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Esta rotina permite a consulta de qualquer Pneu ativo, sendo possível visualizar todo o histórico de sulcos informados, de reformas, movimentações, custos, controle de recapes e análises técnicas. Além disso, ainda é possível a visualização do esquema de rodados do Bem Pai do Pneu e geração de gráfico da relação entre quilometragem percorrida e tamanho do sulco do pneu.

Página Inicial

A rotina de Consulta de O.S. é composta por três seções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelPágina inicial
titleParâmetros de entrada

Ao abrir a rotina Gerencial de Pneus, é apresentado um campo, Código Pneu, onde é possível escolher o pneu a ser consultado. Somente serão apresentados nessa consulta os pneus que estejam ativos, ou seja, que não tenham sido enviados para sucata. Após selecionar o pneu, os demais campos do cabeçalho são preenchidos automaticamente, são eles:

ItemDescrição
Desc. Pneu
:
Nome do pneu.
Status Bem
:
Status atual do pneu.
Sulco Atual
:
Profundidade do sulco do pneu.
Dt Sulco At.
:
Data da medição do sulco.
Hr Med Sulco
:
Hora de medição do sulco.
DOT
:
Semana e ano de fabricação do pneu.
Cod Banda At
:
Código da banda atual do pneu.
Medida Pneu
:
Medida do pneu.
Cont. Acum.
:
Se o pneu possuir contador, informa o valor acumulado.
Des. Atual
:
Desenho atual do pneu.

Ao lado direito do cabeçalho é apresentado um quadro com o controle de recapes do pneu selecionado, onde é possível visualizar o valor previsto e realizado de quilometragem em cada banda, além da data prevista de próximo recape.

A página inicial também é composta por quatro quadros na aba de Histórico: Reformas, Custos, Histórico de Movimentação e Análise Técnica. Quando o pneu está inserido em alguma estrutura, também é apresentada uma segunda aba de Bem Pai, onde é possível visualizar o esquema de rodados, nome do bem pai, família, modelo e placa, se houver.

A aba de Histórico sempre é apresentada para todos os pneus consultados, porém, os quadros são preenchidos de acordo com as informações de cada pneu. Os quatro quadros que compõem a aba de histórico são:

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titleReformas

Os seguintes campos são apresentados:

Data:
ItemDescrição
Data
Data em que a Ordem de Serviço de reforma foi recebida.
Hora
:
Hora em que a Ordem de Serviço de reforma foi recebida.
Reformadora
:
Fornecedor responsável pela reforma.
Contador Rodado
:
Quilometragem rodada pelo pneu até o momento da reforma.
Valor
:
Valor da Ordem de Serviço de reforma do pneu.

É possível abrir a ordem de serviço de reforma clicando duas vezes na O.S. selecionada.

Image Added

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titleHistórico de Movimentação

Os seguintes campos são apresentados:

ItemDescrição
Bem Pai
:
Nome do bem pai da estrutura em que o pneu está contido.
Localização
:
Localização do pneu dentro da estrutura.
Dt. Entrada
:
Data de entrada do pneu na estrutura.
Hr. Entrada
:
Hora de entrada do pneu na estrutura.
Dt. Saída
:
Data de saída do pneu da estrutura.
Hr. Saída
:
Hora de saída do pneu da estrutura.
Acumulado Inicial Veículo
:
Contador acumulado do bem pai no momento da entrada do pneu na estrutura.
Acumulado Final Veículo
:
Contador acumulado do bem pai no momento da saída do pneu da estrutura.
Contador Rodado
: ?
Diferença entre o acumulado inicial e final do veículo.
Acumulado Pneu
:
Contador acumulado do pneu.
?
Motivo
:
Motivo da saída do pneu da estrutura.


Image Added

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titleCustos

Os seguintes campos são apresentados:

Tipo:
ItemDescrição
Tipo
Tipo de custo
, pode ser por
. Exemplo: aquisição, O.S. de reforma
VER
.
Ordem
:
Número da O.S. do pneu, se houver.
Data
:
Data do evento que acarretou o custo.
Hora
:
Hora do evento que acarretou o
Hora do
custo.
Valor
:
Valor daquele tipo de custo.

No canto superior direito do quadro é apresentado o valor total do custo, que é a soma de todos os valores informados.

Image Added

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titleAnálise Técnica

Os seguintes campos são apresentados:

ItemDescrição
Data Análise
:
Data em que a análise técnica foi realizada.
Hora Análise
:
Hora em que a análise técnica foi realizada.
Destino Pneu
:
Destino informado na análise
, pode ser:
  • Ressolar;
  • Consertar;
  • Estoque Usado;
  • Estoque Reformado;
  • Análise Fornecedor;
  • Sucata;
  • Estoque Novo
    .
    Prof. Sulco
    :
    Profundidade do sulco informada na análise técnica.
    Parecer
    :
    Parecer quanto a análise técnica.

    É possível abrir a análise técnica clicando duas vezes na opção selecionada.

    Image Added

    Card
    id2
    labelMenu lateral
    titleMenu lateral

    Além das informações principais da tela inicial, a rotina Gerencial de Pneus também conta com um menu lateral, que contém as seguintes opções:

    ItemDescrição

    Image Modified

    -

    Visualizar Cadastro de Bens: Permite a visualização do cadastro do pneu.

    Image Modified

    -

    Histórico de Sulco: Permite visualizar todos os reportes de sulco daquele pneu.

    Image Modified

    -

    Relatórios Pneu: Através dessa opção, é possível imprimir três tipos de relatório: Estrutura do Rodado, Análise Técnica e Histórico de Movimentação do pneu.

    Image Modified

    -

    Gráfico de Km x mm: Imprime gráfico com a relação entre a quilometragem rodada pelo pneu
    a
    e a profundidade do seu sulco em milímetros.

    Image Modified

    -

    Atualizar Informações: Atualiza as informações do pneu que está sendo consultado.

    Image Modified

    -

    Calculadora: Abre a calculadora do sistema operacional do computador.

    Image Modified

    -

    Sair: Permite sair da rotina.


    Utilizações Gerais

    Deck of Cards
    id1
    Card
    id1
    labelParâmetros
    Campo:

    Descrição:

    MV_NGSEREF

    Código do serviço para Reforma de Pneus.

    MV_NGMNTFR

    Indica se a empresa ira utilizar o Gestão de Frotas.

    Não é possível utilizar a rotina Gerencial de Pneus caso o parâmetro esteja igual a "N".

    MV_NGPNEUS

    Indica se utiliza complemento de pneus.

    Não é possível utilizar a rotina Gerencial de Pneus caso o parâmetro esteja igual a "N".

    Card
    id2
    labelPontos de Entrada

    DT PE MNTC1251 - Adiciona campos na tela da Consulta Gerencial de Pneus (MNTC125)

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