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Relatório Extrato Financeiro

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

Plano de Saúde - SIGAPLS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Extrato Financeiro

U_PLSR001

Requisito (ISSUE):

MSAU-5517

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos homologados

Sistema(s) Operacional(is):

Todos

Descrição

Relatório Implementado relatório de extrato financeiro do beneficiário

 

Importante

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

Antes de executar o compatibilizador informe o nome do compatibilizador é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  • No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  • Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  •  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  •  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  • Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  •  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  • Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação

    .

     

    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

    1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite o U_UPDPLSPM no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a ___/___/____.
    2. Clique em OK para continuar.
    3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
    4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
      1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
        É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
      2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
      3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
      4. Clique em OK para encerrar o processamento.

     

    Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

    Atualizações do Compatibilizador

    (Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

    1. Criação de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:

    Pergunte

    Mês/ano de cobrança inicial:

    Nome

    Mês/ano de cobrança inicial:

    Grupo

    PLSEXTFIN

    Ordem

    01

    Tipo

    Caractere

    Tamanho

    7

    Pergunte

    Mês/ano de cobrança final:

    Nome

    Mês/ano de cobrança final:

    Grupo

    PLSEXTFIN

    Ordem

    02

    Tipo

    Caractere

    Tamanho

    7

    Pergunte

    Titular:

    Nome

    Titular:

    Grupo

    PLSEXTFIN

    Ordem

    03

    Tipo

    Caractere

    Tamanho

    17

    Pergunte

    Dependente:

    Nome

    Dependente:

    Grupo

    PLSEXTFIN

    Ordem

    04

    Tipo

    Caractere

    Tamanho

    17

    Pergunte

    Tipo de Despesa:

    Nome

    Tipo de Desepsa:

    Grupo

    PLSEXTFIN

    Ordem

    05

    Tipo

    Caractere

    Tamanho

    3

    Pergunte

    Plano:

    Nome

    Plano:

    Grupo

    PLSEXTFIN

    Ordem

    06

    Tipo

    Caractere

    Tamanho

    4

     

    2.  Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

    • Tabela BFQ
     

    Campo

    BFQ_EXTFIN

    Tipo

    Caractere

    Tamanho

    1

    Título

    Ext. Fin?

    Descrição

    visu. no extrato finan?

    Usado

    Sim

    Obrigatório

    Sim

    Browse

    Não

    Opções

    1=Sim;0=Não

    Help

    visu. no extrato finan?

     
    Informações
    titleImportante
    :

    O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

     

    3.  Criação de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:

    • Pesquisa PLSPQT:

    Alias

    PLSPQT

    Tipo

    1

    Sequência

    01

    Coluna

    RE

    Descrição

    Pesquisa titulares

    ContémBA1

    Alias

    PLSPQT

    Tipo

    2

    Sequência

    01

    Coluna

    01

    Descrição

     

    ContémPLSPESBTT("T")

    Alias

    PLSPQT

    Tipo

    5

    Sequência

    01

    Coluna

     

    Descrição

     

    ContémBA1_CODINT + BA1_CODEMP + BA1_MATRIC + BA1_TIPREG + BA1_DIGITO

    Procedimento para Configuração

    CONFIGURAÇÃO DE MENUS

     

    21.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

    Menu

    Relatórios

    Submenu

    Movimentação

    Nome da Rotina

    Extrato Financeiro

    Programa

    U_PLSR001

    Módulo

    SIGAPLS

     

    1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Portal/Menu dos Portais ( FATA240).
    2. Clique na opção Plano de Saúde – Empresa/Benef.
    3. Clique em Ações Relacionadas/Menu.
    4. Clique em Relatórios e depois em Incluir.
    5. Preencha os campos conforme imagem abaixo e depois clique em confirmar Confirmar.

      Image Modified

     

     

    Procedimento para Utilização

    Exemplo:

    •  Remote
    1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Relatórios/Movimentação/Extrato Financeiro (U_PLSR001).
    2. O "Pergunte" será exibido.
    3. Preencha os filtros.
    4. Clique em OK para concluir a impressão.

    •  Portal do Prestador
    1. No Portal do Prestador, acesse Relatórios/Extrato Financeiro.
    2. Preencha os filtros.
    3. Clique no botão Confirmar para concluir a impressão.