Histórico da Página
Incluir Página | ||||
---|---|---|---|---|
|
...
Mensagem de erro: Fornecedor com o código da cidade inválido ou não informado na 1097.
Produto: | 1097 - Geração Arquivo Livro Fiscal Eletrônico |
Versão: | 27 e 28 |
Ocorrência: | Ao se deparar com a seguinte mensagem de erro, |
Fornecedor com o código da cidade inválido ou não informado |
...
, siga os procedimentos abaixo: | |
Passo a passo: | #dica: Verifique o código do fornecedor da nota indicada pela rotina 1097 |
...
, anote o numero da nota. Acesse a rotina 1007 e localize a nota. Na função de editar o emitente, verifique o campo código emitente e anote o codigo do fornecedor. Na rotina 202, acesse o cadastro do fornecedor e no campo Cidade IBGE informe o código da cidade do fornecedor. Na rotina 1000, informe o mês em que está sendo gerado o livro eletrônico e marque a opção Histórico de Movimentações, preencha o campo Cliente/Fornecedor (opcional) e clique o botão Executar. |
1) Verifique o código do fornecedor da nota indicada, pela rotina 1097, que pode ser identificado expandindo as informações da |
...
solução listada abaixo da mensagem do erro |
...
; 2) Anote o número |
...
da nota apresentado na |
...
coluna Núm. Nota |
...
da planilha inferior, tela exibida ao clicar o botão Ajuste Apuração ICMS, opção Geração do arquivo SPED Fiscal na tela inicial; 3) Acesse a rotina 1007 - Manutenção de nota fiscal de entrada e localize a nota apontada |
...
pela 1097; |
...
4) Clique o botão Editar Emitente, verifique o campo Código Emitente e anote o código do fornecedor; |
...
5) Acesse a |
...
rotina 202 - Cadastrar Fornecedor e clique Manutenção de registro; |
...
6) Preencha os filtros conforme necessidade e clique o botão Pesquisar; 7) Na tela de manutenção de registro, caixa 02 - Dados do Fornecedor, campo Cidade IBGE informe o código da cidade do fornecedor (previamente cadastrado na rotina 577 - Cadastrar cidade/cod. IBGE, conforme tabela de IBGE da Receita Federal); |
- Depois de cadastrar o código na rotina 202, acesse a rotina 1000;
- Informe a Filial;
- Acesse a aba OPÇÕES ACESSÓRIAS e marque a opção HISTÓRICO DE MOVIMENTAÇÕES;
- Informe o mês que está sendo gerado o livro eletrônico na 1097 no campo Período da caixa GERAÇÃO DO HISTÓRICO;
- Informe o código do fornecedor no campo CLIENTE/FORNECEDOR (OPCIONAL);
- Clique em EXECUTAR;
...
8) Acesse a rotina 1000 - Processamentos Fiscais e informe a Filial; 9) Selecione a aba Opções Acessórias, caixa Geração do Histórico, informe o mês em que está sendo gerado o livro eletrônico e marque a opção Histórico de Movimentações; 10) Preencha o campo Cliente/Fornecedor (opcional) e clique o botão Executar. | |
Observações | Quando for apresentada a seguinte mensagem de alerta Gerar histórico somente para registros não processados anteriormente?, clique Não. |
HTML |
---|
<script>
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
ga('newTracker.send', 'pageview');
</script> |