Histórico da Página
...
Notificações de Pedidos por E-mail
...
-
...
notificationorderconfig
Visão Geral do Programa
Essa rotina permite Permite visualizar e alterar as configurações dos parâmetros genéricos de envio de e-mail mail e das mensagens de eventos relacionados ao processo de cadastro e atendimento dos pedidos de vendas.
...
Notificações de Pedidos por E-mail - notificationorderconfig
Objetivo da tela: | Visualizar e modificar os parâmetros de envio de e-mail e da mensagem contida no e-mail de cada evento do pedido. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Parâmetros: Endereço da impressão do Pedido |
URL que irá ser colocada no corpo do e-mail de notificação como um link para o usuário clicar, normalmente é o endereço para a impressão do pedido, por exemplo: http://servidor:porta/portal/pages/print.jsp? |
Depois do link, será adicionado o número do pedido. |
Parâmetros: Servidor RPW para envio de e-mail |
Nome do servidor do RPW responsável para enviar os e-mails de notificação |
. O parâmetro Servidor RPW Para Envio de E-mail não será necessário se for utilizado a opção "Datasul Mail Service"', configurada nas Propriedades do Sistema, opção Propriedades E-mail. | |
Parâmetros: Notificação para Pedidos do Portal de Vendas: | Habilita ou não, o disparo dos eventos de notificação por e-mail somente para pedidos de vendas emitidos no Portal de Vendas. |
Parâmetros: Notificação para Pedidos Internos: | Habilita ou não, o disparo dos eventos de notificação por e-mail somente para pedidos de vendas emitidos internamente. |
Variáveis para Mensagens: | Lista das variáveis disponíveis para exibição de informações comerciais nas mensagens de notificações. As variáveis devem ser adicionadas ao modelo de mensagem entre colchetes conforme apresentadas nas listas, e algumas delas assumem seu valor real somente no envio da notificação. As variáveis estão divididas nos grupos Gerais, Pedido, Representante, Empresa e APP, e a origem de cada uma é explicada ao lado de sua definição. Ex.: [[nome-representante-principal]] - Exibirá o representante principal do pedido. |
Mensagens para Eventos de Venda |
: Liberação do Pedido | Quando |
sinalizado com um check, indica que deve ser enviada uma notificação quando |
o pedido for liberado no portal. Caso o símbolo seja um "x", a notificação não será enviada. O botão Editar expande a grade para o modo Edição, detalhado ao final do documento, e o botão Visualizar mostra o modelo atual de mensagem para o evento. A visualização continua disponível durante o modo Edição. |
Mensagens para Eventos de Venda |
: Aprovação do Pedido | Quando |
sinalizado com um check, indica que deve ser enviada uma notificação quando o administrador de pedidos aprovar o pedido do portal para processamento. Caso o símbolo seja um "x", a notificação não será enviada. O botão Editar expande a grade para o modo Edição, detalhado ao final do documento, e o botão Visualizar mostra o modelo atual de mensagem para o evento. A visualização continua disponível durante o modo Edição. |
Mensagens para Eventos de |
Venda: Reprovação do Pedido | Quando |
sinalizado com um check, indicaque deve ser enviada uma notificação quando o administrador de pedidos reprovar o pedido do portal para processamento. Caso o símbolo seja um "x", a notificação não será enviada. O botão Editar expande a grade para o modo Edição, detalhado ao final do documento, e o botão Visualizar mostra o modelo atual de mensagem para o evento. A visualização continua disponível durante o modo Edição. |
Mensagens para Eventos de |
Venda: Efetivação do Pedido | Quando |
sinalizado com um check, indicaque deve ser enviada uma notificação quando o pedido for efetivado/completado no Datasul |
Eventos de E-mail:
Alocação do Pedido
Quando assinalado, determina que deve ser enviada uma notificação quando o pedido for alocado em um embarque (parcial ou total).
Eventos de E-mail:
Desalocação do Pedido
. Caso o símbolo seja um "x", a notificação não será enviada. O botão Editar expande a grade para o modo Edição, detalhado ao final do documento, e o botão Visualizar mostra o modelo atual de mensagem para o evento. A visualização continua disponível durante o modo Edição. | |
Mensagens para Eventos de Venda: Faturamento do Pedido | Quando sinalizado com um check, indica que deve ser enviada uma notificação quando o pedido |
foi faturado (parcial ou total). |
Caso o símbolo seja um "x", a notificação não será enviada. O botão Editar expande a grade para o modo Edição, detalhado ao final do documento, e o botão Visualizar mostra o modelo atual de mensagem para o evento. A visualização continua disponível durante o modo Edição. |
Mensagens para Eventos de Venda |
Eventos de E-mail:
Separação do Pedido
Quando assinalado, determina que deve ser enviada uma notificação quando o embarque do pedido passou pelo processo de separação dos produtos.
Eventos de E-mail:
Faturmento do Pedido
Quando assinalado, determina que deve ser enviada uma notificação quando o pedido foi faturado (parcial ou total).
