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Falando de agendador de tarefas...
No Agendador de tarefas é possível configurar a emissão de alertas aos responsáveis quando houver documentos expirados ou tarefas atrasadas. Na configuração, é possível determinar o horário e a frequência desses alertas.
Esse recurso possibilita o envio de e-mails aos usuários responsáveis pelas tarefas que estão em atraso e/ou aos usuários que iniciaram as solicitações workflow. Dessa forma, é possível garantir que o usuário foi informado de que está com tarefas em atraso ou, ainda, que o usuário que iniciou a solicitação foi informado que existem tarefa em atraso e quem é o responsável.
Para que a atividade seja considerada, é necessário que tenham sido definidas as informações de quais usuários devem receber as notificações (requisitante e/ou responsável) e também as informações sobre “Tolerância” e “Frequência” das notificações.
Além disso, é possível agendar tarefas para serem executadas automaticamente, de acordo com a periodicidade definida, tais como a indexação de documentos, o recálculo de volumes, a exclusão de notificações, dentre outras.
Painel | ||
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Algumas tarefas são padrão e vêm automaticamente configuradas na plataforma, não sendo possível cadastra-las no agendador. Para conhecê-las, acesse Tarefas padrão. |
Dica |
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Para que o fluxo automático funcione corretamente, além de incluir o job do fluxo automático, é necessário incluir o job de Tarefas atrasadas. |
Deck of Cards | ||||||||||||
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Visualizar agendamentos
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01. No menu principal, acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Parâmetros técnicos e acionar Agendador de tarefas.
02. Visualizar
Caminho básico
01. No menu principal, acionar Painel de Controle.
02. Na guia Gerais, acionar Agendador de tarefas.
03. Visualizar todos os agendamentos de tarefas existentes.
Caminhos alternativos
Adicionar agendamento de tarefa
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Antes de criar um agendamento, é importante avaliar que as tarefas podem ter alto consumo de recursos, e nesses casos, as rotinas devem ser executadas preferencialmente em momentos com baixa utilização da plataforma.
01. No menu principal, acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Parâmetros técnicos e acionar Agendador de tarefas.
02. 01. Na janela Agendador de tarefas, acionar Adicionar.
0203. Inserir as informações solicitadas para a tarefa que será agendada.
Expandir | title | Saiba mais|||||||||||||||||||||||||||
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Painel | ||||||||||||||||||||||||||||
As informações solicitadas são: Descrição Tipo
• Expiração
• Tarefas
Notificar somente dentro do expediente: Possibilita configurar o recebimento das notificações somente em horário de trabalho, de acordo com o expediente já configurado.
Notificar somente dentro do expediente: Possibilita configurar o recebimento das notificações somente em horário de trabalho, de acordo com o expediente já configurado.
• Recalcular volume
Iniciar pelos documentos: Forma como será iniciada a indexação de documentos. As opções disponíveis são: Mais antigos ou Mais recentes.
• Limpar
Tipo de conversão: Tipo de conversão de documentos a ser realizada. As opções disponíveis são: Todos ou Somente não convertidos. Iniciar pelos documentos: Forma como será iniciada a conversão de documentos. As opções disponíveis são: Mais antigos ou Mais recentes.
• Cancelar matrículas expiradas em turmas: utilizado para cancelar as matrículas que ultrapassaram a data limite de conclusão em turmas ou disciplinas, restringindo o acesso indevido à elas. Essa tarefa é pré-configurada ao criar uma empresa e recomenda-se que a periodicidade de execução seja uma vez ao dia, preferencialmente no final do dia. • Cancelar matrículas expiradas em treinamentos: utilizado para cancelar as matrículas que ultrapassaram a data limite de conclusão em treinamentos ou em trilhas de aprendizado, restringindo o acesso indevido à eles. Essa tarefa é pré-configurada ao criar uma empresa e recomenda-se que a periodicidade de execução seja uma vez ao dia, preferencialmente no final do dia. • Notificar aprovação de requisição de matrícula pendente: utilizado para emitir notificação sobre requisições de matrículas pendentes de aprovação aos responsáveis. Essa tarefa é pré-configurada ao criar uma empresa e recomenda-se que a periodicidade de execução seja uma vez ao dia, preferencialmente no final do dia. • Notificar expiração de contas: utilizado para emitir notificação sobre a expiração de contas para os respectivos responsáveis, conforme a tolerância definida para cada conta. Essa tarefa é pré-configurada ao criar uma empresa e recomenda-se que a periodicidade de execução seja uma vez ao dia, preferencialmente no final do dia. • • Finalizar tópicos expirados: utilizado para finalizar tópicos que ultrapassaram a data limite para execução. Essa tarefa é pré-configurada ao criar uma empresa e recomenda-se que a periodicidade de execução seja uma vez ao dia, preferencialmente no final do dia. • Processar requisições de matrícula: utilizado para processar e efetivar as requisições de matrículas que foram aprovadas para as turmas/disciplinas ou treinamentos/trilhas. Essa tarefa é pré-configurada ao criar uma empresa e recomenda-se que a periodicidade de execução seja a cada minuto. • Limpeza de
Excluir documentos enviados a lixeira a mais de: Quantidade de dias que o item deve permanecer na lixeira antes de ser excluído pela execução do agendamento.
