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A integração contábil e financeira entre os produtos Microsiga Protheus® e LOGIX® é realizada mediante a disponibilização de dados do Microsiga Protheus® para o LOGIX®, de forma que haja controle entre os dados de amarração e linha de negócio informados no Cadastro de Departamentos, e os registros de Contabilização e Geração de Títulos.

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  1. Informe os Lançamentos padrões para a Folha de Pagamento que, posteriormente, serão associados às Verbas. Os códigos de Lançamento Padrão devem ser Alfanuméricos.
  2. Em Entidades, informe as Contas de Débito e Crédito (contas vindas do Logix) e os Centros de Custo que referem-se ao Lançamento Contábil. Também pode ser informado o Item Débito e Crédito, caso seja utilizado o conceito de Item Contábil no Sistema.
  3. Em Valores, informe a Moeda e o valor (da tabela SRZ).
  4. Em Histórico, devem ser definidos os históricos e origens dos lançamentos.

 


  • Definição das verbas

Para que a verba seja contabilizada deve ser relacionado ao lançamento padrão no campo Lcto Padrão. 


  • Contabilização
  1. Após a folha calculada e conferida, execute o processo de Contabilização da Folha de Pagamento Protheus.
  2. Acesse a opção Parâmetros e deixe como Sim a opção Mostra Lançamentos?.
  3. Após a confirmação, visualize e confira os lançamentos. Neste momento, os lançamentos ainda não estão integrados. A geração do arquivo TXT é genérica e pode ser disponibilizada independente da integração com o Logix.

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  • Importação do arquivo contábil - Logix

A importação do arquivo contábil é realizada através do programa Importação de Sistemas Geradores, em Controladoria / Contabilidade / Integrações. 


  • Nomenclatura do arquivo
  1. O arquivo será gerado conforme o modelo abaixo:

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  • 50 – Refere-se ao código da empresa, atribuído conforme o DE/PARA de Empresas do Protheus X Empresa Logix.
  • GPE – Sistema Gerador. Sempre é gerado este código fixo.
  • 100 – Número do lote. Este número é incremental, à medida que for gerado os lotes para o Logix.
  • .CON – indica a extensão do arquivo.

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Image ModifiedImportante!

O parâmetro MV_RHCONEX indica se há ou não integração contábil do RH com algum sistema externo, gerando um arquivo TXT. O conteúdo do parâmetro deve ser .T.

END

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Procedimentos

Image ModifiedImportante:

Antes de qualquer procedimento, a área e a linha de negócio devem ser informados no Cadastro de Departamentos.

Além disso, os títulos financeiros devem ser gerados também com amarração de área e linha de negócio.

  1. Em Contabilização, clique em Parâmetros.
  2. Informe os parâmetros, informando a área e linha de negócio no campo Ár.Lin.Neg..
  3. Confira os dado e confirme a contabilização.

Uma vez contabilizados, o sistema atualiza o campo homônimo na tabela SRZ - Resumo da Folha

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Veja mais

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