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Segue o procedimento para Assinatura Digital dos arquivos geradosdo arquivo AFD:

Para assinar digitalmente os arquivos o arquivo AFD (Arquivo de Fonte de Dados) deverá seguir o seguinte procedimento:

  1. Entrar em contato com os canais de atendimento da TOTVS, por meio do Central de Atendimento TOTVS, opção CST - Central de Serviços TOTVS, ou telefone 011 4003 0015, opção 4, sub opção 9.  Caso não tenha acesso aos nossos canais de atendimento, entre em contato com o telefone 11 4003 0015, opção 7.
  2. Deverá utilizar o template abaixo para abertura do ticket:
    • Assunto: Assinatura Digital dos arquivos fiscais da Portaria 671
    • Descrição: 
      • Produto: TOTVS Meu RH
      • Data da Extração: 18/01/23
      • Solicitação: Assinatura digital do(s) arquivo(s) AFD111111_A_02.txtpdf
    • Anexar os arquivos AFD que foram gerados pelo ERP TOTVS no formato PDF.
    • Anexar o termo de responsabilidade ABAIXO, garantindo que o arquivo gerado não tem nenhuma alteração com relação ao que foi extraído pelo ERP TOTVS

View file
nameTermo de Responsabilidade - Portaria 671.docx
height250



Aviso Importante

  • Ao realizar a abertura do ticket as informações deverão ser preenchidas conforme o template acima, e será obrigatório anexar os seguintes documentos:
    • Termo de responsabilidade assinado, o formulário encontra-se disponível acima para download, necessário para garantir a originalidade do arquivo;
    • O(s) arquivo(s) no formato PDF para assinatura digital.
  • Não deverá alterar em hipótese alguma O cliente deverá preencher as informações acima e não alterar o arquivo AFD gerado pelo ERP TOTVS, pois existem algoritmos que identificam a sequência de marcação e se alterado poderá ter problemas com a fiscalização.Deverá preencher o termo de responsabilidade, somente após o preenchimento, será assinado digitalmente os arquivos AFD.