Versões comparadas

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VINCULAÇÃO DE BENEFÍCIO

Características do Requisito

 

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Construção e Projetos

Módulo:

TOTVS Gestão de Pessoas

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Benefícios

 

Benefícios

Versões/Release:

12.1.9

 

 

Descrição

O controle de benefícios serve para registrar os benefícios que a empresa possui e  vinculávinculá-los a uma seção de cargo/função e funcionário/dependente. Esta vinculação é feita para informar que a entidade escolhida pode ter aquele benefício.
Além da vinculação existe a possibilidade de lançar o benefício ao funcionário/dependente de forma direta ou indireta, da qual o benefício é lançado para o funcionário/dependente proveniente de uma entidade como seção e/ou cargo/função.
O vínculo de benefício serve para informar a elegibilidade de um benefício para o funcionário/dependente e o lançamento do benefício é a efetivação do benefício dado ao funcionário/dependente.

Um benefício vinculado pode ser associado ao funcionário/dependente por um tempo determinado. Com esta evolução, é possível consumir os web-services padrões do RM para manipular tanto a vinculação quanto o lançamento de benefícios.

Para o dependente receber o benefício o mesmo não necessariamente precisa estar para o funcionário, mas é necessário que no cadastro de benefício o mesmo esteja marcado como extensivo ao dependente. 

 

Procedimento para Utilização

Cadastro de vinculação de benefício ao funcionário

Através da visão de funcionários é possível abrir o anexo de Benefícios Vinculados ao Funcionário, onde será possível realizar a manutenção destes benefícios.
Não é permitido a edição do registro, caso a informação seja cadastrada de forma errada, o mesmo tem que ser excluído. Sendo que esta exclusão é feita utilizando o processo de Desvincular Beneficio.Image Removed

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Acesse a visão de funcionários no sistema, selecione um funcionário, depois selecione o anexo: Benefícios / Benefícios vinculados ao funcionário. A partir daí, o sistema mostra a visão onde pode incluir o vínculo de um benefício.
Na inclusão, o sistema permite apenas o cadastro de benefício não vinculados. Depois de informar o benefício não vinculado e a data da vinculação e salvar, o sistema irá grava as informações e o histórico das informações no banco de dados.

 

Cadastro de lançamento de benefício ao funcionário

 

 

Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.

 

 

Acesse RH / Gestão de Pessoas / Acompanhamento / Funcionários / Anexos / Benefícios Lançados ao Funcionário. Neste caminho é possível realizar a manutenção destes benefícios.

De acordo com o benefício lançado a ser selecionado, o sistema calcula automaticamente o valor do benefício, caso ele seja da natureza monetária e a opção da fórmula esteja selecionada no cadastro do benefício.
O sistema não permite a vinculação de um mesmo benefício com data de vigência (data início e fim) ainda em andamento. 
Caso esteja configurado para validar o saldo de benefício e o mesmo tenha superado o limite, o sistema também não permite o lançamento. 

Acesse RH / Gestão de Pessoas / Acompanhamento / Funcionários / Anexos / Benefícios Lançados ao Funcionário. Na inclusão o sistema permite apenas o cadastro de benefícios ainda não lançados.
Depois que selecionar um benefício, o sistema de acordo com a configuração pode ou não calcular o valor do mesmo. 
Informe a data de lançamento e data de vigência (data início e fim, esta não sendo obrigatória). Caso deseje, o usuário também deve informar a periodicidade e a identificação do benefício lançado. 
Salve o lançamento de benefício que o sistema realiza as validações relativas a saldo (caso exista) e validação das datas informadas. Depois, o sistema irá gravar as informações e o histórico das informações no banco de dados.

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Processo de Desvincular Benefício do funcionário

Através da visão de funcionários é possível abrir o anexo de Benefícios Vinculados ao Funcionário, onde o usuário pode executar o processo de Desvinculação do Benefício. Este processo serve para realizar a exclusão do benefício previamente vinculado ao funcionário.

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Processo de Cancelar Benefício do funcionário

É possível executar o processo de Desvinculação do Benefício. Este processo serve para realizar a exclusão do benefício previamente lançado ao funcionário.

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Regras de validação de cadastro da vinculação do benefício ao funcionário/dependente.

Tanto o benefício quanto a data de vinculação são obrigatórios de preenchimento. Caso não seja preenchido a data o sistema irá considerar a data atual do banco de dados para vinculação.
Para os dependentes serão vinculados somente os benefícios extensíveis ao dependente, definidos no cadastro de benefício.

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Regras de validação de cadastro do lançamento do benefício ao funcionário/dependente.

Os seguintes campos são obrigatórios: Benefício, data do cadastro e data início validade. Tanto a data do cadastro quanto a data de início de validade, caso não sejam preenchidas serão atribuídas com a data atual do banco de dados.
A data fim de validade não pode ser menor que a data início de validade.
A data de cadastro não pode ser maior que a data de início de validade.
Caso exista integração dom o sistema de Folha de pagamento não é permitido lançamento fora da competência do sistema de Folha de pagamento.
Caso o benefício selecionado seja do tipo monetário o sistema irá definir o valor com o valor informado no benefício ou calcular a formula para o valor do benefício.
Caso o benefício selecionado não seja do tipo monetário não será possível informar um valor para o mesmo, ficando o campo desabilitado.
O sistema irá validar o lançamento do benefício lançado para o funcionário através das regras de validação do grupo de benefícios.
Caso esteja habilitado o sistema irá validar o controle de pontuação de benefícios.

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Cadastro de vinculação de benefício ao dependente

Através da edição de funcionários é possível abrir o grid de dependente e por este anexo é possível abrir o anexo de Benefícios Vinculados ao dependente, onde é possível realizar a manutenção destes benefícios.
Não é permitido a edição do registro, caso a informação seja cadastrada de forma errada, deve-se realizar a exclusão do registro. Sendo que esta exclusão deverá ser feita utilizando o processo de Desvincular Benefício.


Cadastro de lançamento de benefício ao dependente

Através da edição de funcionários é possível abrir o grid de dependentes e por este abrir o anexo de Benefícios Lançados ao dependente, onde é possível realizar a manutenção destes benefícios.
Não é permitido a edição do registro, caso a informação seja cadastrada de forma errada, deve-se realizar a exclusão do registro. Sendo que esta exclusão deverá ser feita utilizando o processo de Cancelar Benefício

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De acordo com o benefício lançado a ser selecionado o sistema irá calcular automaticamente o valor do benefício, caso ele seja da natureza monetária e a opção da fórmula esteja selecionada no cadastro do benefício.
O sistema não permite a vinculação de um mesmo benefício com data de vigência (data início e fim) ainda em andamento.
Caso esteja configurado para validar o saldo de benefício e o mesmo tenha superado o limite o sistema também não permitirá o lançamento.

 

 

Processo de Desvincular Benefício do dependente

Através da edição de funcionários é possível abrir o grid de dependentes e por ela abrir o anexo de Benefícios Vinculados ao dependente, onde é possível executar o processo de Desvinculação do Benefício. Este processo serve para realizar a exclusão do benefício previamente vinculado ao dependente.

 

É possível selecionar o grid de dependentes e por ele abrir o anexo de Benefícios Lançados ao dependente, onde é possível executar o processo de Desvinculação do Benefício. Este processo serve para realizar a exclusão do benefício previamente lançado ao dependente.

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Ponto de Entrada

Descrição:

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Localização:

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Eventos:

Informe o Título da rotina

Programa Fonte:

Informe o Fonte da rotina

Função:

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Retorno:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo:

#Include 'Protheus.ch'

User Function CN120ALT()

Local aCab:= PARAMIXB[1]

Local cTipo:= PARAMIXB[2]

If cTipo == '1'

    aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário

EndIf

Return aCab