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Índice

Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Cadastrar Utiliza-se para cadastrar os idiomas utilizados na Carta de Cobrança e Relatórios de Faturamento, destinados ao cliente.

Desta forma, a carta de cobrança e os relatórios de faturamento são emitidos no idioma pertencente ao cliente.

É necessário vincular o idioma aos Tipos de Atividade, Tipos de Despesas, Tipos de Tabela de Serviços, Serviços Tabelados e Categoria de Participantes.

 

Informações
titleObservações

A inclusão de um novo idioma deve ser feita para todos os cadastros existentes.

Clique na lupa ao lado do campo Cod Cate Adv, selecione a primeira opção, adicione uma linha, selecione a próxima opção e repita este procedimento tantas vezes quantos registros existam. Feito isto, clique em Confirmar.

Ao excluir um idioma, todos os seus relacionamentos também são excluídos.

Rotinas Prévias

...

Cadastros prévios
Para o efetivo funcionamento do sistema, efetue o cadastro de um ou mais Tipos de Tabela de Serviços (módulo Pré-Faturamento de Serviços);
Para o efetivo funcionamento do sistema, efetue o cadastro de uma ou mais Categoria de Participantes;
Para o efetivo funcionamento do sistema, efetue o cadastro de um ou mais Serviços Tabelados (módulo Pré-Faturamento de Serviços);
Para o efetivo funcionamento do sistema, efetue o cadastro de uma ou mais Tipos de Despesa;

Tipos de Atividades

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

O Mapa Mental desta rotina está em processo de construção.

Para o efetivo funcionamento do sistema, efetue o cadastro de uma ou mais Tipos de Atividades (módulo Pré-Faturamento de Serviços);


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Acesse a rotina e para adicionar clique na opção Incluir.
Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório.A

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para melhor gerenciamento das informações, a tela de inclusão está dividida horizontalmente em duas áreas, para melhor gerenciamento das informações:

Informe os campos Código, Sigla Idioma e Descrição.

:

Área superior

Área inferior

Esta parte corresponde aos dados relacionados com Na parte inferior inclua os vínculos com as entidades:.

A apresentação é feita nas seguintes abas:

Pasta Aba Descrição da categoria Profissional por Idioma (Desc. Cat. Prof. por Idioma);
Pasta

Informações
titleObservações

A inclusão de um novo idioma deve ser feita para todos os cadastros existentes.

Clique na lupa ao lado do campo Código da Categoria do Advogado (Cod Cate Adv), selecione a primeira opção, adicione uma linha, selecione a próxima opção e repita este procedimento tantas vezes quantos registros existam.

Feito isto, clique em Confirmar.

Aba Descrição de Itens Tabelados por Idioma (Desc.Itens tabelados p/ por Idioma);

Pasta Aba Descrição do Tipo de Despesa por Idioma (Desc.Tp. Desp por Idioma);Pasta

Aba Descrição do Tipo de Atividade por Idioma (Desc. Tp. Ativ por Idioma);Pasta

Aba Equitrac-Descrição por Tipo Despesa;

Preencha os campos conforme orientação do help de campo.
É obrigatório o preenchimento dos campos contidos nas pastas.

Preencha os campos e para prosseguir as opções são:

  • Fechar (para sair sem salvar a inclusão);
  • Salvar e Criar Novo (salva a inclusão e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
  • Confirmar (salva a inclusão e retorna à página inicial)
Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

No acesso à rotina Escritórios são apresentados todos os escritórios já cadastrados;

Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado;

Clique na opção Alterar no alto da tela à esquerda;

Visualize os campos cadastrados;

Alguns campos estão com sombreamento, o que significa que estes não podem ser alterados;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Após efetuar os ajustes, clique em Confirmar.:

  • Fechar (para sair sem salvar a alteração);
  • Salvar e Criar Novo (salva a alteração e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
  • Confirmar (salva a alteração e retorna à página inicial)
Card
id3
labelExcluir

No acesso à rotina Escritórios são apresentados todos os escritórios já cadastradoscadastros efetuados;

Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;

Clique na opção Outras Ações / Excluir;

No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:

Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?

Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

Certifique-se e para prosseguir, clique em:

  • Fechar (para sair sem salvar a exclusão);
  • Confirmar (exclui o item e retorna à página inicial).
Informações
titleObservações

Ao excluir um idioma, todos os seus relacionamentos também são excluídos.


Card
id4
labelVisualizar

No acesso à rotina Escritórios Idiomas são apresentados todos os escritórios idiomas já cadastrados;

Para visualizar a informação cadastrada, posicione primeiro o cursor no item e clique na opção Visualizar no alto da tela à esquerda.

Nesta opção não é possível efetuar alterações.

Card
id5
labelPesquisar

Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

Image AddedQuando efetuamos a busca pelo Escritório cadastrado podemos fazê-la por: Cod.Escrit.; Nome; Razão Social; Cód.Filial + Cód.Empresa;

Principais Campos 
Âncora
principaiscampos
principaiscampos

Campo:

Descrição

Emi.Fat

Emite Fatura - Informe com 1-Sim, se este escritório está habilitado a emitir faturas;

A opção 2-Não indica que o escritório não pode emitir faturas.

Separa prod?

Separa produção - Informe com 1- Sim, se a produção deste Escritório deverá estar separada das demais, no relatório de Fatura e da Carta de Cobrança;

A opção 2-Não indica que não há separação de Fatura e Carta de Cobrança no relatório.

Ativo?
CódigoInforme um código para este idioma.
Sigla IdiomaDefina a sigla para o idioma.
DescriçãoInforme a descrição para o idioma.

Cód Cate Adv

Código da Categoria do Advogado

Escritório Ativo? - Informe 1-Sim, se este Escritório está ativo;

A opção 2-Não indica que o Escritório não está ativo.