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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
    1. Tela inicial
    2. Novo Pedido
    3. Confirmação de Inclusão 
  3. Filtros
    1. Consulta Rápida
    2. Filtro AvançadoConsulta Avançada
  4. Visualizar detalhes
    1. Detalhes do Pedido
    2. Gerar PDF
  5. Controle de Acesso
  6. Pontos de Entradas
  7. Tabelas utilizadas

Âncora
VISAO_GERAL
VISAO_GERAL

01. 
VISÃO GERAL

Ao acessar a opção de menu Pedido de Vendas, o Usuário pode Consultar todos os seus Pedidos de Vendas, Incluir um Novo Pedido e através da opção "Visualizar Detalhes" também é possível ver mais detalhes do Pedido relacionado, desde que os mesmos estejam vinculados aos clientes relacionados com seu Usuário

...

Informações
titleFase Pilotos

Esta funcionalidade está disponível apenas para clientes pilotosestará disponível à partir da data de 23/02/2024 na expedição contínua do Faturamento.

Aviso
titleLimite por Cliente

O Módulo de Pedido de Vendas atualmente tem um limite de 500 Clientes por usuário. Caso seja necessário vincular mais que 500 clientes por usuário deve ser separado para usuários diferentes. 


Âncora
EXEMPLO_UTILIZACAO
EXEMPLO_UTILIZACAO

02. 
EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Âncora
TELA_INICIAL
TELA_INICIAL

a. TELA INICIAL 


Ao acessar a opção de menu Pedido de Vendas, o usuário pode consultar os Pedidos.

Âncora
NOVO_PEDIDO
NOVO_PEDIDO

b.
Novo Pedido

  1. Ao selecionar a opção Novo Pedido, o Usuário deve selecionar um Cliente, nesta opção o usuário deve pesquisar um Cliente utilizado o Código.

...

b. Ao clicar em + Salvar Pedido irá aparecer na tela os detalhes do Pedido salvo através do Portal do Cliente

     

Âncora
FILTROS
FILTROS

03.
Filtros

A página Pedido de Vendas possibilita filtrar os registros de duas formas, sendo elas:

Âncora
CONSULTA_RAPIDA
CONSULTA_RAPIDA

a. CONSULTA 
RÁPIDA

Este tipo de Consulta é utilizada para efetuar uma busca simplificada nos Pedidos permitindo efetuar a busca pelo Código (Número do Pedido).

Âncora
CONSULTA_AVANCADA
CONSULTA_AVANCADA

b.
 
CONSULTA AVANÇADA

Este tipo de consulta é indicada quando o Usuário deseja efetuar uma busca especifica, fazendo uma junção dos campos existentes na opção Filtro Avançado, a busca é efetuada ao selecionar a opção Aplicar Filtro.

Âncora
VISUALIZAR_DETALHES
VISUALIZAR_DETALHES

04.
VISUALIZAR DETALHES

...

Âncora
VISUALIZAR_DETALHES_PEDIDO
VISUALIZAR_DETALHES_PEDIDO

a.
Detalhes do Pedido

Ao Utilizar a opção "Visualizar Detalhes do Pedido" o usuário pode acessar visualizar os detalhes do seu respectivo Pedido de Vendas, contendo as informações do Cliente e também os Produtos Selecionados.

         

Âncora
GERAR_PDF
GERAR_PDF

b.
 
GERAR PDF

Ao Clicar no botão "GERAR PDF" o usuário irá gerar um arquivo em formato PDF do seu respectivo Pedido de Vendas, contendo também as informações do Cliente e também dos seus Produtos.


              

Âncora
CONTROLE_ACESSO
CONTROLE_ACESSO

05. CONTROLE DE ACESSO

No Portal do Cliente, é É possível configurar privilégios de acesso para um usuário que esteja informado no campo Usuário Int. (A13_USRSIS) da rotina Usuários do Portal (FATA220). Esses privilégios servem para dizer ao sistema à quais ações liberar ou bloquear as ações de Incluir ou Visualizar do Pedido de Vendas o usuário terá acessopor meio do Portal do Cliente. Eles podem ser configurados utilizando as opções da rotina MATA410, conforme instruções abaixo:

...

tabsCadastro do Privilégio, Cadastro de Usuários, Adicionando o privilégio, Acessando o Portal
idspasso1,passo2,passo3,passo4

...

defaultyes
referenciapasso1

Para configurar, é necessario incluir um usuário no campo A13_USRSIS, conforme abaixo:

  1. Em Regras por transação/rotina, preencha o campo Transação/Rotina com o código da rotina TGVA004.
  2. Em Funcionalidades das transações/rotina selecione se o usuário (Vendedor) terá acesso Permitido ou Negado aos itens do menu do Portal Gestão de Vendas.

Neste exemplo, será negado acesso a página de Minhas Notificações.


Image Added


Após incluir, o Portal do Cliente irá considerar os Privilégios de acesso

...

defaultyes
referenciapasso1

...

localizado no modulo Configurador (SIGACFG) → Usuários → Senhas → Privilégios

...

  1. Em Regras por transação/rotina, preencha o campo Transação/Rotina com o código da rotina TGVA004.
  2. Em Funcionalidades das transações/rotina selecione se o usuário (Vendedor) terá acesso Permitido ou Negado aos itens do menu do Portal Gestão de Vendas.

Neste exemplo, será negado acesso a página de Minhas Notificações.

...

defaultno
referenciapasso2

Acesse o cadastro de usuários do modulo Configurador (SIGACFG) e adicione o privilégio ao usuário que esteja relacionado ao login no campo selecionado.

SIGACFG → Usuários → Senhas → Usuários → Localizar o usuário desejado → Outras Ações → Privilégios

Image Removed

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso3

Em Restrições de acesso selecione a regra cadastrada anteriormente (Passo 1).

Image Removed

...

defaultno
referenciapasso4

Ao acessar o portal do cliente não terá acesso a página e também ao menu, neste exemplo, não possui acesso a página Meus Pedidos.

...

para a rotina Pedidos de Vendas (MATA410).

Ao acessar o Pedido de Vendas por meio do Portal do Cliente, caso o o usuário não tenha permissão para visualizar ou incluir não serão carregadas essas opções para acesso.

Informações
titlePrivilégios

Para maiores informações sobre os privilégios, clique aqui.

Âncora
PONTOS_ENTRADA
PONTOS_ENTRADA

06. Pontos de Entradas

Âncora
TABELAS_UTILIZADAS
TABELAS_UTILIZADAS

07. TABELAS UTILIZADAS

  • SA1 - Clientes
  • SC5 - Pedidos De Venda
  • SC6 - Itens Dos Pedidos De Venda



...