Forma como será iniciada a indexação de documentos. As opções disponíveis são: • Mais antigos; • Mais recentes. Esse campo somente é exibido quando o tipo de tarefa escolhido for "Indexação de documentos" ou "Converter documentos (visualizador interno)". Tipo de conversão Tipo de conversão de documentos a ser realizada. As opções disponíveis são: • Todos; • Somente não convertidos. Esse campo somente é exibido quando o tipo de tarefa escolhido for "Converter documentos (visualizador interno)" Limite
Limite: Tempo limite de execução dos componentes a partir do qual é emitida uma notificação de alerta. Esse campo somente é exibido quando o tipo de tarefa escolhido for "Monitor de métricas" Dataset
- a cada “X” minutos: nesta opção a frequência será de acordo com o intervalo de minutos especificado. Observação: os minutos devem ser divisíveis por 60 (1, 2, 3, 4, 5, 6, 10, 12, 15, 20 e 30) e somente é possível configurar a hora no campo horário padrão; os minutos não podem ser configurados.
- dia “X” de cada mês: nesta opção a tarefa será executada no dia especificado de cada mês e no horário padrão informado. |
0304. Acionar Confirmar.
Excluir agendamento de tarefa
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01. No menu principal, acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Parâmetros técnicos e acionar Agendador de tarefas.
0201. Na janela Agendador de tarefas, assinalar selecionar o agendamento de tarefa a ser excluído.
0203. Acionar Deletar.
0304. Na mensagem apresentada, acionar Sim para confirmar a exclusão; ou Não para desistir da ação.
Executar tarefa manualmente
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01. No menu principal, acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Parâmetros técnicos e acionar Agendador
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de tarefas.
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02. Na janela
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No Agendador de tarefas é possível configurar a emissão de alertas aos responsáveis quando houver documentos expirados ou tarefas atrasadas. Na configuração, é possível determinar o horário e a frequência desses alertas.
Esse recurso possibilita o envio de e-mails aos usuários responsáveis pelas tarefas que estão em atraso e/ou aos usuários que iniciaram as solicitações workflow. Dessa forma, é possível garantir que o usuário foi informado de que está com tarefas em atraso ou, ainda, que o usuário que iniciou a solicitação foi informado que existem tarefa em atraso e quem é o responsável.
Para que a atividade seja considerada, é necessário que tenham sido definidas as informações de quais usuários devem receber as notificações (requisitante e/ou responsável) e também as informações sobre “Tolerância” e “Frequência” das notificações.
Além disso, é possível agendar tarefas para serem executadas automaticamente, de acordo com a periodicidade definida, tais como a indexação de documentos, o recálculo de volumes, o processamento de mensagens EAI, o cancelamento de matrículas expiradas em disciplinas e treinamentos, a exclusão de notificações, dentre outras.
, selecionar o agendamento de tarefa a ser executado.
03. Acionar Executar.
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Ao acionar esta opção, a tarefa será executada manualmente no horário atual e posteriormente, será executada normalmente no horário que foi configurado no agendador. Mesmo executadas manualmente, as tarefas continuam seguindo suas regras de configuração. Por exemplo, nas tarefas de "Limpeza de todas as notificações" e "Limpeza de notificações lidas" a plataforma irá executar o comando de limpeza das notificações que se encaixam nos horários previamente definidos na tela de Notificações. |
Informações | ||
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Esta documentação é válida a partir da atualização 1.7.1 - Crystal Lake. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |
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