Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Integ. BackOffice RM x SigaLoja - RM - Código de Barras

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM.

Segmento:

Construção e Projetos.

Módulo:

TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento.

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Mensagem Única TOTVS

Produto

EstPrdAction.

Item (3.004)

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Unidades de Medida

EstUndAction.

Configuração da IntegraçãoConConfiguraIntegracaoAction

Integrações de Mensagem Única.

ConIntegracaoAction

Cadastros Iniciais:

Cadastrar Unidade de Medida.

Cadastrar Produto.

Parâmetro(s):

N/A.

Ponto de Entrada:

RM \ BackOffice \ Gestão de Estoque, Compras e Faturamento \ Cadastros \ Estoque, Compras e Faturamento \ Produto \ Código de Barras

Chamados Relacionados

N/A.

Requisito (ISSUE):PCREQ-7798

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL SERVER, ORACLE

Tabelas Utilizadas:

  • TPRDCODIGO – Cadastro de Código Genérico de Produtos.

  • TPRODUTO – Produtos Globais.

  • TUND – Unidades.

Sistema(s) Operacional(is):

Windows 7 SP1 ou superior.

Descrição

Este requisito tem por objetivo possibilitar a integração do cadastro de Códigos de Barras do Produto com o PDV PROTHEUS através do protocolo de Mensagem Única TOTVS. 

Os dados de Código de Barras são cadastrados através do cadastro de Produto do RM e serão sincronizados na mensagem única Item (Produto) através da tag ListOfBarCode.

Procedimento para Configuração

 

CONFIGURAÇÃO DE INTEGRAÇÃO

 

  1. No módulo de Integração, acesse Ferramentas/Configurar. Informe Usuário/Senha do banco de dados, teste a conexão. Avance até a Projetos de Integração e selecione o itemBackOffice RM x PDV Protheus (Novo Modelo) e execute o processo.
  2. Acesse Integração/Mensagem Única/Integrações, selecione a opção de filtro. Na visão de Integrações editar a integração de Identificador 1016 e verifique se está informado a URL WebService do Protheus.
  3. Verifique em Anexos/Mapeamento de Entidades se a mensagem Item versão 3.004 está mapeada.

 

IMPORTAÇÃO DE FÓRMULA VISUAL

  1. Acesse Gestão\Fórmula Visual\Fórmula visual\Processo\Importação de Fórmula Visual. Clique em Adicionar Objetos e localiez localize o arquivo a ser importado que encontra-se disponível na pasta Fórmulas Visuais, interna à pasta ObjetosGerencias no ambiente instalado do sistema (../CorporeRM/ObjetosGerencias/Fórmulas Visuais). Deverá ser marcado o parâmetro Importar Gatilho.
  2. Visando oferecer facilidade para clientes que já possuam a base de dados com Produtos com Códigos de barras, foi disponibilizado também uma Fórmula Visual para sincronização dos registros existentes, que é responsável por filtrar somente os registros não enviados ou desatualizados no Protheus. Esta fórmula visual pode ser utilizada para carga inicial, novo sincronismo em casos onde o gatilho tenha sido desabilitado ou como forma de integração assíncrona.

 

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800)
  1. No módulo Gestão de Estoque, Compras e Faturamento, acesse Cadastros/Produtos e selecione um filtro.

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

      

2.

            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

 Na visão clique em Editar.

O sistema apresenta a janela de edição Produto.

3. Na Pasta Código de Barras clique em Incluir:

O sistema apresenta a janela

Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

de inclusão de Código de Barras. Informe o Código e a Unidade.

4. Confira

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira

os dados e confirme.