: Cancelamento de Nota do Pedido | Quando |
sinalizado com um check, indicaque deve ser enviada uma notificação quando a Nota fiscal que faturou o pedido foi cancelada. Caso o símbolo seja um "x", a notificação não será enviada. O botão Editar expande a grade para o modo Edição, detalhado ao final do documento, e o botão Visualizar mostra o modelo atual de mensagem para o evento. A visualização continua disponível durante o modo Edição. |
Mensagens para Eventos de |
Venda: Cancelamento do Pedido | Quando |
sinalizado com um check, indicaque deve ser enviada uma notificação quando o pedido foi cancelado. Caso o símbolo seja um "x", a notificação não será enviada. O botão Editar expande a grade para o modo Edição, detalhado ao final do documento, e o botão Visualizar mostra o modelo atual de mensagem para o evento. A visualização continua disponível durante o modo Edição. |
Mensagens para Eventos de |
Venda: Suspensão do Pedido | Quando |
sinalizado com um check, indicaque deve ser enviada uma notificação quando o pedido foi suspenso. Caso o símbolo seja um "x", a notificação não será enviada. O botão Editar expande a grade para o modo Edição, detalhado ao final do documento, e o botão Visualizar mostra o modelo atual de mensagem para o evento. A visualização continua disponível durante o modo Edição. |
Mensagens para Eventos de |
Venda: Reativação do Pedido | Quando |
sinalizado com um check, indicaque deve ser enviada uma notificação quando o pedido foi reativado. Caso o símbolo seja um "x", a notificação não será enviada. O botão Editar expande a grade para o modo Edição, detalhado ao final do documento, e o botão Visualizar mostra o modelo atual de mensagem para o evento. A visualização continua disponível durante o modo Edição. |
Mensagens para Eventos de |
Venda: Aprovação de Crédito do Pedido | Quando |
sinalizado com um check, indicaque deve ser enviada uma notificação quando o pedido foi aprovado na Inserir o texto de crédito. |
Eventos de E-mail:
Reprovação de Crédito do Pedido
Quando assinalado, determina que deve ser enviada uma notificação quando o pedido foi reprovado na análise de crédito.
Eventos de E-mail:
Aprovação de Crédito Pendente de Informação
Quando assinalado, determina que deve ser enviada uma notificação quando o pedido passou pela análise de crédito, porém faltam informações para aprovar o crédito do pedido.
Eventos de E-mail:
Aprovação Comercial do Pedido
Quando assinalado, determina que deve ser enviada uma notificação quando o pedido foi aprovado pela análise comercial.
Eventos de E-mail:
Reprovação Comercial do Pedido
Caso o símbolo seja um "x", a notificação não será enviada. O botão Editar expande a grade para o modo Edição, detalhado ao final do documento, e o botão Visualizar mostra o modelo atual de mensagem para o evento. A visualização continua disponível durante o modo Edição. | |
Mensagens para Eventos de Venda: Reprovação de Crédito do Pedido | Quando sinalizado com um check, indica que deve ser enviada uma notificação quando o pedido foi reprovado |
na análise |
Eventos de E-mail:
Suspensão Comercial do Pedido
Quando assinalado, determina que deve ser enviada uma notificação quando o pedido foi suspenso pela análise comercial.
Informações E-mail:
Liberação do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o usuário do portal liberar o pedido para análise.
Informações E-mail:
Aprovação do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o administrador de pedidos aprovar o pedido do portal para processamento.
Informações E-mail:
Reprovação do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o administrador de pedidos reprovar o pedido do portal para processamento.
Informações E-mail:
Efetivação do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido for efetivado/completado no Datasul.
Informações E-mail:
Alocação do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido for alocado em um embarque (parcial ou total).
Informações E-mail:
Desalocação do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido for desalocado em um embarque (parcial ou total).
Informações E-mail:
Separação do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o embarque do pedido passou pelo processo de separação dos produtos.
Informações E-mail:
Faturmento do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de uma notificação quando o pedido foi faturado (parcial ou total).
Informações E-mail:
Cancelamento de Nota do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de quando a Nota fiscal que faturou o pedido foi cancelada.
Informações E-mail:
Cancelamento do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido foi cancelado.
Informações E-mail:
Suspensão do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido foi suspenso.
Informações E-mail:
Reativação do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido foi reativado.
Informações E-mail:
Aprovação de Crédito do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido foi aprovado na análise de crédito.
Informações E-mail:
Reprovação de Crédito do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido foi reprovado na análise de crédito
Informações E-mail:
Aprovação de Crédito Pendente de Informação
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido passou pela análise de crédito, porém faltam informações para aprovar o crédito do pedido.
Informações E-mail:
Aprovação Comercial do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido foi aprovado pela análise comercial.
Informações E-mail:
Reprovação Comercial do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido foi reprovado pela análise comercial.
Informações E-mail:
Suspensão Comercial do Pedido
Inserir o texto do assunto do e-mail de notificação quando o pedido foi suspenso pela análise comercial.
de crédito. Caso o símbolo seja um "x", a notificação não será enviada. O botão Editar expande a grade para o modo Edição, detalhado ao final do documento, e o botão Visualizar mostra o modelo atual de mensagem para o evento. A visualização continua disponível durante o modo Edição. | |
Mensagens para Eventos de Venda: Modo de Edição de Mensagem | Envia Notificação: Determina se será enviado o e-mail no evento selecionado. Usar Formato HTML: Determina se o e-mail será enviado como uma mensagem simples ou como uma mensagem HTML. O formato HTML permite que o usuário crie um modelo de mensagem customizável onde será inserido o texto de notificação. Mensagem: Permite que o conteúdo principal do e-mail seja customizado. Quando utilizado o formato HTML, o texto poderá ser formatado como em um editor de texto. (Apenas Formato HTML) Carregar Modelo Padrão HTML: Substitui o modelo atual de mensagem HTML pelo modelo padrão. Apresenta mensagem de confirmação antes de descartar o modelo atual. (Apenas Formato HTML) Editar Modelo HTML: Permite alterar o template da mensagem. Atenção: A variável [[mensagem-evento-pedido]] é responsável por inserir o conteúdo do campo Mensagem no modelo HTML. Caso seja removida do template, o e-mail será enviado sem o texto da Mensagem. Salvar: Grava as informações da tela e oculta os campos do modo de edição. Cancelar: Oculta as opções do modo edição, descartando todas as alterações realizadas. |
Conteúdos Relacionados:
Configuração de Notificações do Portal de Vendas