agendada essa ocorrência, sendo que ao chegar no dia parametrizado, não irá mais efetuar o processo parametrizado.
Sempre no dia (Mensal)

Opções:

  • Último dia do mês: Irá agendar a execução para o último dia do mês, de cada mês, até a data limite parametrizada no "Até o dia".
  • Escolher Dia: Irá habilitar o campo "Dia do mês". agendando a execução para o dia informado no campo "Dia do mês", de cada mês, até a data limite parametrizada no "Até o dia".
Dia do mês (Mensal)Informar o dia do mês para agendamento.


O relatório gerado referente aos beneficiários selecionados será encaminhado a Central de Documentos sendo possível a geração de 2 arquivos, 1 referente ao processo em caso de sucesso e 1 segundo relatório caso ocorra erro(s) na execução.

14. EDITAR 
Âncora
editar
editar

Ao selecionar a opção Editar será direcionada para mesma tela especificadas na opção Cadastrar Titular.

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Ao finalizar a edição do beneficiário, caso ele seja um beneficiário de Parto Coberto, e ele atinja as especificações abaixo, será gerada uma mensagem.

Especificações:

  • Ser um beneficiário de Parto Coberto;
  • Ter uma data de cancelamento maior ou igual ao dia atual;
  • O usuário possuir o papel "FAU" (Auditor).


Será mostrada a mensagem:

Image Added

  • Para o caso contratante ainda não tenha efetivado o parto coberto.


Ou a mensagem:

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  • Caso o contratante já tenha solicitado a efetivação.

15. DETALHAR 
Âncora
detalhar
detalhar

Ao clicar no nome do beneficiário será direcionado para tela de detalhar, onde ficarão disponíveis todas as informações cadastradas sobre o beneficiário.

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Opção Outras Ações

Em outras ações, estão disponíveis ações que podem ser realizadas para o beneficiário:

OpçãoDescrição
Histórico do SIB

Na opção "Histórico do SIB" é apresentada uma tabela contendo as movimentações SIB para o beneficiário consultado:

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CampoDescrição
Status RemessaSituação da remessa. “Erro”, “Em execução” ou “Concluído”.
Data GeraçãoData de geração do arquivo.
Nome do Arquivo SIB GeradoNome do arquivo gerado.
Data Importação Retorno ANSData de importação do arquivo de devolução da ANS, que contém os beneficiários rejeitados no último envio do SIB.
Histórico de movimentações

A opção "Histórico de Movimentações" exibe uma tabela contendo o histórico das movimentações cadastrais realizadas no beneficiário consultado, além do botão "Exportar CSV", responsável por exportar as movimentações para um arquivo no formato .csv, e disponibilizá-lo na Central de Documentos. Nos eventos que contém alterações, será exibido uma aba responsável por  detalhar as alterações anteriores:

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Campo:Descrição
Tipo de OcorrênciaTipo de alteração efetuada no cadastro do beneficiário.
Data AtualizaçãoData da última atualização.
Usuário AtualizaçãoUsuário do sistema responsável pela atualização.
Valor AtualValor do campo alterado.
DescriçãoDescrição do campo alterado.
Valor AnteriorValor anterior do campo alterado.
Descrição AnteriorDescrição anterior do campo alterado.
Modalidade AnteriorModalidade anterior do beneficiário, em caso de transferência.
Proposta AnteriorProposta anterior do beneficiário, em caso de transferência.
Beneficiário AnteriorBeneficiário anterior, em caso de transferência.
Modalidade DestinoCódigo da modalidade após alteração, em caso de transferência.
Proposta DestinoCódigo da proposta após alteração, em caso de transferência.
Beneficiário DestinoCódigo do beneficiário após alteração, em caso de transferência.
Início SuspensãoData Início da suspensão.
Fim SuspensãoData de encerramento da suspensão.
Histórico de Documentos

Opção o qual lista o histórico de carteiras\cartão do beneficiário, indicando se ela está ATIVA ou se já foi CANCELADA.

Este histórico permite o CANCELAMENTO, REATIVAÇÃO ou DEVOLUÇÃO da carteira\cartão, dependendo da situação atual do registro. Este processo é a conversão do menu MC0110K para o THF. Vide documentação técnica: DT Manutenção Documento Identificação Beneficiário

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Enviar Pré-Cadastro Unimed Brasil

Opção disponível quando usuário possuir a permissão de acesso ao menu hvp.beneficiaryRegister.

Para utilização da integração, deve ser realizada a devida parametrização no programa Central de Integrações Saúde Planos (hgp.integrationsParams).

Esta opção realiza a integração do beneficiário com o Pré-Cadastro da Unimed (CADBENEF), a fim do mesmo ter o atendimento liberado antes do envio periódico do PTU A1300.

Somente serão enviados no Pré-Cadastro, beneficiários que estejam entre a situação 5 a 7, com data de exclusão em branco ou menor que a data atual e que a modalidade esteja configurada para envio.

Consultar espelho da carteira/cartão

Simula o cálculo das carências para e a mensagem que aparece sobre o resultado (Carência cumprida, Em Carência, etc).

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Parâmetros para consulta:

CampoDescrição
Data de ConsultaData referencial para consultar as carências

Seguro de Extensão Assistencial

Permite a consulta de beneficiários que usufruem do seguro assistencial (PEA).
Inclusão programadaIndica se exibe mensagem dos módulos que ainda estão com a inclusão programada para uma data futura
Exclusão programadaIndica se exibe mensagem dos módulos que ainda estão com a exclusão programada para uma data futura
Por mensagens da carteira/cartão

Opção que indica que o programa irá listar as mensagens parametrizadas no programa Manutenção Associativa Mensagens Documentos Identificação x Módulos

Por módulos do beneficiárioOpção que irá listar os módulos de cobertura com o indicador de carência dos mesmos

A opção "Histórico de Movimentações" exibe uma tabela contendo o histórico das movimentações cadastrais realizadas no beneficiário consultado, além do botão "Exportar CSV", responsável por exportar as movimentações para um arquivo no formato .csv, e disponibilizá-lo na Central de Documentos. Nos eventos que contém alterações, será exibido uma aba responsável por  detalhar as alterações anteriores:

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Campo:

Descrição

Tipo de Ocorrência

Tipo de alteração efetuada no cadastro do beneficiário.

Data Atualização

Data da última atualização.

Usuário Atualização

Usuário do sistema responsável pela atualização.

Valor Atual

valor do campo alterado.

DescriçãoDescrição do campo alterado.Valor AnteriorValor anterior do campo alterado.Descrição AnteriorDescrição anterior do campo alterado.Modalidade AnteriorModalidade anterior do beneficiário, em caso de transferência.Proposta AnteriorProposta anterior do beneficiário, em caso de transferência.Beneficiário AnteriorBeneficiário anterior, em caso de transferência.Modalidade DestinoCódigo da modalidade após alteração, em caso de transferência.Proposta DestinoCódigo da proposta após alteração, em caso de transferência.Beneficiário DestinoCódigo do beneficiário após alteração, em caso de transferência.Início SuspensãoData Início da suspensão.Fim SuspensãoData de encerramento da suspensão
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