Histórico da Página
...
A NPC TOTVS também adota uma arquitetura orientada a serviços modular, construída a partir do novo framework de serviços TOTVS. Compõe e solução os módulos abaixo:
Módulo de Serviços CIP (JSCIP): Responsável por prover serviços associados às demandas legais operadas pela CIP.
Módulo de Serviços Crédito (JSCF): Responsável por prover serviços de integração da solução de crédito da linha Core Banking (Credimaster e aplicações associadas) e a NPC TOTVS. Objetivamente, a NPC TOTVS consome ao menos 4 Webservices disponibilizados no barramento Serviços Crédito: um serviço para buscar inclusões de título; um serviço para buscar alterações de títulos; um serviço para buscar baixas efetivas; e um serviço para atualizar a situação e dados do título na base do Credimaster.
Aplicação front office Central de Beneficiários/Central de Boletos: O front office da solução NPC TOTVS é uma evolução da aplicação que foi inicialmente construída para atender à primeira fase da NPC CIP, conhecida como Central de Beneficiários.
No que diz respeito as às estruturas de Banco de Dados, a NPC TOTVS adota a arquitetura padrão das demais aplicações Web. Neste modelo de solução, um banco de dados central, denominado APP, atua como "porta de entrada" aos demais databases, uma vez que a aplicação Java conecta-se diretamente apenas neste database APP. Por esta razão, existe a necessidade de conceder permissões para que o database APP acesse as tabelas dos demais. Especialmente no caso do SGBD Oracle, tais permissões devem ser dadas explicitamente através da execução de GRANTs.
A figura abaixo resume a arquitetura geral da NPC TOTVS, tendo como base a perspectiva do Servidor de Aplicação e os bancos de dados acessados: