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NOME DO REQUISITO

Parametrização dos Processos de Fechamento do Período

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

TOTVS Gestão de Custos Hospitalares

Rotina:

Rotina

Fechamento do Período

Rotina(s) envolvida(s)

Parâmetros

Período de Competência

Parâmetro(s):

USADOACAODESCONTO

USAREFEICAO

USAREPASSE

USAVARIAVELDIRETO

Utiliza cálculo de Doação e Desconto

Utiliza cálculo da Refeição

Utiliza cálculo do Repasse

Requisito/Story/Issue:

 SAUGCH01-33

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL SERVER®

Oracle®

Tabelas Utilizadas:

SZ0PARAMETRO

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®

Descrição

Escreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoria.

 

Implementados quatro parâmetros para indicação dos processos opcionais do fechamento do período são utilizados no sistema. Os parâmetros criados são:

  • Utiliza cálculo de Doação e Desconto: Indica se utiliza o processo de Cálculo da Doação e Desconto;
  • Utiliza cálculo da Refeição: Indica se utiliza o processo de Cálculo da Refeição;
  • Utiliza cálculo do Repasse: Indica se utiliza o processo de Cálculo do Repasse;

 

Com a configuração dos parâmetros realizada, o cadastro do Período de Competência bem como o processo de Fechamento do Período se adaptarão às configurações realizadas, ou seja, caso um dos processos opcionais seja indicado como não utilizado, as informações do mesmo não aparecerão em nenhum dos processos citados.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

Procedimento para Configuração

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)módulo Gestão de Custos Hospitalares acesse Sistema > Ambiente > Parâmetros > Gestão de Custos. Configure os parâmetros a seguir:

 

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

Utiliza cálculo de Doação e Desconto

Valores:

S (default) ou N

Descrição:

Indica se o cálculo de Doação e Desconto será utilizado no sistema.

 

Descrição

Nome:

Utiliza cálculo da Refeição

Valores:

S (default) ou N

Descrição:

Indica se o cálculo da Refeição será utilizado no sistema.

 

 

Descrição

Nome:

Utiliza cálculo do Repasse

Valores:

S (default) ou N

Descrição:

Indica se o cálculo do Repasse será utilizado no sistema.

Procedimento para Utilização

  1.  No módulo Gestão de Custos Hospitalares acesse Sistema > Ambiente > Parâmetros > Gestão de Custos.
  2. Acesse a opção 52.00.02 - Fechamento do Período / Parâmetros Gerais do Fechamento do Período.
  3. Configure os parâmetros "Utiliza cálculo de Doação e Desconto", "Utiliza cálculo da Refeição" e "Utiliza cálculo do Repasse".
  4. Acesse o cadastro do período de competência, através do menu Cadastros / Períodos de Competência.
    Serão exibidas as datas de processamentos dos cálculos obrigatórios e somente as datas dos processos opcionais configurados na etapa 3.
  5. Abra o processo Fechamento do Período, através do cadastro do período do competência / Processos / Fechamento do Período.
    Serão exibidas as datas de processamentos dos cálculos obrigatórios e somente as datas dos processos opcionais configurados na etapa 3.

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.