Páginas filhas
  • ER_TVIANR_Gera_Embarque_Documento_Automatico

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.

Informações Gerais

Especificação

Produto

Logix

Módulo

WMS

Segmento Executor

Distribuição e Logistica

Chamado

TSNKY2TVIANR

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Objetivo

Permitir que sejam gerados os movimentos de embarque para o documento de forma automática diretamente pelo coletor ao bipar um volume de expedição.

Definição da Regra de Negócio

Deverá ser criado um novo parâmetro geral no Logix para o módulo WMS, wms_gera_emb_docum_automatico - Gera embarque documento automático, que deverá ter as seguintes opções:

  • 1 - Não permite;
  • 2 - Permite;
  • 3 - Permite, solicitando confirmação;
  • 4 - Permite, somente NF;
  • 5 - Permite somente NF, solicitando confirmação;

Este parâmetro deverá ficar em: LOGIX WMS → LOGIX WMS → EXPEDIÇÂO. As configurações deste parâmetro somente serão aplicadas para a rotina de embarque simplificado WMS6327.

Alterar a rotina que efetua o embarque simplificado WMS6327 para que a mesma permita a entrada dos dados de um planejamento de embarque que não possua documentos relacionados, ou seja, que foi apenas planejado, situação 1 (um), e relacionado com a CESV. A CESV deverá estar liberada pela portaria para permitir iniciar o embarque.

Ao informar os dados que remetam a este planejamento caso o parâmetro wms_gera_emb_docum_automatico esteja com um valor diferente de 1 (um) deverá validar o planejamento de embarque e não deverá ser avaliado se o memso mesmo possui movimentos pendentes antes de chamar a tela de volumes.

Na rotina que solicita os volumes (WMS6328) após a carga dos volumes, caso não encontre nenhum volume e permita a geração de embarque automático deverá apresentar atela a tela em branco ficando no aguardo do usuário bipar um código de barras de um volume.

Ao bipar o volumesvolume, caso o mesmo não esteja na lista deverá efetuar as seguintes validações:

  • O código de barras representa um registro na wms_volume_exped onde o volume paletes está nulo;
  • O Caso não encontre, verificar se o código de barras representa um registro na wms_volume_palete;
  • Caso encontre  o o volume deverá verificar se o volume já se encontra em algum planejamento de embarque. Caso encontre deverá avisar  ao usuário o planejamento de embarque;
  • Com a solicitação de carga do volume, deverá validar se a mesma está com situação apta a ser embarcada (X ou N);
  • Caso esteja como N deverá verificar o parâmetro wms_gera_emb_docum_automatico se permite embarque de pedido;
  • Deverá validar se o depositante da solicitação se encontra na CESV do embarque;
  • Deverá validar, caso exista transportadora na solicitação, se a transportadora é a mesma da CESV;
  • Deverá validar se possuir serviços adicionais pendentes para a solicitação;

Validado todas estas informações do documento, caso seja necessário questionar o usuário em função do parâmetro wms_gera_emb_docum_automatico deverá ser feito a pergunta ao usuário se confirma a inclusão do documento no planejamento de embarque. Caso o usuário responda que não, deverá retornar e solicitar novamente outro volume.

Caso o documento seja válido e quando solicitado confirmação o usuário informar que sim, deverá chamar a rotina que efetua a inclusão de um documento no planejamento de embarque gerando os processos de movimento, ordem de serviço , se for o caso se não existir uma em aberto, e relacionar o documento com o embarque.

Após a inclusão do documento no embarque de forma automática, deverá verificar se para aquele usuário a ordem de serviço possui algum apontamento em aberto, caso não possua, deverá inciar o apontamento para o usuário na ordem de serviço.

Quando a transportadora da solicitação está em branco, deverá atualizar a mesma para a transportadora da CESV.

Após este processo deverá retornar para função que efetua a validação do volume e executa o embarque do mesmo conforme é feito com um volume que já pertença ao embarque, apenas desviando da rotina que efetua a validação da ordem de embarque do documento, pois neste caso, não há uma ordem prévia de embarque definido para o documento.

Como a rotina não finaliza de forma automática após embarcar o ultimo documento, deverá ser incluído a tecla F4 - Finalização permitindo ao usuário sair da rotina e finalizar o embarque. Caso o usuário pressione a tecla F4 ainda possuindo volumes a serem embarcados será apenas finalizada a participação dele no embarque e avisando que ainda existem volumes a serem embarcados.

 

Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.