Histórico da Página
VALIDAR INFORMAÇÕES UNILEVER
Informações Gerais
Linha de Produto: | PC Sistemas | ||||||
Segmento Executor: | Distribuição e Logística | ||||||
Módulo: | Integrações | ||||||
Rotina: |
| ||||||
Chamado/Ticket: | 0.072861.2017 (HIS.0238102382.2017) | ||||||
País: | ( x ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||||||
Versão: | Rotina 2697 - 28.00.01.022 |
Objetivo
Realizar ajustes na rotina 2697 - Integração Unilever para atribuir a cobrança e plano de pagamento correto para pedidos bonificados (condvenda = 5) e verificação do parâmetro 1391 - CNPJ Exclusivo do cliente para incluir o cadastro de um novo cliente para CNPJ já existente.
Definição da Regra de Negócio
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu |
2697 - Integração Unilever | Alteração | Menu do WinThor > 2697 |
O WebService (Unilever) deve:
1. Ao receber um cliente pelo site:
a. Verificar o parâmetro 1391 – CNPJ Exclusivo do cliente (CON_CGCCLIEXCLUSIVO):
i. Se estiver marcado como “N – Não” - verificar também o campo PCCLIENT.CODFILIALNF e validar com código da filial utilizada na autenticação de acesso aos serviços de envio de clientes e gravada na PCECOMMERCEUNILEVERCLIENTE.CODFILIAL;
1. Se encontrar um registro para o CNPJ informado com PCCLIENT.CODFILIALNF = PCECOMMERCEUNILEVERCLIENTE.CODFILIAL considerá-lo como importado pelo ecommerce (atualiza Situação ecommerce Unilever = “PEN”);
2. Se não encontrar nenhum registro com o CNPJ informado ou encontrar registros para o CNPJ informado com PCCLIENT.CODFILIALNF <> PCECOMMERCEUNILEVERCLIENTE.CODFILIAL, um novo registro de cliente deve ser criado e o código da filial informado na autenticação deve ser gravada no campo CODFILIALNF para o novo registro;
ii. Se estiver marcado como “S – Sim” – segue fluxo atual;
b. Verificar a tag <add key="AtualizarCadastroCliente" value="S" /> do arquivo web.config:
i. Se estiver marcada como “S” – atualizar os dados do cliente;
ii. Se estiver marcado como “N” – os dados do cliente não devem ser atualizados;
Obs.: esse parâmetro não deve sobrepor a condição anterior quando for necessário criar um novo registro de cliente para CNPJ Exclusivo de Clientes = “Não”.
2. Serviço de Recebimento de Pedido
a. Ao receber um pedido proveniente do ecommerce Unilever (Integradora 29), após a verificação do parâmetro 3045 – Permitir inserir item bonificado em pedido de venda TV1 = [Não](processo já executado atualmente), ao desdobrar o pedido para CONDVENDA = 5, esse pedido deve assumir os dados de COBRANÇA e PLANO DE PAGAMENTO preenchidos na rotina 2697 (PCECOMMERCEUNILEVER.CODCOB_BONIFICACAO e PCECOMMERCEUNILEVER.CODPLPAG_BONIFICACAO);
b. Caso os referidos campos estejam vazios, segue o fluxo atual (os pedidos bonificados assumem a cobrança dos pedidos originais (CONDVENDA=1).
Procedimento para Configuração
- Atualize a rotina abaixo para a versão citada ou superior;
Rotina 2697 - 28.00.01.022
Aviso |
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Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor? |
Procedimento para Utilização
Abaixo estão relacionadas as novidades da rotina.
Expandir | ||
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- Ao receber um cliente pelo site: - O sistema verifica o parâmetro 1391 – CNPJ Exclusivo do cliente (CON_CGCCLIEXCLUSIVO): Se parâmetro 1391 estiver marcado como “N – Não” - irá verificar também o campo PCCLIENT.CODFILIALNF e valida com código da filial utilizada na autenticação de acesso aos serviços de envio de clientes e gravada na PCECOMMERCEUNILEVERCLIENTE.CODFILIAL; Se encontrar um registro para o CNPJ informado com PCCLIENT.CODFILIALNF = PCECOMMERCEUNILEVERCLIENTE.CODFILIAL será considerado como importado pelo ecommerce (atualiza Situação ecommerce Unilever = “PEN”); Se não encontrar nenhum registro com o CNPJ informado ou encontrar registros para o CNPJ informado com PCCLIENT.CODFILIALNF <> PCECOMMERCEUNILEVERCLIENTE.CODFILIAL, um novo registro de cliente será criado e o código da filial informado na autenticação deve ser gravada no campo CODFILIALNF para o novo registro; Obs.: o parâmetro 1391 não deve sobrepor a condição anterior quando for necessário criar um novo registro de cliente para CNPJ Exclusivo de Clientes = “Não”. Ao receber um pedido proveniente do ecommerce Unilever (Integradora 29), após a verificação do parâmetro 3045 – Permitir inserir item bonificado em pedido de venda TV1 = [Não](processo já executado atualmente), ao desdobrar o pedido para CONDVENDA = 5, esse pedido irá assumir os dados de COBRANÇA e PLANO DE PAGAMENTO preenchidos na rotina 2697 (PCECOMMERCEUNILEVER.CODCOB_BONIFICACAO e PCECOMMERCEUNILEVER.CODPLPAG_BONIFICACAO); Caso os referidos campos estejam vazios, segue o fluxo atual (os pedidos bonificados assumem a cobrança dos pedidos originais (CONDVENDA=1). |
HTML |
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