Páginas filhas
  • Integração Assíncrona

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

À partir da versão 3.0do Release 12.1.16, o TSS possibilita que as requisições envidas pelos ERPs sejam atendidas a integração de forma Assíncrona . Esse modelo tem como objetivo atender requisitos fundamentais para o TSS. Disponibilidade e Escalabilidade.através do TSS Off-Line. 

No modelo Síncrono ao realizar uma requisição para o TSS, a aplicação cliente recebe aguarda a resposta da requisição na mesma conexão de envio.De acordo com tipo de requisição ou do ambiente de instalação do TSS, esse modelo dificulta a disponibilidade e escalabilidade da aplicação do TSS . A disponibilidade fica e  a disponibilidade, que fica comprometida devido as possíveis falhas que possam ocorrer durante o processamento da requisição como exceções em rotinas (Ex:error log) ou indisponibilidade de algum recurso do ambiente de processamento (TOP Connect por exemplo). Já no

No modelo Assíncrono, as requisições recebidas pelo Web Service, são disponibilizadas em Filas de Processamento para que a camada de processamento às receba e realize filas, em que  on Engines da camada às recebem e realizam o processamento. O fato do componente de Fila ser fila é um componente isolado da aplicação sendo que é acessado através de protocolos de comunicação (HTTP) , e garante que falhas da aplicação TSS não comprometa comprometam o recebimento das requisições enviadas pela aplicação cliente. O recurso de fila oferecido pelo TSS será disponibilizado através da integração com serviço de Fila da Amazon(AWS). 

Para que a aplicação A operação em Modo Assíncrono para os serviços do TSS(Web Services), esta disponível apenas a partir da versão 3.0. Para que o TSS possa operar de modo Assíncrono, é necessário que o appserver esteja configurado para operar em modo o Deploy Assíncrono.