Páginas filhas
  • RHU0145_Cálculo_de_rescisão_complementar

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Assunto

Após efetuar o cálculo de rescisão principal

Produto:

Virtual ageAge

Ocorrência:

A rescisão complementar, é uma diferença do direito do empregado na qual deve ser pago, que poderá ser paga após a efetivação de sua rescisão principal. Geralmente decorre de algumas situações, como: convenção coletiva, prêmio, direitos trabalhista que não foram pagos, entre outras situações.

Para este caso segue a orientação para se efetuar o processo de cálculo da rescisão complementar.

Passo a passo:

, porém ela só ocorre quando alguma verba rescisória não foi paga ou quando o dissídio coletivo ainda não foi gerado. Desta forma, havendo a necessidade, a rescisão complementar poderá ser gerada no sistema informando o valor da diferença a ser paga.

Passo a passo:

Utilizar o processo RHUFP054

Image Added

Imagem 1 - Tela de processamento da rescisão complementar.

O processo apresentado acima, é utilizado para caso de rescisão complementar decorrente de atraso no dissídio coletivo, desta forma, é necessário apurar a diferença sobre cada verba paga na rescisão original, sendo necessário selecionar cada evento que deverá ser lavado para a complementar. Caso a diferença a ser paga, seja de alguma verba ausente na rescisão principal, deve-se realizar um lançamento manual na tela RHUFM074 com a mesma data da rescisão complementar a ser gerada.

Observação:Lembrando que quando a opção Calcular dissídio coletivo estiver marcada para que a apuração da diferença de meses anteriores sejam lançados no evento 4 conforme imagem acima, deve ser feito o lançamento do salário atual na tela RHUFM029 campo valor com data da competência do mês na qual deveria ter ocorrido o aumento.