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CONTEÚDO
Índice | ||||||||||
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Objetivo
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Configuração do Servidor de REST
- Parametrização
- Principais Campos
01. VISÃO GERAL
O LegalDesk é um sistema desenvolvido pela franquia TOTVS JuriTIs com o objetivo de disponibilizar uma interface mais moderna e amigável para diversas manipulações feitas por advogados e sócios nos escritórios de advocacia.
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A utilização da integração com o LegalDesk está disponível a partir do Microsiga Protheus 12 11.8 e, para a sua utilização é necessário que o servidor de REST seja habilitado no Application Server do Protheus e que o parâmetro MV_JFSINC seja configurado com 1 = Sim.
Para mais informações quanto ao funcionamento do REST, consulte consulte http://tdn.totvs.com/display/tec/REST .
02.
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Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
id | samples |
effectType | fade |
...
default | true |
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id | 1 |
label | Configuração do Servidor de REST |
EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
a. Configuração do
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Servidor de REST
Para habilitar o REST dentro do Microsiga Protheus®, altere o arquivo de configuração appserver.ini com o conteúdo a seguir.
Para evitar conflitos, atente-se às portas de comunicação usadas:
[HTTPV11]
Enable=1
AddressFamily=1
Sockets=HTTPREST
TimeOut=120
[HTTPREST]
Port=8889
IPsBind=
...
URIs=HTTPURI
SECURITY=0 (Alerta de risco: fique atento ao utilizar o parâmetro de configuração com a chave Security=0, pois isso fará com que as integrações (APIs) não exijam autenticação, consequentemente dados do seu ambiente poderão ser consultados sem qualquer controle de autorização.)
[HTTPURI]
URL=/
PrepareIn=99,01
OnStart=REST_START
OnConnect=REST_CONNECT
OnExit=REST_EXIT
Instances=1,10
[ONSTART]
jobs=HTTPJOB
[HTTPJOB]
MAIN=HTTP_START
ENVIRONMENT=P12
Também é necessária a inclusão do item MAXSTRINGSIZE=10 no [General] e do FWFRAME_TRACELOG=0 no bloco do ambiente.
A configuração acima segue os padrões de REST do Protheus, assim, se o recurso já está habilitado no Protheus, não será necessário fazer nenhuma alteração.
É possível utilizar autenticação HTTP Basic ou o Auth 1.0a. Com esta finalidade, mude o item SECURITY [HTTPREST] para 1 ou remova-o.
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default | true |
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id | 2 |
label | Parametrização |
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b. Parametrização
Clique na opção +Carga Inicial e
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visualize a tela de parametrização sendo:
Informações
Confirme
...
em Executar
...
para prosseguir após preencher as Perguntas ou Cancelar.
Perguntas
Preencha os campos conforme a
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necessidade.
Log de Processos;
Processamento;
A exibição da tela mostra cada registro da fila composto pelos seguintes campos:
Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.
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03. PRINCIPAIS CAMPOS
Outras Ações / Ações relacionadas
Localizar;
Filtrar;
Buscar;
Imprimir;
Configurar;
Card | ||||
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Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir; Clique na opção Outras Ações / Excluir; No alto da tela visualize esta mensagem sombreada: Tem certeza que deseja excluir o item abaixo? Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão. Certifique-se e para prosseguir, clique em:
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As opções que descrevemos a seguir estão disponíveis com acesso em Outras Ações/.
Deck of Cards | |||||||||||||||||||||
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Campo | Descrição |
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Código |
Número sequencial de identificação do registro | |
Modelo | Nome do modelo de dados modificado. No exemplo de tipo de tabela de serviços, trata-se do JURA047. |
Chave | Chave primária de identificação do registro no modelo de dados. Neste caso e na grande maioria a chave é composta pela filial + código. |
Operação | Código da operação onde, 3 é inclusão, 4 alteração e 5 exclusão. |
TimeStamp | Data e hora da manipulação. |
Status | Situação do registro onde 1-Pendente indica que o sistema LegalDesk ainda não integrou e 2-Concluído para quando já tiver sido feita a integração do registro. Lembrando que a mudança desta situação está sob responsabilidade do LegalDesk. |
HTML |
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