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NOME DO REQUISITO

Inclusão de mais de um Registro de Dados Profissionais para o mesmo Cliente.

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

Veículos (SIGAVEI)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

VEIVA340

Base de Clientes

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

VMF

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®.

Descrição

Implementado o UPDVEIIB para criar campo Sequencial (VMF_CODSEQ) e incluir índice da tabela VMF.

Desta forma, foi alterada a rotina Base de Clientes (VEIVA340) para que possa se Incluir mais de um registro de Dados Profissionais para o mesmo cliente.

Alterado também o relatório de Ficha de Cliente para que seja impresso todos os dados profissionais para o cliente selecionado.

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador UPDVEIIB é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em TOTVS Smart Client, digite o U_UPDVEIIB no campo Programa Inicial
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Atualizações do Compatibilizador

Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela BGD - Prod x Cob x Proc x Co-Part:
 
  • VMF - Base Clientes-Profissionais:

Campo

(X3VMF_CAMPO)CODSEQ

Tipo

(X3_TIPO)Caracter

Tamanho

(X3_TAMANHO)3

Decimal

(X3_DECIMAL)0

Formato(X3_PICTURE)

@!

Título(X3_TITULO)

Sequencial  

Descrição(X3_DESCRIC)

Sequencial  

Nível

(X3_NÍVEL)

Usado

(X3_USADO) Informe Sim ou Não

Obrigatório

(X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não

Browse

(X3_BROWSE) Informe Sim ou Não

Opções

(X3_CBOX) 

When

(X3_WHEN) 

Relação

(X3_RELACAO) 

Val. Sistema

(X3_VALID) 

Help

Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX

 

Informe aqui codigo sequencial.

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.


Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

AA1VMF

Ordem

61

Chave

AA1VMF_FILIAL+AA1_CODVENVMF_CODCLI+VMF_CODSEQ

Descrição

Filial+Cod. VendedorCliente+Sequencia      

Proprietário

S

 

 

Procedimento para Utilização

 

 

No Veículos (SIGAVEI) acesse: Atualizações\Cad Gerais\Base de Clientes (VEIVA340)

Selecione um cliente e clique em Dados Profissionais.

Observe que será permitido incluir mais de 1 registro para o mesmo cliente.

Em seguida acesse a opção de impressão da Ficha do Cliente 

Será apresentado todos os registros de Dados Profissionais incluídos anteriormente.